DeletedUser81888
Guest
JORNAL MUNDO 99 - EDIÇÃO II
_______________________________________________________________
Editorial:_______________________________________________________________
A edição de número 2 do jornal não poderia vir em melhor hora. Está quase chegando o fim da proteção de iniciantes e já vemos alguns jogadores despontando, muito perto da academia. Nesta edição vamos abordar alguns temas importantes neste início de mundo, com opinião, entrevista e outras informações. Espero que todos gostem_______________________________________________________________
Coluna opinativa I - Fim da PI
Como já era esperado, após a conquista da primeira CL, o momento mais esperado de um novo mundo é o fim da proteção de iniciante, que significa os primeiros ataques e defesas. O primeiro OD pode vir com você podendo atacar aquele alvo que você quer farmar ou sendo alvo de alguém. De qualquer forma, pode significar um início promissor ou a saída do mundo para muitos. Aqueles que se dedicaram e planejaram bem a sua estratégia, que envolve farm, coleta, recrutamento, desenvolvimento de aldeia, diplomacia com seus vizinhos, uma boa tribo e etc, terão grandes chances de avançar. Já aqueles que não se planejaram tão bem, não terão a mesma sorte. Se estima que ao menos 30% dos jogadores deixam o mundo após o fim da PI e o motivo é claro... viraram farm.Uma grande diferença que percebo deste para os demais mundos anteriores é que, apesar de termos alguns jogadores despontando pelo uso de PP's, apenas um tem chance de estar perto de construir a academia, que é o jogador daggermaster, jogador da tribo família Gryf, com quase 1.000 pontos a frente do segundo e terceiro colocados, Platin0 e Rainha Lessaninha, ambos da tribo nOObs., que não parecem tão noobs assim. Já o jogador P a r a d o x. da tribo família CREED que liderou o mundo na maioria dos primeiros dias, desacelerou e ocupa a quarta posição, seguido de perto por Brigas, da tribo família -HAP-. Destaque de tribo com mais número de integrantes no TOP 25 fica para a tribo família =MKS= com 7/25.
Coluna opinativa II - Destaques por Continente
K44 - O continente 44 praticamente dispensa qualquer comentário. A tribo família =MKS= domina o TOP 3 com três tribos da família, além de ter mais uma tribo na 6ª colocação. É natural que a maioria das famílias de tribos se dissolva, e em muitos casos, ter grandes famílias significa que a tribo não é tão boa quanto possa aparentar. O que acredito ser diferente neste caso, e vou explicar o porque. A família =MKS= não tem apenas quantidade. Como citado na "Coluna Opinativa I", logo acima, eles possuem o maior número de membros no TOP 25 mundial, além de que, se considerarmos o número de aldeias de toda a família (145 aldeias), significa ao menos 45 aldeias a mais do que a tribo família @RROW que ocupa as posições 4, 5 e 17 do rank continental, somando exatas 100 aldeias. A família =MKS= também domina o TOP 25 jogadores do continente, tendo 8 dos 10 primeiros colocados. Até este momento, minhas apostas são que a =MKS= consiga sair muito a frente das demais tribos e tenha grandes chances de se manter assim até o fim das guerras continentais porém, muita coisa pode acontecer.
K45 - O continente 45 na minha opinião, será o segundo continente mais disputado deste mundo. Ao menos é assim que se desenha, por ter ao menos 3 ótimas tribos sendo elas, -HAP-, |BRO| e nOObs.. A família -HAP- detém 102 aldeias atualmente, distribuídas entre as suas 4 tribos e mesmo tendo aparentemente um líder centralizador que busca ter os holofotes voltados para si, levando em conta o perfil da tribo e perfil pessoal do mesmo, aparenta ser uma tribo muito forte. Confesso que desconheço a tribo família |BRO|, composta por duas tribos, mas mostra ser uma tribo que sabe o que deseja, tendo uma família enxuta e mantendo uma boa colocação, ao menos na evolução de aldeias e pontos.
