Crítica Multis e Aldeias Bárbaras

  • Iniciar tópico DeletedUser63955
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser77846

Guest
Discordo, já vi regiões de alta densidade de aldeias e hoje faz parte do meu farm, não foi uma vantagem só para o cara, foi pra todos perto dele e provavelmente nem conseguiu se manter, ele não tem qualquer controle sobre quem farma ali, e considero um convite uma excelente ferramenta visto que muitos amigos, pelo qual o sistema foi criado, se animam muito mais de poderem jogar ali perto um do outro. O máximo que vejo é talvez bloquear para os primeiros meses, mas, essa é uma ótima fase pros amigos se convidarem também.
 

DeletedUser63955

Guest
Discordo, já vi regiões de alta densidade de aldeias e hoje faz parte do meu farm, não foi uma vantagem só para o cara, foi pra todos perto dele e provavelmente nem conseguiu se manter, ele não tem qualquer controle sobre quem farma ali, e considero um convite uma excelente ferramenta visto que muitos amigos, pelo qual o sistema foi criado, se animam muito mais de poderem jogar ali perto um do outro. O máximo que vejo é talvez bloquear para os primeiros meses, mas, essa é uma ótima fase pros amigos se convidarem também.

Lógico que os que estão perto se favorecem, isso é óbvio, mas e quem cai longe? Vai ser prejudicado?
Em mundos com velocidade de tropas 0.5 em que existem muitas poucas BBs, quem faz isso e enche o seu 20x20 de bárbaras, terá uma vantagem gigantesca em relação aos demais jogadores do mundo!
 

DeletedUser

Guest
Fimbul na sua logica, deviam liberar as multis


Sem sentido.. Infelizmente, suporte nao pega tudo.
 

DeletedUser77846

Guest
Na minha lógica multicontas são relativizadas em relação aos seus efeitos negativos, pq o que eu vejo é que, primeiro, um jogador tem plena condição de se manter num mundo se dedicando várias horas por dia, o farm só se torna um grande diferencial para alguns poucos que estão disputando acirradamente os primeiros lugares, segundo que, o exemplo melhor é o M58, garanto que houve muita reclamação de multiconta no começo, e agora, seis meses depois nos deparamos com um problema sério de ter muitos players em MDF "permanente", ou seja, agora são jogadores que não querem assumir nem uma conta sequer, quanto mais várias delas, acho razoável manter o sistema do jeito que está e aceitar que, se o sistema é tão atraente, faça seu mar de bárbaras, cedo ou tarde vão farmar nele também, vai ver que talvez não represente nenhuma vantagem exclusiva de quem criou, pode acabar fazendo trabalho duro pros outros.
 

DeletedUser

Guest
Olha, esses dias mesmo usei o sistema de convidar jogadores para convidar meu irmão para perto de mim, uma vez que eu estou mais enfiado no continente.

Enfim, uma sugestão é só liberar a troca de recursos e tropas (assim como ataques) entre pessoas convidadas depois do comércio abrir. E expandir para as bárbaras que venham a surgir. Assim, de fato, o infrator não se beneficiaria em um momento que para ele era necessário.

Também pode-se limitar o crescimento de bárbaras providas de jogadores para 1/3 para evitar que jogadores farmem essas aldeias mesmo que em outros períodos com sucesso.

Eis uma ideia. xD
 

DeletedUser87188

Guest
Triste! Isso aconteceu em todos os BRs que passei, inclusive no 50, de forma bisonha! Detalhe, foram denunciados extensivas vezes e nunca se deu nenhuma mudança.

Pior ainda, é saber que existe um vídeo no Youtube ENSINANDO a usar essa artimanha, sabem aonde está a raiz do problema, mas ainda assim, é tolerado.
 

Lanza

Membro Notável
Pontuação de reações
629
Mano,suporte que da mole demais.

