Jornal O Jornal do Tribal Wars - ABALO: A Jornada de uma das Tribos Finalistas do br123

Número Quatro

Moderador do fórum
Pontuação de reações
222
jornaltribalwars (1).png
A tribo ABALO ocupa atualmente a segunda posição no servidor BR 123 do Tribal Wars, com 27.234.781 pontos e 3.049 aldeias conquistadas. A tribo apresenta uma razão de 1,5 aldeias conquistadas para cada aldeia perdida e tem mais de 1,95 bilhão de oponentes derrotados no ataque e 2,38 bilhões na defesa, refletindo um desempenho significativo em combate.

Além da tribo principal, a aliança conta com Abalo², que está em terceiro lugar com 18.292.385 pontos e uma razão de 1,7 aldeias conquistadas por cada uma perdida. Juntas, essas tribos contribuem para a força coletiva da aliança, que figura entre as mais relevantes no servidor.

No ranking de oponentes derrotados, as alianças que envolvem Abalo e Lotus aparecem em destaque, com mais de 3,4 milhões de oponentes derrotados, ficando atrás apenas da tribo FN|PWN, que lidera o servidor com 45.178.595 pontos e 6.346 aldeias conquistadas. Essa competição reflete a disputa acirrada entre as principais tribos pelo domínio pelo BR.

A Abalo tem 67 membros, que acumulam 344.311.419 pontos e ocupam 33.578 aldeias, registrando uma média de 5.138.976 pontos por jogador e 10.254 pontos por aldeia.

O desempenho da Abalo no BR 123 evidencia uma atuação marcada pela expansão de território e pelas batalhas, em um cenário onde a competição por territórios e pontuação continua intensa entre as principais tribos do servidor.

Antes de começar nossa leitura eu indico aqui para os amantes de música uma pequena Playlist para que possam ler. Aproveitem Spotify

ABALO

Antes de começarmos gostaria de fazer algumas perguntas sobre você e aqui você terá uma espaço para dizer ao público quem é você.
R: Opa, sou Matheus, in game sou conhecido como @Ryomen Sukuna e atualmente estou no br123

Como você começou a jogar nosso amado Tribal Wars?
R: comecei a jogar faz alguns anos, uns 6 ou 7 e conheci através de uns amigos poloneses que eu conheço desde a época de tibia

E o que mais te atraiu no jogo?
R: Mais a questão de estratégia e por ser um jogo de navegador que dava pra jogar pelo telefone.

Qual foi a sua maior realização até agora no TW?
R: Por enquanto nenhuma acredito eu, provavelmente minha maior realização vai ser o fechamento como campeão do br123

Você tem algum jogador ou tribo que serve de inspiração para você?
R: Tinha alguns, porém prefiro não citar.

Qual foi a sua maior dificuldade quando começou a jogar?
R: Foi aprender a organizar o GC, modelos, grupos e afins, acredito que qualquer jogador tem q aprender a configurar bem isso, facilita o jogo em 10000%

Contexto Geral

O que você pode nos dizer sobre a atual situação do BR?
R: Atualmente o BR ta na etapa final 2 guilds todas praticamente com os fronts alinhados, principalmente FN que ta nesse processo a mais tempo.

Como a ABALO tem se preparando para conseguir avançar e ter operações decisivas contra a FN?
R: Tem sido tranquilo, a gente estava jogando em 2 tribos e a ABALO² estava se concentrando mais na defesa e a ABALO¹ estava se concentrando nas OPS de ataques

Como você avalia as forças e fraquezas da ABALO?
R: É uma tribo com uma estrutura muito boa e com grandes jogadores, fraqueza sempre tem em todas as tribos, porém não vejo uma fraqueza significativa ao ponto de comentar, acredito que é irrelevante.

Como está o clima interno da tribo ?
R: Um clima muito bom, apesar dos inimigos tentarem criar uma "situação" de desconforto não tem nada disso, muito pelo contrario os jogadores estão fechados com o objetivo.

Com uma diferença de um pouco mais de 10 mil vilas, quais são as principais estratégias que a ABALO está utilizando para continuar na liderança do BR?
R: Por enquanto estamos atacando bastante com catapultas pra destruição das aldeias acredito que agora é a hora de terminar de arrumar os fronts e a tribo toda no mesmo lugar e avançar conforme sempre avançamos.

Liderança

Quais habilidades você considera essenciais para liderar uma tribo com sucesso?
R: Saber gerenciar pessoas, vejo que é um jogo repleto de estrelas e jogadores que se acham melhores do que realmente são, e isso acaba por se tornar uma tarefa difícil pra liderança que precisa saber gerenciar isso tudo sem quase um conflito, pois como todos sabem o TW é um jogo que tende a ter muitas traições, então eu vejo que pra ter sucesso você precisa conciliar bem isso.

Como a liderança lida com conflitos internos dentro da tribo?
R: Depende do nível de conflito e do caso, não podemos generalizar as vezes coisas pequenas a gente apenas conversa e tenta resolver de uma forma amigável, as vezes na pior das hipóteses acaba com expulsão da tribo, pois o todo não pode ser afetado por uma briga ou alguma atitude egoísta de um jogador, eu creio que temos que pensar no bem comum em geral da TRIBO pra ela sempre se manter unida.

Quais foram os maiores desafios logísticos enfrentados pela liderança da ABATE durante a sua fusão com a LOTUS?
R: Com certeza foi migrar o front que estava relativamente estabilizado, não é fácil migrar 10k 15k de aldeias em 70 jogadores do dia pra noite, e isso é uma dificuldade imensa.

Como vocês lidam com a moral da tribo em momentos de dificuldade?
R: Não vejo problemas de moral atualmente, acreditamos na nossa capacidade e sabemos até onde vamos chegar, eu acredito que a FN que precisa brigar pela moral e provar que estão no jogo, pois da forma que estão atacando e da maneira que está se encaminhado o BR eles tem q apressar as coisas, pois quanto menos eles esperarem já vai estar a 1 ou 2% pro fechamento do br.

Qual a mensagem final que você gostaria de deixar para os jogadores que estão lendo e acompanhando essa edição do 123?
R: Gostaria de agradecer a todos que pararam pra ler essa pequena entrevista, também gostaria de agradecer aos meus amigos e companheiros de tribo do br123, a liderança da tribo e todos os companheiros!! Quero ressaltar também que a FN PWNED é uma tribo bem competente que tem jogadores experientes e que entendem bastante do jogo, acredito que foi um br bem disputado.
Futuro

O que você acredita que será o maior desafio para ABALO contra a FN nos próximos meses?
R: Acredito que o maior desafio é fechar a fusão, estabilizar os fronts defensivamente e organizar operações!

Como você imagina que será o desfecho da guerra entre ABALO & FN?
R: Acredito que vai ser no machado ambos os lados tentando avançar e que a ABALO tem uma relativa vantagem de mapa e aldeias.

Quais foram os momentos mais desafiadores que sua tribo enfrentou?
R: Pra mim por parte da lotus o momento mais desafiador foi quando a MAN traiu a nossa aliança e apostou tudo na FN contra ABATE e acreditaram que por serem na época as TOP1 E 2 venceriam com facilidade o BR, nessa época foi complicado, pois tínhamos a ABATE como inimigo em comum da MAN e não sabíamos como seria a relação com a ABATE na época.

Independentemente do resultado final, como você acredita que a ABALO será lembrada neste servidor? Qual legado a tribo pretende deixar para os jogadores e leitores que acompanham o desfecho do BR 123?
R: Eu tenho certeza que a ABALO será lembrada nessa br, tanto os da LOTUS e ABATE, legado de união e de comprometimento, pois desde o inicio da aliança houve 100% de comprometimento de ambos os lados sem traições.

O Melhor & Pior

Na sua opinião, quem foi o melhor jogador da ABALO até agora no BR 123? O que torna essa pessoa especial para a tribo?
R: Na minha visão tem vários jogadores essenciais pra ABALO, porém gosto muito do @olocos.

- Pior Jogador
R: @Fandangos100, o mesmo perdeu 250 aldeias no front e fica dia e noite no FTW querendo discutir.

Sem mencionar nomes, você acredita que houve jogadores que deixaram a desejar em termos de comprometimento ou desempenho? Como a liderança lidou com essas situações?
R:
Pra mim um jogador que na MINHA opinião deixou a desejar foi o ANDROID 18, gosto muito dele porém acredito que ele deixou a desejar.

Melhor Tribo (Além da ABALO)
Tirando a ABALO, qual tribo você considera a melhor em termos de desempenho estratégico e organização no servidor? O que mais te impressionou nessa tribo?
R: ABATE seria a melhor em termos de desempenho estratégico e organização.

Pior Tribo
Qual tribo você acha que teve o pior desempenho ou tomou as piores decisões até agora no BR 123?
R: MAN 100% a tribo era top1, tomou atitudes equivocadas, traiu alianças e no fim maioria dos jogadores abandonaram o BR.

Melhor Liderança
Olhando para as tribos que vocês enfrentaram, quem você destacaria como o melhor líder ou equipe de liderança? O que os diferencia na forma como comandam suas tribos?
R: Pra mim a melhor liderança foi a da LOTUS que mesmo numa situação desfavorável e algumas traições conseguiu chegar até o final como TOP3.

Pior Liderança
Na sua visão, alguma liderança cometeu erros graves que prejudicaram significativamente o desempenho da tribo? Quais foram esses erros?
R: liderança da MAN como eu respondi acima.

Melhor Aliança
Qual aliança foi a mais beneficiou e rendeu bons frutos para a ABALO? Qual foi o momento mais marcante dessa cooperação?
R: Melhor aliança foi a própria ABATE e LOTUS

Pior Aliança
Qual aliança que a ABALO formou você considera a pior decisão estratégica? O que fez com que essa aliança resultasse em mais problemas do que benefícios?
R: ABALO não teve uma aliança, pois a tribo esta no final do br e não tem essa opção, porém tanto pra lotus e abate as piores alianças foram MAN e FN

O FIM

Com esta edição, nos despedimos. Foi uma jornada intensa e cheia de emoções, marcada por grandes batalhas, alianças e reviravoltas que definiram o rumo das tribos e seus jogadores. Cada edição do jornal buscou capturar os momentos mais significativos, trazendo aos leitores os desafios enfrentados, as conquistas celebradas e os bastidores que ajudaram a moldar a história deste servidor.

Nosso agradecimento a todos os jogadores, líderes de tribos e leitores que nos acompanharam nesta trajetória. Esperamos que as histórias contadas inspirem futuras batalhas e que o espírito competitivo permaneça vivo nos próximos servidores. O BR 123 pode estar chegando ao fim, mas as memórias construídas aqui ficarão para sempre.

Nos despedimos, então, com gratidão e a certeza de que essa historia ainda não chegou ao fim e novas aventuras ainda nós aguardam. Boa sorte a todos os guerreiros e até a próxima!

Atenciosamente,
Equipe Tribal Wars

marcelomattosmr

Membro Notável
Pontuação de reações
137
As informações estão meio defasadas hein, 3000 aldeias a abalo tinha há alguns bons meses kkkkkk

king saiyan

Membro Notável
Pontuação de reações
143
Quando os próprios colegas dizem que as informações não são as corretas dá para tirar muitas ilações sobre a sua veracidade kkkkkk

Ryomen Sukuna

Membro Notável
Pontuação de reações
275
Algumas informações desatualizadas. Da proxima entrevista um lider
bom queria entender quais informações estão desatualizada, não deu uma "atualizada" pra contextualizar, sem contar que muitas das perguntas tem o teor opinativo, então...
Quando os próprios colegas dizem que as informações não são as corretas dá para tirar muitas ilações sobre a sua veracidade kkkkkk
lhe faço a mesma pergunta, o que seria informação sem veracidade? então na sua visão a verdade é a SUA verdade? por isso estão a perder o BR, a falta de compromisso com a VERDADE os levou a situação atual, fiz sob a minha visão do BR desde o inicio até o momento atual.