Discussão Mundos antigos x Mundos novos

  • Iniciar tópico DeletedUser50569
  • Data de início

DeletedUser

Guest
Sobre isso de não existirem 'panelas' antigamente é Balela, existiam várias e a rivalidade entre elas era sinistra. Vide br34: AD x Uruz , AD x Dexter (planc) , Uruz x Dexter , e a BC levou tudo kkk tínhamos várias panelas punks snob LR Uruz AD.
Sobre abrir mais mundos hoje não sei pois estou voltando agora, mas antigamente eram uns 3 a 4 meses entre os mundos... E sobre abrir mais de um mundo de uma vez, br38 e br39 abriram juntos.

Acho que isso é um dos principais motivos, não só de ter menos jogadores, mas antigamente tinham muitos jogadores de qualidade. Um mundo tinha, 4, 5, 6 tribos com jogadores tops e a batalha pelo top passava muito pelas guerras. Faz tempo que não entro em nenhum mundo, mas nos últimos que entrei havia 1 ou 2 pré e o resto eram todas mass. Além disso se tal tribo 'perdia' em um mundo ficava se mordendo pra vir o próximo logo e as rivalidades eram legais demais.
 

-Hisoka-

Membro Notável
Pontuação de reações
148
Boas senhores,


Discussão interessante, a evolução/declínio do mapa é evidente, depende do seu ponto de vista, mundos novos já tem guerra final sendo que a maioria não tem média de 500 vilas oque antigamente era diferente.

Olhem os mapas abaixo e isso de povoar continentes como eram antes e hoje em dia.


Br01 ao Br35

roM1ZMu.png

lUzwLpG.png



Br36 ao Br69 (E speedy/classic/casual)

yDTKsCj.png



(fonte: http://br.twmaps.org)


Br36 foi o último a tocar as extremidades do mundo, felizmente participei daquele mundo, e de mundos anteriores também, a diferença de jogo hoje é imensa quanto a anos atrás, era complicado se manter no top 50 do mundo, hoje em dia não é mais complicado assim, observamos também que Br3 foi o mais povoado de todo o Tribal Wars Brasil.

Fica a análise de vocês, e o fator abrir 2 mundos e o período em que abrem serem curtos isso afeta drasticamente no formato do mapa.


Cumps
-Hisoka-
 

DeletedUser

Guest
Começou o declínio após o BR37...tendo como ápice do declínio o BR55 em diante.
 

DeletedUser92423

Guest
Essa minha 'perda de tempo' gerando esses mapas veio de um comentario do neurologic 'os caras que eram bons antigamente não aguentariam os novos mundos'... e analisando esses mapas eu chego na seguinte conclusão... hoje qualquer um é top, não porque todos aprenderam a jogar mas sim pq tem pouco jogador jogando.. .enquanto antes tinhamos 30+ continentes nos mundos... hoje os mundos são povoados por 10 no MAAAAXIMO se formos felizes... muito facil ser top com um mundo com 10 continentes...


Enfim... o que acham?

Discordo, numero não faz muita diferença.. a qualidade dos jogadores fazem.
Tipo, já joguei varios mundos impares e varios pares, o que sempre noto é que nos pares embora a quantidade de jogadores seja a mesma dos impares, mas se for fazer uma relação entre os dois mundos, o top 25 é disputado igualmente, entretanto, no top 25 para baixo dos mundos pares a qualidade cai drasticamente, já nos impares não, a qualidade só começa a cair tanto assim do top 50 para baixo.. No fim, acaba sendo a mesma coisa, pois o que importa é a qualidade do top 25 e não do top 25 para baixo...

Em resumo, o que importa não é a quantidade e sim a qualidade, disputar o top com 1000 noobs é mais fácil do que contra 1 bom..


Outra coisa que podemos notar é essa praga da moral, mundos sem moral costumam ser bem grandes pois são mais fáceis de conquistar e conquistar aldeias barbaras pega mal pro status usauhsauhs
 
Editado por um moderador:

DeletedUser87590

Guest
sobre essa de abrir mundo me recordo que abria em 3/4meses se nao me engano
 

DeletedUser50569

Guest
Nada ver o que VC falou lucao... A diferença de número de players pares para ímpares não é tão absurda quanto os mundos de antes e de hoje. Comparação nada a ver a tua...