Viu o mar de bbr?Retira logo poxa,não é dificil...Além de ser super fáacil detectar quem fez,o mais(ou um dos) bem pontuado que está no centro das bbr
 

SoMbRa

Membro Notável
Pontuação de reações
431
Eu removi dezenas de aldeias bárbaras nos casos que foram denunciados. Além disso, também já notifiquei a equipe de desenvolvedores sobre este abuso, onde estão vendo o que poderá ser feito para combater o abuso.
 

Lanza

Membro Notável
Pontuação de reações
629
Eu removi dezenas de aldeias bárbaras nos casos que foram denunciados. Além disso, também já notifiquei a equipe de desenvolvedores sobre este abuso, onde estão vendo o que poderá ser feito para combater o abuso.
Boaaa!Mas como disseram,as vezes vc removeu pouca bbr,sei la
 

DeletedUser100150

Guest
Só tirar o sistema de localização próxima a quem lhe convidou, os convites podem continuar, porém a localizaçao da aldeia tem de ser de forma aleatoria e nao proxima de quem fez o convite.
 

DeletedUser92601

Guest
Lógico que os que estão perto se favorecem, isso é óbvio, mas e quem cai longe? Vai ser prejudicado?
Em mundos com velocidade de tropas 0.5 em que existem muitas poucas BBs, quem faz isso e enche o seu 20x20 de bárbaras, terá uma vantagem gigantesca em relação aos demais jogadores do mundo!

quem diria vc reclamando disso em julio.... quando foi idealizador da PUNKS uma das maiores multi conta da historia do tw brasileiro no mundo 58 sendo que você foi o maior beneficiado por esta mesma prática... o feitiço virou-se contra o feiticeiro
e lembro que esse era o meu argumento na epoca de BR58 e você e a corja da PUNKS diziam: "o choro é livre" :p

ON: por mim liberava-se a criação de uma única conta por IP, sendo essa a única forma de inibir a prática desses trapaceiros, e logins com IPS em paises diferentes em curto intervalo de tempo seria ban automático para evitar proxy. mas infelizmente sempre alguem da o "jeitinho brasileiro" e burla as regras, e também infelizmente fica por isso mesmo, inclusive quando há provas nítidas a administração se omite.
 

DeletedUser63955

Guest
quem diria vc reclamando disso em julio.... quando foi idealizador da PUNKS uma das maiores multi conta da historia do tw brasileiro no mundo 58 sendo que você foi o maior beneficiado por esta mesma prática... o feitiço virou-se contra o feiticeiro
e lembro que esse era o meu argumento na epoca de BR58 e você e a corja da PUNKS diziam: "o choro é livre" :p

ON: por mim liberava-se a criação de uma única conta por IP, sendo essa a única forma de inibir a prática desses trapaceiros, e logins com IPS em paises diferentes em curto intervalo de tempo seria ban automático para evitar proxy. mas infelizmente sempre alguem da o "jeitinho brasileiro" e burla as regras, e também infelizmente fica por isso mesmo, inclusive quando há provas nítidas a administração se omite.

Nunca criei 1 multi até hj... todos os mundos que eu jogo reclamo do mar de bárbaras, mundo 58 eu entrei na conta quando ela ja tinha 2k de pts, então não há que me culpar por nada, e mais, oq fizeram lá não chega nem perto do que andam fazendo nos mundos mais recentes, sem contar que a minha conta no 58 era fronteira dos K55-56-45-46, as multis nem chegavam em mim para farmar, tava mais no miolo do k55, só analisar o mapa ^^
 

Leandruz

Membro Notável
Pontuação de reações
333
Existem algumas soluções pra isso. No olhar de jogador parecem fáceis e simples, mas não sei como os desenvolvedores veriam.

- Limitar número de contas por IP (a exemplo do outlook, yahoo, que limitam um número de emails para cada IP em um determinado tempo);
- Retirar o sistema de convidar amigos para jogar lado a lado contigo. Deixar no modo aleatório a localização do jogador convidado;
- Aumentar o tempo para jogadores virarem bárbaras, no início do mundo, ou fazer com que ao invés de virarem bárbaras, a aldeia do jogador suma no final do prazo;

O principal fato dessa prática ter infestado o servidor foi a falta de bárbaras geradas automaticamente. Na época em que começou isso, era difícil você encontrar mais de duas ou três aldeias bárbaras num quadrante de 40x40, por exemplo, em continentes populosos. Uma outra solução é aumentar a porcentagem de bárbaras por jogador que entra no mundo, tentar diminuir a densidade de aldeias nos primeiros K's (sim, fazer o mundo crescer mais em menos tempo) e retirar a transformação de uma aldeia em bárbara por, pelo menos, 30 dias.

Bloquear contas que não são usadas por um longo período de tempo, também é uma solução. Muitas dessas contas que 'barbarizam' já tem algum tempo de vida no servidor; porém elas ficam paradas esperando que se acumulem outras.

Outro ponto é a criação de conta por email temporário. Se não me engano a admin chegou a bloquear alguns emails temporários na criação de conta, certo? Se sim, isso já foi um passo enorme.

quem diria vc reclamando disso em julio.... quando foi idealizador da PUNKS uma das maiores multi conta da historia do tw brasileiro no mundo 58 sendo que você foi o maior beneficiado por esta mesma prática... o feitiço virou-se contra o feiticeiro
e lembro que esse era o meu argumento na epoca de BR58 e você e a corja da PUNKS diziam: "o choro é livre" :p

ON: por mim liberava-se a criação de uma única conta por IP, sendo essa a única forma de inibir a prática desses trapaceiros, e logins com IPS em paises diferentes em curto intervalo de tempo seria ban automático para evitar proxy. mas infelizmente sempre alguem da o "jeitinho brasileiro" e burla as regras, e também infelizmente fica por isso mesmo, inclusive quando há provas nítidas a administração se omite.

Para de levar a vida como o jogo. Não estamos in-game aqui e nem tratando de um mundo, mas sim de um problema generalizado com o servidor.

Um dos nossos membros na época fez o "primeiro mar de bárbaras" do servidor? Sim, fez. Mas não foi a pedido da administração da tribo e, além do mais, o que eu posso fazer quanto a isso? Pois bem, para de subir em altar, porque assim como alguns membros da PUNKS, você e o pessoal da sua tribo já fez muita coisa errada nesse jogo. Eu sei, você sabe e boa parte do servidor também.

Essa área do FTW não é "atire a primeira pedra". Eu, o Julio e todos os outros que postaram estão aqui para ajudar a melhorar o jogo. Se sua ideia é apenas causar intriga, por favor, vá para a área de Mundos ou Off-topic.
 

DeletedUser92601

Guest
Pois é Leandruz, mas na hora q nego está sendo beneficiado por essa mesma prática não fala um "A" pra reclamar. Vc está certo em dizer q não devo citar fatos "isolados", mas se cada um contribuir fazendo sua parte e não criando multi, já é um avanço. Não é porque "pode" fazer q tem q fazer. Concordo q tem qie haver mudanças, porém já é reclamado há meses, desde a época que vocês começaram com isso no br50 e a adm se omitiu, então é dificil de ter esperanças, só contamos com a boa vontade de o cara não querer jogar sujo, mas as vezes é bom sentir como é ser prejudicado pela mesma forma q foi beneficiado no passado, talvez assim mude o comportamento e passe a reprimir multi contas.
 

DeletedUser77846

Guest
Eu manteria o sistema, depois de 6 meses sobrevivendo no K56 do Mundo 58 dominei uma boa parte da região de alta densidade, só lamento pro trouxa que perdeu tempo criando o mar de bárbara pq não conseguiu manter e to nem aí, isso que tenho visto em todos os mundos que joguei, quem cria mar de bárbaras raramente tira proveito dele sozinho, quiçá é o maior a tirar proveito, e quanto a Punks quem foi acusado de multi acho que foi Volrath e Mico Moita o julio nunca foi ban por isso.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo