Tutoriais Organizando a conta por grupos

schifter

Membro Notável
Pontuação de reações
679

Organizando a conta por grupos​

Quem já assumiu uma conta em modo de férias no Tribal Wars conhece bem o caos que é lidar com grupos desorganizados e sem padrão. A falta de uma estrutura clara e organizada torna a tarefa de compreender a conta um verdadeiro desafio. A ausência de grupos básicos e bem definidos dificulta a compreensão rápida da composição da conta e sua posição estratégica no mapa. A organização eficiente dos grupos é crucial para que qualquer jogador que acesse a conta possa se orientar facilmente e entender rapidamente como a conta está configurada.
Esse breve tutorial visa mostrar de uma forma fácil o básico necessário para organizar uma conta, usando grupos manuais e dinâmicos.

1. GRUPOS MANUAIS
Os grupos manuais são criados e gerenciados pelo jogador. Você decide quais aldeias pertencem a cada grupo e pode ajustá-los conforme necessário.

1721534217770.png
Vou dar como exemplo o meu caso, geralmente tenho pouco grupos manuais, apenas um grupo para vilas de ataque (ATK), um grupo para vilas de defesa (DEF) e mais um grupo caso o mundo que eu esteja jogando tenha Torre (TRE) ou uma vila que tenha Igreja (IGR).

1721534514585.png
Dependendo da minha posição no mapa, posso criar grupos adicionais para organizar minhas aldeias de acordo com sua localização geográfica. Esta organização é bastante pessoal, mas ao criar grupos por áreas específicas, consigo ter um controle melhor sobre de onde posso retirar tropas e onde preciso manter defesas. Embora não seja algo de extrema importância, essa abordagem facilita a gestão e a execução de estratégias no jogo.

2. GRUPOS DINÂMICOS
Os grupos dinâmicos são baseados em critérios definidos pelo jogador, e as aldeias são automaticamente adicionadas ou removidas desses grupos conforme esses critérios mudam.

1721532895449.png1721532914838.png1721532860719.png
Com grupos dinâmicos, não há limites para a organização.

De toda forma, quero passar somente alguns grupos dinâmicos que julgo importantes para organização de sua conta.

[EVO] Vilas que estão evoluindo
1721533227218.png

No meu caso coloco as vilas nesta pontuação e não incluo as vilas que tem torre, pois elas precisam evoluir de uma forma diferente.

[SG] Vilas que não tem grupos manuais definidos
1721533394520.png
Assim separa as vilas que não estão configuradas como [ATK], [DEF] ou [TRE], que seriam os grupos manuais.

[Sem_Muro] Vilas que não tem muralha 20.
1721533563742.png

Assim você pode separar vilas que estão sem muralha 20 e com o gerente de conta aplicar um modelo de construção que construa as muralhas novamente ao 20.

[K--] Vilas separadas por continente
1721533762356.png

Você pode fazer um grupo dinâmico para cada continente que tens vila, também pode aplicar grupos separando vilas de ataque e defesa por continente.

Estes são apenas alguns grupos que já farão uma boa diferença na organização de sua conta, mexa nos grupos dinâmicos e vai descobrir o quão importante é essa ferramenta, o quanto facilita a gerencia de suas vilas.

Qual grupo você acha que é de extrema importância para organização de uma conta no Tribal Wars?

Att.
SchifteR

Anexos

• 1721532816336.png
    1721532816336.png
    30,8 KB · Visitas: 14

-Sasuke Wars-

Membro Notável
Pontuação de reações
739
Contribuindo, eu amo grupos dinâmicos, inclusive até a parte de organizar por regiões eu coloco nos grupos dinâmicos, colocamos as coordenadas limites, assim qualquer noblagem naquela área vai automaticamente para o grupo.

Exemplo:

1721759116394.png