LEANDROCABULOSO
Guest
Você falou outra lingua uai, acho que calcular tudo que eu falei no outro post da trabalho.
Calculo ai para nós Coca ?
melhor defesa pra min,tem 4 principais:
10.000 lanceiro
10.000 espada
500 arqueiro
essa é a defesa que mais uso.
7.000 lanceiro
7.000 espada
7.000 arqueiro
essa defesa é uma das melhores na minha opinião,recomendo faze algumas delas
5.000 lanceiro
5.000 espada
4500 arqueiro
1000 cavalaria leve
eu não uso muito,mais recomendo em tempos de guerra.
2500 catapulta
o paladino equipado com a Fogueira de Aletheia e a muralha nivel 20,forma a melhor defesa do jogo..mais tem um unico defeito
demora muito para recrutar
agora vo fala um pouco das aldeias de ataque:
7.000 barbaros
3.000 cavalaria leve
330 arietes
essa é a que eu mais uso.recomendo faze algumas delas
7.000 bárbaros
2.400 arqueiro a cavalo
300 ariétes
se o mundo é com arqueiros,é muito importante faze algumas delas
agora vo da so algumas opçoes:
9.000 barbaros
2.500 cavalaria leve
330 arietes
ñ fasso
18.000 barbaro
600 arietes
ñ fasso
20.000 barbaros
250 arietes
ñ fasso
6.000 bárbaros
2.000 cavalaria leve
1.000 arqueiro a cavalo
300 arietes
esse tipo de ataque pra min é igual a aldeia mista...........pois ela busco o equilibrio entre os ataques..
Eu não sou um jogador de Sim City, e ao longo dos anos eu percebi que quando se tem todas as aldeias full de pontos fica mais organizada sua conta.
Uso Lanceiros, Espadachins e Arqueiros na proporção 2:2:1.
Proporção inicial (entre as defesas) seria a seguinte:
DG: 80
DC: 65
DA: 48
Isso daria um ratio relativo de aproximadamente 1:1:1, mas isto é irreal, pois em qualquer mundo, veremos um uso mais freqüente de bárbaros do que CLs ou ACs. Isto não significa, necessariamente, maior ataque relativo de bárbaros, sempre. É necessário "converter" os valores dos dados do mundo em questão para os relativos.
Peguemos os dados do br25 (da data e hora deste post, considerem) como exemplo:
B 20,09 M
CL 6,46 M
AC 1,01 M
CP 1,55 M
Destaquei a quantidade de CPs, pq sempre tem um maluco ou outro que resolve usar CP pra atacar. Não os critico; dependendo da oportunidade, pode até funcionar...por que não?
Ocorre que isso é um perigo para o cálculo, já vou explicar o porquê.
Então temos, nos totais de ataque:
Geral: 803,6 M
Cavalaria Leve: 839,8 M
Arqueiros a cavalo: 121,2 M
Em termos relativos, portanto:
Geral: 10,045
Cavalaria Leve: 12,92 <-- aqui é, aparentemente, o ponto forte dos ataques, em geral, no br25.
Arqueiros a cavalo: 2,525
Os perigos neste cálculo são:
-apesar de eu ter uma idéia superficial de como é a formação média de um ataque, eu não sei como eles estão distribuídos. É possível que eu me prepare, neste servidor, para receber um ataque mais forte com CLs, e, no entanto, receba um especializado, com bárbaros. Com ACs é pouco provável, mas possível.
-eu também não levei em consideração os "malucos" que juntam CLs e CPs e atacam. Isso pioraria um pouco as coisas, mas não mudaria muito os cálculos, neste caso específico. Também deve haver os, por vezes chamados de noobs, que usam arqueiros, lanceiros e espadachins p/ atacar, mas isso nem de longe afeta os cálculos.
De volta ao cálculo de defesa relativa. Queremos, então, uma defesa relativa mais ou menos parecida com isto:
Geral: 10,045
Cavalaria Leve: 12,92
Arqueiros a cavalo: 2,525
O que nos leva a um simples sistema de 3 equações e 3 incógnitas:
15x + 50y + 50z = 10,045
45x + 15y + 40z = 12,92
20x + 40y + 5z = 2,525
Ao se resolver esse sisteminha, teremos a proporção (e não a quantidade, cuidado!) entre lanceiros (x), espadachins (y) e arqueiros (z) que provavelmente irá defender com maior eficácia sua aldeia no br25. Supondo que seja um sistema possível, e que nenhum resultado seja negativo, obviamente. O que não foi este caso.
Reforço o provavelmente. Ninguém garante que sua aldeia não será atacada com um full de ACs, ou vários, e facilmente dizimada. É pouco provável, porém possível.
Obs: invertendo a linha de raciocínio do que foi acima explicado, é possível também calcular a combinação de ataque que provavelmente será mais efetiva, mas isso envolve também o tempo de recrutamento das tropas.