Sugestão Mercado ínutil (quase)

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
É o seguinte,

O mercado é um edifício não muito útil, já que farmar compensa bem mais e com a limitação do ratio realmente para fazer negócios lucrativos é extremamente raro.

Eu mesmo fiz um tópico sobre a utilidade (e inutilidade) de o deixar no seu nível máximo. Mas com o decorrer do jogo, ele passa a ser um edifício inexistente de acordo com os objetivos do jogo.

Eu sugeria que num próximo patch de atualizações o melhorassem eu daria algumas sugestões mas também pedirei ideias para melhorar este edifício.

  • Podia-se negociar recursos com as aldeias bárbaras,
  • Melhorar o nº de mercadores por nível
  • Criação de ofertas automáticas no caso do armazém cheio (poderia ser premium sei lá)
  • Mais opcções de oferta
  • Poderia-se pagar serviços a outros jogadores em troca de recursos, um sistema que permitisse contratos (tipo mercenários né? viajando muito talvez)
  • Sei lá, dêem também sugestões
 

ecko10

Membro Notável
Pontuação de reações
134
Não acho o mercado um edifício inútil , muito pelo contrário é um edifício que você usa diariamente seja em mundo recente ou não .
Quanto ás sugestões , só gostei de 1 , que foi a seguinte :

  • Criação de ofertas automáticas no caso do armazém cheio (poderia ser premium sei lá)


Quanto ás outras facilitariam demasiado o jogo.
-> Para quê negociar recursos com as aldeias barbaras ? É só ir la farmar e em vez de darmos algo para trazer algo , trazemos tudo ;
-> Melhorar o nivel de mercadores por nivel ? So upar o mercado , eu acho que está bem assim ;
-> Mais opções de oferta ? Como isso seria ?

 

DeletedUser58839

Guest
Ihhhh Sei não Otakiriam '-'

Eu uso muito o mercado, não acho que precisaria de melhoria, com menos de um mês de jogo já tenho a medalha Mercador de Ouro... Sendo que jogo em mundo super lento, acho que o mais lento do server '-'

Tá bom assim!


x)
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
A questão da negociação com aldeias bárbaras seria do mesmo género do que no Grepolis, lá você pode negociar com uma aldeia bárbara e não sei como seria aqui, mas era interessante até haver certas aldeias que não poderiam ser conquistadas e poderiam ser utilizadas pelo mercado.

Mercado é algo que não vai ser útil "late game", onde você o deixa entre 10-18 e mais níveis não são muito necessários porque a população que o edíficio ocupa é desproporcional com a utilidade que ele dá nessa fase do jogo.

Queria algo que rentabilizá-se pelo menos mais no inicio do jogo, porque temos o impedimento da livre troca...só podendo fazer trocas já existentes isso aí é muito limitado a meu ver, ainda mais não dá para ter uma razão maior do que 1, e isso a meu ver é impeditivo.
 

DeletedUser19258

Guest
o que não gosto é do ratio 1:1
cada fase do jogo demanda mais de um recurso, e portanto as ofertas ficam iguais e o comercio cai...

entendo que ela foi feita para tentar evitar multi contas beneficiando um jogador, mas atrapalha os que querem ser mercadores.
não seria possivel achar outra solução para os multi contas?
 

DeletedUser

Guest
A questão da negociação com aldeias bárbaras seria do mesmo género do que no Grepolis, lá você pode negociar com uma aldeia bárbara e não sei como seria aqui, mas era interessante até haver certas aldeias que não poderiam ser conquistadas e poderiam ser utilizadas pelo mercado.

Mercado é algo que não vai ser útil "late game", onde você o deixa entre 10-18 e mais níveis não são muito necessários porque a população que o edíficio ocupa é desproporcional com a utilidade que ele dá nessa fase do jogo.

Queria algo que rentabilizá-se pelo menos mais no inicio do jogo, porque temos o impedimento da livre troca...só podendo fazer trocas já existentes isso aí é muito limitado a meu ver, ainda mais não dá para ter uma razão maior do que 1, e isso a meu ver é impeditivo.

Negociar aldeias barbaras, seria interessante no caso de: utilizar os mercadores para saquear as aldeias, com certos limites claro e consequências. Porem não vejo muita vantagem.

Em relação a mais opções, poderia ser mista, como por exemplo, utilizando apenas um só mercador eu mandar 500 de ferro e 500 de argila por 1000 de madeira, e assim com outras combinações do mesmo.
Além de que algo que ficaria bastante legal no mercado seria um estoque, (limitado claro) muitas vezes perco argila por recrutar bastante, ou muitas vezes perco ferro por evoluir bastante..

Então assim concluo.
Ou a opção de trocas mais complexas. 500ferro+500argila por 1000 madeira.
Ou o saqueamento de aldeias barbaras próximas com algumas consequências, como por exemplo ser pego por roubo (risos).
A possibilidade de guardar uma quantidade limitada e/ou também por tempo limitado de recursos em estoque.
 

DeletedUser58839

Guest
Negociar aldeias barbaras, seria interessante no caso de: utilizar os mercadores para saquear as aldeias, com certos limites claro e consequências. Porem não vejo muita vantagem.

Em relação a mais opções, poderia ser mista, como por exemplo, utilizando apenas um só mercador eu mandar 500 de ferro e 500 de argila por 1000 de madeira, e assim com outras combinações do mesmo.
Além de que algo que ficaria bastante legal no mercado seria um estoque, (limitado claro) muitas vezes perco argila por recrutar bastante, ou muitas vezes perco ferro por evoluir bastante..

Então assim concluo.
Ou a opção de trocas mais complexas. 500ferro+500argila por 1000 madeira.
Ou o saqueamento de aldeias barbaras próximas com algumas consequências, como por exemplo ser pego por roubo (risos).
A possibilidade de guardar uma quantidade limitada e/ou também por tempo limitado de recursos em estoque.


Desde que comecei a jogar tribal negocio no mercado com 1:1 e nunca tive problemas Hahaha
Era até melhor antes, porque todos aceitavam minha oferta por ser de igual valor.

Quanto ao estoque... Cara, se você deixa recursos transbordarem é incopetencia sua. Existe armazém pra isso, o armazém é o estoque --'
 

DeletedUser

Guest

Desde que comecei a jogar tribal negocio no mercado com 1:1 e nunca tive problemas Hahaha
Era até melhor antes, porque todos aceitavam minha oferta por ser de igual valor.

Quanto ao estoque... Cara, se você deixa recursos transbordarem é incopetencia sua. Existe armazém pra isso, o armazém é o estoque --'

digo estoque individualmente, vamos supor.. digamos que eu estoque ferro pra num futuro próximo, eu crie cls, pois vou ter madeira e argila numa quantia consideravelmente boa, porem o ferro acabará e sobrara dos dois, com ferro estocado eu poderia usar.
Mas foi uma hipótese acima do que ele disse.
 

DeletedUser55857

Guest
Na teoria a principal função do mercado no late game deveria ser o balanceamento de recursos em suas próprias vilas. O problema é que o script adequado para isso é ilegal no servidor br. O gerente de conta tem uma função parecida, mas da muito mais trabalho de organizar, além de sair caro hehe.

Mas o mercado tem uma outra função muito útil: upar as aldeias recém-conquistadas. Com aquela ferramenta de pedir recursos, é extremamente rápido e eficiente de se fazer isso.

Enfim, o mercado não é realmente o mais útil dos edifícios, mas também não é o pior. Pessoalmente eu acho que o esconderijo que merecia uma revisão, triplicar a capacidade por nível (nem que tivesse que aumentar um pouco o custo e o tempo tbm), do jeito que está só serve para uns 2-3 dias após o fim da proteção, depois 2k vira uma quantia insignificante.
 

DeletedUser

Guest
Na teoria a principal função do mercado no late game deveria ser o balanceamento de recursos em suas próprias vilas. O problema é que o script adequado para isso é ilegal no servidor br. O gerente de conta tem uma função parecida, mas da muito mais trabalho de organizar, além de sair caro hehe.

Mas o mercado tem uma outra função muito útil: upar as aldeias recém-conquistadas. Com aquela ferramenta de pedir recursos, é extremamente rápido e eficiente de se fazer isso.

Enfim, o mercado não é realmente o mais útil dos edifícios, mas também não é o pior. Pessoalmente eu acho que o esconderijo que merecia uma revisão, triplicar a capacidade por nível (nem que tivesse que aumentar um pouco o custo e o tempo tbm), do jeito que está só serve para uns 2-3 dias após o fim da proteção, depois 2k vira uma quantia insignificante.

Quanto ao esconderijo, em vez de uma quantia exata a ser escondida poderia ser feita uma revisão para ir à porcentagem, assim nao ficava tão limitado apenas no inicio..

20% da capacidade do armazem ou 20% do existente na aldeia..
 

DeletedUser45339

Guest
Para mim, basta disponibilizarem um script de balanceamento de recursos entre as próprias aldeias, pois fazer isso manualmente com mais de 50 aldeias já fica bem difícil. Com 1000 então nem se fala...
 

DeletedUser86051

Guest
Para mim o mercado é importante no começo e no "late game" (gostei disso).

No começo é estratégia para trocar a "sobra" e não sair perdendo recurso pro armazém lotado de madeira por exemplo...
Depois é super importante para transportar recursos de uma aldeia a outra :)

A idéia de ofertas automáticas é muito boa, mas a de aumentar os mercadores acho que não, pois mercado ocupa muita fazenda, dai acho que aumentaria ainda mais não?
 

DeletedUser86051

Guest
Para mim, basta disponibilizarem um script de balanceamento de recursos entre as próprias aldeias, pois fazer isso manualmente com mais de 50 aldeias já fica bem difícil. Com 1000 então nem se fala...

Ae sim, um script ja tapa essa lacuna :)
E seria um recurso para quem é meio que obrigado a usar premium, então não seria um script injusto...
 

Leandruz

Membro Notável
Pontuação de reações
333
Gostei de duas ideias do Otakiram:


  • Criação de ofertas automáticas no caso do armazém cheio (poderia ser premium sei lá)
  • Mais opcções de oferta
  • Poderia-se pagar serviços a outros jogadores em troca de recursos, um sistema que permitisse contratos (tipo mercenários né? viajando muito talvez)

É interessante, principalmente a dos "mercenários". Vou usar, novamente, o exemplo do The West.
Lá existem diversas classes de personagem e um deles é o pistoleiro. Essa classe é focada em duelos e, a pouco tempo, caçar recompensas.
Jogadores colocam prêmios pela cabeça de outros jogadores e os pistoleiros vão atrás da recompensa.

Poderia funcionar aqui.
Coloca-se uma certa quantidade de recursos pela limpeza de determinada aldeia. O jogador que limpar ela primeiro recebe a recompensa ofertada. (esse recebimento é automático, a partir do momento que você coloca determinada quantia de recursos pela aldeia limpa, os recursos somem e ficam em stand by, esperando que a recompensa seja retirada. Não há como o jogador dar o "calote" no outro).

Enfim, o mercado não é realmente o mais útil dos edifícios, mas também não é o pior. Pessoalmente eu acho que o esconderijo que merecia uma revisão, triplicar a capacidade por nível (nem que tivesse que aumentar um pouco o custo e o tempo tbm), do jeito que está só serve para uns 2-3 dias após o fim da proteção, depois 2k vira uma quantia insignificante.

Sim, depois de um tempo o esconderijo não serve nem para upar alguns níveis de muralha (o que é essencial quando se é limpo).
Já citaram ai da porcentagem e acho bacana a ideia, talvez funcionaria melhor do que triplicar a capacidade, não sei. Mas que o esconderijo deve ser um edifício revisado, isso deve mesmo.
 

DeletedUser

Guest
Na teoria a principal função do mercado no late game deveria ser o balanceamento de recursos em suas próprias vilas. O problema é que o script adequado para isso é ilegal no servidor br. O gerente de conta tem uma função parecida, mas da muito mais trabalho de organizar, além de sair caro hehe.

Mas o mercado tem uma outra função muito útil: upar as aldeias recém-conquistadas. Com aquela ferramenta de pedir recursos, é extremamente rápido e eficiente de se fazer isso.

Enfim, o mercado não é realmente o mais útil dos edifícios, mas também não é o pior. Pessoalmente eu acho que o esconderijo que merecia uma revisão, triplicar a capacidade por nível (nem que tivesse que aumentar um pouco o custo e o tempo tbm), do jeito que está só serve para uns 2-3 dias após o fim da proteção, depois 2k vira uma quantia insignificante.

Exatamente, dominaria, poderia melhorar os recursos e ferramentas do mercado, não tira-lo isso é loucura, apesar que farmar ta bem mais lucro, onde seria comercializado os recursos extras ? eu uso o mercado direto, é bem útil para mesmo que lentamente já que o script de balancear é proibido com script de ofertas dá para se virar... E ter lucro comercializando rec*

Tira-lo seria uma coisa ruim, melhora-lo como ferramenta premium de balancear os rec de todas as aldeias, seria lindo.
 
Topo