Crítica O fim do TW-BR

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Leandruz

Membro Notável
Pontuação de reações
325
Bom, acredito que hoje ficou claro o descompromisso com a comunidade e o ponta pé pro caos dentro do servidor BR.

Por muito tempo diversos jogadores comentaram que a grande culpa do Tribal Wars ter tomado o caminho de hoje (bots, pay2win, etc) foi por conta da própria comunidade tóxica de jogadores. E estão certos.

Entretanto, a falta de planejamento, tato e o desserviço gigantesco que foi posto hoje com os jogadores é algo incrível. Em 13 anos de Tribal Wars, em todos os servidores que convivi, é a primeira vez que vejo uma abertura de Mundo feita em menos de 1 hora após o comunicado de lançamento oficial das configurações.

Por favor, se puderem compartilhar o e-mail oficial de feedback da Innogames (aquele que antigamente éramos instruídos a mandar e-mail em inglês/alemão para comunicar insatisfações, etc), agradeço.

Não é só a falta de informações sobre a abertura de um mundo, é a falta de proximidade com a comunidade, falta de feedbacks sobre sugestões/críticas/discussões, falta de transparência com o todo.

A partir de hoje não participo de nenhum mundo no servidor BR até que haja mudanças no todo.

Aos que ainda gostam do jogo e de viver o Tribal Wars e ainda participar de uma comunidade ativa e com uma equipe que respeita seus jogadores, sugiro a também migração para outros servidores. Uma recomendação: o servidor Italiano abriu um mundo há poucos dias.
 

DeletedUser58839

Guest
Primeiro eu curto, depois eu leio.

Simplesmente um descaso, coisa que eu já havia premeditado perante a criação do meu tópico com configurações sugeridas para o Br97. Todos os jogadores que lá comentaram mostraram insatisfação com a configuração atual, havia vários comentários com palavrões explícitos e o suporte nem sequer apagou. O que só indicava uma coisa: Eles nem estavam lendo.

Então não me surpreende o episódio que presenciamos hoje, com certeza irei levar como um sinal para esquecer esse jogo no limbo e seguir minha vida junto com a de companheiros.

Lembrando que havia juntado uma média de 300 jogadores antigos para retornarem a este mundo, uma centena em minha tribo e 2 centenas divididos em tribos inimigas de mundos passados que convenci a voltar com nossa rivalidade.

Ouso dizer que o mundo em questão terá menos de 300 pessoas ativas.

Por favor, nos informe o e-mail oficial para que possamos enviar um feedback.
 

allura

Community Manager
InnoGames
Pontuação de reações
1.771
Boa tarde a todos,

O que sucedeu hoje com o mundo 97, foi algo sem antecedentes, e que não se repetirá no futuro. Existem várias situações que podem causar desestabilização no andamento e funcionamento do servidor, algumas fora do nosso alcance.

Temos vindo, sempre, prestando atenção nas sugestões para configurações dos mundos, e aproximando as mesmas o máximo possível das sugestões, mas nem sempre podemos fazê-lo e muito em especial quando se tem novas condições de vitória. Não tem qualquer sentido não apreciarem e desvalorizarem esses esforços.

O mundo 97, tem uma condição de vitória nova, Era do Iluminismo, e não será possível, por esse motivo, alterar as configurações do mundo. Quanto à abertura e anúncio da nova condição de vitória, que fique claro que se deveu a fatores alheios à nossa vontade e que assumimos o compromisso que tudo faremos para que não se repita.
 

DeletedUser58839

Guest
Boa tarde a todos,

O que sucedeu hoje com o mundo 97, foi algo sem antecedentes, e que não se repetirá no futuro. Existem várias situações que podem causar desestabilização no andamento e funcionamento do servidor, algumas fora do nosso alcance.

Temos vindo, sempre, prestando atenção nas sugestões para configurações dos mundos, e aproximando as mesmas o máximo possível das sugestões, mas nem sempre podemos fazê-lo e muito em especial quando se tem novas condições de vitória. Não tem qualquer sentido não apreciarem e desvalorizarem esses esforços.

O mundo 97, tem uma condição de vitória nova, Era do Iluminismo, e não será possível, por esse motivo, alterar as configurações do mundo. Quanto à abertura e anúncio da nova condição de vitória, que fique claro que se deveu a fatores alheios à nossa vontade e que assumimos o compromisso que tudo faremos para que não se repita.

Mas agora pense em nós, como líderes da tribo, que nos comprometemos com centenas de pessoa de embarcarem em nosso projeto.

A maioria dos jogadores atuais não são mais adolescentes como antigamente, tem deveres, compromissos. Pediram para serem avisados quando o mundo fosse anunciado para que pudessem se organizar. Alguns precisavam regularizar o horário do trabalho, outros estavam viajando e voltariam com o anuncio do mundo. Como podemos chegar para eles e falar: O mundo abriu, entre em tal região...

Tribal não é um jogo que você entra e joga, é um jogo que requer estratégia... E essa falha simplesmente acabou com uma das estratégias mais importantes do jogo, que seria a localização dos players e organização do mundo, inviabilizando a entrada de qualquer tribo que tenha se organizado.

E não sei se é sina ou carma, mas todo mundo que resolvo colocar minha tribo acontece algo parecido, mundo 49, mundo 50, mundo 88 e agora o 97.

Todos esses mundos tiveram problemas perante as configurações que foi totalmente reprovado pela comunidade e nunca irão se repetir.

Eu to velho, to cansado. Não consigo mais me importar com um jogo que parece não se importar comigo.

Como havia me comprometido com meus jogadores, iremos migrar para outro servidor que irá abrir em poucos dias e nos despedir desse jogo que um dia foi bom.
 

Leandruz

Membro Notável
Pontuação de reações
325
Boa tarde a todos,

O que sucedeu hoje com o mundo 97, foi algo sem antecedentes, e que não se repetirá no futuro. Existem várias situações que podem causar desestabilização no andamento e funcionamento do servidor, algumas fora do nosso alcance.

Temos vindo, sempre, prestando atenção nas sugestões para configurações dos mundos, e aproximando as mesmas o máximo possível das sugestões, mas nem sempre podemos fazê-lo e muito em especial quando se tem novas condições de vitória. Não tem qualquer sentido não apreciarem e desvalorizarem esses esforços.

O mundo 97, tem uma condição de vitória nova, Era do Iluminismo, e não será possível, por esse motivo, alterar as configurações do mundo. Quanto à abertura e anúncio da nova condição de vitória, que fique claro que se deveu a fatores alheios à nossa vontade e que assumimos o compromisso que tudo faremos para que não se repita.

O mínimo de responsabilidade seria adiar em 1 dia a abertura.

Trabalho com publicidade, Allura, e do mesmo jeito que você tenho prazos e SLAs para entregas de tudo. Porém, se uma das datas que alinhei com meu cliente não puder ser cumprida para preservar o todo, vou informar-lo e adiar a entrega, não fazer algo pela metade só pelo prazo.

As configurações do mundo a gente sabe que envolvem diversos fatores. Se não foi o esperado agora, provavelmente no próximo as considerações serão levadas em conta. O problema foi o modo como fizeram tudo.

Não explicaram direito a nova função. Não se adiantaram ou previram possíveis erros. Não pensaram em uma boa UX para a comunidade na abertura de uma nova função, em um novo mundo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo