Gabz
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1. Introdução
Tenho para mim que os primeiros dias no mundo definem muito como será a continuidade do player no mesmo. Além disso, atribuo o crescimento inicial à relação tropas x recursos e isso está diretamente ligado ao fator farm. O que quero dizer? Quanto mais tropas o player tiver, mais ele conseguirá farmar e consequentemente mais recursos terá para fazer ainda mais tropas (e paciência para lidar com esse ciclo rs'). No entanto, muitas vezes são obrigados a lidar com situações adversas como as configurações do mundo com quantidade de aldeias abandonas reduzidas ou um aglomerado de maníacos farmando 24/7. Para lidar com isso, optar pela coleta nos primeiros dias pode ser uma boa alternativa. E mesmo que o farm esteja bom, aliar as duas formas de obter recursos pode potencializar o desenvolvimento nos primeiros dias.
Vale lembrar que isso não é uma bíblia ou manual que o player deve seguir à risca, ele pode adaptar a estratégia à seus gostos ou à necessidade do mundo.
2. O Sistema de Coleta
O método de Coleta de Recursos oferece a oportunidade de colher recursos sem precisar atacar aldeias adversárias. Não vou me alongar neste tema, uma vez que já possuem alguns tutoriais sobre, mas caso tenha interesse em conhecer mais sobre o sistema basta clicar aqui.
3. A melhor unidade para coletar
Essa é uma questão muito pertinente e a análise não é muito complicada de se fazer. Para realizar os testes, vamos escolher as unidades de modo que ocupem 120 de espaço na fazenda.
3.1. Lanceiros
3.2. Espadachim
3.3. Bárbaros
3.4. CLs
3.5. CPs
Considerando esses fatores, podemos concluir que os Lanceiros são as melhores unidades para se utilizar na coleta. A estratégia, então, girará em torno deles.
4. A prática
4.1. Iniciamos seguindo as missões até a missão de construir o ferreiro, porém não faremos essa missão.
4.2. Tentaremos economizar o máximo possível recolher as recompensas das construções dos edifícios e juntaremos cerca de 1.2k de recursos (se tiver um pouco de pps para investir, facilita).
4.3. Com esses recursos, iremos desbloquear as 3 primeiras opções de coleta.
4.4. A partir desse ponto, manteremos o quartel SEMPRE recrutando lanceiros (até 500-1000 lanceiros). Spammar coleta sem parar (aqui prefiro distribuir o tempo de coleta igualmente entre as 3 opções).
Obs.: Nos prints acima, utilizei o mínimo possível de lanceiros (500) pois o farm estava bom).
4.5. O que fazer com as sobras de recursos?
a) Para quem usa pps:
- Quartel: 10-15;
- Estábulo: 3;
- Recrutar CLs e começar a farmar as bárbaras.
b) Para quem não usa pps:
- Bosque: 10-12;
- Quartel: 7-10;
- Estábulo: 3;
- Recrutar CLs e começar a farmar as bárbaras.
4.6. Upar o armazém até ter capacidade para 14k de recursos.
4.7. Desbloquear a quarta opção de coleta.
4.8. Continue spammando a coleta, o farm nas bárbaras, e BOA SORTE!
5. Considerações Finais
Com isso, acredito que pode auxiliar a se desenvolver melhor no início do mundo e ainda fica com algumas defesas para ajudar seus amiguinhos. A medida que o mundo vai se desenvolvendo, pode ir matando os lanceiros aos poucos para livrar o espaço na fazenda.
Obs.: Utilizem bandeira de Velocidade de Recrutamento.
É isso.
Tenho para mim que os primeiros dias no mundo definem muito como será a continuidade do player no mesmo. Além disso, atribuo o crescimento inicial à relação tropas x recursos e isso está diretamente ligado ao fator farm. O que quero dizer? Quanto mais tropas o player tiver, mais ele conseguirá farmar e consequentemente mais recursos terá para fazer ainda mais tropas (e paciência para lidar com esse ciclo rs'). No entanto, muitas vezes são obrigados a lidar com situações adversas como as configurações do mundo com quantidade de aldeias abandonas reduzidas ou um aglomerado de maníacos farmando 24/7. Para lidar com isso, optar pela coleta nos primeiros dias pode ser uma boa alternativa. E mesmo que o farm esteja bom, aliar as duas formas de obter recursos pode potencializar o desenvolvimento nos primeiros dias.
Vale lembrar que isso não é uma bíblia ou manual que o player deve seguir à risca, ele pode adaptar a estratégia à seus gostos ou à necessidade do mundo.
2. O Sistema de Coleta
O método de Coleta de Recursos oferece a oportunidade de colher recursos sem precisar atacar aldeias adversárias. Não vou me alongar neste tema, uma vez que já possuem alguns tutoriais sobre, mas caso tenha interesse em conhecer mais sobre o sistema basta clicar aqui.
3. A melhor unidade para coletar
Essa é uma questão muito pertinente e a análise não é muito complicada de se fazer. Para realizar os testes, vamos escolher as unidades de modo que ocupem 120 de espaço na fazenda.
3.1. Lanceiros
3.2. Espadachim
3.3. Bárbaros
3.4. CLs
3.5. CPs
Considerando esses fatores, podemos concluir que os Lanceiros são as melhores unidades para se utilizar na coleta. A estratégia, então, girará em torno deles.
4. A prática
4.1. Iniciamos seguindo as missões até a missão de construir o ferreiro, porém não faremos essa missão.
4.2. Tentaremos economizar o máximo possível recolher as recompensas das construções dos edifícios e juntaremos cerca de 1.2k de recursos (se tiver um pouco de pps para investir, facilita).
4.3. Com esses recursos, iremos desbloquear as 3 primeiras opções de coleta.
4.4. A partir desse ponto, manteremos o quartel SEMPRE recrutando lanceiros (até 500-1000 lanceiros). Spammar coleta sem parar (aqui prefiro distribuir o tempo de coleta igualmente entre as 3 opções).
Obs.: Nos prints acima, utilizei o mínimo possível de lanceiros (500) pois o farm estava bom).
4.5. O que fazer com as sobras de recursos?
a) Para quem usa pps:
- Quartel: 10-15;
- Estábulo: 3;
- Recrutar CLs e começar a farmar as bárbaras.
b) Para quem não usa pps:
- Bosque: 10-12;
- Quartel: 7-10;
- Estábulo: 3;
- Recrutar CLs e começar a farmar as bárbaras.
4.6. Upar o armazém até ter capacidade para 14k de recursos.
4.7. Desbloquear a quarta opção de coleta.
4.8. Continue spammando a coleta, o farm nas bárbaras, e BOA SORTE!
5. Considerações Finais
Com isso, acredito que pode auxiliar a se desenvolver melhor no início do mundo e ainda fica com algumas defesas para ajudar seus amiguinhos. A medida que o mundo vai se desenvolvendo, pode ir matando os lanceiros aos poucos para livrar o espaço na fazenda.
Obs.: Utilizem bandeira de Velocidade de Recrutamento.
É isso.