Processo de Aprovação de Scripts

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Tapia

Membro Notável
Pontuação de reações
2.100
Bom dia a todos,

como todo sabem, desde fevereiro de 2018, os únicos scripts autorizados para uso no servidor brasileiro são os aprovados no servidor internacional. Isso quer dizer que quaisquer outros scripts, mesmo que tenham comportamentos parecidos com determinados scripts aprovados por lá, não são permitidos para uso aqui.

Todos os scripts aprovados estão sendo lentamente, testados, traduzidos e carregados no servidor de mídia do TribalWars Brasil, com o objetivo de incentivar o uso de scripts legais. Vocês podem visualizar aqui esse projeto sendo construído.

É possível enviar um script para aprovação? Sim. E este tópico explicará todo o processo. Todos os direitos do texto a seguir reservados ao Community Management do servidor internacional, JawJaw.

Conforme declarado nas regras do jogo, todos os scripts precisam ser aprovados pela equipe do Tribal Wars antes do uso. Isso inclui scripts que você deseja usar em particular. Para enviar um script para aprovação, envie seu script aqui. Certifique-se de preencher os campos solicitados e obrigatórios de forma adequada, bem como a sua escolha se o script será público ou privado.

O moderador responsável pelas aprovações de scripts irá então revisar o seu script e movê-lo para a seção apropriada. Os scripts que você enviou como "privados" serão visíveis apenas para o criador do tópico.

Certifique-se de verificar seus tópicos em andamento regularmente. É possível que o moderador peça que você esclareça partes do seu código ou peça que você faça uma alteração antes de aprová-lo. Não responder em tempo hábil fará com que seu script seja rejeitado.

Regras

  1. Todos os scripts de usuário (greasemonkey/tampermonkey/...) ou ferramentas (como extensões/complementos de navegador) com comportamento semelhante são proibidos.
  2. O script pode realizar apenas uma ação por clique, exceto para renomear comandos, aldeias ou títulos de relatórios.
  3. O script não pode interagir com o Assistente de Saque sem a aprovação específica da equipe do Tribal Wars.
  4. O script não pode enviar informações automaticamente ou reagir a um evento em sua conta.
  5. O script não pode focar ou clicar no botão Ataque, Apoio ou Enviar na página de confirmação do ataque e praça de reunião.
  6. O script não pode enviar um ataque em seu nome e não pode ser usado para enviar tropas automaticamente ou com menos cliques do que o normal.
  7. O script não pode interagir com a Troca Premium.
Algumas coisas a levar em consideração
  1. Os scripts que solicitam dados das páginas de informações públicas (por exemplo, aldeias.txt) precisam garantir que os dados sejam solicitados no máximo uma vez por hora. Você pode usar um banco de dados local ou armazenamento local para esta finalidade.
  2. Scripts que apenas preenchem um formulário (sem enviar) serão aprovados por padrão.
  3. Todos os scripts precisam respeitar a limitação de ação. Permitimos apenas 5 ações por segundo, no máximo.
  4. Os scripts que interagem com o Assistente de Saque precisam garantir que o script não continue a farmar automaticamente sem ação do usuário.
  5. Scripts que seguem todas as regras ainda podem ser reprovados se a equipe considerar que eles têm um impacto muito grande na jogabilidade.
  6. Entendemos que você pode não concordar com a decisão da equipe de reprovar um script, mas deve respeitar a equipe em todos os momentos.
Enviando um script para aprovação
  1. Envie seu script, incluindo os campos obrigatórios, aqui.
    1. Os tópicos criados nesta seção são visíveis apenas para a equipe de aprovação dos scripts (não para toda a equipe do Tribal Wars) e para o criador do tópico.
  2. Um moderador de script ou Community Management irá revisar seu script e aprová-lo ou rejeitá-lo.
    1. Por favor, certifique-se de verificar seu tópico regularmente. Mais informações podem ser solicitadas.
  3. Assim que o seu script for aprovado, ele será movido para a seção apropriada.
    1. Scripts privados: os scripts serão movidos para aqui. Os tópicos só serão visíveis para o autor do tópico.
    2. Scripts públicos: os scripts serão movidos para aqui. Os tópicos ficarão visíveis para todos.
  4. O script não pode ser ofuscado durante o envio. Se você deseja ofuscar seu código, preencha o código ofuscado como os campos obrigatórios na criação do tópico e, em seguida, responda ao tópico com um link ofuscado para o seu código. Esta postagem será ocultada pela equipe do Script assim que for aprovada.
  5. Encorajamos os usuários a comentar seu código o máximo possível. Isso torna a leitura do seu código mais fácil e todo o processo mais rápido.
  6. Se você minimizou seu código, siga o mesmo procedimento do nº 4, mas forneça uma versão não minimizada por meio de, por exemplo, pastebin. Este link também ficará oculto assim que o script for aprovado.
O objetivo é revisar os scripts em até 10 dias após a criação da solicitação de aprovação. Não recrie ou altere os tópicos se não receber uma resposta rápida. Tenha certeza de que todas as solicitações de aprovação são analisadas.

O script não é seu?

É possível que você queira usar um script que não criou. Nesse caso, certifique-se de que seu script ainda não tenha sido aprovado no passado e dê uma olhada nos scripts aprovados publicamente.

Se não for, encorajamos você a entrar em contato com o autor do script para que seu script seja aprovado de acordo com o processo. Se você não sabe quem é o autor, ou se o autor não deseja realizar esse esforço, você pode solicitar a aprovação seguindo o processo usual. Por favor, dê crédito ao autor (se você souber) ou preencha 'Desconhecido' como autor.

Seu script ainda será aprovado se estiver de acordo com as regras, mas encorajamos os autores do script a enviar seus scripts assim que forem criados para que possam receber todo o crédito por eles e também ter um local para postar atualizações.

Atenciosamente,
Equipe TribalWars Brasil
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo