O uso de espiões em Tribal Wars

  • Iniciar tópico DeletedUser60670
  • Data de início

DeletedUser60670

Guest
Como usar espiões em Tribal Wars - Por Lord Idalmo II

:cool: Desde o início dos tempos o espião é usado nas guerras e conflitos de todos os tipos, como disputas políticas, empresariais e etc. Venho aqui compartilhar com vocês minha experiencia com essa arma no Tribal Wars. Visto que nosso jogo é de guerra e contém aspectos políticos (tribos e alianças) julgo de grande importância saber fazer uso otimizado dos espiões.

É importante lembrar que não falo aqui dos espiões (exploradores) que são uma unidade do jogo e sim dos jogadores que se aventuram a espionar as tribos.

Regras básicas da espionagem:

Se for possível, o espião não pode ter feito parte da sua tribo. Isso pode ser conseguido mudando-se o nome da tribo ou usando um jogador que quer entrar para a sua tribo mais nunca participou dela. Se tiver academia também funciona, ele pode dizer que foi rejeitado pela tribo principal e não quer ser jogador de academia. Sou totalmente contra as multi-contas, denuncio até meus próprios membros quando descubro, ainda que seja um recurso muito usado para espionagem no jogo. Se isso não for possível, expulse o jogador que será espião e faça alguns ataques nas aldeias dele, tudo combinado é claro, assim ele terá provas de que tem motivos para não gostar da sua tribo e ir para a tribo inimiga fazer muitas amizades por lá.

2ª Não deixe provas da espionagem disponíveis. Oriente seu espião a apagar todas as conversas com você por mensagem. Clique em exportar as mensagens e cole em um editor de texto do seu computador e depois apague as suas também. Assim seu espião poderá deixar sua conta em MDF com alguém da tribo inimiga sempre que precisar ou que lhe for solicitado sem levantar suspeitas. E você poderá deixar sua conta em MDF com os seus amigos sem temer uma traição. É importante também que apenas você, ou o menor numero de pessoas possível saiba quem é o seu espião, pode haver um espião da outra tribo entre seus membros.

3ª Ganhe permissões. Saber quem está online, quem está inativo e o que escrevem nos fóruns ocultos é muito importante. Para tanto seu espião precisa ganhar permissões na tribo inimiga. Faça com que seu espião trabalhe pela tribo inimiga, consiga a confiança deles. Ele deve apoiar quem for atacado, deve ajudar em ataques coordenados e escrever coisas legais no fórum da tribo. Se mostrando participativo, em breve consegue algum cargo.

4ª Use o espião dos outros a seu favor. Quando descobrir um espião na sua tribo não o entregue logo de início, nem ataque ele. Use-o a seu favor. Se ele não tem permissões, coloque o fórum de apoio e o de ataque restrito a membros confiáveis, depois marque todos os membros como confiáveis menos ele. Em seguida avise um a um dos membros da tribo com muito cuidado podem haver outros espiões. Coloque no fórum em que o espião tem acesso informações falsas que vão te dar alguma vantagem, por exemplo: Poste um plano de ataque em um jogador inimigo e na verdade mande apenas FAKES neste alvo e faça os ataques verdadeiros em outro postado onde o espião não vê. Se o espião tem permissões, converse com ele, mostre a ele que sua tribo é melhor e você vai tratá-lo melhor que seus mandantes, consiga passá-lo para o seu lado e trazer informações de lá para você. Seja amigo dele. Caso isso não seja possível, expulse o espião.

5ª Como evitar ser espionado? Primeiro jamais aceite membros da tribo deixar MDF com jogadores de fora, é claro que só os muito amadores tentam espionar com MDF mas acontece. Outra segurança é conseguida com a organização do fórum da tribo. Use fóruns ocultos para assuntos muito importantes da diretoria da tribo e marque os membros como confiáveis e deixe os fóruns de ataque e de defesa com essa marcação, assim quando um novato entrar para a tribo ele não verá tudo até que você avalie se ele pode ser confiável ou não. Além destas não existem muitas técnicas para evitar a espionagem mas acredito ser mais importante saber lidar com ela.

Estas regras foram aprendidas por mim com erros e acertos, na prática. Depois de vivenciar diversas situações neste sentido me sinto com certa propriedade para falar do assunto. Nunca fui um bom espião, mas sei identificar e usar um a meu favor. Espero ter ajudado. ^o) Obrigado a todos!

leiam também: http://forum.tribalwars.com.br/showthread.php?t=181421
http://forum.tribalwars.com.br/showthread.php?t=183386
 
Editado por um moderador:

DeletedUser74856

Guest
Belo tutorial :)
Mode de ferias funciona tbm, e só o espião add os lideres e ADM da tribo, ai quando eles tive off, o spy passa para alguem sua conta em MDF =)
Niguem fica olhando os historicos de MDF dos membros da tribos xD
 

DeletedUser60670

Guest
Belo tutorial :)
Mode de ferias funciona tbm, e só o espião add os lideres e ADM da tribo, ai quando eles tive off, o spy passa para alguem sua conta em MDF =)
Niguem fica olhando os historicos de MDF dos membros da tribos xD

Será que não? Ninguém? rsrsrsrsrs
 

DeletedUser60670

Guest
Pff espiões?

Ridículo isso...

X9 é coisa de noob.

O dia que você entrar na sua tribo e ver o fórum todo apagado, os membros sendo nobrados e não recebendo apoio e os jogadores mais fortes expulsos, vai entender do que falo. Concordo que a espionagem é uma pratica pouco honrosa mas não pode ser ignorada pelos estrategistas.
 

DeletedUser

Guest
nossa tem ate isso haushasuahs mas ta bom pra quem quer fechar um mundo mesmo isso ta otimo:D
 

DeletedUser79387

Guest
O dia que você entrar na sua tribo e ver o fórum todo apagado, os membros sendo nobrados e não recebendo apoio e os jogadores mais fortes expulsos, vai entender do que falo. Concordo que a espionagem é uma pratica pouco honrosa mas não pode ser ignorada pelos estrategistas.

Aprende e pergunta aintes de sair na ignorância Legend i am.
 

DeletedUser79387

Guest
Ótimo tutorial obrigado Idalmo o/

Usarei isso com meu spy.

Não é uma atitude honrosa mas faz parte do jogo, não podemos ignorar nem deixar de usar pois podemos poupar muitas tropas, jogadores e aldeias com as informações colhidas por um spy.
 

lordnetu

Membro Notável
Pontuação de reações
184
Muito bom, haha :D não concordo com multis, mas temos gente que nasceu pra isso. tenso é ter aqueles que trabalham pros dois lados.
 
Última edição:

DeletedUser

Guest
Noss tem ate tutorial pra isso '-'

Bom tuto irmao, flw tudo certinho dps ve com o bra03 se ele posta um tutorial de como trair os outros. ^o)
 

DeletedUser

Guest
Bom tutorial, o uso de espiões é pouco honroso, concordo, mas é uma ótima estratégia para anular o poder de fogo do inimigo!!:cool:
 

DeletedUser82343

Guest
Tuturial muito bom



Sou totalmente a favor dos espiões, é uma boa arma de guerra, estrategicamente falando
 

DeletedUser

Guest
Gostei muito do Tuto.

Um dos poucos falando de spys.

Parabéns! clap)
 

DeletedUser

Guest
Ótimo tuto. pros que usam dessa pratica e pros que depois de ler isso ficara até afim de testar uma vez :D
 

DeletedUser83443

Guest
E tem até para isso.
Olha, sei q nem todos vão concordar, mas na minha opinião, a grande maioria dos espiões são muti contas, desculpe mas é minha opinião, claro que existem alguns que se sujeitam a isso.
 

DeletedUser

Guest
O uso de espiões é permitido, e uma estratégia de jogo, todos podem ter espiões. Antigamente vários povos usavam espiões para retirar informações e ajudar seus companheiros. Para mim é até bom...
 
Topo