Hisoka valeu pelos mapas, muito show analisar assim!


Acho que 3 fatores influenciam nos mapas atuais

Abertura de 2 mundos juntos
+
Coplayer (afinal com coplayer são 3 jogadores por conta e não 1 por conta)
+
Declinio de número de jogadores (basta ver o fórum de antes como era movimentado e como é agr)


Enfim...
 
Editado por um moderador:

DeletedUser50224

Guest
Os mundos antigos ownavam. O que levava os mundos pra frente, sendo bom ou ruim, eram as panelinhas como o Korica havia falado. Era muito bom entrar em um mundo como o 34 (Planc, BC, AD, Saw, Quit!), 36 (LR, Turma do Arctic, One, Tribo do Hugo e outras) Ou o 37 (Birlik, LR, I e outras). Isso dava ânimo pro mundo. Em todos esses eu fazia parte de uma panelinha, mas mesmo se não fizesse seria interessante entrar no mundo para ver essas tribos e fazer parte delas. Era ainda mais interessante as tribos que venciam essas panelinha, realmente o FTW tinha graça. Hoje em dia já não é mais dessa maneira. Parte por culpa da equipe (Sim, tem culpa, mas não é exclusiva deles) e outra parte por culpa do tempo, muitos jogadores amadureceram e já não podem perder tanto tempo com isso.
 

DeletedUser

Guest
Sinto falta da época que eu via uma mapa lotado de mega famílias,aqueles momentos insanos de ver as briga entre blocos enorme formado por dezenas de tribos,uma caindo,atrás da outra e o mapa se modelando sem parar dando sempre aquelas surpresas,tinha espaço,quantidade de aldeias,jogadores e tribos para fazer cada jogada maluca.Saudades da minha Federação Viking do Br 26,fui tentar ressuictar o projeto,nem 10% dos jogadores quiseram voltar porque sempre citam o tédio,o excesso de multi contas que fazem para colonizar o mapa agora é outro problema,o numero de jogadores que só entram pra ganhar PP no mercado é outro problema.
As pré-made perderam até aquele brilho insano,de jogarem apenas com intuito de disputarem e não essa palhaçada de hoje que ficam no mesmo continente para fazer fusão e fechar o mundo,pois eles estão pequenos.
Até os noob eram diferente,você noblava e eles reiniciavam e eram insistente pra caralho,hoje vc ver uma catapulta na sua aldeia e já deleta acc e desiste de jogar.
Sempre houve multi contas,mas hoje elas não servem só pra espionar outras tribos,pra crescer mais rapido.Hoje os jogadores ver que não tem aldeia pra farma e sai fazendo multi conta para ter farme,se tirar as multi contas dos novos mundos,eles são reduzido pela metade se duvidar,o K-64 do M 69 estão tentando ver se ele ficar fechado fazendo multi conta,teve um que eu vi Fulano 1,2,3,4,5.
Obs:Estou sem tempo,mas acho que deu pra entender,rsrsrs.
 

DeletedUser83796

Guest
eu acho que tem um fator importantíssimo que todos estão se esquecendo:

nos mundos antigos, pelo menos até o mundo 35, que foi quando começaram a abrir mundos mais rápido, existia o sprint, mas não existiam "sprinters". Todos os jogadores que começavam e pegavam top no começo, continuavam, não existia essa ideia de "o começo do mundo é mais legal, depois fica chato", jogar tribal wars era entrar em um mundo e ir até onde se conseguisse chegar.

Um exemplo disso é o mundo 33, que ocupou totalmente todos os continentes... todos os jogadores que pegaram top no sprint (rafasouza, steelintel, girl seduction) continuaram no mundo, e muitos jogadores da CP que fizeram um sprint bom ainda estão lá até hoje (a CP merece infinitamente fechar esse mundo kkkk)

Eu só comecei a ouvir jogadores se rotulando "sprinters" com frequência a partir do mundo 40, no mundo 39 mesmo todos os jogadores que fizeram um sprint bom continuaram jogando e foi isso que fez a Clowns ser a tribo inesquecível que é, depois os mundos passaram a abrir muito mais rápido, e cada vez que um mundo abre o outro anterior fica apagado, e isso acaba dando a impressão de que fica tudo mais chato.

