Jornal Mundo 99 - Edição III (Começou o jogo!)

  • Iniciar tópico DeletedUser81888
  • Data de início

O quanto você gostou do jornal? Sendo 1 muito insatisfeito e 5 muito satisfeito


  • Total de eleitores
    25
  • Enquete fechada .
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser81888

Guest
JORNAL MUNDO 99 - EDIÇÃO III
_______________________________________________________________

Editorial:


A terceira edição do jornal foi bem complicada de se fazer, por diversos motivos. Estive ocupado com a diplomacia da tribo em que jogo e também porque o mundo se desenvolveu menos rápido quanto eu achei que seria. De qualquer forma, posso me considerar um profeta? Afinal, muito do que eu disse, aconteceu. Vamos lá!
_______________________________________________________________

Coluna opinativa I - Começou o jogo!

O jogo de fato começou porém, muito lento. Achei que as tribos iriam se desenvolver mais rapidamente, talvez até mesmo algumas deixassem de existir. Tirando uma ou duas tribos que eram "grandes" e deixaram de existir ou estão neste processo, não mudou muito. O foco de antes que era o FARM e a COLETA, deram espaço para atritos entre tribos, principalmente no que diz respeito a território. Não existem grandes guerras declaradas, apenas casos isolados entre tribos da quarta página do rank, nada importante a princípio. A dúvida que fica é se isso ocorre por todos estarem muito cautelosos, dominando seus espaços para depois expandir, ou se a amizade entre os líderes e as tribos dificulta um pouco o desenrolar do jogo. Talvez durante esta semana saberemos com mais precisão, resta esperar.

O rank em si, não mudou muito. =MKS= confirmou o que eu havia previsto de ser uma tribo com boa representatividade neste mid-game. Acelerou as nobragens e o desenvolvimento das aldeias, dividindo entre idas e vindas o TOP 1 com a CREED, que fez recrutamentos pontuais e apostou nas nobragens de aldeias em seu território, inclusive tirando alguns inimigos que ali estavam. A -HAP- também confirmou as previsões em se mantém até o presente momento entre os primeiros colocados, junto com a nOObs. que para mim é a tribo mais compacta e organizada deste mundo, sem famílias, sem academias, apenas eles por eles. |OP| e Gryf também cumpriram com o esperado e se mantem estáveis no rank. Já a CsC tem grandes dificuldades de desenvolvimento, perdendo inclusive, diversos membros para outras tribos. Os motivos são desconhecidos até o presente momento porém, fizeram com que caíssem da colocação 1 para a 7 no rank de tribos mais bem colocadas.

A tribo mais ofensiva deste mundo vem sendo a |OP|. Já a tribo que mais foi efetiva na defesa é a G|O, resta saber se esta efetividade defensiva irá mante-los por muito tempo sem que eles revidem os ataques.

Coluna opinativa II - Destaques por Continente

K44 -
No continente 44 a família dos macacos (=MKS=) domina completamente o território. Preciso dizer que acho muito difícil deles perderem este domínio. Seria preciso alguma desavença entre as tribos da família, gerando alguma divisão. Sem contar que eles tem 18 dos 25 jogadores mais bem colocados do continente, algo absurdo. Não existe hoje, inimigo a altura no mesmo território, que possa ameaçar a soberania territorial da =MKS=.
Infelizmente não sei mais o que dizer sobre o continente 44, está encaminhado pela =MKS= e era isso. Vamos agora, acompanhar a capacidade de liderança para manter organizada uma família tão grande e com tantos membros.

K45 - O continente 45 está bem parecido ao que estava uma semana atrás, sem grandes surpresas. As tribos aparentemente focam em dominar seus quintais, sem grandes atritos. A -HAP- manteve o desenvolvimento e expansão, até por conta de sua família, facilitando bastante nestes primeiros momentos. A nOObs. se manteve também com uma forte representatividade, mesmo tendo apenas uma tribo, como citado na Coluna opinativa I. A |BRO| ainda não surpreendeu a ponto de me fazer ter confiança de que irão ser os vencedores continentais. Para mim, a briga fica entre -HAP- e nOObs., mas como já disse na edição passada, posso me surpreender e adoro isso.
Em relação aos jogadores, diferente do K44 o rank é bem variado. Tem jogadores de todas as tribos sem uma grande predominância. Talvez este seja o continente mais parelho até o momento. Dos 25 jogadores, é preciso citar dois deles que tem 3 vezes mais pontos do que os demais. São eles Brigas da -HAP- e Platin0 da nOObs. São exemplos de força para suas tribos, como Aquiles era para a Grécia.

K54 - O continente 54 é deveras interessante, tendo boas tribos e estando totalmente em aberto. Citei na edição passada a lendária |OP| que provou ter grandes capacidades e ocupa hoje o TOP 1 e 3 do continente, tendo em sua cola, na segunda colocação a tribo MCN, que confesso me surpreendeu. Ainda tem outra tribo que me chama atenção que é a PRBs, que tem em seu quadro de membros e liderança alguns nomes conhecidos e que estimo muito, é preciso abrir os olhos para eles. Já outra tribo que achei que iria ir bem, desandou de vez, que foi o caso da [Snob]. Triste final.
O top 1 do rank de jogadores é ocupado por Frazas, único representante da [A] entre os 25 melhores. Já a |OP| ocupa 15 das 25 vagas do TOP25, mostrando mais uma vez a sua força. Também conseguimos ver alguns nomes da MCN ali no meio.
É difícil dizer se existe uma favorita para o domínio continental, mas se tivesse que apostar em alguma ainda coloco as minhas fichas na |OP|. Sendo a tribo mais ofensiva do mundo interno, com jogadores de histórico renomado e muito experientes, acho que tem grandes chances de serem a tribo vencedora do continente.

K55 - O continente 55 também está totalmente aberto, sendo difícil apontar uma tribo que possa ter o domínio neste momento. Porém, algumas previsões se cumpriram. A GLORIA E JESUS deixaram de existir ou estão em processo para isso, perdendo membros para outras tribos, se unindo a outras famílias. Apenas mostraram uma péssima capacidade de liderar, garantindo espaço em outras tribos para seus líderes e abandonando membros "menos importantes" em situações de risco - que tipo de líder faz isso?. A CsC ocupa a terceira posição continental mas como também previ, está tendo dificuldades em expandir por estarem muito ao centro do mundo, tendo que administrar a diplomacia com tribos de outros continentes, perdendo membros para outras tribos, recrutando errado e tendo que desfazer, parecendo meio perdidos até o presente momento.
A CREED lidera com folga o TOP 1 continental estando a mais de 20.000 pontos a frente do segundo colocado que é a Gryf. Em quarto lugar vem a HEMP que tem boa composição territorial no sul do continente.
Entre os jogadores, o top 5 continental é ocupado por 4 jogadores da CREED e um da Gryf. O restante do TOP 25 fica bem distribuído entre as tribos CREED, Gryf, Hemp e CsC, tendo apenas um nome que não faz parte destas tribos, que é o RegysonJr ocupando a 13ª posição e representando a tribo *=NF=*.

Este continente também é difícil prever quem tem vantagem ou conseguirá sair vitorioso. Minha previsão com todo respeito que tenho aos jogadores e líderes da CsC, mas ela irá cair em breve, por estar com dificuldades de evolução, perdendo membros, e tendo um território difícil de administrar. CREED, Gryf e HEMP irão dominar o continente, restando saber se terão conflitos entre elas ou irão administrar diplomaticamente o território.

Coluna opinativa III - Destaques Individuais

Farm -
O destaque de farm de recursos fica com = Filezin =, que saqueou absurdos 595.710 recursos no dia de ontem. Já o farm de aldeias fica com DEUS DO LITRÃO que conseguiu saquear 9.682 aldeias, quase o dobro do segundo colocado.

Coleta - O destaque das coletas fica com o Platin0 que coletou no dia de ontem 247.928 de recursos, 100.000 a mais do que o segundo colocado = Filezin =.

Demais destaques - O destaque de primeira nobragem também vai para o jogador = Filezin = que surpreendeu nobrando a primeira aldeia logo após o fim da proteção de iniciantes. O destaque em pontos é o jogador Brigas, que foi o primeiro a atingir 10.000 pontos e hoje ocupa o TOP 1 mundial. Em oponentes derrotados o destaque é fipa01 que ocupa a 4ª colocação em ataque, a 23ª colocação na defesa e a 3ª geral, sendo o primeiro a derrotar 10.000 unidades neste mundo.


_______________________________________________________________

Entrevistas

Não poderia, de maneira alguma, outra pessoa ser entrevistada a não ser o líder da =MKS=. Tribo que surpreendeu, e confesso que após as respostas a alguns pontos importantes como a tribo ser ou não pré made, me surpreendeu mais ainda. MadPhill, mostra-se um ótimo líder e decidido do que quer. Confira abaixo:

P: Qual o seu nome real?
R: Filipe

P: Quantos anos você tem?
R: 25 anos

P: Onde você mora?
R: Sapucaia do Sul, cidade ao lado de PORTO ALEGRE, Rio Grande do Sul.

P: A quanto tempo você joga?
R: Se contar a época que eu jogava e a que fiquei sem jogar, da uns 10 anos.

P: Quais tribos destacam sua trajetória?
R: Na verdade não foi uma tribo e sim uma conta com o nick de O melHOr 666, conta que dividia com alguns amigos e que fez me apaixonar pelo TW. Depois acabei parando por falta de tempo e só brinquei em alguns mundos. A que jogávamos no mundo 3 eu sinceramente não lembro mais, fazem 10 anos já mas a que está marcando é a =MKS=. kkkk

P: Qual o seu estilo de jogador (agressivo, passivo ou adaptável)?
R: Agressivo.

P: Qual a sua maneira de liderar (firme, amigável, rígido, etc)?
R: Firme, quando necessário, e amigável.

P: A tribo =MKS= é uma tribo planejada ou uma tribo que surgiu após abrir o mundo?
R: Fundada aqui nesse mundo mesmo, da necessidade de tribos fortes no k 44. Basicamente voltei a jogar no mundo 98 mas cheguei muito tarde la, então vim ao 99 empolgado. Quando cheguei aqui consultei as tribos próximas e algumas que estavam se destacando mas todas estavam longe, eram premades arrogantes e as que estavam perto estavam bagunçadas. Então resolvi abrir uma, tive experiencia com gestão de fora do jogo então usei isso ao meu favor. Tive a sorte de achar ótimos players para dar o start inicial e caras como o cocah, que ajudou no recrutamento para formarmos o que temos hoje. Fomos expandindo e surgiu a necessidade da -MKS- ser criada, então um dos que mais me ajudou aqui foi lá assumir como comandante. Depois surgiu a +MKS+ de um acordo feito com a vallhala e por ultimo a xMKSx, também porque haviam muitos jogadores bons querendo se juntar a tribo, precisávamos de mais espaço e então o indigeno foi lá assumir. E se recrutássemos todos da lista de espera da tribo acredito que encheria mais uma ou mais até....

P: Você acha que a MKS terá facilidade em conquistar o continente?
R: Cantar vitória antes da hora não é bom mas atualmente (se você abrir e olhar a pontuação atual de cada tribo e não a classificação bugada do k) somos top 1,2,3,4 do K e ocupamos no momento que escrevo isso, as posições 1, 9, 14 e 15 do mundo. Atualmente também estamos em segundo lugar em OD de tribos. Se eu não ficar otimista com esses números, não sei quem fica. Fora as colocações dos membros da tribo, que tomam conta do top mundial e do k em quase tudo, me dão orgulho e as vezes uma dor de cabeça também.

P: A MKS surpreendeu pelo seu desempenho, isso ninguém pode negar. Acham que conseguirão manter o ritmo?
R: Estamos só começando, contamos com players extremamente experientes. Então acredito muito no potencial deles.

P: Você tem 4 tribos, todas top 5 do continente 44. Imagino que você deve ser um líder admirado pelas pessoas, devido a quantidade de seguidores do seu projeto. Como você se vê nesse momento?
R: Acredito que funcionamos com uma boa hierarquia bem horizontal, ou seja, com poucas patentes superiores e também sou bem acessível a todos, tanto os membros da MKS quanto a qualquer outro, isso ajuda muito. Me vejo em uma posição de poder, feliz pelo pessoal que esta aqui e já provou sua lealdade a MKS.

P: Qual os maiores desafios nas primeiras semanas de jogo?
R: Organizar a tribo acaba sendo uma loucura, muitas vezes a quantidade de mensagens de membros da tribo e de não membros que recebo. Então acredito que fazer virar realidade a MKS, foi o maior desafio até agora.

P: Na sua visão, quais são as melhores tribos neste mundo?
R: =MKS=, +MKS+, xMKSx e -MKS-. kkkk. Mas tem muita tribo boa, acho que o decorrer de cada K vai dizer quem são as tribos boas. Acredito que os números falarão por si. Vejo em evidencias muitas tribos:

K55=> CREED, CsC e GLORIA;
K54=> OP (parabéns pelo OD) e Cosa Nostra;
K45=> nOObs. e -HAP-.

P: Tem alguma tribo que você gostaria de enfrentar? Porque?
R: Acredito que gostaria de enfrentar quem vencesse um dos seus k e essas que citei. Com toda certeza seria uma bela guerra. E a +MKS+, porque o mysterious manda áudio toda hora de mais de 1 min, noblem ele por favor.

P: Alguma tribo que você não gostaria de enfrentar? Porque?
R: Ter de enfrentar as próprias MKS, afinal é ver o que criamos se destruindo

Uma frase para finalizarmos a entrevista?
"Cuidado com essa makakada do k 44 pessoal, estão abusados! kkk Avante Makakada!" - Filipe "MadPhill"


_______________________________________________________________


Novamente, quero agradecer a todos que leram e interagiram com a edição passada do nosso humilde e honrado jornal. Foi muito legal os comentários que recebi, inclusive dentro do jogo, de pessoas ansiosas para a próxima edição. Vocês são demais <3

Um forte abraço, e até semana que vem!




Edições passadas do jornal:
Edição I -
https://forum.tribalwars.com.br/index.php?threads/jornal-mundo-99-edição-i-apresentação.338405/
Edição II - https://forum.tribalwars.com.br/index.php?threads/jornal-mundo-99-edi%C3%A7%C3%A3o-ii-fim-da-prote%C3%A7%C3%A3o-de-iniciante.338422/
 

Ianke

Membro Notável
Pontuação de reações
49
Parabéns novamente amigo!

Dois fatos que me surpreenderam: a queda da GLORIA e saber que a MKS surgiu aqui no mundo. Dificil montar uma tribo assim do nada quando já vem tanta pré-made formada.
 

DeletedUser109013

Guest
Novamente muito bom o trabalho.

Como o lanke disse acima, a queda da gloria, principalmente da maneira que ocorreu, surpreendeu muito, infelizmente de modo negativo.
 

DeletedUser81888

Guest

<3

Sensacional, parabéns novamente!

Topper, obrigado. tmj <3


<3 obrigado amigo!

Parabéns novamente amigo!

Dois fatos que me surpreenderam: a queda da GLORIA e saber que a MKS surgiu aqui no mundo. Dificil montar uma tribo assim do nada quando já vem tanta pré-made formada.

Realmente isso também me surpreendeu, a questão da MKS não ser uma pré made. Achei isso muito legal, pois da chance para jogadores novos jogarem em uma boa tribo.

Novamente muito bom o trabalho.

Como o lanke disse acima, a queda da gloria, principalmente da maneira que ocorreu, surpreendeu muito, infelizmente de modo negativo.

Glória entregou o jogo, e junto entregou os seus membros. A liderança da GLORIA é totalmente responsável pelo destino dos seus membros e por estragar o jogo deles. Lamentável!

Não esperaria menos, baita jornal, baita diplomata!

<3 assim eu me emociono. Faço o possível!

Parabéns mais uma vez

Muito obrigado irmãozinho! :)

Parabéns pela Excelente Iniciativa.. Espero que dê sequencia.. E agradeço pela citação em meu nome e em nome da *=NF=*.

Agradecimentos aceitos <3. Agradeço a você por ter interagido no post! <3
 

Deleted User - 919531239

Guest
Tá complicado sair a próxima, tribo tem, amanhã n tem, e a desculpa é esperando mundo 100...
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo