DeletedUser19258
Guest
Lendo um tópico sobre problemas da troca de recursos por pontos premium me veio esta idéia.
em primeiro lugar devemos lembrar que:
A criação de "moedas de prata" - toda a transação no mercado seria feita com as moedas de prata, as quais poderiam ser compradas com PPs, mas não poderiam ser levadas de um mundo para o outro nem transferidas entre jogadores, apenas negociadas no mercado.
Isto acabaria, ao meu ver, com os mercadores profissionais e impediria de jogadores transferirem recursos de um mundo
Sobre os mercadores profissionais temos que lembrar que são jogadores tradicionais, que normalmente teriam que comprar os pontos premium para os mundos em que jogam, e acabam sendo subsidiados por jogadores iniciantes de outros mundos, o que encarece a entrada de novos jogadores.
Sobre os problemas da troca de recursos por pontos premium menciono o que coloquei no outro post.
Sobre as vantagens da troca de recursos por pontos premium menciono o que coloquei no outro post.
Na esperança de que se consiga mostrar estas vantagens para a matriz da InnoGames e que daqui a duas ou três atualizações a possamos ter, deixo esta sugestão.
em primeiro lugar devemos lembrar que:
A troca em sí não confere nenhum lucro a InnoGames, o lucro dela ocorre quando estes pontos forem gastos nas funções acima.
Ou seja o que é importante descobrir, sob a ótica da empresa, é se tal funcionalidade aumenta ou diminui a compra de pontos pelos jogadores, ou em outras palavras o uso das funções acima.
A criação de "moedas de prata" - toda a transação no mercado seria feita com as moedas de prata, as quais poderiam ser compradas com PPs, mas não poderiam ser levadas de um mundo para o outro nem transferidas entre jogadores, apenas negociadas no mercado.
Isto acabaria, ao meu ver, com os mercadores profissionais e impediria de jogadores transferirem recursos de um mundo
Sobre os mercadores profissionais temos que lembrar que são jogadores tradicionais, que normalmente teriam que comprar os pontos premium para os mundos em que jogam, e acabam sendo subsidiados por jogadores iniciantes de outros mundos, o que encarece a entrada de novos jogadores.
Sobre os problemas da troca de recursos por pontos premium menciono o que coloquei no outro post.
-> Jogadores podem transferir recursos de um mundo para o outro, vendendo num mundo que não joguem a sério e comprando em outro, gerando um grande desequilíbrio.
-> Surgem os mercadores profissionais. Cujo problema não é, ao contrário do que se pensa, revenderem pontos premium, pois afinal eles receberam de jogadores que compraram, e nisto em nada afetam o lucro da InnoGames, a questão financeira surge no fato de que estes "mercadores profissionais" são jogadores tradicionais, que normalmente teriam que comprar os pontos premium para os mundos em que jogam, e acabam sendo subsidiados por jogadores iniciantes de outros mundos, o que pode os desestimular e diminuir o lucro futuro.
Sobre as vantagens da troca de recursos por pontos premium menciono o que coloquei no outro post.
-> Jogadores que possuem recursos sobrando numa fase do jogo podem armazena-los na forma de PPs, ou seja em vez das trocas no mercado serem feitas para envio imediato, temos como vender um recursos para comprar algo no futuro. (BMF do tribal )
-> A proporção entre os recursos fica mais ampla, parando de ser apenas o um por um (tanto que sugeri em um post que em mundos com mercado por pps não houvesse esta limitação)
-> Não existe o interesse em se vender recursos apenas por vender, pois os pontos premium obtidos apenas servem para melhorar o jogo do vendedor - ou seja sem o mercador profissional)
-> Jogadores com menos dinheiro conseguem ser subsidiados por outros com dinheiro ao venderem os recursos. - aqui está o lucro da InnoGames.
Na esperança de que se consiga mostrar estas vantagens para a matriz da InnoGames e que daqui a duas ou três atualizações a possamos ter, deixo esta sugestão.