Modelo de regras para tribos

  • Iniciar tópico DeletedUser102845
  • Data de início

Devo continuar criando conteúdo para o Fórum do Tribal Wars?


  • Total de eleitores
    44

DeletedUser102845

Guest
Saudações Guerreiros TW,
Abaixo um modelo de regras para o bom funcionamento da Tribo (importante que elas sejam aplicadas)
A base das regras eu retirei de um Blog (http://getibral.blogspot.com.br/2014/03/regras-para-tribo.html), as demais foram sendo adaptadas de acordo com a necessidade da tribo.
Com essas regras é possível manter a ordem da tribo!

REGRAS
As Regras aqui estabelecidas destinam-se a Organização da Tribo
[A partir do momento que ingressa na |TPM|]
Todo membro da Tribo Assume Cumprir todas as Leis aqui estabelecidas
1 A Hierarquia estabelecida na Tribo deverá ser incontestavelmente obedecida.
1.1 Respeitar as ordens recebidas e emitir relatório da missão executada!
1.2 Respeitar todos os membros e aliados (exceto Inimigos - cuidado para não ser banido)
1.2.1 Toda diplomacia da tribo deve ser respeitada, ataques contra aliados ou em tribos com PNA, não será tolerado.
Punição O não cumprimento desta regra acarreta uma advertência e em alguns casos a expulsão.
2 Todo membro tem o DEVER de ser membro ativo, destinado ao crescimento de sua(s) aldeia(s) e tropas.
2.1 A Inatividade por tempo maior que 48hs deverá ser informada ao administrador e/ou líder da tribo antecipadamente.
Punição Expulsão Imediata e será alvo de caça (excetuando-se casos de urgência justificado posteriormente)
3 Todas as postagens do fórum deverão ser lidas e sempre que necessário respondidas.
3.1 Todas as postagens cujo o titulo comece com [INFO], a leitura é obrigatória, também é obrigatório o membro agradecer a mensagem.
3.2 As MPs enviada por Líderes, Administradores, Conselheiros, Generais e Moderadores do Fórum. Também MPs de pedidos de apoio devem ser lidas e respondidas sempre que necessário.
Punição O não cumprimento desta regra acarreta uma advertência e em alguns casos a expulsão.
4 Todo pedido de apoio deverá ser postado no fórum junto com o relatório de ataque (se houver) em código BB, seguindo o modelo proposto. Sem o qual o apoio ficará impedido.
4.1 Todos os pedidos de apoio cujo titulo é [Blindagem] deverão ser lidos obrigatoriamente e se necessário respondido (principalmente pelo envolvidos na operação)
Punição Impedimento do apoio, retirada do apoio ou até expulsão em alguns casos.
5 Qualquer membro que desejar sair da tribo deverá se dirigir ao fundador para justificativa plausível. A partir de então o membro assume total responsabilidade dos seus atos.
Punição O membro será caçado e sua aldeia será tomada. O membro perde completamente o amparo e apoio da tribo. A sua entrada novamente será dificultada, e os processo de análises serão cada vez mais rigorosos.
6 MDF somente com membros da tribo ou da família (se houver), caso haja algum MDF com um membro de fora da tribo (mesmo que seja de tribos aliadas) o membro sofrerá as devidas consequências.
6.1 Espiões na |TPM| tem vida curta, se descoberto será banido da tribo para sempre!
Punição O membro será considerado espião, será expulso imediatamente e sua aldeia será alvo de nobres da tribo.
7 Em hipótese alguma aceitamos refugiados, se algum membro comprovar através de relatórios de ataques o refugiado sofrerá as devidas consequências.
Punição O refugiado será expulso imediatamente.
Qualquer que seja o motivo de expulsão implica caça ao Player expulso da tribo
«Os casos omissos serão discutidos pelo Conselho.»

Aceito sugestões!
 

DeletedUser95330

Guest
Eu só achei desnecessário esse aviso de punição no final de todos, fica meio poluído. De resto, tudo legal.
 

DeletedUser102845

Guest
Eu só achei desnecessário esse aviso de punição no final de todos, fica meio poluído. De resto, tudo legal.
Bacana!

Quando é posto em tabela não fica poluído, é que aqui não tem como colocar tabelas.
O Aviso é importante, pois toda regra tem a sua punição e os membros precisam estar cientes.
Cada Punição tem uma gravidade diferente.
 

ecko10

Membro Notável
Pontuação de reações
134
Boa tarde,
Já liderei diversas tribos e por norma estiveram sempre nas primeiras e inclusive algumas delas já fecharam mundos em 1º lugar , como tal sinto que posso "opinar" sobre o seu tutorial e sugerir algo que o poderá ajudar.

Desde já parabéns pelo tutorial, diz tudo o que é necessário para os membros terem noção do que é permitido, etc. vou apenas, contra-argumentar duas coisas que na minha opinião devem acontecer de outra forma ehehe ^^

1.2 Respeitar todos os membros e aliados (exceto Inimigos - cuidado para não ser banido)​

O que faz uma tribo ser respeitada pela outra ? São os pontos , são os nomes conhecidos nela e acima de tudo é a personalidade de seus membros.
Existem tribos e vou mencionar uma que eu tenho estado a trabalhar nos ultimos dias que é a HoGwarts , ela nunca venceu um mundo (também não era o objetivo dela, visto que é uma tribo escola), ganhou muitas batalhas e perdeu também, porém é respeitada pelos grandes jogadores deste servidor e conhecida igualmente, porquê ? Porque sempre foi uma tribo que soube respeitar tudo e todos, pois os jogadores não são conhecidos apenas pelas suas jogadas e estratégias, mas sim pela sua personalidade.

Eu acho que devemos respeitar nossos companheiros, aliados e inimigos.

4 Todo pedido de apoio deverá ser postado no fórum junto com o relatório de ataque (se houver) em código BB, seguindo o modelo proposto. Sem o qual o apoio ficará impedido.

Bom costumo adoptar sempre o sistema de esquadrões dentro das tribos que lidero e por questões de organização, vou sugerir algo.
Os membros que estiverem sendo atacados devem-se dirigir ao general de defesa e este irá analisar a situação.

Porquê fazer isso ??
Muitas vezes diversos jogadores estão sendo atacados, porém são fakes, ou exploradores, etc e se todos forem postar sempre que receberem um ataque, imagine como irá ficar o fórum e o estado psicológico da tribo (que irá entender que estão sobre diversos ataques e não vão ter como defender tudo e irão perder) <-- muitos pensam assim.
Como tal o general avalia a situação e se achar necessário cria tópico no fórum, com as tropas necessárias.

Observações:
1- Escolho sempre dois generais de defesa e um de ataque por esquadrão, porquê dois de defesa ? Um que jogue manhã/tarde e outro que jogue tarde/noite, para caso alguém sofra ataques, a resolução da situação seja feita rapidamente.
2- É muito importante os generais de defesa, estarem cientes das tropas que os seus membros se encontram, isso para organizar correctamente os apoios entres as tribos e evitar movimentos de tropas desnecessários, insuficientes, ou suficientes demais.
3- Partilha de comandos, com generais e líderes (para controlar apoio / etc).

 

DeletedUser106894

Guest
REGRAS
As Regras aqui estabelecidas destinam-se a Organização da Tribo
[A partir do momento que ingressa na |TPM|]
Todo membro da Tribo Assume Cumprir todas as Leis aqui estabelecidas
1 A Hierarquia estabelecida na Tribo deverá ser incontestavelmente obedecida.
1.1 Respeitar as ordens recebidas e emitir relatório da missão executada!
1.2 Respeitar todos os membros e aliados (exceto Inimigos - cuidado para não ser banido)
1.2.1 Toda diplomacia da tribo deve ser respeitada, ataques contra aliados ou em tribos com PNA, não será tolerado.
Punição O não cumprimento desta regra acarreta uma advertência e em alguns casos a expulsão.


Esta parte ela é obvia, no máximo a questão de relatórios de ordem, que deveria ser uma sub regra de uma aba de operações talvez.

2 Todo membro tem o DEVER de ser membro ativo, destinado ao crescimento de sua(s) aldeia(s) e tropas.
2.1 A Inatividade por tempo maior que 48hs deverá ser informada ao administrador e/ou líder da tribo antecipadamente.
Punição Expulsão Imediata e será alvo de caça (excetuando-se casos de urgência justificado posteriormente)


Primeiramente se houver expulsão e noblagem imediata não haverá meios de se excetuar casos de urgencia se forem justificados posteriormente, agora quanto ao desenvolvimento do jogador é bastante obvio, não precisa ser uma regra.

3 Todas as postagens do fórum deverão ser lidas e sempre que necessário respondidas.
3.1 Todas as postagens cujo o titulo comece com [INFO], a leitura é obrigatória, também é obrigatório o membro agradecer a mensagem.
3.2 As MPs enviada por Líderes, Administradores, Conselheiros, Generais e Moderadores do Fórum. Também MPs de pedidos de apoio devem ser lidas e respondidas sempre que necessário.
Punição O não cumprimento desta regra acarreta uma advertência e em alguns casos a expulsão.


No forum das minhas tribos a leitura só é obrigatoria em abas de OP e comunicados, o resto fica a criterio do membro, uma vez que as ordens são levadas a sério, se eu pedir algo por exemplo foi pedido 1 full de defesa de cada jogador, sendo que eu tenho a noção de quem pode mandar e quem não pode, caso ele não mande, o jogador da SS saberá que vai ser kikado e noblado imediatamente, não tem por que eu escrever isso numa regra, apartir do momento em que vc coloca isso em ação, kika e nobla um jogador por não fazer algo, manda uma coletiva explicando o ocorrido, vc não precisa escrever numa regra.

4 Todo pedido de apoio deverá ser postado no fórum junto com o relatório de ataque (se houver) em código BB, seguindo o modelo proposto. Sem o qual o apoio ficará impedido.
4.1 Todos os pedidos de apoio cujo titulo é [Blindagem] deverão ser lidos obrigatoriamente e se necessário respondido (principalmente pelo envolvidos na operação)
Punição Impedimento do apoio, retirada do apoio ou até expulsão em alguns casos.


Isso só é valido no inicio, apartir de certo momento do jogo o jogador devera se preocupar com operações e isso ja muda a situação sendo que apartir do momento em que ele postar no forum um membro da administração ja ira contata-lo para acompanhar o caso de perto.

5 Qualquer membro que desejar sair da tribo deverá se dirigir ao fundador para justificativa plausível. A partir de então o membro assume total responsabilidade dos seus atos.
Punição O membro será caçado e sua aldeia será tomada. O membro perde completamente o amparo e apoio da tribo. A sua entrada novamente será dificultada, e os processo de análises serão cada vez mais rigorosos.


Se eu sair sem avisar viro alvo, se eu avisar viro alvo, vou é fazer uma surpresa e ja noblar uns 3 no susto... é isso que me passa pela cabeça caso eu pense em sair de uma tribo sua...

6 MDF somente com membros da tribo ou da família (se houver), caso haja algum MDF com um membro de fora da tribo (mesmo que seja de tribos aliadas) o membro sofrerá as devidas consequências.
6.1 Espiões na |TPM| tem vida curta, se descoberto será banido da tribo para sempre!
Punição O membro será considerado espião, será expulso imediatamente e sua aldeia será alvo de nobres da tribo.


A parte dos espiões é totalmente obvia, desnecessária no minimo. Quanto aos mdfs ja acho que é mais um criterio da liderança logo não opino.

7 Em hipótese alguma aceitamos refugiados, se algum membro comprovar através de relatórios de ataques o refugiado sofrerá as devidas consequências.
Punição O refugiado será expulso imediatamente.


Essa regra em si só é valida no inicio do br, meio/fim de jogo apartir de 10 aldeias creio mante-la faça vc perder um recurso estrategico, uma vez que frequentemente é valido como estrategia para a tribo. Nunca recuse oportunidades de imediato.
Concluo que suas regras são formadas para uma tribo inexperiente, no caso mass, caso vc tenha um elenco conhecido e/ou experiente elas se fazem desnecessárias logo ninguém as lera.
 

HugoBiologia

Guest
Meu deus, eu discordo de quase tudo D:

Se quiser podemos marcar um dia para conversarmos sobre as regras da tribo e eu te mostro a opinião.
 

DeletedUser102981

Guest
Regras com palavras que poderiam ser mais simplificadas e simples . Eu lendo isso ai já cansei kkk .
Mas essas ai são padrões . Mas bom topico e boas regras .
Parabens pela iniciativa .
 

DeletedUser107091

Guest
nem li as regras, mas com ctz são uma boa base pra fazer a de uma tribo, bom q vc nao pretende parar de postar sobre tw

é muito importante pra evolução da comunidade do jogo
 

DeletedUser102845

Guest
Guerreiros

Agradeço os comentários e sugestões

O mais importante das regras não é a forma como ela é escrita, se ela é simplificada ou complexas.
Mas o mais importante é a aplicação. Com base nas regras você pode justificar expulsões e não causar tumulto na tribo (muito comum) pois todos estarão cientes. Inclusive apliquei as regras em membros do conselho e lideranças para provar que as regras eram para todos!

Outro ponto importante, as regras que compartilhei é apenas um insigth para terem uma ideia. Mas tenho certeza que cada pessoa utilizará apenas aquilo que importa e que julga necessário.

Mais uma vez obrigado pelas criticas
 

zook

Novo Membro
Pontuação de reações
0
Como modelo está perfeito, não me considero ainda um grande conhecedor do jogo, mas, gostei muito da postagem. Cada um põe a regra que achar necessário em sua Tribo, mas como modelo achei muito bom!
Parabéns!!!
 
Topo