Mapa Mundial / Mundo

  • Iniciar tópico DeletedUser19557
  • Data de início

DeletedUser19557

Guest
Dei uma olhada rapida, nao achei nada, mas provavelmente dever ter, acabei de pensar isso vendo o limite do mundo.

Vamos aos dados.

Os mundos vão dos continentes 1 até a 9, inicio e fim, de baixo para cima e da esquerda para a direita.

O que eu sugiro, é para um maior ligamento dos continentes, como no mundo real, quando voce esta no k 9 por exemplo, mais a sua direita, ao invez de estar o "fim do mundo" voce pode ir para o k 01, ligando eles, como um circulo.

o que acham?
 

DeletedUser

Guest
até faz um pouco de sentido,assim pode-se expandir muito mais...
 

DeletedUser

Guest
O que eu sugiro, é para um maior ligamento dos continentes, como no mundo real, quando voce esta no k 9 por exemplo, mais a sua direita, ao invez de estar o "fim do mundo" voce pode ir para o k 01, ligando eles, como um circulo.

Na verdade, vai é pro K0...detalhes, detalhes. Pensei nisso, também, achei a idéia realmente boa. Mas se ela se resumir a isso, o mundo vira um "cilindro", entende?
Pra virar uma "esfera", teria que fazer com que se "conectasse" o sul do K95 com o sul do K90, sul do K96 com o sul do K91...sul do K99 com o sul do K94...norte do K9 com o norte do K4...norte do K5 com o norte do K0...e assim vai.
Aí surgem outros problemas, que eu não sei como explicar, agora, mas, a grosso modo, um K no extremo norte ficaria "triangular", e não "quadrado"; pior ainda: os campos poderiam ter tamanhos diferentes, o que só complicaria mais ainda a implementação!!:eek:
 

DeletedUser

Guest
É mesmo , se você está sugerindo que façam o mundo cilindrico , devem fazer muito bem detalhada e pensada
 

DeletedUser

Guest
Teoricamente, não é necessário. Esse "erro geométrico" não se aplica ao jogo....
O PHP que gera o mapa poderia ser manipulado para criar uma "distorção corretiva" no espaço-tempo.... na física isso é complicado, mas na programação é simples....

O K99, por exemplo. Se eu estivesse no limite inferior direito do mundo. Tecnicamente, era só colocar as aldeias do K90 na minha direita, as do K9 em baixo e as do K0 na diagonal sudeste.

Uma representação física disso seria o próprio inferno, mas na lógica da programação isso não tem problema nenhum.... não esqueça que o mapa do jogo exibe pequenas porções do mundo de cada vez...
 
Topo