Modelo de Regras para Tribos

Discussão em 'Tutoriais' iniciado por AbsolutePower, 15 Fev 2017.

Compartilhe esta Página

?

Devo continuar criando conteúdo para o Fórum do Tribal Wars?

1. Sim

92,9%
  2. Não

7,1%
  1. AbsolutePower

AbsolutePower Active Member

21 Abr 2015
    Aprovações Recebidas:
    16
    Saudações Guerreiros TW,
    Abaixo um modelo de regras para o bom funcionamento da Tribo (importante que elas sejam aplicadas)
    A base das regras eu retirei de um Blog (http://getibral.blogspot.com.br/2014/03/regras-para-tribo.html), as demais foram sendo adaptadas de acordo com a necessidade da tribo.
    Com essas regras é possível manter a ordem da tribo!

REGRAS
    As Regras aqui estabelecidas destinam-se a Organização da Tribo
    [A partir do momento que ingressa na |TPM|]
    Todo membro da Tribo Assume Cumprir todas as Leis aqui estabelecidas
    1 A Hierarquia estabelecida na Tribo deverá ser incontestavelmente obedecida.
    1.1 Respeitar as ordens recebidas e emitir relatório da missão executada!
    1.2 Respeitar todos os membros e aliados (exceto Inimigos - cuidado para não ser banido)
    1.2.1 Toda diplomacia da tribo deve ser respeitada, ataques contra aliados ou em tribos com PNA, não será tolerado.
    Punição O não cumprimento desta regra acarreta uma advertência e em alguns casos a expulsão.
    2 Todo membro tem o DEVER de ser membro ativo, destinado ao crescimento de sua(s) aldeia(s) e tropas.
    2.1 A Inatividade por tempo maior que 48hs deverá ser informada ao administrador e/ou líder da tribo antecipadamente.
    Punição Expulsão Imediata e será alvo de caça (excetuando-se casos de urgência justificado posteriormente)
    3 Todas as postagens do fórum deverão ser lidas e sempre que necessário respondidas.
    3.1 Todas as postagens cujo o titulo comece com [INFO], a leitura é obrigatória, também é obrigatório o membro agradecer a mensagem.
    3.2 As MPs enviada por Líderes, Administradores, Conselheiros, Generais e Moderadores do Fórum. Também MPs de pedidos de apoio devem ser lidas e respondidas sempre que necessário.
    Punição O não cumprimento desta regra acarreta uma advertência e em alguns casos a expulsão.
    4 Todo pedido de apoio deverá ser postado no fórum junto com o relatório de ataque (se houver) em código BB, seguindo o modelo proposto. Sem o qual o apoio ficará impedido.
    4.1 Todos os pedidos de apoio cujo titulo é [Blindagem] deverão ser lidos obrigatoriamente e se necessário respondido (principalmente pelo envolvidos na operação)
    Punição Impedimento do apoio, retirada do apoio ou até expulsão em alguns casos.
    5 Qualquer membro que desejar sair da tribo deverá se dirigir ao fundador para justificativa plausível. A partir de então o membro assume total responsabilidade dos seus atos.
    Punição O membro será caçado e sua aldeia será tomada. O membro perde completamente o amparo e apoio da tribo. A sua entrada novamente será dificultada, e os processo de análises serão cada vez mais rigorosos.
    6 MDF somente com membros da tribo ou da família (se houver), caso haja algum MDF com um membro de fora da tribo (mesmo que seja de tribos aliadas) o membro sofrerá as devidas consequências.
    6.1 Espiões na |TPM| tem vida curta, se descoberto será banido da tribo para sempre!
    Punição O membro será considerado espião, será expulso imediatamente e sua aldeia será alvo de nobres da tribo.
    7 Em hipótese alguma aceitamos refugiados, se algum membro comprovar através de relatórios de ataques o refugiado sofrerá as devidas consequências.
    Punição O refugiado será expulso imediatamente.
    Qualquer que seja o motivo de expulsão implica caça ao Player expulso da tribo
    «Os casos omissos serão discutidos pelo Conselho.»

Cowboy Soberano curtiu isso.
  2. AbsolutePower

21 Abr 2015
    Aprovações Recebidas:
    16
    Aceito sugestões!

3. Wolkoff

Wolkoff Well-Known Member

15 Out 2013
    Aprovações Recebidas:
    333
    Eu só achei desnecessário esse aviso de punição no final de todos, fica meio poluído. De resto, tudo legal.

AbsolutePower curtiu isso.
  4. AbsolutePower

21 Abr 2015
    Aprovações Recebidas:
    16
    Bacana!

Quando é posto em tabela não fica poluído, é que aqui não tem como colocar tabelas.
    O Aviso é importante, pois toda regra tem a sua punição e os membros precisam estar cientes.
    Cada Punição tem uma gravidade diferente.

5. MrMarz -

MrMarz - Well-Known Member

30 Jun 2013
    Aprovações Recebidas:
    19
    Boa tarde,
    Já liderei diversas tribos e por norma estiveram sempre nas primeiras e inclusive algumas delas já fecharam mundos em 1º lugar , como tal sinto que posso "opinar" sobre o seu tutorial e sugerir algo que o poderá ajudar.

Desde já parabéns pelo tutorial, diz tudo o que é necessário para os membros terem noção do que é permitido, etc. vou apenas, contra-argumentar duas coisas que na minha opinião devem acontecer de outra forma ehehe ^^

O que faz uma tribo ser respeitada pela outra ? São os pontos , são os nomes conhecidos nela e acima de tudo é a personalidade de seus membros.
    Existem tribos e vou mencionar uma que eu tenho estado a trabalhar nos ultimos dias que é a HoGwarts , ela nunca venceu um mundo (também não era o objetivo dela, visto que é uma tribo escola), ganhou muitas batalhas e perdeu também, porém é respeitada pelos grandes jogadores deste servidor e conhecida igualmente, porquê ? Porque sempre foi uma tribo que soube respeitar tudo e todos, pois os jogadores não são conhecidos apenas pelas suas jogadas e estratégias, mas sim pela sua personalidade.

Eu acho que devemos respeitar nossos companheiros, aliados e inimigos.

Bom costumo adoptar sempre o sistema de esquadrões dentro das tribos que lidero e por questões de organização, vou sugerir algo.
    Os membros que estiverem sendo atacados devem-se dirigir ao general de defesa e este irá analisar a situação.

Porquê fazer isso ??
    Muitas vezes diversos jogadores estão sendo atacados, porém são fakes, ou exploradores, etc e se todos forem postar sempre que receberem um ataque, imagine como irá ficar o fórum e o estado psicológico da tribo (que irá entender que estão sobre diversos ataques e não vão ter como defender tudo e irão perder) <-- muitos pensam assim.
    Como tal o general avalia a situação e se achar necessário cria tópico no fórum, com as tropas necessárias.

Observações:
    1- Escolho sempre dois generais de defesa e um de ataque por esquadrão, porquê dois de defesa ? Um que jogue manhã/tarde e outro que jogue tarde/noite, para caso alguém sofra ataques, a resolução da situação seja feita rapidamente.
    2- É muito importante os generais de defesa, estarem cientes das tropas que os seus membros se encontram, isso para organizar correctamente os apoios entres as tribos e evitar movimentos de tropas desnecessários, insuficientes, ou suficientes demais.
    3- Partilha de comandos, com generais e líderes (para controlar apoio / etc).

TamheeR e AbsolutePower curtiram isso.
  6. Lord Turlaj.

Lord Turlaj. Member

8 Dez 2016
    Aprovações Recebidas:
    33

Esta parte ela é obvia, no máximo a questão de relatórios de ordem, que deveria ser uma sub regra de uma aba de operações talvez.

Primeiramente se houver expulsão e noblagem imediata não haverá meios de se excetuar casos de urgencia se forem justificados posteriormente, agora quanto ao desenvolvimento do jogador é bastante obvio, não precisa ser uma regra.

No forum das minhas tribos a leitura só é obrigatoria em abas de OP e comunicados, o resto fica a criterio do membro, uma vez que as ordens são levadas a sério, se eu pedir algo por exemplo foi pedido 1 full de defesa de cada jogador, sendo que eu tenho a noção de quem pode mandar e quem não pode, caso ele não mande, o jogador da SS saberá que vai ser kikado e noblado imediatamente, não tem por que eu escrever isso numa regra, apartir do momento em que vc coloca isso em ação, kika e nobla um jogador por não fazer algo, manda uma coletiva explicando o ocorrido, vc não precisa escrever numa regra.

Isso só é valido no inicio, apartir de certo momento do jogo o jogador devera se preocupar com operações e isso ja muda a situação sendo que apartir do momento em que ele postar no forum um membro da administração ja ira contata-lo para acompanhar o caso de perto.

Se eu sair sem avisar viro alvo, se eu avisar viro alvo, vou é fazer uma surpresa e ja noblar uns 3 no susto... é isso que me passa pela cabeça caso eu pense em sair de uma tribo sua...

A parte dos espiões é totalmente obvia, desnecessária no minimo. Quanto aos mdfs ja acho que é mais um criterio da liderança logo não opino.

Essa regra em si só é valida no inicio do br, meio/fim de jogo apartir de 10 aldeias creio mante-la faça vc perder um recurso estrategico, uma vez que frequentemente é valido como estrategia para a tribo. Nunca recuse oportunidades de imediato.
    Concluo que suas regras são formadas para uma tribo inexperiente, no caso mass, caso vc tenha um elenco conhecido e/ou experiente elas se fazem desnecessárias logo ninguém as lera.

7. HugoBiologia

HugoBiologia Well-Known Member

24 Fev 2009
    Aprovações Recebidas:
    39
    Meu deus, eu discordo de quase tudo D:

Se quiser podemos marcar um dia para conversarmos sobre as regras da tribo e eu te mostro a opinião.

8. megget

megget Well-Known Member

1 Mai 2015
    Aprovações Recebidas:
    53
    Regras com palavras que poderiam ser mais simplificadas e simples . Eu lendo isso ai já cansei kkk .
    Mas essas ai são padrões . Mas bom topico e boas regras .
    Parabens pela iniciativa .

9. GranFireBoy

GranFireBoy Well-Known Member

11 Jan 2017
    Aprovações Recebidas:
    23
    nem li as regras, mas com ctz são uma boa base pra fazer a de uma tribo, bom q vc nao pretende parar de postar sobre tw

é muito importante pra evolução da comunidade do jogo

10. Level3

Level3 Well-Known Member

6 Jan 2017
    Aprovações Recebidas:
    63
    Gostei dos modelos :)

11. Tuyio

Tuyio Well-Known Member

1 Nov 2016
    Aprovações Recebidas:
    96
    todas as tribos usam isso hj em dia

lol

12. AbsolutePower

21 Abr 2015
    Aprovações Recebidas:
    16
    Guerreiros

Agradeço os comentários e sugestões

O mais importante das regras não é a forma como ela é escrita, se ela é simplificada ou complexas.
    Mas o mais importante é a aplicação. Com base nas regras você pode justificar expulsões e não causar tumulto na tribo (muito comum) pois todos estarão cientes. Inclusive apliquei as regras em membros do conselho e lideranças para provar que as regras eram para todos!

Outro ponto importante, as regras que compartilhei é apenas um insigth para terem uma ideia. Mas tenho certeza que cada pessoa utilizará apenas aquilo que importa e que julga necessário.

Mais uma vez obrigado pelas criticas