[Mundo 11] - Qual é o melhor líder?

DeletedUser

Guest
Quanto ao que falaram do guilermino, não nego que ele é excelente defensor, mas isso o fez subir aos altos, e achar-se melhor que todos. Lembro-me ainda de quando ele pediu ao suporte que criassem um fórum onde somente os membros com mais de 500k de pontos (na época) pudessem postar, pois segundo ele, somente os mesmo decidiam o jogo.
Acho que para ser um bom líder, não basta ter experiência no manejar do jogo, saber se defender, tem também de saber se relacionar, compreender a tribo, as necessidades do individual e do coletivo.
Eu mesmo, sem modéstia, tenho grande facilidade com a parte militar do jogo, sou ministro de guerra de uma família gigante do br 16, e até hoje nenhum ataque que coordenei falhou, mas nem por isso me considero capaz de guiar uma tribo com maestria, e admiro o trabalho daqueles que conseguem fazê-lo.
Em suma, experiência militar não basta para ser bom coletivamente, tem que ir além.

Desculpa o spam aqui. :p

Mas parabéns, concordo contigo sobre ser um bom lider ou não.
Muitos acham que só pontos determinam se é o melhor da Tribo ou não.
Porém nem sempre é assim. ^^
Tem que ter vários outros quesitos.

Bom, era isso. ;)
 

Maitai Vision

Guest
Excelente lider q parou de jogar no inicio desse mundo...

toim22.... Ele era f...
 

DeletedUser24437

Guest
O Pedro Quintas sempre foi 1 grande lider lutou sempre en levar a classica LEN para a frente e tal... nunca tive nem nunca estarei numa tribo como era a LEN, se ele reaparecer mais tarde vao descobrir kem ele é, isto é, se ele ainda jogar...se ele ainda jogar vai-se notar no futuro kem é ele, axo eu
 

DeletedUser24437

Guest
ms axo k o pedro nao vai dizer kem é, nao por medo e por pensar k vai ser novamente atacado mas sim porque se ker manter assim semk ninguem saiba para mais tarde talvez nos apanhar de surpresa
 

m@ttayus

Guest
muita gente já sabe quem ele é...
acho que ele foi bom, no sentido de manter uma tribo tão bombardeada, se fosse um contra um, a LEN teria muitas chances.
 

DeletedUser24437

Guest
muita gente já sabe quem ele é...
acho que ele foi bom, no sentido de manter uma tribo tão bombardeada, se fosse um contra um, a LEN teria muitas chances.

Sim a ex LEN era muito unida e começou mais o menos 1 para 1 com a VIETNA e nos ex LEN tavamos a dar-lhes mas as coisas começaram a piorar e a OTI começou toda a cair em cima de nos muitos menbros fortes k tinhamos sairam e tal...
 

DeletedUser25374

Guest
Quanto ao que falaram do guilermino, não nego que ele é excelente defensor, mas isso o fez subir aos altos, e achar-se melhor que todos. Lembro-me ainda de quando ele pediu ao suporte que criassem um fórum onde somente os membros com mais de 500k de pontos (na época) pudessem postar, pois segundo ele, somente os mesmo decidiam o jogo.
Acho que para ser um bom líder, não basta ter experiência no manejar do jogo, saber se defender, tem também de saber se relacionar, compreender a tribo, as necessidades do individual e do coletivo.
Eu mesmo, sem modéstia, tenho grande facilidade com a parte militar do jogo, sou ministro de guerra de uma família gigante do br 16, e até hoje nenhum ataque que coordenei falhou, mas nem por isso me considero capaz de guiar uma tribo com maestria, e admiro o trabalho daqueles que conseguem fazê-lo.
Em suma, experiência militar não basta para ser bom coletivamente, tem que ir além.
Postei pois seria um post livre dos "spamans" que não crescem e vem encomodar no fórum, agora veja vc que com o tempo dá mais resultado um militar do que um burocrata, pois já devem percebem a quantidade de players parando na LK, o único lider burocrata forte era o bira.dietz e ele parou. Já o cirino.Sabe aquele ditado, faça o que eu digo mas não faça o que eu faço? Qual a motivação dos teus players em atacar se o general de ataque tem 800K de ODA mesmo com mais de 2.000.000 de pontos, só ordena ataques e nobla as limpas. Sem falar de usar o cargo para noblar os inativos, sou 90% defesa mas tenho ODA 4x maior, isso que eu era General de defesa.
 
Editado por um moderador:

m@ttayus

Guest
Guilermino disse:
Postei pois seria um post livre dos "spamans" que não crescem e vem encomodar no fórum, agora veja vc que com o tempo dá mais resultado um militar do que um burocrata, pois já devem percebem a quantidade de players parando na LK, o único lider burocrata forte era o bira.dietz e ele parou.

Em momento algum eu disse que você não é um bom "jogador", apenas disse e continuando afirmando que você não foi um bom líder. Gabou-se demais, foi arrogante, irrelevante e não soube seguir as regras, que são válidas pra todos, líderes e membros. Como eu disse, eu não nego que você seja bom, mas sua vaidade estragou você.

Guilermino disse:
Já o cirino.Sabe aquele ditado, faça o que eu digo mas não faça o que eu faço? Qual a motivação dos teus players em atacar se o general de ataque tem 800K de ODA mesmo com mais de 2.000.000 de pontos, só ordena ataques e nobla as limpas. Sem falar de usar o cargo para noblar os inativos, sou 90% defesa mas tenho ODA 4x maior, isso que eu era General de defesa
Repetindo o que eu disse, ter um bom OD significa muito, individualmente. Isso lhe traz respeito e até mesmo certa segurança, pois irão pensar duas vezes antes de te atacar. Porém, isso não quer dizer que você seja um bom líder, um exemplo a se seguir, ou isso e aquilo outro. Vou dizer mais uma vez: Para ser "O" líder, não basta ser bom militarmente, tem que ir além, compreendeu?
 

DeletedUser25374

Guest
Para um general de ataque significa sim, pois tem que dar exemplo e atacar junto e não só se benefiar do cargo.
 

m@ttayus

Guest
Não penso assim. Um General de Ataque tem que ser qualificado para coordenar ataques, saber escolher alvos certos, tanto geograficamente quanto influentemente importantes nas linhas inimigas, entre outras obrigações que creio eu, como bom aluno do jogo que você é, deve ter aprendido. OD significa que você ataca bem, bate pesado no pessoal, que já deixou muita gente com a aldeia pelada; o que é bom, é claro, pois você se garante em um 1x1 tranquilamente. Mas quando falamos de GUERRA, ai o 1x1 muda e ser "o cara", fazer o limpa nos teus inimigos e ter o topo do OD pra você não vai siginificar muita coisa, se não souber usar de estratégia. Citando o exemplo do cirino, mesmo ele não tendo um OD tão elevado quanto o meu(que também não é lá aquelas coisas) ou o seu, sabe escolher alvos ótimos, além de saber coordenar os ataques com excelência. Tática sempre vale mais que a força bruta, meu amigo.:cool:
 

DeletedUser

Guest
Concordo com os dois em partes..

É claro que o bom general e lider é aquele que tem boas estratégias, sabe como quando e aonde deve agir, é aquele que sabe como usar a habilidade de cada um e motivar eles e também sabe usar o sistema de recompensa e punição.
Isto é um lider, agora o fato do OD é muito importante sim, pois como pode um lider cobrar por aquilo que não faz?

Li isto em algum lugar..

"A diferença do chefe e do lider é que enquanto o chefe diz VÁ o lider diz VAMOS!"
 

m@ttayus

Guest
Tem razão, em momento algum discordei que OD tem importancia, mas valorizar o OD a ponto de o colocar como melhor fator para se avaliar um lider, é extrema ignorancia. O fato de não ter um OD monstro não quer dizer que você não é um bom líder! Tome como exemplo a LK(não por ser minha tribo). Quando estávamos em guerra com a NO, estavamos no mesmo patamar que ela. Tribos Top 10, com bons jogadores, com bom OD(as duas eram top) e mesmo assim, demos uma lavada gigante neles, sem perder nenhum jogador. A causa disso? Boa liderança, excelente participação.
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Se é um OD que me importo é o ODA...já o ODD têm pouca importância para mim.
É o ODA que determina não quem sabe atacar mas quem ataca "sem hesitar"...há muitos jogadores que por exemplo recusam a atacar porque dizem que não querem perder muita tropa. Esses jogadores independentemente da tribo onde estiverem tenciono noblar a todos. Se é alguma coisa que não suporto são fazendeiros e canabalizadores...creio que esses não fazem falta em nenhuma tribo a não ser uma que só se preocupe com os pontos :cool:
Engraçado é que alguns desses jogadores encontram-se muito no top40 para cima...
 

m@ttayus

Guest
Excelente colocação a sua. Hoje muitos, se não todos os líderes geralmente são os primeiros as reservar inativos da tribo. Assim eles crescem extremamente rápido, sem um perda de tropas significante. Abaixo deles, estão os jogadores que correm atrás do querem, perdem tropas, nobres, se ferram mas sempre querem a aldeia inimiga ;).
O que me referi nas postagens anteriores era somente em relação à capacidade de liderar, mas em momento algum desmereço um player top 10 ODA, ou até mesmo ODD. Só não acho que isso seja fator dominante para classificá-lo como "líder". São esferas muito importantes, porém de extremos tão distantes quanto a sua lingua e seu cotovelo(nunca irão se encontrar kk') :p
 

DeletedUser

Guest
Com certeza m@ttayus,
O OD não reflete liderança em momento algum, reflete ser um bom guerreiro que são coisas totalmente diferentes.
Mas como falei antes um bom OD ajuda o lider ter mais moral para coordenar um ataque e mobilizar membros para o mesmo, claro não precisa estar entre os melhores dos ODs, mas no mínimo ter um OD digno.
 

DeletedUser

Guest
Concordo coom os 3 topicos acima,
pois se um lider (general de atk) nao tem um ODA digno como os "soldados" vao pra guerra ? Completamente (qse sempre) em menor nº e em menor "animo" pq vao pensar po o general de atk tem menso ODA q eu ^^ !
e pegando parte do q o Otakiram disse eh fod* ter players q por exemplo tem 1 milhao de pts e faz mistas (lamentavel) !
E o M@ttayus eh verdade nao desmerecendo o OD, maas ele nao pode seer tao valorizado com umas aldeias (por exemplo) ;)
 

DeletedUser25374

Guest
Quanto a fator de motivação de tribo afeta sim, o lider se não atua com exemplos... sabe a parte da música do João de santo cristo quando fala do general? E por aí o negócio
 

DeletedUser

Guest
Quanto a fator de motivação de tribo afeta sim, o lider se não atua com exemplos... sabe a parte da música do João de santo cristo quando fala do general? E por aí o negócio


Concordo mais uma vez com o Gui.
Por isso gosto dos posts dele nao somente
por informacoes desencontradas
e por um pouco de ironia nelas tambem
quando se fala em lider
penso logo naquele que chama a resposabilidade
para si.
Nao so perante a tribo que participa
mas tambem perante as outras

 

m@ttayus

Guest
A guerra não é o assunto deste Tópico.
Quanto ao que o guilermino e o C P V falaram, motivação não vem só do OD, pode até ter uma parcela, mas acho que a motivação está na capacidade de liderança, e nas escolhas certas. Se o cara tem 20Mio. de OD, mas não sabe somar um mais um nas decisões, qual a motivação da tribo? Só vão ver cagada...
 

DeletedUser

Guest
A guerra não é o assunto deste Tópico.
Quanto ao que o guilermino e o C P V falaram, motivação não vem só do OD, pode até ter uma parcela, mas acho que a motivação está na capacidade de liderança, e nas escolhas certas. Se o cara tem 20Mio. de OD, mas não sabe somar um mais um nas decisões, qual a motivação da tribo? Só vão ver cagada...

Correto,
mas isso eh algo discutivel,

Ex:
Pois as vezes a pessoa tem liderança fraca e alguem auxiliando, ou seja nao é só um lider q faz a tribo e siim a grande parte da tribo ;)
 
Topo