Sugestão Moedas de Prata -> SoMbRa esta realmente é inédita.

  • Iniciar tópico DeletedUser19258
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser19258

Guest
Lendo um tópico sobre problemas da troca de recursos por pontos premium me veio esta idéia.

em primeiro lugar devemos lembrar que:

A troca em sí não confere nenhum lucro a InnoGames, o lucro dela ocorre quando estes pontos forem gastos nas funções acima.
Ou seja o que é importante descobrir, sob a ótica da empresa, é se tal funcionalidade aumenta ou diminui a compra de pontos pelos jogadores, ou em outras palavras o uso das funções acima.

A criação de "moedas de prata" - toda a transação no mercado seria feita com as moedas de prata, as quais poderiam ser compradas com PPs, mas não poderiam ser levadas de um mundo para o outro nem transferidas entre jogadores, apenas negociadas no mercado.

Isto acabaria, ao meu ver, com os mercadores profissionais e impediria de jogadores transferirem recursos de um mundo

Sobre os mercadores profissionais temos que lembrar que
são jogadores tradicionais, que normalmente teriam que comprar os pontos premium para os mundos em que jogam, e acabam sendo subsidiados por jogadores iniciantes de outros mundos, o que encarece a entrada de novos jogadores.

Sobre os problemas da troca de recursos por pontos premium menciono o que coloquei no outro post.

-> Jogadores podem transferir recursos de um mundo para o outro, vendendo num mundo que não joguem a sério e comprando em outro, gerando um grande desequilíbrio.

-> Surgem os mercadores profissionais. Cujo problema não é, ao contrário do que se pensa, revenderem pontos premium, pois afinal eles receberam de jogadores que compraram, e nisto em nada afetam o lucro da InnoGames, a questão financeira surge no fato de que estes "mercadores profissionais" são jogadores tradicionais, que normalmente teriam que comprar os pontos premium para os mundos em que jogam, e acabam sendo subsidiados por jogadores iniciantes de outros mundos, o que pode os desestimular e diminuir o lucro futuro.


Sobre as vantagens da troca de recursos por pontos premium menciono o que coloquei no outro post.

-> Jogadores que possuem recursos sobrando numa fase do jogo podem armazena-los na forma de PPs, ou seja em vez das trocas no mercado serem feitas para envio imediato, temos como vender um recursos para comprar algo no futuro. (BMF do tribal :cool:)


-> A proporção entre os recursos fica mais ampla, parando de ser apenas o um por um (tanto que sugeri em um post que em mundos com mercado por pps não houvesse esta limitação)

-> Não existe o interesse em se vender recursos apenas por vender, pois os pontos premium obtidos apenas servem para melhorar o jogo do vendedor - ou seja sem o mercador profissional)

-> Jogadores com menos dinheiro conseguem ser subsidiados por outros com dinheiro ao venderem os recursos. - aqui está o lucro da InnoGames.


Na esperança de que se consiga mostrar estas vantagens para a matriz da InnoGames e que daqui a duas ou três atualizações a possamos ter, deixo esta sugestão.
 

DeletedUser93440

Guest
perfeito Erebus, também concordo com a ideia, assim com certeza diminuiria bastante os mercadores profissionais se a Inno adotar sera uma grande mudança. Mesmo que não se adote o esquema de moedas de prata, pelo menos bloquear o mercado por mundo isso seria legal.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
O lucro da inno continua, os PPS ganhos são revertidos no próprio tribal. Gerando um ciclo, e dando possibilidade de pessoas sem dinheiro gastar os 400pps por mês.

Solução mais simples, na minha opinião, é não lançar os dois BRs com o mercado de pps, apenas 1.
 

DeletedUser19258

Guest
perfeito Erebus, também concordo com a ideia, assim com certeza diminuiria bastante os mercadores profissionais se a Inno adotar sera uma grande mudança. Mesmo que não se adote o esquema de moedas de prata, pelo menos bloquear o mercado por mundo isso seria legal.

eu sugeri as moedas de prata, pois ao meu ver, em programação são o processo mais viável de bloquear o mercado por mundo, pois os pps seria muito complicado em termos técnicos.


O lucro da inno continua, os PPS ganhos são revertidos no próprio tribal. Gerando um ciclo, e dando possibilidade de pessoas sem dinheiro gastar os 400pps por mês.

Solução mais simples, na minha opinião, é não lançar os dois BRs com o mercado de pps, apenas 1.

a questão não é as pessoas sem dinheiro ganharem pps para poder gastar os 400pps por mês,
é o desequilíbrio que provocam ao entrarem em mundos apenas para negociar...
elas poderiam negociar estes pps nos mundos que jogam,
escolhendo para quem vendem e favorecendo jogadores que não sejam uma ameaça a eles..
mas acabariam por não desequilibrar, afinal não estariam apenas fazendo recursos, e não teriam incentivo para acumular tantos pps.
 

DeletedUser

Guest
Mas o giro é alto, geralmente os PPS são gastos, eu mesmo após a minha tribo parar no 61 faturei pps que me bancam(e gasto bem) ate hj, sem gastar dinheiro com o jogo..

Mas esses PPS tem alguma origem, a troca em si não trás lucro, mas a consequencia trás. E os grandes compradores tbm, tem "mercadores" porque a demanda é alta

Como disse, não vejo necessidade de 2 BRs pra Cash Players.. 1 só pra quem gosta
 

DeletedUser70492

Guest
Eu gosto do jeito que está hoje, sou um dos mercadores profissionais, e devo ser um dos que mais gasta pp no tribal wars.
Gasto no mínimo 2k por mês. Acho que é lucrativo pra Inno do jeito que tá.
 

DeletedUser95409

Guest
Discordo completamente.

Os "comerciantes de Pps" normalmente retornam o pp para o jogo na mão de outro jogador por um preço mais acessivel, ou seja, volta a ser utilizado no jogo. A diferença é que transfere de mão.
As pessoas que gastam PP em mundo com função premium já gastaram, ja compraram, a Inno já ganhou. E muitos só entram nesse para gastar os pps porque conseguiram eles com um preço mais acessivel.

Como o Lord Feh falou, é um ciclo vicioso. A inno não deixa de ganhar.

Vou adiantar o que vai acontecer (prestem atenção):
Os mundos de ponto premium vão esvaziar, com essa regra vai acabar falindo uma fábrica de dinheiro.
Porque? Porque vai perder o interesse nesses mundos, só vai entrar uma meia duzia que gasta os PPs mesmo. O resto não vai achar justo ver um player que irá abrir 10, 20, 30 mil pontos no primeiros 15 dias.

Fica a dica de um Comerciante. (e não estou falando de PP, to falando da vida real)
 

DeletedUser93440

Guest
bom, isso é questão de analise, aqui é só uma sugestão particular de cada um, particularmente pra mim um player que pega top1 porque é um grande consumidor é ruim para muitos jogadores, sem os mercadores profissionais creio que a disputa seria mais legal. Em questão de lucro isso depende muito, as vezes poderia trazer mais jogadores que gostam de uma bela disputa mano a mano e com isso gera uma grande demanda de novos jogadores.
 

DeletedUser63955

Guest
Um exemplo claro que está acontecendo atualmente é o br65, em que não existe função premium, mas existe a possibilidade de troca de PP no mercado por recursos!
Isso está a acabar totalmente com a graça do servidor, por um simples motivo, não existem mais ofertas de recursos por recursos, somente existe oferta por pontos premium, ou seja, quem não tem pontos premium não consegue fazer nenhuma troca no mercado, tornando esse um instrumento inútil no jogo, que como todos sabem o mercado sempre foi indispensavel para o equilibrio dos recursos da aldeia!
Enfim, já estou a desanimar do TW há algum tempo, e quando tento voltar vejo que esta cada vez pior, pq o jogo tem se tornado um jogo de quem gasta mais dinheiro e não mais um jogo de estratégia...
fika aqui a indignação de quem joga TW há mais de 6 anos, e já contribuiu e muito para o jogo!
 

DeletedUser70492

Guest
Um exemplo claro que está acontecendo atualmente é o br65, em que não existe função premium, mas existe a possibilidade de troca de PP no mercado por recursos!
Isso está a acabar totalmente com a graça do servidor, por um simples motivo, não existem mais ofertas de recursos por recursos, somente existe oferta por pontos premium, ou seja, quem não tem pontos premium não consegue fazer nenhuma troca no mercado, tornando esse um instrumento inútil no jogo, que como todos sabem o mercado sempre foi indispensavel para o equilibrio dos recursos da aldeia!
Enfim, já estou a desanimar do TW há algum tempo, e quando tento voltar vejo que esta cada vez pior, pq o jogo tem se tornado um jogo de quem gasta mais dinheiro e não mais um jogo de estratégia...
fika aqui a indignação de quem joga TW há mais de 6 anos, e já contribuiu e muito para o jogo!


A atual situação, voce entra em um mundo para ganhar pps para sustentar o outro que você está jogando mesmo. Simples, bem simples.
 

DeletedUser85280

Guest
Relamente interessante pois imagino a MOITAGEM que será esses mundos que se trocam recurso por PP. Eu mesmo se estivesse num desses faria a festa. Pena que só mundos novos mas deveriam sim ter implantado EM TODOS os mundos correntes.
 

DeletedUser

Guest
Conversando com o Erebus chegamos a alguns pontos que podem incrementar essa ideia.

_Primeiro, o problema desse mercado: O uso de recuso(diretamente) de um mundo pra outro, tornando ainda mais desigual o desenvolvimento nos mundos

A vantagem: Jogadores tem acesso a premiun.

Unindo esses dois, a ideia séria, cria as moedas de prata, onde elas podem ser usadas NO COMERCIO de um só mundo(o qual foram compradas) e cria um preço pra conta premiun, GC e AS em Moedas de Prata.

Assim, vc consegue adquirir as vantagens, e só NÃO utiliza esses "pps' no mercado, ou seja na captação direta de recurso
 

DeletedUser87188

Guest
Muito boa a ideia, Erebus. Acho que a ideia da "moeda de prata" seria muito útil e melhor do que limitar os pps, e explico isso abaixo.

Como já avaliado no tópico que abri pela discussão em questão, ser um "mercador profissional" é algo desleal no jogo. Nada mais é do que um "multicontas permitido", visto que você se beneficia de recursos que existam num BR que você não tenha interesse em um BR que você tenha interesse. Isso, no mínimo, é desleal, se não for considerado trapaça!

Além disso, observo que os PPs "mudam de mãos" várias vezes. Jogador A abre BR 64 e 65, levando o 65 a sério, e usando o 64 para fabricar pps. Ele venderá o que produzir no 64, e comprará no 65. O jogador que aceitar suas ofertas no 65, irá reverter os pps para o 64. E, novamente, ele troca de mãos. Quando chegar num jogador que realmente irá utilizá-lo para ativar as funções premiuns, esses PPs já passaram por 2 ou 3 contas, gerando benefícios desleais. E olhe que estou sendo modesto quanto a "passagem de mãos" ser apenas nessa conta. Basta que vejam o FTW, e avaliem o número de jogadores ativos no fórum que estão usando tal estratégia, e olhe o histórico deles.

Tenho visto jogador acumulando 10, 20 mil pps fabricados em BRs anteriores, desinteressadamente, apenas para formar um "patrimônio" para se beneficiar no que lhe convier.

Vejo assim: Tudo tem sua utilização boa, mas também a ruim. A ideia de mercado por pp é primorosa e cheia de possibilidades, mas fica desvirtuada desta forma.

Tentem deixar o jogo mais justo, pois ele já é "monetizado" para a maioria. Não tem pq criar essa promiscuidade pelo dinheiro, Inno, pois tende a queimar o jogo.
 

DeletedUser63799

Guest
Não sei qual o objetivo principal do sistema de mercado com PPs, mas creio que veio para dar oportunidade de jogadores que não tem condições financeiras de comprar todos os recursos premium que jogadores com condições financeiras tem de usarem as mesmas funções sem que a empresa seja prejudicada, como foi citado na parte que diz que a empresa não ganha nada com essa troca no mercado e sim no momento que os pontos são gastos... tornando assim algo mais igualitário, embora o jogador cash, sempre terá vantagens, devido ao outro que não consegue tantos pontos assim..

Não sei se entendi bem, mas se fosse posto em pratica ao meu ver, voltaria para a estaca zero desse objetivo, pois o jogador teria que abrir mão de uma coisa "recursos", para conseguir outra "pontos premium" e assim ele não conseguiria evoluir da mesma forma que aquele que não precisa vender recursos e que ainda tem a possibilidade de comprar recursos, tornando assim até melhor que nem exista o mercado...

Eu, consigo pps no mesmo mundo que jogo sem ser prejudicado com isso, devido a estrategia de vender recursos que não estou precisando no momento por um preço maior que a média e depois compro quando tiver precisando, por um preço abaixo da média.. entretanto em 1 mês fazendo isso, eu consigo uns 50 pps, e 50pps não são praticamente nada...

Bom, todos citaram pontos positivos, achei que fosse necessário mostrar o negativo..



Quanto as multicontas permitidas, como o bianko falou, é um problema bem serio que está acontecendo, os jogadores tem a cara de pau de vir no ftw e dizer que fez 10k de pps, mas nada impediria do meu ponto de vista, de um jogador fazer isso no mesmo mundo.. Diminuiria e dificultaria, mas já pensando como um trapaceiro poderia pensar, ele poderia simplesmente fazer uma multiconta e em vez de vender 1k por 20 pratas, ele venderia 1k por 1 prata, para sua conta real..
Eu tinha dado a sugestão de ter a opção de colocar a opção de ordenar as ofertas da mais rentável para a menos rentável, diminuindo assim essa trapaça que acabei de citar.. kk creio que não tenha sido por causa da minha sugestão que isso foi posto em pratica, mas fico feliz de nessa atualização ter essa opção. *---*

Se quiser filosofar um pouco mais, e tentar impossibilitar a trapaça que citei, iria ferir a opção do jogador vender mais caro para depois comprar mais barato e ter lucro, como eu tinha citado mais acima..
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
implantem isso e terão menos um jogador de tribal wars

nao tenho recursos para o jogo
 

DeletedUser87953

Guest
A Inno lucra muito com a troca de pp's, pois apesar dos mercadores conseguirem pp's de graça, alguem teve que comprar eles. Os mercadores conseguem isso de graça, mas os players 'normais' não, eles compram, então isso aumenta muito o "mercado", os premiuns se movimentam mais.
Porém deveria ser aberto um mundo sem nada disso, e um com isso
 

DeletedUser

Guest
Mundo Par: Com funções premium e Mercado de PPs
Mundo Ímpar: Sem funções e sem Mercado de PPs

Resultado: Todos ficam felizes
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo