noBLAgem ou noBRAgem?

GoldShip794

Guest
Fiquei curioso:D...O certo é escrever noblagem ou nobragem??? com "r" ou com "L''
 

DeletedUser

Guest
olha .. por ser noBRe e não noBLe, creio que o correto seria falar nobrar. mas eu tenho costume de falar noblar, pois desde que comecei no tw, sempre falam noblar.
vlw :]
 

hmmhmm

Guest
:eek:
Eu falo noblagem, fica mais mais 'alfabetizado'...
E vc? rs. Por mim, os dois tão certos, mas é estranho falar 'nobragem'...
 

GoldShip794

Guest
eu tb...começei a falar noblagem porque vi os outros falando assim...mas, de vez em quando vejo outros falando nobragem...
 

DeletedUser

Guest
Depende do que você gosta usar :D

Eu uso noblagem, o que acho mais correcto risinho)
 

DeletedUser35433

Guest
Noblagem veio do .net, devido ao Noble (nobre). Daí que se fale Noblagem.

Mas aqui no .br o correcto é Nobragem mesmo, já que vem de Nobre.

Espero ter esclarecido ^o)
 

DeletedUser

Guest
Fale do seu jeito , assim que vc se acostumar com qualqer um esta bom
 

DeletedUser

Guest
durante esses meus 3 anos e alguns meses de jogo no pt e no br sempre falaram noblagem ou noblar uma aldeia, entao acho que isso estar certo

pergunte isso para alguem do suporte
 

DeletedUser

Guest
pergunta interessante. que tal, em vez de noblagem ou nobragem (que nem fazem parte do dicionário) usar a palavra 'conquista'?

por exemplo: eu vou conquistar a aldeia X, em vez de, noblar, acho que é mais interessante. E sim, é uma palavra maior....mas demora-se mais meio segundo a escrever as outras letras, portanto.. =D
 

DeletedUser35433

Guest
durante esses meus 3 anos e alguns meses de jogo no pt e no br sempre falaram noblagem ou noblar uma aldeia, entao acho que isso estar certo

pergunte isso para alguem do suporte

Já expliquei o porquê, não tem razão pra perguntar pro suporte...

pergunta interessante. que tal, em vez de noblagem ou nobragem (que nem fazem parte do dicionário) usar a palavra 'conquista'?

por exemplo: eu vou conquistar a aldeia X, em vez de, noblar, acho que é mais interessante. E sim, é uma palavra maior....mas demora-se mais meio segundo a escrever as outras letras, portanto.. =D

A "moda" veio do .net com noblagem... Por isso ficou noblagem e sempre vai ter gente falando noblagem.
 

DeletedUser

Guest
Na verdade "noblagem" vem do termo "nobling" que vem do tribal wars net, e acredito que o certo é noblar, pois vem do termo original.

Att
 

DeletedUser

Guest
eu ja pensei muito nisso mas como todos a volta nos mundos que participei até hoje falavam noblar então eu também falo noblar....o~o~o~o~
 
Topo