A definição de "legal" é muito relativa e pessoal, pra mim, pra um mundo ser legal, vai depender muito mais da vontade de se jogar e de com quem se joga, do que de fatores externos, e eu acho que vocês poderiam dar uma chance pros mundos novos.

Olhem o mundo 63, o começo foi épico (4fun x Push!), e hoje o mundo continua apresentando um alto nível, ótimos jogadores estão em guerra lá, é um mundo super interessante, a mesma coisa vale pro mundo 67.

os mundos antigos foram ótimos, e eu tenho saudades as vezes de como era o jogo naquela época kkkk, mas ficar só dizendo como eles eram bons não vai fazer o jogo atual ficar melhor. Hoje as coisas são totalmente diferentes, as estratégias mudaram, mas não deixa de ser tribal wars, nós podemos muito bem se adaptar e transformar a água em vinho, é só ter vontade.
 

abdelkder

Membro Notável
Pontuação de reações
92
fazendo uma análise rápida das datas de abertura dos mundos,percebi que eles não abriam em intervalos muito diferentes que hoje não....a difernça é que par e ímpar abriam em meses diferentes,ao invés de no mesmo dia.E foi justamente a partir do 38/39 que passaram a abrir no mesmo dia.Quanto ao fato de desisistirem cedo,realmente tem relação com o amadurecimento dos jogadores...E a maioria que começou a jogar isso era novo e a moda era estes joguinhos de navegador,quase ninguém baixava jogo e talz,soh rico,no meu caso não jogava este especificamente,mas jogava outros.E este povo agora tudo trampa,tem mulher,filhos kkk
 
Última edição:

DeletedUser95081

Guest
2 mundos por vez,depois de abrirem,abre outros 2 mundos,1 mes depois -.-

Tw br,haha ;)
 

DeletedUser

Guest
eu joguei os antigos e jogo agora os novos , o modelo antigo jamais voltará existir por 2 motivos.
temos muito entretenimento online , muito mesmo e de todas as formas e essa geração nova acredito eu que corretamente , nunca vai dedicar 4, 5 anos da sua vida para ganhar um mundo de tribal wars.

Por esse motivo eu vejo os mundos antigos com nostalgia mas tenho certeza que mesmo que abrir um por ano nunca mais fechara mapas gigantes.

Hoje em dia no próprio TW quase que a maioria dos jogadores são sprinters que costumam pular mundo um atras do outro , os endurancers já nao tem mais tesão de jogar tb porque de uma hora pra outra o jogo fica sem graça e sem inimigos bons pois os pula mundo vende a conta ou passa para algum noobinho que não sabe nada de TW.

Enfim esqueçam esse negocio de mundos grandes e tudo mais , não existirá mais nenhum, quem teve a oportunidade de jogar tem um pouco de nostalgia sim claro , eu tb tenho.

Finalizando o Tw de hoje para ficar perfeito precisa abrir no máximo 2 mundos por anos e abrir tb 2 clássicos por ano , está de bom tamanho nada mais que isso. Ja vejo uma tendencia na própria TNP de pessoas pulando mundos em outros servidores e isso é péssimo para a nossa comunidade.

Outra coisa importante que eu sempre digo mas parece que a administração nunca leva em conta é criar mundos com a configuração que nós desejamos.

Minha opinião pessoal , joguei vários mundos antigos e alguns mundos novos tudo que eu digo é baseado na minha própria experiencia. Espero ter contribuído para a discussão de vcs

Tem otimos jogadores atualmente mas nego tormar op 3 meses seguidos levando 1000 ataques por dia na tela e lutando ali pra manter a posição sem desanimar em todos os anos que eu jogo tw acho que vi no maximo uns 3.
Desse eu tenho saudade , nego que sabe dar um snipzinho aqui , btzinho e uma fubadinha ali com 50 ataques na tela tem que nem mato mas hoje em dia com 3 mil ataques na tela povo ja desaparece e pula mundo sem olhar pra tras, isso que eu fico chateado tb com essa nova geração

conforme eu vou lembrando eu vou postando uheuhehueuheuhe

outra coisa ridicula que fizeram com a gente é esse negocio de ficar escravo do farm nos mundos.
hoje em dia levando em consideração o mundo 69 que é o ultimo , ou o cara farma igual um robo 24 horas por dia ou o cara gasta milhares de pp no mercado, qual é a graça disso ?
Eu nao to aqui pra farma eu to aqui pra conquistar aldeia. Isso é o maior problema atualmente na minha opinião do tribal wars
 
Editado por um moderador:

DeletedUser83796

Guest
fazendo uma análise rápida das datas de abertura dos mundos,percebi que eles não abriam em intervalos muito diferentes que hoje não....a difernça é que par e ímpar abriam em meses diferentes,ao invés de no mesmo dia.E foi justamente a partir do 38/39 que passaram a abrir no mesmo dia.Quanto ao fato de desisistirem cedo,realmente tem relação com o amadurecimento dos jogadores...E a maioria que começou a jogar isso era novo e a moda era estes joguinhos de navegador,quase ninguém baixava jogo e talz,soh rico,no meu caso não jogava este especificamente,mas jogava outros.E este povo agora tudo trampa,tem mulher,filhos kkk

verdade, comecei a jogar com 11 anos porque ficava aparecendo anuncio do jogo todo dia no site do click jogos, um dia não aguentei e comecei a jogar uahsuahs

falando nisso, e o marketing desse tw, como tá?
 

DeletedUser103312

Guest

verdade, comecei a jogar com 11 anos porque ficava aparecendo anuncio do jogo todo dia no site do click jogos, um dia não aguentei e comecei a jogar uahsuahs

falando nisso, e o marketing desse tw, como tá?

faz um bom tempo que n vejo nada de marketing, além do canal do TW no youtube e e-mails.
 

DeletedUser70492

Guest

verdade, comecei a jogar com 11 anos porque ficava aparecendo anuncio do jogo todo dia no site do click jogos, um dia não aguentei e comecei a jogar uahsuahs

falando nisso, e o marketing desse tw, como tá?

Comecei com 14 kkkk
Ele ta bem fraco lose bem fraco.
 

DeletedUser

Guest
Primeiro nunca disse ali encima que uma pré-made ou sprinter não tinha direito de ganhar mundos.A maioria na epoca se reunia no centro do mundo e depois pulavam pro proximo mundo que fosse lançado.
Segundo Pasqueta,no mundo 26 eu liderava 300 jogadores,uma mega família,a questão de idade variava muito,mas a maioria era acima dos 20 anos já,eu tinha mais 40 jogadores acima dos 40 anos,o mais velho jogou no Br 57,68 anos.Mas você tem razão também,jogos como o LOL vem ganhando clientes de outros jogos cada vez mais,mas muitos não volta mesmo,porque não conseguem mais ver aquela diversão de antigamente,fiquei até chateado,pois queria meu projeto de volta :/.
 

DeletedUser83796

Guest
pois é, lembro que na época que comecei a jogar tinha anuncio do tw em tudo que era site de jogo, eu entrei a primeira vez no mundo 3, foi o auge do marketing, tanto que o mundo 3 foi o que mais teve jogadores

se não tiver interesse em divulgar o jogo ele acaba morrendo mesmo, tenso demais isso
 

DeletedUser93429

Guest
praa mim, os antigos, pegam top nos mundos novos sim...
nao precisa mt coisa nao..
pps, 2 cop .. e ta garantido top..
é quase isso...

eu nunca fui sprinter...por varios motivos...mas o fato é que... nesses ultimos mundos q entro, da pra entrar top facil...falo entrar, pq eu n jogo p top... mas..sinceramente..acho q os antigos se dariam bem por mundos novos sim...
ate pq, pelo q sei..ainda tem uns old school q andam jogando por ca...e batendo em alguns noobs :p
rsrs

mas..so minha opiniao :)
 

DeletedUser

Guest

verdade, comecei a jogar com 11 anos porque ficava aparecendo anuncio do jogo todo dia no site do click jogos, um dia não aguentei e comecei a jogar uahsuahs

falando nisso, e o marketing desse tw, como tá?
Não vejo mais!.Sabe onde achei e cliquei sem querer,em site de manga e anime se não me engano.
Achei até que era vírus,até hoje mandei meu nobre farmar ele não voltou.
 

DeletedUser98225

Guest
Eu acho q é porque tem mt sprinter e os maluco desanima, ou tem preguiça de aprender
 
Topo