Recordar é viver

DeletedUser

Guest
Vc não era atacado porque vc todos sabiam que não era pêra doce uma vez que na altura conseguia fazer duplas com o hyoga na defesa de conta etc.
Eu considero inimigo aquele que ataca membros da minha tribo e irmãos e muitas mdfs suas foram atacadas pela AC. K87 e 88 nunca foram atacados pela AC devido ao tal acordo feito que muitos discordavam, acho que até vc se não me engano...
E houve sim gente participativa e activa da Bkoc1 atacada pela AC

Quanto às opiniões, a subjectividade também pode ter algum fundamento é verdade que vc foi à exaustão na BKoC1 e respeito seu trabalho nela pois eu próprio acompanhei e quando viu que não dava mais e pela falta de apoio pela BKoC virou para a AC, agora use isso como explicação e não dizendo que sua tribo não considerava a AC inimiga quando tinha membros activos participativos nela que eram constante mente atacados pela AC, os quais vc até apoiava pela sua conta ou mdf ou quem sabe defendeu ataques dela.

Veja, o que você considera inimigo não é o mesmo que eu considero. O K87 tinha um acordo pessoal com o K97 da AC pois, como já disse várias vezes, eram amigos. E olha, eu nada tenho a ver com isto, a notícia chegou a mim e eu assimilei. Depois, por questões de afinidade, insto incluiu o K96 - com exceção dos que tinham que sumir por serem pouco participativos. O fato de a minha tribo ser isolada e ter sido muito pouco apoiada pelas BKoC (obrigado por me lembrar!), acabou não tendo tanta relevância na decisão.

A BKoC1 sempre foi grande tribo, o Leonardo era nervoso, mas muito bom líder. Quando veio a mim a direção (logo após ele ter saído), fiz o que já queria ter feito antes, mas Leonardo discordava. Você insiste em dizer que minha tribo considerava a AC inimiga, mas isso se resume a uns poucos players somente em K96. Faz uma enquete pelo próprio jogo com os antigos BKoC1 e questione a eles se eles concordam contigo, ficará surpreso com a resposta. Agora, boa parte de alguns outros Ks eram atacados pela AP, isto eu lembro, mas nenhum deles era meu inimigo. Pergunte a eles você mesmo.

Eu já cheguei a defender vários players, de várias tribos, até inimiga, mas a única conta que defendi para valer foi o Ti2008, e ainda assim em revezamento com Carlos (Hyoga1984). As pessoas acham que eu era uma espécie de Deus, onipresente em todas as contas, mas saiba que há muitos outros bons players que jogavam bem ou melhor que eu e sempre ajudaram nisto. Aí vinham e diziam: "Marcelo que tá na conta". Nem ao menos sabiam quem era, vi muitas vezes besteiras sendo ditas. A mim só restava rir. E, por eu ser naturalmente comunicativo, foi atribuído a mim diversas defesas de MDFs, mágicas e milagres em TW, mas eu sou um ser humano normal e com certeza nem metade fiz.

Então, é complicado, tu vai querer vir aqui e dizer que sua versão é a correta, mas eu não posso corroborar com isto, visto que eu sei dos fatos que concernem à tribo a qual liderei. Você fica conjecturando, há grande diferença. A última linha de seu post mostra bem isso. O que gerou a dissolução das BKoC/AC não foi isto, claro, pois foi tamanha confusão foi criada bem antes de mim, no link pode-se ver, mas no que se refere à BKoC1 em minha época como líder, é isto acima em resumo, e eu tenho autoridade para falar.

O Lorde e o Nick foram bem sensatos em suas colocações. Não vale à pena para mim ficar vindo para repetir o que já postei aqui, como se fosse vitrola quebrada. Custa-me tempo precioso, e não posso me dar ao luxo de ter que ficar aqui rebatendo achismos. Por isso mesmo que não aparecemos, temos outras prioridades devido às nossas vidas. Quando surgir algo bom, quem sabe eu venha novamente.

Eu gosto muito de ti, peço-lhe que não deturpe ou brinque assim com os fatos. Boa diversão no TW, quem sabe eu apareço lá pra dar um oi a ti. Por hoje é só, pessoal. Sigam-me os bons. :cool:
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Veja, o que você considera inimigo não é o mesmo que eu considero. O K87 tinha um acordo pessoal com o K97 da AC pois, como já disse várias vezes, eram amigos. E olha, eu nada tenho a ver com isto, a notícia chegou a mim e eu assimilei. Depois, por questões de afinidade, insto incluiu o K96 - com exceção dos que tinham que sumir por serem pouco participativos. O fato de a minha tribo ser isolada e ter sido muito pouco apoiada pelas BKoC (obrigado por me lembrar!), acabou não tendo tanta relevância na decisão.

A BKoC1 sempre foi grande tribo, o Leonardo era nervoso, mas muito bom líder. Quando veio a mim a direção (logo após ele ter saído), fiz o que já queria ter feito antes, mas Leonardo discordava. Você insiste em dizer que minha tribo considerava a AC inimiga, mas isso se resume a uns poucos players somente em K96. Faz uma enquete pelo próprio jogo com os antigos BKoC1 e questione a eles se eles concordam contigo, ficará surpreso com a resposta. Agora, boa parte de alguns outros Ks eram atacados pela AP, isto eu lembro, mas nenhum deles era meu inimigo. Pergunte a eles você mesmo.

Eu já cheguei a defender vários players, de várias tribos, até inimiga, mas a única conta que defendi para valer foi o Ti2008, e ainda assim em revezamento com Carlos (Hyoga1984). As pessoas acham que eu era uma espécie de Deus, onipresente em todas as contas, mas saiba que há muitos outros bons players que jogavam bem ou melhor que eu e sempre ajudaram nisto. Aí vinham e diziam: "Marcelo que tá na conta". Nem ao menos sabiam quem era, vi muitas vezes besteiras sendo ditas. A mim só restava rir. E, por eu ser naturalmente comunicativo, foi atribuído a mim diversas defesas de MDFs, mágicas e milagres em TW, mas eu sou um ser humano normal e com certeza nem metade fiz.

Então, é complicado, tu vai querer vir aqui e dizer que sua versão é a correta, mas eu não posso corroborar com isto, visto que eu sei dos fatos que concernem à tribo a qual liderei. Você fica conjecturando, há grande diferença. A última linha de seu post mostra bem isso. O que gerou a dissolução das BKoC/AC não foi isto, claro, pois foi tamanha confusão foi criada bem antes de mim, no link pode-se ver, mas no que se refere à BKoC1 em minha época como líder, é isto acima em resumo, e eu tenho autoridade para falar.

O Lorde e o Nick foram bem sensatos em suas colocações. Não vale à pena para mim ficar vindo para repetir o que já postei aqui, como se fosse vitrola quebrada. Custa-me tempo precioso, e não posso me dar ao luxo de ter que ficar aqui rebatendo achismos. Por isso mesmo que não aparecemos, temos outras prioridades devido às nossas vidas. Quando surgir algo bom, quem sabe eu venha novamente.

Eu gosto muito de ti, peço-lhe que não deturpe ou brinque assim com os fatos. Boa diversão no TW, quem sabe eu apareço lá pra dar um oi a ti. Por hoje é só, pessoal. Sigam-me os bons. :cool:

Ora, a enquete seria dificil de fazer uma vez que maioria abandonou o jogo e dificilmente se restabeleceria contacto de novo com essa maioria. Mas preciso de enquete não ainda para mais nunca se conseguiria a vdd pois quando se fala de tentar conseguir sobreviver muita coisa muda.

E como ja disse eu considero inimigo aquele que ataca membros da tribo onde pertenço e foi o que aconteceu a muitos do K97 da bkoc1 mas os do k87 se não consideravam a AC inimiga, era por estarem safos por um acordo e isso so mostra que estavam indiferentes para os irmãos da tribo que eram atacados no K abaixo. Então aí é triste ver como há coisas que só nos interessam quando realmente tocam a nós.

Sem duvida que são assuntos do passado mas tem sempre questões que divergem sobre este assunto, pois não foi facil para a AS ver uma tribo irmã de armas virar inimigo e considerar a AC que a atacava no K97 neutra, foi facada nas costas com muita Mentalidade mudada pois num dia a AC vos atacava no outro são gente da paz como digo ou é insensibilidade vossa para com o resto da bkoc1 no k97, vontade e desespero de sobreviver ou dar o braço a torcer ao inimigo quando não se aguenta com ele.

Fazer o quê né o que está feito está feito mas enfim se é essa a sua posição de simplesmente não serem inimigos, com todos os outros factores referidos essa sua opinião faria de vc um sacana, sem ofensas, pois seria o mesmo que ignorar sua tribo presente no K97.

Quanto a você ser um deus, sem duvida que vc era o deus de muitos aqui, e nem sabia que vc ainda se lembrava de mim kkk

Sem mais^o)
 

DeletedUser

Guest
Esse papo não vai ter fim, rsss, é sempre a mesma reza, rsss, sou ateu, não gosto de ficar lendo essas rezas, rsss

Marcelo, seus textos estão enormes, rsss, paro na metade:D


PS: Marcelo, apareça no skype qualquer dia desses, abraços irmão.
 

DeletedUser

Guest
Pois é, Ricardo. Águas passadas não movem moinhos. Não vou me alongar nem perder tempo com estas coisas. Tudo foi feito de coração e com boa reflexão. Inimigo não é aquele que ataca um player de minha tribo. Esse conceito é raso e restrito. Há inclusive players da UA que eu adoraria que sumissem, pois nada fazem - isto só para citar um exemplo. Ou seja, não serão considerados inimigos se os atacarem, mas sim aliados. Em todas as tribos era assim (hoje muito pouco, pois mal temos jogadores), embora não falem abertamente como eu. Quando enxergar a coisa toda de um ponto de vista macro, poderá compreender tudo, muito provavelmente em seu amadurecimento com o passar dos anos.

Carlos, tá complicado pra mim, mas juro que tento na folga do meio do mês, abraço. :)
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Pois é, Ricardo. Águas passadas não movem moinhos. Não vou me alongar nem perder tempo com estas coisas. Tudo foi feito de coração e com boa reflexão. Inimigo não é aquele que ataca um player de minha tribo. Esse conceito é raso e restrito. Há inclusive players da UA que eu adoraria que sumissem, pois nada fazem - isto só para citar um exemplo. Ou seja, não serão considerados inimigos se os atacarem, mas sim aliados. Em todas as tribos era assim (hoje muito pouco, pois mal temos jogadores), embora não falem abertamente como eu. Quando enxergar a coisa toda de um ponto de vista macro, poderá compreender tudo, muito provavelmente em seu amadurecimento com o passar dos anos.

Carlos, tá complicado pra mim, mas juro que tento na folga do meio do mês, abraço. :)

É bom esclarecer sempre tudo :)

E relação a esses players em me referi a eles como irmãos durante o outro texto várias vezes por isso é vdd que seria macabro ignorar o facto desses irmãos serem atacados e foi o que aconteceu, AC atacou irmãos membros da bkoc1 mas pelos vistos ela não era inimiga mesmo esta situação.
É macabro.

Não discordo ao dizer que tenho muito a amadurecer assim como vc e todo o resto do mundo têm pois aprender é viver e todos os dias aprendemos, mas não se mistura isto neste assunto.

As coisas são como são, se não quer perder mais tempo a responder é com você mas os factos, eu os apresentei e estão aí visiveis

Sem mais^o)
 

DeletedUser

Guest
É bom esclarecer sempre tudo :)

E relação a esses players em me referi a eles como irmãos durante o outro texto várias vezes por isso é vdd que seria macabro ignorar o facto desses irmãos serem atacados e foi o que aconteceu, AC atacou irmãos membros da bkoc1 mas pelos vistos ela não era inimiga mesmo esta situação.
É macabro.

Não discordo ao dizer que tenho muito a amadurecer assim como vc e todo o resto do mundo têm pois aprender é viver e todos os dias aprendemos, mas não se mistura isto neste assunto.

As coisas são como são, se não quer perder mais tempo a responder é com você mas os factos, eu os apresentei e estão aí visiveis

Sem mais^o)

Meus irmãos ainda estão no jogo, Ricardo, todos, alguns deles nas principais tribos oponentes, mas não te culpo, é difícil notar isso. Quando me referi ao amadurecimento, é que como humanos somos seres mutantes. A nossa cabeça muda com o passar dos anos, mas mudanças relevantes só são percebidas após várias décadas de vida, não da noite para o dia. Normalmente ficamos com os valores morais semelhantes, mas passamos a olhar para coisas sob uma perspectiva distinta. Fico torcendo para que em uns 20 anos consiga lembrar dessas nossas conversas, irá rir, mas não consigo milagres em TW, quanto mais no tempo. :)
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Fico feliz por ter irmãos no jogo embora alguns fora do br1 mas no jogo o que é bom pois alguns deles os conhecia e foram importantes nestes meus anos de TW mas...
Batera, marco leonardi entre outros eram jogadores que se destacavam na sua tribo nobaldos e constantemente atacados assim como o Jota santos mas pelos vistos foram ignorados na ora de virar a casaca. Só gosto de cismar neste ponto pois é macabro. Neste momento a minha prespectiva é esta. Se me rir disto será por ser apenas um jogo mas só se perder o sentido de honra e lealdade durante passar de anos irei me rir desses factos que apresentei
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Fico feliz por ter irmãos no jogo embora alguns fora do br1 mas no jogo o que é bom pois alguns deles os conhecia e foram importantes nestes meus anos de TW mas...
Batera, marco leonardi entre outros eram jogadores que se destacavam na sua tribo nobaldos e constantemente atacados assim como o Jota santos mas pelos vistos foram ignorados na ora de virar a casaca. Só gosto de cismar neste ponto pois é macabro. Neste momento a minha prespectiva é esta. Se me rir disto será por ser apenas um jogo mas só se perder o sentido de honra e lealdade durante passar de anos irei me rir desses factos que apresentei

Thiago (Batera) e Marcos ainda jogam, Ricardo. E um deles na minha tribo. O Jota foi eliminado como deve ser todo espião. :)
 

DeletedUser

Guest
Jota spy?
Marcos joga no M1? Onde anda esse cara fugidão? Saudades dos tempos em que ele jogava la no k97risinho)

Infelizmente sim, descobrimos depois que pegamos MDF dele e vimos apoios dele onde não deveriam estar, mas aí acabou que ele ficou ficando para ser eliminado de propósito.

O Marcos ainda joga na UA-LE, fala lá com o MDF de minha conta que ele sabe quem é. :)
 

DeletedUser

Guest
Eu estava bem ao seu lado no mapa.

Lembra-se do leboreiro?

Foi mesmo mau ter largado, mas fui-me esquecendo da conta até que uma vez estive 2 semanas sem ir ao jogo e puf!

Eaw ó pianista, porque não volta? Tanta conta parada por esse mundo que deve haver uma boa para você? :O
 

DeletedUser

Guest
Eu tenho uma opinião muito própria da ida da BKoC1 para a AC.

Eles só mudaram de lado devido à TRI e à guerra que esta estava a ter com a DEK.

Lembro-me perfeitamente que na altura a TRI tinha 80% a 90% das suas defesas apoiando o norte dos K48 e K49.

Por mais do que uma vez a BKoC1 veio ter connosco a pedir apoio pois estavam a ser atacados (e alguns a serem massacrados).

Infelizmente não tinhamos como os apoiar, daí que acredito, em parte, esta ter sido uma das razões que levaram a BKoC1 a mudar de lado!

Corrijam-me se estou enganado!
 

DeletedUser

Guest
Qual era o motivo mesmo da guerra da DEK contra a TRI para além de fechar a CSN num quadrado? :p
 

DeletedUser

Guest
Qual era o motivo mesmo da guerra da DEK contra a TRI para além de fechar a CSN num quadrado? :p

Na altura nem existia CSN.

O motivo foi muito simples.

A TRI tinha um PNA com a CHAT (e restantes AP's) e por este motivo o sul estava estagnado para conquista.

Por outro lado, tinhamos uma aliança com a AC (e estavamos a negociar uma possível entrada na mesma).

Restava-nos o norte, ou seja, a expansão da TRI seria feita do K48 e K49 para cima.

Por seu turno a DEK queria descer.

Concluindo, foi uma guerra por dominio expansionista.
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
que eu me lembre, e olha que tenho memória boa

o saddam saiu do mundo antes da fusão com a G.luz

ttanto é que dizem que ele era contra fusões e tal...e isso só foi possível quando o otakiram era líder da MIB

mas não tenho a certeza dessa história

precisava do otakiram ou do tempestre pra confirmar...

Olá,

Realmente "recordar é viver" mas não precisamos de ser um museu. Eu já não jogo tw mas visito este site de vez em quando. O meu tempo anda muito ocupado. Mas permitam-me contar uma pequena história :D

Bem, eu antes de me tornar líder da MIB-JT era um simples membro muito participativo, activo e combatente...assim como vários dos bravos que lutaram na MIB-JT.
E até onde sei o Saddam não era contra fusões, mas ele não era o único líder. Contava ainda a presença do WolfDemon, palestino e ladin como principais cabeças de cartaz.
Podia ser contra as famílias, mas não há argumentos pois na altura a MIB tinha uma academia,

O que desmotivou toda a MIB-JT foi o banimento do Wolfdemon. Sim, ele foi banido por interacções em MDF, o banimento mais comum naquela época. Nada a apontar, não estou discutir o banimento..

Como punição foi tirado uma dada % das suas aldeias, e era só isso que tinha para acontecer. O problema é que algo ocorreu e todas as aldeias ficaram abandonadas, em pleno front. O que permitiu á BKoC2 recuperar muito do terreno que tinha perdido.

O que resultou foi o afastamento de toda a elite da MIB-JT, inclusive toda a sua liderança e todos os seus principais combatentes, responsáveis pelas estatísticas possítivas vs AC. Até conquistávamos mais aldeias do que toda a ONU junta, salientando que éramos neutros só tendo umas aliadas, a G.Luz e Avt.

Foi enviado segundo o Sadam um email á Innogames. Justificaram o ocorrido com "problemas do servidor". Foi a gota de água para muitos jogadores, disseram-me que o Saddam tinha ficado 2 dias acordado e que até teve um acidente de carro s/ gravidade por não estar a dormir muito.
Interessante que nesses 2 dias o Saddam não perdeu nenhuma aldeia, tendo em conta a absurda quantidade de ataques. Ficou em 1º no OD e ainda conseguiu conquistar algumas aldeias inimigas..

Bem, opinião pessoal nunca tinha visto nada assim. Fui suporter de jogo/forum durante quase 1 ano e olhem que vi das mais bizarras situações.

Mas a fadiga e desmotivação era tanta que quase metade da MIB-JT desistiu do jogo apesar do óptimo desempenho em guerra face a uma guarnição tão destemida que era a BKoC+TNT+LOBOS que na altura já estavam-se a focar mais na MIB-JT.

O Saddam ficou banido devido a uma interacção em MDF, a premium acabou e a conta dele apagou-se pela inactividade de 14 dias. Nessa altura o Ladin me passou a liderança da MIB-JT.
Entretanto mais jogadores apagaram as suas contas durante as 2 semanas seguintes.

Tentei erguer a MIB-JT sem muito resultado apesar de estar a dedicar 10 horas por dia naquela tribo. Houve muita eliminação de inactivos, muitas noblagens dos jogadores que deixaram e até houve uns recrutamentos para revitalizar a tribo. Houve mais umas organizações e operações, umas deram resultados outras não. Bem, tentei de tudo e não acredito que alguém conseguisse fazer um trabalho melhor.

A G-Luz também estava a passar pelos mesmos problemas, ou até piores pois estavam a ter mais danos na altura. Então contactei na altura o mcruz e decidiu-se uma fusão, dando origem á MIBLUZ. Esperava que isso revitaliza-se o espírito das duas tribos, aliado ao território favorável podíamos ter tudo para ser uma tribo norte muito competitiva.

Foi dada muita formação a muitos jogadores, foi aí que praticamente comecei a fazer muitos tutoriais que para espanto meu existem em diversas tribos mais recentes..
O problema é que havia 4 fronts: BKoC2, TNT, LOBOS e outro mais remoto que era da BKoC além de vários jogadores um pouco isolados. Aliado a uma fusão recente e pouca gente a trabalhar activamente na administração fomos perdendo território pouco a pouco...mas incrivelmente mantendo a estabilidade e moral da tribo. Perguntam porque a MIBLUZ durou tanto tempo? Foi devido a alguns jogadores chave que ainda hoje jogam...

