Crítica Moderadores

  • Iniciar tópico Cristian Serpa
  • Data de início

Cristian Serpa

Guest
Bom vou expor minha Visão aqui de anos de TW que fiquei bem na Minha

Não sei quem é que escolhe os moderadores do FTW e do Jogo

Mais acho que deveriam escolher melhor ou se não tiver melhor deixa sem


Por que ta fo... os caras apagam vários post aqui sem dar a mínima explicação erram depois pedem desculpas e fica por assim mesmo?

Sem contar os que usam para beneficio próprio e ninguém fala nada


Outra coisa é os tickts que abrimos chega ser engraçado sempre a mesma resposta quando queremos tirar uma duvida a maioria das vezes eles nos enrolam e não sabem responder

Apenas um pouco do que percebi no TW, Talvez seja meu ultimo post aqui pois poderei ser banido por que quando falamos a verdade sempre tentam nos tampar
 

DeletedUser

Guest
Erros de moderação podem ocorrer, todos os membros da equipe passam por treinamento porém não são robôs, não são pré-programados e se cometem erros, os mesmos são revertidos.

Se mensagens são apagadas sem justificativa é porque de alguma maneira fogem as regras do fórum, porém não são infrações graves que mereçam uma punição com cartão.

Nenhum membro da equipe recebe tratamento diferenciado por ser da equipe, se você suspeita ou sabe de infrações dos mesmos, faça a denúncia corretamente através do sistema de tickets, caso seja constatada a infração, o membro será punido sem regalias.

Todas as críticas são bem vindas, porém devem ter conteúdo e não ser apenas uma discussão sem fundamentos.
 

DeletedUser52973

Guest
Mas ele fez uma critica com fundamentos bem definidos, já que mudaram as regras do jogo e forum acho conveniente atualizar as mesmas pra evitar esse tipo de topico pq se voce ver bem esse jogador que criticou é tão antigo no jogo quanto a maioria dos moderadores de forum e jogo e ele tem razão em criticar os apagamentos de conteudo sem aviso e o mesmo vale para os tickets, as regras não são cumpridas conforme a tabela, hj em dia pra levar banimento por usar um mdf é a msm coisa que tentar prender a presidente, ngm consegue por falta de provas mas as provas estão lá e ngm vai procurar.

Só mais uma critica construtiva, não ofendi ngm apenas defendi um membro de forum igual eu.

No mais eu gosto do tw e o resto ta muito bom
 

DeletedUser

Guest
Não disse em momento nenhum que a crítica do usuário era sem fundamento, tanto que respondi a mesma ... o que considero crítica sem fundamento, são críticas como as suas por exemplo, quando diz que não punimos mau uso de mdf ou apagamos mensagens sem justificativa, as regras do jogo estão disponíveis para todos os usuários, assim como as do fórum.

Você como usuário tem o direito de reportar qualquer usuário que você julgue estar cometendo infrações e nosso trabalho é investigar, não é porque você tem certeza que o usuário está cometendo uma infração, que realmente ele esteja.
 

DeletedUser52973

Guest
Minha critica não foi essa e sim a falta de treinamento pra cumprir as regras do jogo e não do forum.

O forum é nada, o que importa é só o jogo isso aqui n serve pra nada e se não fazem corretamente eu tenho direito de reclamar por ser consumidor da marca tw a quase 10 anos.
 

DeletedUser

Guest
Você tem o direito de reclamar, mas não é porque você acha que alguém está infringindo uma regra, que ela realmente esteja. Não trabalhamos com achismos e sim com provas, se trabalhássemos apenas com o "fulano é multi-contas", "ciclano faz mau uso de mdf", puniríamos a todos sem ao menos investigar.

Não há falta de treinamento, o que há nesse caso são críticas sem fundamento, baseado apenas na opinião pessoal e não em provas.
 

Cristian Serpa

Guest
Erros de moderação podem ocorrer, todos os membros da equipe passam por treinamento porém não são robôs, não são pré-programados e se cometem erros, os mesmos são revertidos.

Se mensagens são apagadas sem justificativa é porque de alguma maneira fogem as regras do fórum, porém não são infrações graves que mereçam uma punição com cartão.

Nenhum membro da equipe recebe tratamento diferenciado por ser da equipe, se você suspeita ou sabe de infrações dos mesmos, faça a denúncia corretamente através do sistema de tickets, caso seja constatada a infração, o membro será punido sem regalias.

Todas as críticas são bem vindas, porém devem ter conteúdo e não ser apenas uma discussão sem fundamentos.

Disse digo e volto a dizer :}

Esta muito desorganizada sim estão colocando qualquer um de moderador, jogadores despreparados e que sabem menos que um iniciante

Onde se viu moderador apaga o tópico e manda um aviso depois vem outro moderador e diz que se precipitou ? Oi ? Esta tendo algo errado ai

Também consumo esse jogo desde o mundo 3 e até esses últimos meses não havia visto uma corja tão grande de amadores. Ahh e o beneficio próprio não preciso nem dizer né pois já reclamei e ficam empurrando pra debaixo dos tapetes.

Peço desculpas se ofendi alguém mais é meu ponto de vista e de muitos que conheço e não gostam de se expor.
 

DeletedUser92199

Guest
Concordo com a critica q fez sobre os ticket's. Isso chega a irritar, fazemos uma pergunta ao suporte e mts vezes e recebemos Ctrl-C Ctrl-V, falamos q não era essa a duvida, mas continuam a mandar uma resposta apenas copiada. Isso é tenso, se não tem capacidade para está no suporte ou não tem paciência, é só sair! Não falo q são tds, mas tem vários q fazem assim.
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Isso sempre foi assim, deve ser a funcionalidade mais antiga do suporte online da Innogames, é uma ferramenta que poupa tempo a quem responde os tickets mas não significa que o suporter de jogo não tenha visto a sua solicitação de forma diferente.
Para ter uma pequena noção quando fui suporter de jogo á uns anos atrás tínhamos em média 300-500 tickets diários para responder, dos quais 40% eram resolvidas apenas com uma pequena pesquisa por parte do usuário. Atualmente imagino que a quantidade de tickets seja absurda.

Isso pode acontecer por vários motivos, mas erros vão continuar a acontecer e o que é preciso é insistir. Não vale muito apenas criticar, porque a maior parte dos usuários não tem noção do que é feito nos bastidores deste jogo. Criticar é bom, mas sem conhecimento é péssimo.

Quanto aos supostamente erros relembro aqui que a antiga administração era mais restritiva em relação ao fórum e na liberdade de expressão. Eu na minha opinião poderiam aplicar umas regras de moderação de fórum, que os usuários tivessem acesso e pudessem argumentar algumas atitudes por parte dos moderadores.

Um exemplo básico, nunca se devia fechar um tópico sem um post do moderador. Apesar de a administração saber pelo histórico quem foi que fechou é importante também para os usuários conhecerem essa pessoa, a fim de solicitar a re-abertura do mesmo. Óbvio que qualquer moderador com "fulltool" pode fazer isso, mas torna-se mais prático e mais responsável.

Quanto ao recrutamento de suporters jogo/forum não nos diz respeito, eles tem que apostar na formação de novos moderadores e erros acontecem a todos os níveis,
 

DeletedUser93429

Guest
Isso sempre foi assim, deve ser a funcionalidade mais antiga do suporte online da Innogames, é uma ferramenta que poupa tempo a quem responde os tickets mas não significa que o suporter de jogo não tenha visto a sua solicitação de forma diferente.
Para ter uma pequena noção quando fui suporter de jogo á uns anos atrás tínhamos em média 300-500 tickets diários para responder, dos quais 40% eram resolvidas apenas com uma pequena pesquisa por parte do usuário. Atualmente imagino que a quantidade de tickets seja absurda.

Isso pode acontecer por vários motivos, mas erros vão continuar a acontecer e o que é preciso é insistir. Não vale muito apenas criticar, porque a maior parte dos usuários não tem noção do que é feito nos bastidores deste jogo. Criticar é bom, mas sem conhecimento é péssimo.

Quanto aos supostamente erros relembro aqui que a antiga administração era mais restritiva em relação ao fórum e na liberdade de expressão. Eu na minha opinião poderiam aplicar umas regras de moderação de fórum, que os usuários tivessem acesso e pudessem argumentar algumas atitudes por parte dos moderadores.

Um exemplo básico, nunca se devia fechar um tópico sem um post do moderador. Apesar de a administração saber pelo histórico quem foi que fechou é importante também para os usuários conhecerem essa pessoa, a fim de solicitar a re-abertura do mesmo. Óbvio que qualquer moderador com "fulltool" pode fazer isso, mas torna-se mais prático e mais responsável.

Quanto ao recrutamento de suporters jogo/forum não nos diz respeito, eles tem que apostar na formação de novos moderadores e erros acontecem a todos os níveis,

pegando nessa parte so...
ha esses anos atrass... tinha 60 mil jogadores num unico mundo...
agora tem 10 mil
olha a diferença..
entao como e logico os ticket vai diminuir e nao aumentar

quanto ao resto do topico...vai ser ignorado como sempre se faz...

na minha opiniao...
antes o suporte trabalhava, agora o suporte "finge" q trabalha...
posso tar errado? claro q sim..mas e minha opiniao e penso ser valida...
 

DeletedUser100700

Guest
Quando vi essa aba fiquei tentado a comentar,mas deixei para lá. Decidi postar agora pq ta ficando chato já,apagam os posts sem nem ao menos falar o pq,recentemente criei um topico na aba (assuntos diversos) ou seja posso falar do que quiser la desde que não seja ofensivo,e foi o que fiz,sem usar palavrão ou ofender ninguem,mesmo assim apagaram o post não disseram o pq,e se tivesse no lugar errado poderiam relocar em outra aba do forúm,mas não fizeram.
Seria bom não colocar crianças pra ser moderador,ai não vai mais acontecer esse tipo de coisa.
Sempre tenho que salvar o que posto,pra poder postar de novo,pq eles apagam.

e-muita-palha-assada-palhacada.jpg
 

DeletedUser52973

Guest
No meu tempo era O suporte e tinha A equipe de forum.
Hoje tu não pode nem ir na central do off porque o local não é mais dos usuarios e sim dos moderadores que ficam dando carteirada em tudo que eles não gostam.
Dão aviso até por pensar que é pra eles as coisas.
 

DeletedUser97430

Guest
Quando vi essa aba fiquei tentado a comentar,mas deixei para lá. Decidi postar agora pq ta ficando chato já,apagam os posts sem nem ao menos falar o pq,recentemente criei um topico na aba (assuntos diversos) ou seja posso falar do que quiser la desde que não seja ofensivo,e foi o que fiz,sem usar palavrão ou ofender ninguem,mesmo assim apagaram o post não disseram o pq,e se tivesse no lugar errado poderiam relocar em outra aba do forúm,mas não fizeram.
Seria bom não colocar crianças pra ser moderador,ai não vai mais acontecer esse tipo de coisa.
Sempre tenho que salvar o que posto,pra poder postar de novo,pq eles apagam.
Quando apagam é porque alguma coisa de errado tem, local do tópico escolhido, tema abordado pelo tópico, alguma coisa que infringia a regra geral, porém algo leve, de modo que não cabia cartão para a tal infração. Mas acho que em casos como o seu, que foi relatado aqui, devia ser exposto á você, por uma mensagem privada, explicando o porque de terem apagado, se for por causa da área do tópico errada, podiam lhe mandar mensagem avisando que a área estava errada e consequentemente move-lo para a aba correta, se não "coubesse" em assuntos diversos, que mande-o para a central. E se fosse algo que infringe a regra, devem apagar, mas mande a mensagem.
Sei que é cansativo ficar escrevendo mensagens por coisas erradas e leves, a tal limpeza, mas bem que podia escrever somente quando for a primeira postagem no tópico, do resto (2ª a 999ª resposta), só apague mesmo.

Bem que podiam liberar uma tabelinha do que é limpeza e do que é cartão, assim, nós usuários saberíamos no que erramos e porque não recebemos o cartão invés da limpeza.
No meu tempo era O suporte e tinha A equipe de forum.
Hoje tu não pode nem ir na central do off porque o local não é mais dos usuarios e sim dos moderadores que ficam dando carteirada em tudo que eles não gostam.
Dão aviso até por pensar que é pra eles as coisas.
Eu não vejo eles dando carteiradas, nunca recebi carteirada (se recebi, não vi).
Eu tô diariamente na central, faço tópicos direto, as vezes levo um cartão, mas também abuso dos coitados...

Se quiser, vem comigo que é sucesso! ;)
 

DeletedUser100700

Guest
Quando apagam é porque alguma coisa de errado tem, local do tópico escolhido, tema abordado pelo tópico, alguma coisa que infringia a regra geral, porém algo leve, de modo que não cabia cartão para a tal infração. Mas acho que em casos como o seu, que foi relatado aqui, devia ser exposto á você, por uma mensagem privada, explicando o porque de terem apagado, se for por causa da área do tópico errada, podiam lhe mandar mensagem avisando que a área estava errada e consequentemente move-lo para a aba correta, se não "coubesse" em assuntos diversos, que mande-o para a central. E se fosse algo que infringe a regra, devem apagar, mas mande a mensagem.
Sei que é cansativo ficar escrevendo mensagens por coisas erradas e leves, a tal limpeza, mas bem que podia escrever somente quando for a primeira postagem no tópico, do resto (2ª a 999ª resposta), só apague mesmo.

Bem que podiam liberar uma tabelinha do que é limpeza e do que é cartão, assim, nós usuários saberíamos no que erramos e porque não recebemos o cartão invés da limpeza.

Eu não vejo eles dando carteiradas, nunca recebi carteirada (se recebi, não vi).
Eu tô diariamente na central, faço tópicos direto, as vezes levo um cartão, mas também abuso dos coitados...

Se quiser, vem comigo que é sucesso! ;)

mano postei na aba certa,sem infringir nenhuma regra,ja fui uma vez advertido por ter usado palavrão que na verdade nem sabia que era palavrão,não vou falar qual é pra não apagarem esse post tb, e nunca mais usei essa palavra,se apagaram fizeram isso sem ter motivos.
 

DeletedUser97430

Guest
mano postei na aba certa,sem infringir nenhuma regra,ja fui uma vez advertido por ter usado palavrão que na verdade nem sabia que era palavrão,não vou falar qual é pra não apagarem esse post tb, e nunca mais usei essa palavra,se apagaram fizeram isso sem ter motivos.

Já tentou falar com Deivid ou com o Smod da área? Talvez possa ser resolvido por eles mesmo, coisa rápida e fácil.
 

DeletedUser93429

Guest
Já tentou falar com Deivid ou com o Smod da área? Talvez possa ser resolvido por eles mesmo, coisa rápida e fácil.

ah vey...
ate pode ser...
mas eu so acho erra essa colocaçao...

imaginando q foi erro dos suporte... pq motivo q tem q o senhor cliente q foi mal servido ir procurar um e outro e outro?
ele ate ja abriu topico aqui..
agora ir ainda procurar o cara...se for preciso n ajauda ou passa p outro etc etc..
acho isso errado...
acho q a atitude tem q vir do suporte e nao dos clientes...

eles estao aqui para nos servir bem (acredito eu), e n aqui pra nos "irmos servir eles"

provavelmente ficou confusa essa parte final...mas quem "olhar mais a fundo", acredito q va entender o q eu quis falar :)
 

DeletedUser97430

Guest
ah vey...
ate pode ser...
mas eu so acho erra essa colocaçao...

imaginando q foi erro dos suporte... pq motivo q tem q o senhor cliente q foi mal servido ir procurar um e outro e outro?
ele ate ja abriu topico aqui..
agora ir ainda procurar o cara...se for preciso n ajauda ou passa p outro etc etc..
acho isso errado...
acho q a atitude tem q vir do suporte e nao dos clientes...

eles estao aqui para nos servir bem (acredito eu), e n aqui pra nos "irmos servir eles"

provavelmente ficou confusa essa parte final...mas quem "olhar mais a fundo", acredito q va entender o q eu quis falar :)
Quando você vai á um supermercado que está mais próximo de sua casa, por exemplo, um cara do açougue te trata mau, fala que não vai picar a carne, ou que não vai moer porque a moedora já está limpa, ao receber isso do funcionário você recebe calado, vai embora e procura outro supermercado que é mais longe, que lhe gastará mais combustível e que poderá não ser atendido normalmente? Tudo isso poderia ser solucionado em você ir e falar com o gerente e pedir que lhe providenciasse o que você pediu.
Nesse supermercado próximo a sua casa, você sempre vai ficar de refém, porque qualquer coisa rápida que você queira, certamente que vai comprar nele, e não indo no mais longe.

Aqui no fórum é a mesma coisa, o moderador não te "atendeu" corretamente, invés de você parar de frequentar o fórum e receber calado é somente fazer um feedback á um que tiver no cargo acima do cara em questão. Em escala do "menor" para o "maior": Moderador, Super Moderador, Supervisor, ADMs, e-mail diretamente á InnoGames. Ao fizer o feedback ao nível superior, certamente será apurado e punido (se for razão para o tal).

Não adianta ficar apertando a mesma tecla com o que te tratou mal ou que fez algo que não lhe agradou, ele sempre irá defender a tese dele, o que deve fazer é procurar o nível superior para tirar uma base, se o ocorrido é normal ou foi uma fatalidade.
Aqui no fórum você pode perguntar a um nível superior se caso ainda ficar confuso ou não aceitar o que ele falar (exceto casos de avisos, sempre deve ser recorrido ao sistema de tickets), deve recorrer ao sistema de tickets que é aberto e livre para qualquer usuário. E lá o que for dito, é o que é certo.

Bom, qualquer um tem o direito de reclamar, dar sugestões e consequentemente elogiar, claro que tudo isso com respeito e formalidade, pois querendo ou não todos são humanos e passiveis de erros.

Quero deixar claro também, que não tenho vínculo á InnoGames ou qualquer pessoa aqui no fórum, apenas amigos que o tempo me deu.
 

DeletedUser101237

Guest
Tem muito moderador mal educado hoje em dia, é uma pena, pois poderiam ganhar mais, escutando o que os usuários têm a dizer, a maioria da aviso injustamente e quando realmente é necessário dar aviso, ignoram porque é amiguinho do indivíduo.
Enquanto ao atendimento em ticket, creio que uma melhor preparação vira a calhar, cada membro do suporte cuidando de um tipo de caso, por exemplo de apelo por banimento. Lumori sempre é agradável no atendimento dos tickets (até bom dia ela da :3), outros ficam enrolando e no fim mandam abrir outro ticket. Só uma idéia.
 

DeletedUser

Guest
Eu há uns anos atrás (Jogo há 6~7 anos) não frequentava o fórum, passei a frequentar no Br47, mas o que posso dizer é que estou achando melhor do que antigamente. Quando se postava algo era imediatamente deletado e na maioria das vezes estava até dentro do assunto, mas se tinha até uma gíria eles deletavam. Agora isso ocorre? Sim, mas em menor frequencia, no fórum do Br72 discutimos sobre o Br47, a discussão não foi deletada e nem tomamos avisos, incrível! Obvio, os que fizeram spam foram deletados, mas a discussão em sí permaneceu.

O fato é que ainda há muito o que melhorar, mas também é sempre bom fazer como aqui, abrir um tópico e recolher as opiniões diversas que os moderadores se sujeitarem à uma auto-crítica.
 

DeletedUser48741

Guest
Muitas vezes para quem postou não esta ofensivo ou não está fora das regras, mas para quem esta lendo ou moderando sim, então a melhor forma é se for apagado conversar com o moderador e saber o motivo que esta sendo apagado o tópico o pq do cartão, quanto as peguntas que se referiram do jogo existem perguntas que não são ou não podem ser respondidas pelos moderadores, como por exemplo, tal jogador sofreu punição? CLARO que não será respondido esta pergunta ou qual a punição se eu vender minha conta? Outra pergunta que não é respondida, e quanto a darem carteiraço eu jamais vi isso, e se estiver acontecendo quem trabalhou na moderação comigo ou quem já conversou comigo tanto por aqui quanto no skype sabe que sempre atendo a todos e vou atras para ver se esta realmente ocorrendo e se for o caso direcionar para a punição correta, então podem me acionar por MP que irei atras.
 
Topo