[Leiam] - Como funciona o processo de sugestões

  • Iniciar tópico -Ezio Auditore-
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Guest
Tenho visto muitas críticas aqui, falando que a equipe não lê nem analisa as sugestões.
Visando essa ideia dos usuários, criei esse tópico para vos explicar o funcionamento do processo de sugestões.
Devo salientar, que qualquer sugestão postada aqui é atenciosamente lida pelo/a(s) moderador/a(s) que estão a moderar a aba (actualmente eu e o DarkSkull34). O facto de nós não respondermos, nada tem a ver com a leitura ou não dessas sugestões (ou até críticas ou ideias), apenas o fazemos se o acharmos necessário.
Espero que não veja mais "acusações" desse tipo, porque cada moderador aqui sabe fazer o seu trabalho.
Citarei agora uma explicação da nossa administradora, dani.rj , explicando o funcionamento das sugestões:


Vou explicar aqui como funciona esse processo de sugestões.

Primeiramente, sim, eu leio, e sim eu passo à equipe responsável da Innogames as mais sensatas.

1° Quando vocês postam uma sugestão o moderador da aba, no caso o DarkSkull analisa seu conteúdo e caso seja uma sugestão que faça sentido ele a coloca em uma outra aba.

2° Eu entro nesta aba, a cada determinado período e seleciono as mais possíveis de serem implementadas. Que fazem sentido, que não saiam mto do objetivo do jogo.

3° Espero uma época certa para enviar aos analistas da Innogames. Agora por exemplo estão todos voltados à implementação da versão 7.0, então não é momento de sugerir e sim testar e fazer alterações.

4° Depois vejo dentro do sistema da Inno, se a sugestão não foi sugerida por nenhum outro COMA, pois acreditem, outras pessoas podem ter a mesma idéia que vocês.

5° Então, cabe aos analistas responsáveis analisarem e implementarem ou não. Pois eles que sabem se irá interferir em outra ferramenta ou não, se faz parte do projeto criar esse tipo de recurso, se o recurso destoa o objetivo do jogo...enfim são muitas análises, e isso leva tempo, por isso é inviável dizer se a sugestão será implementada ou não. As vezes a sugestão é boa, mas será feita de outra maneira. Pegam um pouco de uma sugestão, juntam com outra e fazem um novo recurso.

6° Essas sugestões citadas pelo Lasher, são todas novas, criadas a pouco tempo, nem houve uma atualização no jogo neste período. Não se implementa recursos sem a atualização, sem uma nova versão.
Algumas foram para o fórum, sim, essas não precisam passar por toda essa análise, mas mesmo assim não são assim criadas do dia pra noite. Criar uma nova aba não é só criar e deixá-la aberta, ela precisa de um moderador responsável, de pensar nos prós e contras que essa aba irá trazer, se precisa de configuração diferente das outras, se interfere as regra, se pode causar problemas de direitos autorais...enfim muitos aspectos precisam ser analisados antes de sua criação.

E também acontece o seguinte, o jogo é feito para mais de 1 milhão de jogadores, então os recursos têm que agradar pelo menos a maioria e não só você. Sim você é muito importante, sua opinião é importante, mas os gostos são diferentes. Há quem queira uma facilitação em uma determinada área do jogo, outros não, quem afinal decide? A Innogames, pois cabe a ela decidir os rumos que cada jogo irá criar. Como ela decide? Através de estudos realizados por seus profissionais ao redor do mundo.


Logo a versão 7.0 estará disponível e tenho certeza que poderão ver muitas de suas sugestões lá implantadas. As vezes sugestões feitas há muito tempo atrás, mas somente agora chegou a hora certa de implementa-la.

Espero que entendam como funciona o processo, e que saibam que há total imparcialidade na hora de escolher as sugestões.
Continuem sugerindo, agradecemos imensamente.




Espero que tenha sido bastante claro quanto ao funcionamento da aba.
Para mais informações, consulte o tópico original.


Cordialmente,

dentudao
 
Editado por um moderador:
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo