Discussão Mundos antigos x Mundos novos

  • Iniciar tópico DeletedUser50569
  • Data de início

DeletedUser50569

Guest
Estava numa conversa com o Neurologic e fiquei com isso na cabeça...

Uma breve comparação de mapas antigos com mapas novos...

2qnp286.jpg


2luqvkw.png


rko5n8.jpg


2h3asgn.jpg


Essa minha 'perda de tempo' gerando esses mapas veio de um comentario do neurologic 'os caras que eram bons antigamente não aguentariam os novos mundos'... e analisando esses mapas eu chego na seguinte conclusão... hoje qualquer um é top, não porque todos aprenderam a jogar mas sim pq tem pouco jogador jogando.. .enquanto antes tinhamos 30+ continentes nos mundos... hoje os mundos são povoados por 10 no MAAAAXIMO se formos felizes... muito facil ser top com um mundo com 10 continentes...


Enfim... o que acham?
 

DeletedUser66020

Guest
Acho que o seu pensamento esta errado, pelo fato de ter menos jogadores, os jogadores bons se encontram e se enfrentam no mapa muito mais cedo, quando antigamente isso demorava mais. (sem ter em mente obviamente o sudeste)
 

DeletedUser50569

Guest
Acho que o seu pensamento esta errado, pelo fato de ter menos jogadores, os jogadores bons se encontram e se enfrentam no mapa muito mais cedo, quando antigamente isso demorava mais. (sem ter em mente obviamente o sudeste)

Mas qual conceito de jogadores bons hoje? Br67 com 4h (+ ou -) me mantive no top30 por algum tempo... bem mais facil ser top e se manter nele hoje.. claro sao menos jogadores

E outra, hoje dominar o seu K de origem + o K do lado já é quase mundo vencido...
Antigamente jogador bom ia Sudeste todos sabiam e todos iam... todos se enfrentavam... nunca deixamos de ter grandes duelos.
Br34 .. br 27 br 39 que coloquei de exemplo ai tiveram guerras memoraveis
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Quanto mais gente mais concorrência, perfeito raciocínio.
 

DeletedUser50569

Guest
Por isso não acho que exista isso de 'Todo mundo pega top pq aprendeu a jogar' ... acho que todo mundo pega top pq tem pouco jogador. Não que os jogadores de hoje são ruins... mas nem todo mundo que é top hoje seria top há tempos atrás.
Br67 a ab0ve tinha 20 - 30 jogadores... e maioria tava la em cima.. com poucos jogadores eramos top1.. Não concordo com o pensamento do Pedro que os caras que eram bons antes não aguentariam hoje... acho o contrario, quem era Bom ou até mediano antes pega top facil hoje.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser102084

Guest
Ah que deu uma grande caída no numero de jogadores presentes nos mundos isso está na cara. Eu acho que nos dias de hoje, pegar top está muito mais fácil do que antigamente, antes, antes quando eu começei era no mundo 28, e lá não tinha essas funções premiun, tinha so CP e AS, não tinha visto o GC ainda, muito menos tudo que tem hoje, comprar recursos,aumentar produção de recursos etc..

Claro tanto nos dias de hoje quanto a antigamente, o cara tinha que saber "jogar", mais os recursos que se tem favoráveis nos dias de hoje é muito superior dos quais se existia antigamente. Hoje é mais fácil pegar um top 1 do que antes.
 

DeletedUser

Guest
Se qualquer pessoa, eu falo qualquer mesmo tiver muuuuuuitos pps, pega top em qualquer BR, fato.
Não sei se mantém, mas que pega, isso pega.

Então, eu não vejo a concorrência que tinha antes.
 

DeletedUser99150

Guest
Sou new... e olhando os mapas e a galera falando de como era antigamente, sinceramente eu não conseguiria jogar não... Sem AS, CP e GC? Impossible! Imagino o tempo que gasta só pra você recrutar as tropas, pra farmar, por os edifícios, muralha de front pra cima... 1 dia só nisso... E tempo aqui maioria não tem... Com essas ferramentas fica mais fácil o pessoal jogar...

E sobre disputa de top... depende... os "mitos" que vocês dizem se encontram nos brs atuais... apesar de ser menos povoado, tem sim concorrência... Ao meu ver, antes havia bastante "moitagem", muitos Ks, muitas contas, muitas aldeias, galera não aguentava e ganhava quem tinha mais paciência... sem tirar os méritos dos bons jogadores. Hoje em dia, é rapidão... 4 meses de jogo já começa as guerras intercontinentais, menos de 1 ano já tem a " guerra final "... Os jogadores tem que mostrar o que sabe na hora, rápido, simples e eficiente, se não, não sobrevive.
Cada tempo tem seu prol e revés, mas nada justifica 1 era ser mais difícil que a outra em termos de pegar top.
Pode ver que quem pega top, sempre pega top nos brs que entra... isso é fato !

