Death Sorcerer
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Fala pessoal, jogo este jogo a MUITOS anos e de fato vejo muitas poucas mudanças o que nos leva a crer que é um jogo muito delimitado e dependente dos demais servers internacionais, mas enfim...
Gostaria de sugerir algumas coisas que possam trazer um certo dinamismo ao jogo, fazendo com que atraia grandes estrategistas e não apenas os burladores de regras.
1 - Trazer eventos climáticos que prejudiquem ou contribuam para o ganho de recursos em diferentes continentes do mapa.
Ex: Época de verão no K54
- 10% de Madeira
+ 10% de Ferro
Época de inverno no K55
+ 10% de Madeira
- 10% de Argila
(Ai vai invertendo de semana em semana pra que todos tenham prós e contras adversos.. )
2 - Seguindo o exemplo acima, trazer bônus e prejuízos para as decisões das tribos, como criar guerras, expulsar membros, criar alianças....
Ex: Tribo A declara guerra contra tribo B
+ 50% na Resistencia de Muralha para tribo B por 48hrs. (Tempo de Preparação pra Guerra)
+ 5 de Lealdade para tribo A por 48hrs (Bonus pela bravura de declarar Guerra)
Ex: Tribo A agora é Alida de Tribo B
+ 10% de velocidade de comércio somente entre membros das duas Tribos
- 10% na velocidade de coleta de recursos dos membros das duas tribos.
(Isso irá fazer as tribos a pesarem suas decisões de diplomacia de forma estratégica...)
3 - Membros da tribo devem pagar IMPOSTOS a Tribo em x de cada recurso por aldeia que ele tiver uma vez por semana podendo perder tropas e/ou aldeias!
Para dificultar as estratégias e forçar os jogadores a farmarem, coletarem... toda semana automaticamente pagar impostos a tribo podendo sofrer punições caso não realize o pagamento.
Ex: 100% Pago - Nenhuma Punição
80% Pago - Perde 10% das tropas em todas as aldeias.
60% Pago - Perde 15% das tropas em todas as aldeias.
40% Pago - Perde 20% das tropas em todas as aldeias.
20% Pago - Perde 25% das tropas em todas as aldeias.
0% Pago - Perde 30% das tropas em todas as aldeias.
(Isso irá trazer um dinamismo bastante grande no jogo visto que a todo instante os inimigos poderão se aproveitar do erro adversário).
4 - Inatividade: Buscando ter uma maior utilização do MDF, maior empenho dos membros da tribo e maior dinamismo no jogo, ao ínves de tornar aldeia barbara aquele player que ficar duas semanas sem acessar o jogo. A regra poderia ser conforme exemplo da tabela abaixo:
05 Dias Inativos - 10% das Aldeias viram Barbaras. (Forma Aleatória)
08 Dias Inativos - 25% das Aldeias viram Barbaras. (Forma Aleatória)
11 Dias Inativos - 50% das Aldeias viram Barbaras. (Forma Aleatória)
14 Dias Inativos - 100% das Aldeias viram Barbaras.
5 - PNA / ALIANÇAS devem ser aceitos pela outra tribo e devem conter regras!
Alianças e PNA's até hoje são meramente pra pintar no mapa. Como sugestão ficaria conforme abaixo:
- Alianças que se atacarem batem como Visitas OU o ataque bate com moral de 50% por desonrar a Aliança.
- PNA's que se atacarem batem com moral de 50% por desonrar o PACTO.
- Quando aliança ou PNA for desfeito os efeitos deixam de valer somente 24hr após o desfeicho para evitar traições.
6 - Utilizar a Igreja no mesmo padrão do Paladino.
A Igreja poderia ser um edifício como a "Estatua" e ter um "Bispo" que desse beneficio as tropas assim que como o Paladino faz, porem que exigisse um tempo para as tropas se preparasem, algo semelhante a coleta.
Enfim, Fica minhas sugestões, tendo mais adiciono no post.
Abraços!!!!
~ Death Sorcerer
Gostaria de sugerir algumas coisas que possam trazer um certo dinamismo ao jogo, fazendo com que atraia grandes estrategistas e não apenas os burladores de regras.
1 - Trazer eventos climáticos que prejudiquem ou contribuam para o ganho de recursos em diferentes continentes do mapa.
Ex: Época de verão no K54
- 10% de Madeira
+ 10% de Ferro
Época de inverno no K55
+ 10% de Madeira
- 10% de Argila
(Ai vai invertendo de semana em semana pra que todos tenham prós e contras adversos.. )
2 - Seguindo o exemplo acima, trazer bônus e prejuízos para as decisões das tribos, como criar guerras, expulsar membros, criar alianças....
Ex: Tribo A declara guerra contra tribo B
+ 50% na Resistencia de Muralha para tribo B por 48hrs. (Tempo de Preparação pra Guerra)
+ 5 de Lealdade para tribo A por 48hrs (Bonus pela bravura de declarar Guerra)
Ex: Tribo A agora é Alida de Tribo B
+ 10% de velocidade de comércio somente entre membros das duas Tribos
- 10% na velocidade de coleta de recursos dos membros das duas tribos.
(Isso irá fazer as tribos a pesarem suas decisões de diplomacia de forma estratégica...)
3 - Membros da tribo devem pagar IMPOSTOS a Tribo em x de cada recurso por aldeia que ele tiver uma vez por semana podendo perder tropas e/ou aldeias!
Para dificultar as estratégias e forçar os jogadores a farmarem, coletarem... toda semana automaticamente pagar impostos a tribo podendo sofrer punições caso não realize o pagamento.
Ex: 100% Pago - Nenhuma Punição
80% Pago - Perde 10% das tropas em todas as aldeias.
60% Pago - Perde 15% das tropas em todas as aldeias.
40% Pago - Perde 20% das tropas em todas as aldeias.
20% Pago - Perde 25% das tropas em todas as aldeias.
0% Pago - Perde 30% das tropas em todas as aldeias.
(Isso irá trazer um dinamismo bastante grande no jogo visto que a todo instante os inimigos poderão se aproveitar do erro adversário).
4 - Inatividade: Buscando ter uma maior utilização do MDF, maior empenho dos membros da tribo e maior dinamismo no jogo, ao ínves de tornar aldeia barbara aquele player que ficar duas semanas sem acessar o jogo. A regra poderia ser conforme exemplo da tabela abaixo:
05 Dias Inativos - 10% das Aldeias viram Barbaras. (Forma Aleatória)
08 Dias Inativos - 25% das Aldeias viram Barbaras. (Forma Aleatória)
11 Dias Inativos - 50% das Aldeias viram Barbaras. (Forma Aleatória)
14 Dias Inativos - 100% das Aldeias viram Barbaras.
5 - PNA / ALIANÇAS devem ser aceitos pela outra tribo e devem conter regras!
Alianças e PNA's até hoje são meramente pra pintar no mapa. Como sugestão ficaria conforme abaixo:
- Alianças que se atacarem batem como Visitas OU o ataque bate com moral de 50% por desonrar a Aliança.
- PNA's que se atacarem batem com moral de 50% por desonrar o PACTO.
- Quando aliança ou PNA for desfeito os efeitos deixam de valer somente 24hr após o desfeicho para evitar traições.
6 - Utilizar a Igreja no mesmo padrão do Paladino.
A Igreja poderia ser um edifício como a "Estatua" e ter um "Bispo" que desse beneficio as tropas assim que como o Paladino faz, porem que exigisse um tempo para as tropas se preparasem, algo semelhante a coleta.
Enfim, Fica minhas sugestões, tendo mais adiciono no post.
Abraços!!!!
~ Death Sorcerer