Havia 2 fundadores, eu e o m8cruz + alguns jogadores que tinham privilégios administrativos. Porém apenas eu, o tempestre e a deb é que tinhamos todo o trabalho activo e eu responsável por organizar operações em 4-5 continentes. Muito difícil para mim,
Tentei arranjar substitutos e nada valeu, de repente a estrutura da tribo ficou instável pois tinha havido súbitas inactividades em um pouco por todos os membros.
E aliado á fadiga pessoal que tinha acumulado desde que fui fundador da MIB-JT fiz diversos ultimatos, que precisávamos de trabalhar, ganhar experiência...contudo poucos tiveram a coragem de trabalhar em prol da tribo. Apenas 10 em 60...a MIBLUZ era agora um sombra das tribos JT e G.luz.

Ainda fiz diversas modificações estruturais, até um forum externo que causou 2 banimentos ao hyoga pois a intenção desse forúm era mesmo acabar com os espiões que já incomodavam desde a MIB-JT. Sim, graças às minhas artimanhas causei alguns banimentos á AC tudo graças a um forum externo e também a umas contas que me deram que pertenciam ao forum da AC. Houve muita espionagem e contra-espionagem de ambos os lados ao ponto de eu não confiar nos próprios fóruns ocultos da MIBLUZ. Tudo organizado em PM, operações particulares e por aí fora...

Mas como era um dos poucos cansei-me, e com razão. Herdei um demasiado fardo e aliado á vida real abandonei o cargo que tinha com a MIBLUZ + outros jogadores..
Entrei na AC entretanto, para dedicar-me somente ao jogo e a divertir em equipa, coisa que ma MIB poucas vezes tive esse privilégio. Tenho de agradecer ao -ROCHA- pois mesmo do lado de fora ele sabia que não valia a pena esse esforço por tantos inactivos..nem fui obrigado a lutar contra a MIBLUZ.

A MIB-JT foi seguramente uma das tribos mais estimulantes com quem joguei, ganhei lá 40% da experiência que tenho agora (quase 4 anos). Embora tenha gostada da experiência MIBLUZ não era aquilo que exactamente procurava...afinal de contas não é um líder que faz a tribo mas sim o contrário..
 

DeletedUser

Guest
interessante seu texto

tive a paciência e li tudo

a história da MIB é realmente muito interessante

e a história da MIB-JT está se repetindo atualmente na Bkoc, ao que parece...
 

DeletedUser

Guest
interessante seu texto

tive a paciência e li tudo

a história da MIB é realmente muito interessante

e a história da MIB-JT está se repetindo atualmente na Bkoc, ao que parece...


Pois...Tbm tive paciencia para ler..e repito:Está muitissimo interessante..Recomnedo tds lerem..pois isto pd acontecer...
 

DeletedUser

Guest
interessante seu texto

tive a paciência e li tudo

a história da MIB é realmente muito interessante

e a história da MIB-JT está se repetindo atualmente na Bkoc, ao que parece...

Considero a história da MIb JT como um factor que levou ao estado actual das coisas

Sempre o disse, o saddam para mim era um idolo!!

e nunca tive medo de dizer que na altura o erro foi " grosseiro" de mais risinho) ;)

Se a mib-jt não tivesse tido tais problemas, creio que o br1 estaria muito, muito diferente ^o)
 

DeletedUser

Guest
Considero a história da MIb JT como um factor que levou ao estado actual das coisas

Sempre o disse, o saddam para mim era um idolo!!

e nunca tive medo de dizer que na altura o erro foi " grosseiro" de mais risinho) ;)

Se a mib-jt não tivesse tido tais problemas, creio que o br1 estaria muito, muito diferente ^o)

mas tudo o que houve muito no passado muda muita coisa

e quanto mais no passado voltamos, mais mudaria as coisas

se um jogador no K55 tivesse deixado de ter noblado um certo jogador, tudo estaria diferente nesse mundo...

tudo o que aconteceu há mais de 2 anos foi crucial para que chegassemos ao estado atual....
 

DeletedUser

Guest
mas tudo o que houve muito no passado muda muita coisa

e quanto mais no passado voltamos, mais mudaria as coisas

se um jogador no K55 tivesse deixado de ter noblado um certo jogador, tudo estaria diferente nesse mundo...

tudo o que aconteceu há mais de 2 anos foi crucial para que chegassemos ao estado atual....


eu sei, mas so estou a dizer que o erro foi " grosseiro " de mais ^o)
 
Topo