Sugestão Multis bye

  • Iniciar tópico DeletedUser95081
  • Data de início

DeletedUser95081

Guest
Querem acabad com as multis?

Pronto

Só fazer limite de jogadores por mundo,exemplo:

Mundo 75

Limite de jogadores com entrada gratuita 5.000,a partir daí pagasse 30pps(exemplo) por conta/jogador que entrar no mundo.
Issl valendo desde o pré registro..

Ou

Limite de jogadores gratutita só no pré registro,a partir daí pagasse 20-30pps para entrar no mundo..

Ou Limite de jogadores somente quando o mundo abrir,sendo gratuito no pré registro..

Assim ninguem,ou a maioria vai deixar de criar multis,quem irá criar 1,2,5,20 multis pagando pps(preço pode variar,seila 50 pps)..

Lado positivo irá acabar as multis,negativo pelo meu ver não tem,até pq gnt nova no jogo entra por pré..
 

DeletedUser102818

Guest
Acho que não seria uma boa, já não temos muitos participantes e fazer isso com o mundo não daria muito certo. Se jogadores novos forem logar e pedir 30 pp ele já vai desanimar achando que o jogo é unicamente aos que pagam.
 

DeletedUser102973

Guest
Realmente, essa idéia até pode ter uma certa lógica, mas acabaria comprometendo todo o resto.
A melhor maneira que teria para acabar com multi-contas é os próprios developers colocarem um filtro, mais de 5 conexões de IP's com faixas diferentes a conta seria automaticamente bloqueada, leiam bem, bloqueada e não banida! Sendo assim, para desbloquear o usuário teria que entrar com uma das faixas de IP's acessadas anteriormente.

Esse seria um filtro automático e que não dependeria do suporte.


Porem há casos específicos de jogadores que podem ter uma variação muito grande na faixa de IP, eu sou um desses, na minha internet em casa a faixa do IP raramente muda, só quando eu desligo o modem por algumas horas, porem a internet do celular (tecnologia LTE (Canada)) a faixa do meu IP muda constantemente, nesses casos específicos o player poderia abrir um ticket e explicar a situação ou algo poderia ser implementado in-game mesmo.

Esse método de checagem não é nada difícil de se fazer, porem Tribal Wars é uma empresa muito grande e há diferentes cenários que deveriam ser minusiosamente checados.
 

DeletedUser95081

Guest
Realmente, essa idéia até pode ter uma certa lógica, mas acabaria comprometendo todo o resto.
A melhor maneira que teria para acabar com multi-contas é os próprios developers colocarem um filtro, mais de 5 conexões de IP's com faixas diferentes a conta seria automaticamente bloqueada, leiam bem, bloqueada e não banida! Sendo assim, para desbloquear o usuário teria que entrar com uma das faixas de IP's acessadas anteriormente.

Esse seria um filtro automático e que não dependeria do suporte.


Porem há casos específicos de jogadores que podem ter uma variação muito grande na faixa de IP, eu sou um desses, na minha internet em casa a faixa do IP raramente muda, só quando eu desligo o modem por algumas horas, porem a internet do celular (tecnologia LTE (Canada)) a faixa do meu IP muda constantemente, nesses casos específicos o player poderia abrir um ticket e explicar a situação ou algo poderia ser implementado in-game mesmo.

Esse método de checagem não é nada difícil de se fazer, porem Tribal Wars é uma empresa muito grande e há diferentes cenários que deveriam ser minusiosamente checados.

Otima sugestão....mas os jogadores usam um programinha ao qual não citar pra não levar cartão,esse programa muda de ID sempre e tal..não da pra perceber q é multi...

Sobre a sugestão do topico,sim,eu pensei nisso,mas nesse caso,jogadores novos que nunca jogaram se entrarem num mundo,vão direto a qualquer um,ou se tiver algum em pré registro,irão nele,sendo assim a terceira sugestão se aplica:

Limite de jogadores somente quando o mundo abrir,sendo gratuito no pré registro.

Poderia ser desse jeito,mas,com uma data especifica,por exemplo:

Depois de 15 dias do mundo aberto,para entrar no mundo é gratuito novamente...seila





 

abdelkder

Membro Notável
Pontuação de reações
92
a verdade eh que existem varios meios de se aproveitar de multi contas...como o tal convite para nascer perto,o mercadinho de pps por recursos,sitema de mercado com razão maior que 1,o fato de poder apoiar e eviar recursos para barbaras...o dia que acabarem com com pelo menos 75 por cento destes beneficios não vai ter tanto porque ficar criando multi,

esta historia de pagar pps pa entrar no mundo acho um pouco bizarro,ate pq nao resolve,soh transferir pps pas multis...

e brasci,gosto da tua iniciativa mlk
 

DeletedUser102973

Guest
Aí é que esta, o uso de proxy não deixa, ou raramente, repete a mesma faixa de IP. No link ao final dessa postagem vocês encontra as faixas de IP's de cada país, são tantas que raramente vão se repetir, então não importa se eles utilizam um ou dez programas, a regra é basica, se houver mais de 5 entradas com faixas diferentes e nenhuma delas se repetir ao menos duas vezes em dias diferentes, bloqueia a conta.

Eu já tive servidor de jogos online como o GTA San Andreas Multiplayer, e o uso de cheater era grande e a única forma de bloquear isso sem ter admin online 24/hrs era dessa maneira, admito que não era 100% preciso, de vez em quando dava problemas com jogadores honestos, mas isso era fácilmente comprovado e o jogador liberado.

Sim, são circunstâncias bem diferentes, mas a regra do IP é a mesma.
Da para bloquear sim, se não bloquearam ainda é porque não quiseram ou não foram competentes para pensar em algo.

@abdelkder

isso também é bem fácil de se resolver, vamos pensar, normalmente, como eles agem?
Enviam recursos das multis pelo mercado utilizando um proxy, aí já da para bloquear, agora faz um outro filtro se alguem está trocando recursos muito abaixo da tendência do comércio já dispara um alerta no painel de controle dos administradores, essa é uma maneira bem fácil, três ou mais transações por preços desconfiaveis já coloca o player na lista, não bloqueia a acc, apenas emite um alerta.

Depois, outra maneira fácil, cria mais um filtro, se o jogador tinha 3000pps, gastou 1500 no mercado e depois teve um retorno de exatos 1500, não importa quando, se na mesma hora ou três semanas depois, coloca o nome da criatura no painel de controle.

Sim, seria vários filtros necessários, nenhum que causaria mais lag no TW pois seriam apenas consultas no banco de dados e isso não se aplicaria às 10 mil contas de um mundo e sim apenas àqueles que se encaixam no filtro.

O que talvez seria ruim é que os administradores teriam uma tarefa a mais, checar as contas que estão no painel acusando como provavel cheater.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser95081

Guest
Não entendo muito de programação e tal,como o Paçoquita,cara muito esperto! kk :p

Mas entendi oque tu disse,foi boa a ideia,basta eles pensarem mesmo,e acabar de vez esse método de multis...
 

DeletedUser92423

Guest
Até tentei ver lógica, mas não consegui risinho)...
O que impede de ter multis durante o pré-registro '-'? O que impede das multis estarem entre os 5mil?
Conheço uma penca de jogadores que criam tribos inteiras de multis no pré-registro e escolhem a acc que ficou bem no meio delas..

Por mim, colocava a entrada no mundo por 50pps, nego pode até ter grana pra bancar as multis, mas vai dar uma reduzida nesses colossais mares de bbs..
 

DeletedUser102973

Guest
Não viu a lógica porque não quis, ou nem se deu o trabalho de ler.
Mas sou bonzinho e vou explicar, ao utilizar um proxy, seja ele um programa ou navegador, o usuário terá um IP aleatórios, alguns proxies mais completos dão a possibilidade de escolher o país, porem difícilmente irá lhe dar a mesma faixa de IP, exemplo: 192.168.xxx.xxx.

O xxx.xxx será substituído pelo resto do IP que é normal variar, mas as primeiras duas casas não mudam tão frequentemente. Ou seja, o que irá impedir de ter cinco mil multis no meio de dez mil players é a faixa de IP, que se houver uma variação muito grande iria acusar e adicionar o nome do usuário no painel de controle da equipe.

Se não entendeu desista, as vezes a seleção natural é cruel hahaah.
 

DeletedUser92423

Guest
Não viu a lógica porque não quis, ou nem se deu o trabalho de ler.
Mas sou bonzinho e vou explicar, ao utilizar um proxy, seja ele um programa ou navegador, o usuário terá um IP aleatórios, alguns proxies mais completos dão a possibilidade de escolher o país, porem difícilmente irá lhe dar a mesma faixa de IP, exemplo: 192.168.xxx.xxx.

O xxx.xxx será substituído pelo resto do IP que é normal variar, mas as primeiras duas casas não mudam tão frequentemente. Ou seja, o que irá impedir de ter cinco mil multis no meio de dez mil players é a faixa de IP, que se houver uma variação muito grande iria acusar e adicionar o nome do usuário no painel de controle da equipe.

Se não entendeu desista, as vezes a seleção natural é cruel hahaah.

Cara, se vc ler o que escrevi, irá entender que estou me referindo a postagem inicial.. ao tema do post "limitar o numero de jogadores afim de acabar com as multis"

Sua ideia eu até achei legal, o que tenho notado é que só costumam banir alguem quando esse alguem é denunciado, o seu filtro iria tornar a coisa automática, sendo necessário o dono da acc ir se justificar e tal..
Essa parte eu não concordei "Depois, outra maneira fácil, cria mais um filtro, se o jogador tinha 3000pps, gastou 1500 no mercado e depois teve um retorno de exatos 1500, não importa quando, se na mesma hora ou três semanas depois, coloca o nome da criatura no painel de controle." Não vejo como seria comprovado que tal pessoa usou de multis apenas pelo fato de obter o mesmo numero de pps durante certo tempo, demandaria muita gente para analisar o histórico de cada caso, seria totalmente inviavel, se lessem nossos tickets até o final já seria vantagem uhsauhs...
 

DeletedUser102973

Guest
Ah, entendi hahha.
Enfim, o banimento não seria bloqueado automaticamente, apenas se houvesse vários acessos à uma conta com diferentes faixas de IP, na verdade a porcentagem de contas inocentes bloqueadas seriam extremamente baixas, pelo simples fator de que o proxy seria limitado a um único país, por um exemplo, se eu crio uma multi conta e acesso ela apartir de um IP da Russia e no dia seguinte com um IP da Alemanhã e depois da Inglaterra, Estados Unidos e etc.. a conta seria bloqueada pois é mais do que obvio que o usuário está utilizando um proxy, impossível dar erro.

E eu estava vendo as estatísticas de uma internet a radio e 3G, a faixa de IP até pode mudar mas o IP reverso não, veja um exemplo no link ao final desse post. Lá ele mostra o provedor e o IP reverso, joga isso tudo num banco de dados, cria algumas regras por causa do use de coplayer e pronto, você tem um sistema 99.9% eficaz.

Se quiserem um exemplo, eu posso criar no meu site um sistema onde eu estaria coletando os IPs e armazenando tudo e depois estaria bloqueando usuários com proxy, mas acho que seria em vão.



http://www.meuip.com.br/
 
Topo