Olá NOOB
Peguei nos teus dois posts porque me parecem pertinentes. Jogo Tribal Wars desde o inicio de 2007 e já aí havia tribos com vídeos.

Acho a tua expressividade demasiado forte pois reclamar da originalidade de algo que efectivamente não é original e acusar outros de plágio, isso sim, é feio. Pior que isso é ainda desdenhar do trabalho dos outros. Cada um tem o seu nível de conhecimentos e faz o que pode para deixar a sua tribo representada da melhor forma.
Penso que devemos sempre enaltecer o trabalho dos outros pois é sinal de que existe consciência de que a imagem é cada vez mais importante e isso sim, é algo que merece destaque e que deve ser incentivado e não oprimido.
Já desde há muito, talvez até ainda antes de se falar em hardstyle, que eu estava a fazer um vídeo para a birlik nos intervalos do pouco tempo que tenho disponível. Portanto, está longe de ser uma cópia e acho que nisto do vídeo, e mesmo na parte do site (que temos desde finais de Novembro) não há muito a reclamar, não é uma ideia original, há muitas tribos que o fazem há muito tempo. Com todo o respeito, mas neste âmbito de tomar para ti a originalidade de algo ao nível da comunicação tens de ter cuidado e alargar o teu âmbito pois praticamente tudo está já inventado.
Bons posts, e a todos da PLANC peço desculpas mas este tipo de acusações merece defesa na minha opinião pois as criticas são injustas e se há algo que pelo menos na birlik tentamos fazer é ser o mais originais e inovadores possiveis, dentro das limitações que também temos como toda a gente.
Cumps,
gatekeeper