Crítica Politica de privacidade.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Boa tarde Sr. Moderadores,

Sempre que se abre um ticket, é analisado e sabendo que já centenas de tickets por dia compreendo a v/ posição quanto a mensagens "pré-feitas". O usuário sabe que o ticket foi visto e analisado, é o melhor vantagem nesse aspeto.

Mas segue a mensagem predefinida que me enviam, não penso que esteja a quebrar as regras do fórum porque não estou a criticar uma reposta de ticket, mas sim sobre como é feita sobre o usuário.

_______________
Obrigado por reportar! A sua identidade ficará protegida, a InnoGames não fornece informações sobre quem relata uma possível infração das regras do jogo.
Iremos investigar a sua denuncia, porém, não podemos confirmar se ocorreu ou não uma infração das regras e nem ceder informações sobre o caso, pois a InnoGames possui uma política de privacidade rigorosa.
Caso exista infração das regras, a punição será aplicada e comandos em curso poderão, ou não, serem cancelados.
--------------


Esta minha crítica é relacionada com o texto que coloquei em negrito.

A politica de privacidade é compreensível e tem de ser respeitada. Mas enquanto usuário não é esclarecedor se após o report se a punição foi aplicada ou não.
Penso que o usuário merece uma justificação, e merece saber se o report é justificado ou não.

Não é precisa saber de nenhum detalhe da punição, mas simplesmente é só querer saber se o criminoso foi para a prisão ou não, se a justiça foi feita ou não.

Ficamos no "limbo" porque enquanto usuário também não sei se estou a reportar de acordo com as regras do jogo ou não, e penso que essa abertura com o usuário/consumidor também permita ao suporte ter menos respostas em sistema.
 

allura

Community Manager
InnoGames
Pontuação de reações
1.771
Boa tarde Sr. Moderadores,

Sempre que se abre um ticket, é analisado e sabendo que já centenas de tickets por dia compreendo a v/ posição quanto a mensagens "pré-feitas". O usuário sabe que o ticket foi visto e analisado, é o melhor vantagem nesse aspeto.

Mas segue a mensagem predefinida que me enviam, não penso que esteja a quebrar as regras do fórum porque não estou a criticar uma reposta de ticket, mas sim sobre como é feita sobre o usuário.

_______________
Obrigado por reportar! A sua identidade ficará protegida, a InnoGames não fornece informações sobre quem relata uma possível infração das regras do jogo.
Iremos investigar a sua denuncia, porém, não podemos confirmar se ocorreu ou não uma infração das regras e nem ceder informações sobre o caso, pois a InnoGames possui uma política de privacidade rigorosa.
Caso exista infração das regras, a punição será aplicada e comandos em curso poderão, ou não, serem cancelados.
--------------


Esta minha crítica é relacionada com o texto que coloquei em negrito.

A politica de privacidade é compreensível e tem de ser respeitada. Mas enquanto usuário não é esclarecedor se após o report se a punição foi aplicada ou não.
Penso que o usuário merece uma justificação, e merece saber se o report é justificado ou não.

Não é precisa saber de nenhum detalhe da punição, mas simplesmente é só querer saber se o criminoso foi para a prisão ou não, se a justiça foi feita ou não.

Ficamos no "limbo" porque enquanto usuário também não sei se estou a reportar de acordo com as regras do jogo ou não, e penso que essa abertura com o usuário/consumidor também permita ao suporte ter menos respostas em sistema.

Olá Otakiram,
Se prestássemos feedback sobre se uma qualquer punição foi aplicada, não estaríamos a respeitar a privacidade do jogador denunciado e estaríamos a colocar o denunciante numa posição privilegiada em relação aos restantes jogadores e ao próprio denunciado. Num jogo desta natureza em que algumas punições são em modo atacável não é correto prestar esse tipo de informação.
No entanto, obrigada pela sua mensagem.
 

david.a.s

Membro Notável
Pontuação de reações
31
No caso, acredito que o jogador denunciante não recebe nenhum incentivo em relação ao que fez, o que o desmotiva a continuar fazendo e auxiliando a limpar e deixar o jogo igual para todos. Entendo o seu ponto Allura, porém, com este tipo de feedback o jogador sequer sabe se algo foi feito em relação ao que ele fez e também não sabe se o fez corretamente ou não criando assim uma cultura de centenas de tickets muitas vezes errados ou nenhum ticket pensando que não há importância em denunciar, o denunciado não levará qualquer punição.
Não sei se me fiz entender, mas acredito ser necessário pelo menos uma reformulação no modo de respostas.

att.
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
não estaríamos a respeitar a privacidade do jogador denunciado e estaríamos a colocar o denunciante numa posição privilegiada em relação aos restantes jogadores e ao próprio denunciado. Num jogo desta natureza em que algumas punições são em modo atacável não é correto prestar esse tipo de informação.
No entanto, obrigada pela sua mensagem.

Olá Allura, grato pela sua atenção e colaboração.

O david.a.s acabou por exemplificar melhor aquilo que quis dizer.

Enquanto denunciante não me sentiria privilegiado, mas sim esclarecido de que estaria a denunciar um caso corretamente. Da forma como é se respondido não é claro nem objetivo.

Uma resposta como exemplo "Olá Otakiram, agradecemos pelo seu contato e confirmamos infracção de regras. Faremos a devida notificação/punição ao jogador em causa. Cumps" ... apenas é um exemplo mas a meu ver faria toda a diferença. Aqui tanto a prestação de denunciante como a prestação do suporte são equivalentes, reais e não há margem para dúvidas. Eu como usuário percebi as regras e denunciei o infrator, e o suporte acaba por punir um jogador desonesto que tanto estraga o jogo como a qualidade deste servidor.

A forma de punição é altamente confidencial, e assim deve permanecer.
 

zInTI

Membro Notável
Pontuação de reações
756
Olá Otakiram,
Se prestássemos feedback sobre se uma qualquer punição foi aplicada, não estaríamos a respeitar a privacidade do jogador denunciado e estaríamos a colocar o denunciante numa posição privilegiada em relação aos restantes jogadores e ao próprio denunciado. Num jogo desta natureza em que algumas punições são em modo atacável não é correto prestar esse tipo de informação.
No entanto, obrigada pela sua mensagem.

Isso não faz sentido. Se o jogador for punido - o que comprova que ele estava jogando de forma irregular - ele tem que assumir as consequências disso.
 

abdelkder

Membro Notável
Pontuação de reações
92
Acho que não é o foco da discussão, mas...

Quantas vezes já não denunciei uma situação óbvia de contas criadas só pra ajudarem um vizinho, ou de farms surreais como 1kk com 50 aldeias saqueadas e sem aumentar ODA...e recebo esta msg padrão aí, extremamente desmotivadora

Aliás, já joguei jogos de navegador que os jogadores são banidos apenas por fazer "transações suspeitas", como por exemplo...vender um item no mercado que vale X por XXX.

Aqui um jogador às vezes têm 20 aldeias, perde as 20 pro mesmo jogador e sem aumentar OD, e nada acontece. O coplay não é proibido? qual a justificativa pra isso então?
 

allura

Community Manager
InnoGames
Pontuação de reações
1.771
Olá Allura, grato pela sua atenção e colaboração.

O david.a.s acabou por exemplificar melhor aquilo que quis dizer.

Enquanto denunciante não me sentiria privilegiado, mas sim esclarecido de que estaria a denunciar um caso corretamente. Da forma como é se respondido não é claro nem objetivo.

Uma resposta como exemplo "Olá Otakiram, agradecemos pelo seu contato e confirmamos infracção de regras. Faremos a devida notificação/punição ao jogador em causa. Cumps" ... apenas é um exemplo mas a meu ver faria toda a diferença. Aqui tanto a prestação de denunciante como a prestação do suporte são equivalentes, reais e não há margem para dúvidas. Eu como usuário percebi as regras e denunciei o infrator, e o suporte acaba por punir um jogador desonesto que tanto estraga o jogo como a qualidade deste servidor.

A forma de punição é altamente confidencial, e assim deve permanecer.

Eu também fui jogadora e também efectuei denúncias, compreendo perfeitamente os dois lados, e compreendo a critica, deixei explicação quanto à razão pela qual não se presta informação sobre a confirmação da infração denunciada, estas regras são gerais e transversais a todos os servidores. Podemos e iremos partilhar a vossa opinião sobre o tema mas não podemos efectuar alterações sem aprovação.
 

Velozes e Furiosos

Membro Notável
Pontuação de reações
364
League of Legends é um exemplo, sempre que após alguma denuncia sofre uma punição, você recebe uma notificação.

"Uma das suas recentes denuncias foram analisadas e uma punição foi aplicada." algo mais ou menos assim.

Não se fala o nome do jogador e nem qual o motivo da punição.
 

david.a.s

Membro Notável
Pontuação de reações
31
League of Legends é um exemplo, sempre que após alguma denuncia sofre uma punição, você recebe uma notificação.

"Uma das suas recentes denuncias foram analisadas e uma punição foi aplicada." algo mais ou menos assim.

Não se fala o nome do jogador e nem qual o motivo da punição.
Quando comentei, pensei exatamente neste game em específico, porém não lembrava a mensagem.
Nada que se refira a nomes, tribos e afins, apenas informando que uma denúncia foi analisada e o denunciado, punido.
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Eu também fui jogadora e também efectuei denúncias, compreendo perfeitamente os dois lados, e compreendo a critica, deixei explicação quanto à razão pela qual não se presta informação sobre a confirmação da infração denunciada, estas regras são gerais e transversais a todos os servidores. Podemos e iremos partilhar a vossa opinião sobre o tema mas não podemos efectuar alterações sem aprovação.
Certo, sei que há uma empresa patronal e nenhuma alteração pode ser feita sem o consentimento da administração. Agradeço que se possível partilhem a n/ opinião quanto ao assunto.

Mas estou satisfeito por ter sido ouvido, portanto por agora não terei nada a acrescentar.
 

academia

Membro Notável
Pontuação de reações
1.076
Pra mim a partir do momento que o jogador pratica algo ilegal e é pego na boca da botija a politica de privacidade acaba para ele.

Existem outros jogos que tem uma listinha dos banidos:

JOGADOR: XXXX
MOTIVO DO BANIMENTO: YYYY
DURAÇÃO: ZZZZZ

Dooa em que doer.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo