Crítica Moderadores

  • Iniciar tópico Cristian Serpa
  • Data de início

DeletedUser103953

Guest
Eu acho que grande parte do incômodo gerado, vem da preguiça natural do brasileiro de ler. Se metade das pessoas que reclamam da moderação, lessem as Regras do Fórum, não teriam suas mensagens apagadas, nem receberiam avisos por coisas banais.

Os moderadores recebem treinamentos e trabalham voluntariamente todos os dias para manter a ordem. Como foi dito, somos humanos e estamos propensos a errar. Os erros cometidos são revistos e os moderadores orientados.

Quando moderamos um tópico, nós lemos absolutamente todas as mensagens postadas no dia. Isso nos gera uma grande quantidade de posts por ler. Os que contém algum tipo de infração mas que não são passíveis de aviso, nós apenas limpamos. Infelizmente, devido ao tempo que os moderadores dispõem para moderar voluntariamente, é inviável justificar à todos os usuários que cometerem infrações leves, o motivo pelo qual sua postagem foi apagada.

Não acho que o comportamento dos moderadores seja grosseiro, mal educado ou coisa do gênero, porque somos cobrados por isso o tempo todo. As mensagens são padrão, justamente para que isso não aconteça. Recebemos diariamente, respostas humilhantes, constrangedoras e extremamente grosseiras de vários usuários que, na maioria das vezes, estão realmente errados.

Você acha que o moderador errou? Converse com seu superior imediato: o SMOD. Na falta desse, ainda temos os Supervisores e os Administradores.
Você acha que o moderador foi mal educado? Denuncie a mensagem. É só clicar no triângulo com o ponto de exclamação e pronto.

Sobre o suporte, não posso opinar porque não é da minha alçada, mas eu tenho certeza que todos que reclamaram que é impossível banir alguém, já tentaram abrir ticket e jogar o nick do inimigo numa espécie de "vai que cola", não é verdade? Isso dificulta o trabalho, pois o suporte tem que investigar toda e qualquer acusação, seja ela verdadeira ou não. Se todo ticket à respeito desse assunto fosse acompanhado de provas concretas sobre o uso de multi contas, mau uso de MDF, etc, tenho certeza de que a velocidade do retorno seria maior.

Resumindo, muita coisa poderia ser resolvido com conversa e uma leitura rápida. Vejo usuários antigos, experientes, alguns inclusive com passagem pela moderação, cometendo erros banais que seriam evitados caso tivessem lido as Regras do Fórum.
Minha caixa de mensagens está disponível para toda e qualquer colocação à respeito da moderação do fórum.

Bom jogo!
 

DeletedUser93429

Guest
Quando você vai á um supermercado que está mais próximo de sua casa, por exemplo, um cara do açougue te trata mau, fala que não vai picar a carne, ou que não vai moer porque a moedora já está limpa, ao receber isso do funcionário você recebe calado, vai embora e procura outro supermercado que é mais longe, que lhe gastará mais combustível e que poderá não ser atendido normalmente? Tudo isso poderia ser solucionado em você ir e falar com o gerente e pedir que lhe providenciasse o que você pediu.
Nesse supermercado próximo a sua casa, você sempre vai ficar de refém, porque qualquer coisa rápida que você queira, certamente que vai comprar nele, e não indo no mais longe.

Aqui no fórum é a mesma coisa, o moderador não te "atendeu" corretamente, invés de você parar de frequentar o fórum e receber calado é somente fazer um feedback á um que tiver no cargo acima do cara em questão. Em escala do "menor" para o "maior": Moderador, Super Moderador, Supervisor, ADMs, e-mail diretamente á InnoGames. Ao fizer o feedback ao nível superior, certamente será apurado e punido (se for razão para o tal).

Não adianta ficar apertando a mesma tecla com o que te tratou mal ou que fez algo que não lhe agradou, ele sempre irá defender a tese dele, o que deve fazer é procurar o nível superior para tirar uma base, se o ocorrido é normal ou foi uma fatalidade.
Aqui no fórum você pode perguntar a um nível superior se caso ainda ficar confuso ou não aceitar o que ele falar (exceto casos de avisos, sempre deve ser recorrido ao sistema de tickets), deve recorrer ao sistema de tickets que é aberto e livre para qualquer usuário. E lá o que for dito, é o que é certo.

Bom, qualquer um tem o direito de reclamar, dar sugestões e consequentemente elogiar, claro que tudo isso com respeito e formalidade, pois querendo ou não todos são humanos e passiveis de erros.

Quero deixar claro também, que não tenho vínculo á InnoGames ou qualquer pessoa aqui no fórum, apenas amigos que o tempo me deu.

eu entendo o seu ponto...mas vamos ver...
esse topico aqui...
o cara reclamou de x...blz...
lu veio aqui e leu e respondeu...blz...
o cara ainda assim insiste...
pq simplesmente lu n chama ou tenta ver logo isso com o restante do pessoal?
pq tem q ser o cara q ao meu ver, ja fez seu trabalho (vir aqui reclamar), a ir procurar?
é como...se eu fizesse meu trabalho errado, ai o cliente, reclamava com o meu colega, depois com outro, depois ainda ia a outro, depois a mim, e depois ao chefe...
sera q isso e tao logico assim?? eu acho q nao...
sobre a innogames eu msm ja nem comento mais nada...eu perdi meu tempo enviando mail p la e nem resposta tive...
essa e a empresa q ta aqui nos servindo..kk
enfim ne... por algum motivo a galera acaba desistindo...

Eu acho que grande parte do incômodo gerado, vem da preguiça natural do brasileiro de ler. Se metade das pessoas que reclamam da moderação, lessem as Regras do Fórum, não teriam suas mensagens apagadas, nem receberiam avisos por coisas banais.

Os moderadores recebem treinamentos e trabalham voluntariamentetodos os dias para manter a ordem. Como foi dito, somos humanos e estamos propensos a errar. Os erros cometidos são revistos e os moderadores orientados.

Quando moderamos um tópico, nós lemos absolutamente todas as mensagens postadas no dia. Isso nos gera uma grande quantidade de posts por ler. Os que contém algum tipo de infração mas que não são passíveis de aviso, nós apenas limpamos. Infelizmente, devido ao tempo que os moderadores dispõem para moderar voluntariamente, é inviável justificar à todos os usuários que cometerem infrações leves, o motivo pelo qual sua postagem foi apagada.

Não acho que o comportamento dos moderadores seja grosseiro, mal educado ou coisa do gênero, porque somos cobrados por isso o tempo todo. As mensagens são padrão, justamente para que isso não aconteça. Recebemos diariamente, respostas humilhantes, constrangedoras e extremamente grosseiras de vários usuários que, na maioria das vezes, estão realmente errados.

Você acha que o moderador errou? Converse com seu superior imediato: o SMOD. Na falta desse, ainda temos os Supervisores e os Administradores.
Você acha que o moderador foi mal educado? Denuncie a mensagem. É só clicar no triângulo com o ponto de exclamação e pronto.

Sobre o suporte, não posso opinar porque não é da minha alçada, mas eu tenho certeza que todos que reclamaram que é impossível banir alguém, já tentaram abrir ticket e jogar o nick do inimigo numa espécie de "vai que cola", não é verdade? Isso dificulta o trabalho, pois o suporte tem que investigar toda e qualquer acusação, seja ela verdadeira ou não. Se todo ticket à respeito desse assunto fosse acompanhado de provas concretas sobre o uso de multi contas, mau uso de MDF, etc, tenho certeza de que a velocidade do retorno seria maior.

Resumindo, muita coisa poderia ser resolvido com conversa e uma leitura rápida. Vejo usuários antigos, experientes, alguns inclusive com passagem pela moderação, cometendo erros banais que seriam evitados caso tivessem lido as Regras do Fórum.
Minha caixa de mensagens está disponível para toda e qualquer colocação à respeito da moderação do fórum.

Bom jogo!

querida moderadora...tem gente da propria equipa d vcs q n sabe bem as regras entao como espera q os outros saibam?
por isso msm..por ser voluntario...eu acho q a pessoa podia ter o bom senso de explicar as coisas...se nao quer tar ai e preferivel sair q ficar ai para "ter titulo de moderador"... acho q se vao moderar por iniciativa propria devem fazer as coisas c gosto, e visando o bem de todos tb..

eu entendo q tem coisas q vcs tem razao...sim...varias vezes acontece isso..mas raramente se ve alguem da equipe nao admitindo q n tem razao (nao tou so a referir a forum aqui)...o q e incrivel...errar e humano..sim...mas podiam pelo menos admitir os erros e tentar fazer melhor da proxima..
tem gente q faz isso..tem outra q nao..faz parte..e como dias bons e dias maus... mas la esta...devo relembrar q foi d iniciativa propria d vcs escolherem ir fazer parte da equipa, entao devem sempre procurar as melhores soluçoes e nao so aquelas q por vezes "agradam" .. digamos assim :)

concordo perfeitamente..mas, novamente, neste caso.. o player abriu um topico...poderiam ao menos explicar para ele sem falar "se foi apagado e pq tava mal, mimimi blabla etc etc", acredito q assim, pelo menos o senhor em questao ja ficaria esclarecido sobre o assunto..coisa q presumo q ainda n tenha acontecido...

bom...e os casos q sao acompanhados d provas e nada acontece?..pq existem esses tb...e acredito q seja chato essa verificaçao, mas..mas... sera q os players denunciados nao sao +/- sempre os mesmos? e talvez ate reportados por varias pessoas diferentes...hmm..e pq sera?... coincidencia?...talvez...mas sera q todos os casos sao assim?...


bom...no meu ponto de vista, ja teve melhor..mas faz parte...
e quem quiser q se habitue..quem n quiser.. q siga o caminho dos outros ue
kkk
 

DeletedUser103953

Guest
esse topico aqui...
o cara reclamou de x...blz...
lu veio aqui e leu e respondeu...blz...
o cara ainda assim insiste...
pq simplesmente lu n chama ou tenta ver logo isso com o restante do pessoal?

Fail, o Fórum não é uma ditadura. O tópico permanece aberto, para que outras pessoas (assim como você e eu), possam opinar sobre o assunto.
O fato de não ser divulgada as decisões tomadas referentes aos procedimentos da moderação, não quer dizer que nada esteja sendo feito. As informações não são divulgadas porque cabem exclusivamente à equipe. Novamente, com uma leitura rápida nas Regras, fica fácil de entender:

8.1 - A equipe de suporte é unicamente e exclusivamente da responsabilidade dos Administradores da comunidade.



querida moderadora...tem gente da propria equipa d vcs q n sabe bem as regras entao como espera q os outros saibam?
por isso msm..por ser voluntario...eu acho q a pessoa podia ter o bom senso de explicar as coisas...se nao quer tar ai e preferivel sair q ficar ai para "ter titulo de moderador"... acho q se vao moderar por iniciativa propria devem fazer as coisas c gosto, e visando o bem de todos tb..

Não foram os moderadores quem vieram aqui discutir sobre os seus posts que foram apagados. Os erros que existem da parte de cá, nós corrigimos e orientamos. Cabe aos usuários, a leitura das Regras para que reclamem com coerência e conhecimento do assunto.


eu entendo q tem coisas q vcs tem razao...sim...varias vezes acontece isso..mas raramente se ve alguem da equipe nao admitindo q n tem razao (nao tou so a referir a forum aqui)...o q e incrivel...errar e humano..sim...mas podiam pelo menos admitir os erros e tentar fazer melhor da proxima..
tem gente q faz isso..tem outra q nao..faz parte..e como dias bons e dias maus... mas la esta...devo relembrar q foi d iniciativa propria d vcs escolherem ir fazer parte da equipa, entao devem sempre procurar as melhores soluçoes e nao so aquelas q por vezes "agradam" .. digamos assim :)

O que eu realmente não entendo, é a dificuldade de mandar uma mensagem ao superior direto do moderador para abordar sobre o erro que você acha que ele cometeu.
Se existem moderadores que são educados, que se desculpam pelo erro, etc, porque vir aqui e generalizar, como se o problema fossem todos? Se o seu problema é comigo, retrate a situação aos meus Supervisores.
Se eu acho que apliquei seu cartão corretamente, porque eu tenho que te pedir desculpas pelo erro? Isso muda, se eu realmente estiver errada e você se sentir lesado e comunicar ao meu superior. Caso o erro seja meu realmente, eu tenho por obrigação me retratar. Se isso não está acontecendo, nos comunique, caso contrário não há como saber.

concordo perfeitamente..mas, novamente, neste caso.. o player abriu um topico...poderiam ao menos explicar para ele sem falar "se foi apagado e pq tava mal, mimimi blabla etc etc", acredito q assim, pelo menos o senhor em questao ja ficaria esclarecido sobre o assunto..coisa q presumo q ainda n tenha acontecido...

Fail, as regras estão lá para serem lidas a qualquer momento. Se você cometeu uma infração grave, você será advertido sobre ela. Se a infração for leve, seu comentário e/ou tópico será eliminado. Se há dúvidas sobre o porque, é só consultar as regras e comparar com o seu comentário. Novamente, se você não entender o motivo, mesmo depois de ter lido as regras, é só entrar em contato com o moderador ou SMOD e perguntar o motivo.
 

DeletedUser93429

Guest
Fail, o Fórum não é uma ditadura. O tópico permanece aberto, para que outras pessoas (assim como você e eu), possam opinar sobre o assunto.
O fato de não ser divulgada as decisões tomadas referentes aos procedimentos da moderação, não quer dizer que nada esteja sendo feito. As informações não são divulgadas porque cabem exclusivamente à equipe. Novamente, com uma leitura rápida nas Regras, fica fácil de entender:

Não foram os moderadores quem vieram aqui discutir sobre os seus posts que foram apagados. Os erros que existem da parte de cá, nós corrigimos e orientamos. Cabe aos usuários, a leitura das Regras para que reclamem com coerência e conhecimento do assunto.

O que eu realmente não entendo, é a dificuldade de mandar uma mensagem ao superior direto do moderador para abordar sobre o erro que você acha que ele cometeu.
Se existem moderadores que são educados, que se desculpam pelo erro, etc, porque vir aqui e generalizar, como se o problema fossem todos? Se o seu problema é comigo, retrate a situação aos meus Supervisores.
Se eu acho que apliquei seu cartão corretamente, porque eu tenho que te pedir desculpas pelo erro? Isso muda, se eu realmente estiver errada e você se sentir lesado e comunicar ao meu superior. Caso o erro seja meu realmente, eu tenho por obrigação me retratar. Se isso não está acontecendo, nos comunique, caso contrário não há como saber.



Fail, as regras estão lá para serem lidas a qualquer momento. Se você cometeu uma infração grave, você será advertido sobre ela. Se a infração for leve, seu comentário e/ou tópico será eliminado. Se há dúvidas sobre o porque, é só consultar as regras e comparar com o seu comentário. Novamente, se você não entender o motivo, mesmo depois de ter lido as regras, é só entrar em contato com o moderador ou SMOD e perguntar o motivo.

eu poderia fica aqui debatendo com vc ou qq 1 da equipa d vcs..mas qq 1...eu pegava uns ticket..uns avisos q tenho aqui..mostrava e vcs iam ver cada coisa..mas enfim..o topico n e isso.. eu vim so msm falar q podia melhorar essa equipa...ate pq ja n e o 1º, nem 2 e com toda ctz n vai ser o ultimo topico desses aparecendo...no entanto...as coisas meio q continuam sempre iguais..eu acho.. por isso acaba sendo como eu disse...quem quiser aceita quem n quiser e so sair msm.. '-'
 

DeletedUser100700

Guest
dei um lida rapida nas regras do forúm e achei isso:

A palavra final sobre o que é ou não permitido dentro do fórum é da administração, bem como sobre qualquer assunto não citado nas regras abaixo.

um exemplo aqui: tipo se na aba se fala de scripts (somente scripts),ai um player escreve algo referente a script,ele esta dentro do assunto do topico,correto? pois bem,caso um modera ou adm apague o post,ele não vai estar errado segundo essa norma ai citada,como ja foi falado ai da carteirada,ela é plausivel graças a regra feita pelos adm.
vendo algumas das regras do forum,vi que os modera estão sendo ate razoaveis com algumas postagens e não apagando ou dando punição referente a infração.
 

DeletedUser

Guest
Do meu tempo de moderação até hoje e muito antes o problema sempre foi o mesmo, as pessoas acham que isso é um bar onde podem falar tudo o que pensam e o que querem.

Fórum é uma extensão do jogo onde possuem regras especificas e devem ser respeitadas, erros sempre existem e sempre existiram, ninguém aqui é o senhor da razão.

Agora no jogo são abertos vários tickets diários com os mesmos temas muitas vezes pela mesma pessoa, se existe uma ferramenta com respostas automáticas, para que perder tempo escrevendo de formas diferente sobre o mesmo tema?

Eu mesmo no jogo, nunca tomei ban, apenas advertências e isso no começo, quando não li as regras, após isso, nunca mais. A mesma coisa do fórum, antes de entrar para equipe nunca parei para ler, depois de entrar, decorei e guardei todas.

Agora vocês são muito preguiçosos, pelo amor, não leem e só gostam de xingar e apontar que fulano errou.
 

DeletedUser52973

Guest
Fala muito cara, eu sou do teu tempo na equipe e as regras não são mais as mesmas, tu entra aqui e fala coisas de anos atras, o jogo mudou as regras deixaram de ser cumpridas a risca e a bagunça prevalece.

Cade os administradores pra explicar sobre as regras do jogo ao qual não são cumpridas?

Veja bem como era a interação deles quando o jogo estava em desenvolvimento e veja hj em dia.

Só cuidam o salario deles e a integridade.

https://forum.tribalwars.com.br/sho...res-privacidade-e-favorecimentos-perseguições
 
Topo