Um dia serei old xD
 

Deleted User - 919532832

Guest
Isso se deve também pelo motivo que antes abria um mundo por vez, logo, todos entravam, hoje tem muitos caras mesmo que nem entram nos dois mundos. Era tão bom o tw antigamente, existiam muitos ks, eu lembro o br35 tinha o k29 vei mds *-*
 

DeletedUser94205

Guest
Isso se deve também pelo motivo que antes abria um mundo por vez, logo, todos entravam, hoje tem muitos caras mesmo que nem entram nos dois mundos. Era tão bom o tw antigamente, existiam muitos ks, eu lembro o br35 tinha o k29 vei mds *-*

Sim sim .... cheguei na época que tinha TODOS os continentes até o K99 kkkkkkkkkkkkk demoramos 6 anos pra fechar o mundo SEM "AS", SEM GC ... Pra quem lembra sabe o quanto uma tabela no Excel fazia diferença nessas horas kkkkkkkkkkkkkkkk

E pra cunhar moeda/armazenagem de recursos para o nobre, pois não tinha a função de fazer com todas aldeias de uma vez, era uma a uma kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Cheguei a ter mais de 5.000 aldeias, imagina o trampo ! kkkkkkkkkkkkkk

Mais concordo com tudo o que o Korea disse sobre os tops'
 

DeletedUser94446

Guest
Ibra disse certo. 'Top', mesmo que momentaneamente pode ser conquistado através de inve$$$$$timento em PPs.
Vide Lan Lan por exemplo, joga praticamente todos os BRs e pega top nos dois primeiros meses e talz.

Mundo antigo tinha muito mais jogadores, isso é indiscutível.
Mas pensem: Como abriam poucos mundos por ano, se um jogador fosse noblado, ele reiniciava no mundo, em outro local.
Tenho um Brtoher que fechou o BR37 na birlik, recomeçando 4x no mundo.
Acontece.

Hoje, se você for limpo e farmado com 2 meses de mundo, tem opção de ir em um mundo novo poucos dias depois. Por isso a medalha de 'vítima' é quase extinta.

Querendo ou não, recomeçar no mundo várias vezes aumenta a velocidade de povoamento nos continentes mais rápido. Só resta saber o quanto influencia isso. Alguém tem esse dado? quantas vezes reiniciaram contas nesses mundos?

Antes não tinha GC e uma serie de funções que facilitam o jogo hoje.
Mas antes existia Co-link.
3 caras (ou mais hu3hu3hu3) acessando uma conta ao mesmo tempo.
Isso ajuda muito. d+ da conta.
Não tem como comparar um Sprint antigo, com Co-link com um sprint atual.
São diferentes. São incomparáveis.

Já na fase endure, hoje é infinitamente mais fácil com GC.
É incomparável também.
Mas como nos novos mundos a fase endure não chega nem a 1 ano, também fica difícil classificar se os old>new ou vice versa

Por fim, o proprio sistema do jogo foi feito pra não jogar mais de 2 ou + mundos simultaneamente. Não vale a pena insistir em um mundo sendo que abrem até 10 mundos por ano e isso logicamente influencia diretamente no povoamento dos continentes.
Não existe promoções da Innogames de CP+AS+GC ligadas em mais de 1 mundo pra mesma conta (ex. 300 pps pra 1 mês de conta premio a ser usada em 2 mundos.).
Não existe incentivo algum a pra permanecer em um mundo caso seja noblado ou esteja perdendo.

Antes se vc fosse noblado, ou recomeçava ou dava adeus à tw por varios meses etc. Hoje não. Se for noblado, recomeça, faz PPs pra usar no próximo mundo (ou nem isso).

Além disso, hoje existem tribos como a HOG do Biologia e a SMAUG da Tauri específicas pra treinar novos jogadores. As funções e scripts que poucos tinham, são disponibilizados com CP +GC a todos.
Hoje basta ter tempo que se sai bem.
[OFF]
A Sign do d² é a melhor.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Ibra disse certo. 'Top', mesmo que momentaneamente pode ser conquistado através de inve$$$$$timento em PPs.
Vide Lan Lan por exemplo, joga praticamente todos os BRs e pega top nos dois primeiros meses e talz.

Mundo antigo tinha muito mais jogadores, isso é indiscutível.
Mas pensem: Como abriam poucos mundos por ano, se um jogador fosse noblado, ele reiniciava no mundo, em outro local.
Tenho um Brtoher que fechou o BR37 na birlik, recomeçando 4x no mundo.
Acontece.

Hoje, se você for limpo e farmado com 2 meses de mundo, tem opção de ir em um mundo novo poucos dias depois. Por isso a medalha de 'vítima' é quase extinta.

Querendo ou não, recomeçar no mundo várias vezes aumenta a velocidade de povoamento nos continentes mais rápido. Só resta saber o quanto influencia isso. Alguém tem esse dado? quantas vezes reiniciaram contas nesses mundos?

Antes não tinha GC e uma serie de funções que facilitam o jogo hoje.
Mas antes existia Co-link.
3 caras (ou mais hu3hu3hu3) acessando uma conta ao mesmo tempo.
Isso ajuda muito. d+ da conta.
Não tem como comparar um Sprint antigo, com Co-link com um sprint atual.
São diferentes. São incomparáveis.

Já na fase endure, hoje é infinitamente mais fácil com GC.
É incomparável também.
Mas como nos novos mundos a fase endure não chega nem a 1 ano, também fica difícil classificar se os old>new ou vice versa

Por fim, o proprio sistema do jogo foi feito pra não jogar mais de 2 ou + mundos simultaneamente. Não vale a pena insistir em um mundo sendo que abrem até 10 mundos por ano e isso logicamente influencia diretamente no povoamento dos continentes.
Não existe promoções da Innogames de CP+AS+GC ligadas em mais de 1 mundo pra mesma conta (ex. 300 pps pra 1 mês de conta premio a ser usada em 2 mundos.).
Não existe incentivo algum a pra permanecer em um mundo caso seja noblado ou esteja perdendo.

Antes se vc fosse noblado, ou recomeçava ou dava adeus à tw por varios meses etc. Hoje não. Se for noblado, recomeça, faz PPs pra usar no próximo mundo (ou nem isso).

Além disso, hoje existem tribos como a HOG do Biologia e a SMAUG da Tauri específicas pra treinar novos jogadores. As funções e scripts que poucos tinham, são disponibilizados com CP +GC a todos.
Hoje basta ter tempo que se sai bem.
[OFF]
A Sign do d² é a melhor.

Concordo com o que vc disse...
Em minha opinião, o certo seria o seguinte:
Abrir 2 mundos por ano, estourando 3...e apenas 1 por vez, mantendo gc, cp e as, porem, tirando a opção de comprar recursos por pp's e/ou diminuir o tempo da construção de edificios por pp's.
Como consequência, os br's seriam mais povoados, logo, existiria mais concorrencia e tals...

Off; Eu ja gastei mt pp em outros br's, e sei como isso ajuda... Mas acho injusto. Quem nao tem pp se prejudica, e quem tem se ressalta. Lamcellot é o exemplo perfeito. Como morgoth disse, todo br que abre ele entra, e em todo br vc ve ele no top...
 

DeletedUser87590

Guest
quem era Bom ou até mediano antes pega top facil hoje.

Um exemplo meu HUSAUHAS
Antes la nos br antes do 43. Sempre me mantinha numa posição adequada, porque era bem complicado disputar com a galera quando reunia todo mundo. Depois do 43 sempre foi mais suave manter em cima.
Antigamente ia todo mundo sudeste e se matavam antes dos nobres, sdds guerra de catas sempre foram as piores.
e Hoje em dia demora cerca de 1/2mes pra mais para prencher os K's secundarios
 

DeletedUser100627

Guest
Tem muitos motivos que levam a isso que vocês estão vendo.

A diminuição dos jogadores é uma delas mas é o fato que da menos importância para esse resultado...ouve mudança nos posicionamentos dos jogadores assim que entram no mundo e também as configurações de antigamente permitiam que os mundo durassem muito mais...para acabar com um deles não era só pegar 60%.

Muitas e muitas coisas foram mudando no jogo para chegarmos a esse resultado de hoje, antigamente os mundos demoravam para ser lançados e não era tipo hoje que a gente fala "não vou no 67 porque daqui a 3 meses tem o 69 e lá vai ser mais legal e talz!!". Naquela época a gente não tinha noção de quanto ia ser lançado outro mundo.

O fato dos mundos demoravam tanto e fazia que ele reunisse muitos e muitos jogadores bons só que randomizados, não tinha esse negocio de todos os jogadores bons se juntarem em 3~4 elencos em um mundo e fechar as nossas famosas panelas kkkk, naquela epoca a gente entrava no mundo e se conhecia la, entrava nas MASS recrut e ia vendo quem jogava e fazia amizade e não conhecíamos tanto do jogo então tínhamos medo de arriscar algumas coisas e talz e isso era bom dms *-*

Hoje a gente se junta numa panela no sudeste e acaba com todos os jogadores aprendendo AUHSDUHADUAUDSASUH (somos malvados!!!), e isso acabo prejudicando um pouco o jogo também hehehehe'

E discordando da galera que sempre chorar "hoje TW se resume a pp's, se você tem pp's você é top e é boladão"...isso já foi provado que não EXISTE!. Sabe porque? PORQUE SEMPRE SÃO OS MESMOS JOGADORES QUE DISPUTAM TOP!

Ou vocês são muito ricos e fumam pps kkkk ou essa teoria é ridícula...claro que tem casos tipo uns lance*** que sempre tão la no top por causa dos pps mas pode reparar que eles nunca duram muito hehe.
 

DeletedUser89694

Guest
Mundos antigos as disputas era bem mais intensa que hoje...
Por vários motivos, mais vou citar 2 que é de extrema importância.

Antigamente demorava mais a se abrir um mundo, o que isso significa? Que o jogador ia ate o final ou recomeçava não desistia fácil hoje, perdeu um pouco d aldeias já inventa muitas desculpas, mas nunca admite a derrota.

Outro ponto, tinha mais jogadores, o que isso significa? Se tem mais jogadores tem maior variação de jogadores, bons, médios ou iniciantes.
Sem contar que as estrategias eram brilhantes BR 7 tinha K aberto do K00 ao K99, várias estrategias poderiam ser feitas, de escapar ou de perseguir algum inimigo tinha que ser bem planejado.
 

abdelkder

Membro Notável
Pontuação de reações
92
Mundos antigos as disputas era bem mais intensa que hoje...
Por vários motivos, mais vou citar 2 que é de extrema importância.

Antigamente demorava mais a se abrir um mundo, o que isso significa? Que o jogador ia ate o final ou recomeçava não desistia fácil hoje, perdeu um pouco d aldeias já inventa muitas desculpas, mas nunca admite a derrota.

Outro ponto, tinha mais jogadores, o que isso significa? Se tem mais jogadores tem maior variação de jogadores, bons, médios ou iniciantes.
Sem contar que as estrategias eram brilhantes BR 7 tinha K aberto do K00 ao K99, várias estrategias poderiam ser feitas, de escapar ou de perseguir algum inimigo tinha que ser bem planejado.


falou tudo

queria muito,mas muito mesmo ter jogado nesta época,o tw devia ser um jogo fod4,hoje é bem mais ou menos
 

DeletedUser90048

Guest
Br 25 - k99 >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
 

DeletedUser50569

Guest
Sobre isso de não existirem 'panelas' antigamente é Balela, existiam várias e a rivalidade entre elas era sinistra. Vide br34: AD x Uruz , AD x Dexter (planc) , Uruz x Dexter , e a BC levou tudo kkk tínhamos várias panelas punks snob LR Uruz AD.
Sobre abrir mais mundos hoje não sei pois estou voltando agora, mas antigamente eram uns 3 a 4 meses entre os mundos... E sobre abrir mais de um mundo de uma vez, br38 e br39 abriram juntos.
 

DeletedUser66020

Guest
Sobre isso de não existirem 'panelas' antigamente é Balela, existiam várias e a rivalidade entre elas era sinistra. Vide br34: AD x Uruz , AD x Dexter (planc) , Uruz x Dexter , e a BC levou tudo kkk tínhamos várias panelas punks snob LR Uruz AD.
Sobre abrir mais mundos hoje não sei pois estou voltando agora, mas antigamente eram uns 3 a 4 meses entre os mundos... E sobre abrir mais de um mundo de uma vez, br38 e br39 abriram juntos.

Concordo, panela sempre existiu, "panela" nada mais é que amigos que jogam junto, talvez não tenha existido nos primeiros brs la atraz, mas no resto meu amigo... rsrs


E discordando da galera que sempre chorar "hoje TW se resume a pp's, se você tem pp's você é top e é boladão"...isso já foi provado que não EXISTE!. Sabe porque? PORQUE SEMPRE SÃO OS MESMOS JOGADORES QUE DISPUTAM TOP!

Ou vocês são muito ricos e fumam pps kkkk ou essa teoria é ridícula...claro que tem casos tipo uns lance*** que sempre tão la no top por causa dos pps mas pode reparar que eles nunca duram muito hehe.

Concordo, top no inicio do mundo pra mim não é top, jogador top tem é que se manter no rank, não creio que um cara sem mt noção, com mt pps, se mantenha com um player decente do lado dele no mapa, eu acredito que o que ocorre, é que aquela massa de jogadores, (pessoas que entram 1/2x na semana no tw) é expulsa rapidamente do jogo, hoje e antigamente, e fica só os bons, e os bons são pessoas que curtem o game, e ainda jogam e disputam o top.

E não vejo taaanta diferença com gc as etc obviamente é mais fácil hoje, mas antigamente usávamos muitos scripts que acabavam simulando grande parte das novas facilidades.
 
Topo