A tribo que mais me chama atenção neste TOP 3, é a nOObs., que ao menos até o presente momento não compõem família nenhuma, tem os top 2 e 3 mundiais, além de terem diversos nomes conhecidos, por suas habilidades de liderança, sprinters, endurances e também por terem fechado alguns mundos.
Minhas apostas são as seguintes. Agora no início me aparente que a família -HAP- irá se sobressair e conseguir controle da região de forma relativamente fácil, porém, futuramente minhas apostas ficam para a nOObs., pelos motivos já citados acima. O que não quer dizer que a |BRO| não tenha condições de surpreender e dominar o continente, e confesso que adoro surpresas.
K54 - O continente 54 aparenta ser o menos promissor deste mundo. Até o presente momento, o destaque precisa ir para a família |OP|, que diga-se de passagem, detém uma tag lendária, Ordem dos Paladinos. Ainda não consegui identificar se realmente é a antiga e lendária Ordem dos Paladinos, ou se apenas são admiradores que decidiram levar o nome adiante e não permitir o esquecimento desta tag. A |OP| também ocupa atualmente a 4ª colocação mundial além de ter 5 dos TOP 10 jogadores do continente.
Mesmo não estando em grande destaque, é preciso citar o nome de outra tribo lendária que ocupa território nesta região, a [SNob]. Igualmente como a |OP|, não posso afirmar se ela tem autorização para ser usada ou se é ocupada por membros antigos, mas temos alguns nomes conhecidos ali, inclusive o fsarci e o GuilhermeDuarte. A segunda colocação continental é ocupada pela tribo [A], que mesmo sem muito destaque, se mostra organizada e muito compacta até o presente momento.
O TOP jogadores é ocupado por Andre Zuchi, ex jogador da Equipe Brasileira de Speed, representando a tribo LOBOS, que não detém mais nenhum jogador no TOP 25 continental.
Minhas apostas aqui são claras para a |OP|, para mim não terão dificuldades para se manterem neste início de mundo e provavelmente irão disputar o controle do continente com [A], MCN e LOBOS. Infelizmente não aposto as minhas fichas na [SNob], que acredito se manter bem neste início, pela sua união e histórico, mas tem uma evolução lenta e terão problemas futuramente, com tribos mais desenvolvidas.
K55 - O continente 55 para mim é o mais promissor e disputado deste mundo, e os motivos são claros. Abrigam 4 das 10 tribos mais bem colocadas no mundo, CsC, CREED, GLORIA e Gryf, além de que CsC e CREED ocupam as duas mais altas colocações mundiais. Não podemos deixar de citar a tribo HEMP, que tem ocupa 5ª colocação continental e tem um território muito bem definido, com membros próximos e bem colocados. O maior problema territorial irá ficar para a GLORIA, que fica bem no centro, fazendo fronteira direta com Gryf, CREED CsC e HEMP. Resta saber como irão lidar com isso, qual o tipo de diplomacia e com quem irão tratar porém, dada as dimensões de seus vizinhos, sem uma diplomacia sólida com nenhum deles, devem ter grandes problemas. A Gryf deve ter o primeiro membro a conquistar a segunda aldeia, tendo em vista que eles detém o membro daggermaster, que ocupa o topo mundial com 2.500 pontos.
É impossível dar grandes conclusões de como isso deve correr, tanto agora após o fim da proteção de iniciantes quanto mais para o fim dos conflitos continentais. Mesmo assim, devo dar minhas apostas. Na minha opinião neste início de mundo as tribos CsC, CREED, Gryf e HEMP, devem dominar o centro do seu território predominante, mantendo uma ótima base para futuros conflitos. Acredito que a GLORIA não conseguirá desenvolver tanto quanto as demais, pela sua atual posição geográfica, tendo diversos possíveis inimigos e estando bem no centro do continente. Futuramente aposto em uma grande predominância das tribos CREED e Gryf, que aposto se sobressair quanto as demais. Já a CsC também tem boas chances, mas precisará trabalhar muito bem a diplomacia e também a união, tendo em vista que estão mais para o centro do mundo e podem ter que enfrentar inimigos de outros continentes. Neste continente, os líderes e diplomatas terão papel fundamental no resultado, determinando quem irá avançar e quem irá ficar pelo caminho. Nenhuma delas irá sobreviver sozinha, e parcerias devem surgir, resta saber entre quem.
Coluna opinativa III - Destaques Individuais
Farm - O destaque de farm de recursos até o momento não poderia ir para outro jogador a não ser o DEUS DO LITRÃO, integrante da tribo SOS, que farmou 46.894 de recursos no dia de ontem, ocupando o TOP recursos saqueados em um dia, quase o dobro do segundo colocado M A D A R A, da tribo CsC, com 27.735 de recursos farmados em um dia.
Já o destaque de farm de aldeias fica com também com o jogador DEUS DO LITRÃO, por ter farmado 3.519 no dia de ontem, ocupando o top 1 de aldeias farmadas em um dia. Seguido por Vesemir, da CsC, com 1.810 aldeias farmadas em um único dia.
Coleta - O destaque de coleta vai para o jogador Coala, da tribo =MKS=, tendo coletado no dia de ontem 95.902 em recursos, ocupando o top 1 de recursos coletados em um único dia. Em seguida vem o jogador Brigas, da tribo -HAP-, que coletou 88.484 em um único dia.
_______________________________________________________________
Por na minha opinião o continente 55 ser o mais disputado deste mundo, a primeira entrevista do jornal será com o fundador e membro da liderança da família CREED, TOP 3 mundial e TOP 3 continental. Na entrevista conheceremos mais sobre o jogador Iron.Toxy, um pouco sobre a CREED, seu planejamento futuro e também a opinião do mesmo quanto as demais tribos. Acompanhe:
P: Qual o seu nome real?
R: Caio
P: Quantos anos você tem?
R: 23 anos
P: Onde você mora?
R: Natal/RN
P: A quanto tempo você joga?
R: Entre idas e vindas, jogo a 11 anos.
P: Quais tribos destacam sua trajetória?
R: As tribos que mais me marcaram em toda minha trajetória foram a Clã e a No-TF. Também gostei de jogar na BlackWatch, apesar de ter um elenco bastante fechado, é uma tribo que em geral, joga limpo.
P: Qual o seu estilo de jogador (agressivo, passivo ou adaptável)?
R: Adaptável.
P: Qual a sua maneira de liderar (firme, amigável, rígido, etc)?
R: Depende muito de cada projeto. No mundo 88 fui líder e eu era bastante rígido, tribo era pequena e os players eram iniciantes. Eu pegava MDF, expulsava moitas, cobrava, etc etc. Já no BR 99 não preciso disso, meus players são todos professores no tribalwars rsrs e também são meus amigos, players que joguei junto ao longo desses 11 anos de tw.
P: A tribo CREED é uma tribo planejada ou uma tribo que surgiu após abrir o mundo? Se foi planejada, a quanto tempo e de quais tribos de outros mundos ela tem membros?
R: A tribo CREED é planejada desde o dia 29 de dezembro até a data de hoje. Estamos em constante planejamento e melhoria, juntamente com o conselho.
P: Quais suas expectativas quanto a tribo CREED?
R: Viemos para ganhar.
P: Quais suas expectativas referentes ao continente que a CREED ocupa e os diversos grandes desafios, tendo em vista as grandes tribos que ocupam o mesmo território?
R: Espero fazer boas guerras, ter muitas vitórias e não desistir jamais!
P: A CREED é uma tribo que pretende se manter no mundo até o fim?
R: Sim, com certeza!
P: Qual postura adotou até o momento e irá adotar a partir do fim da proteção de iniciante referente a sua diplomacia? Será mais passiva, agressiva, irá apostar no diálogo, ou pretendem colecionar inimigos?
R: Não posso falar muito de diplomacia aqui no forúm. Quem tiver interesse pode entrar em contato com os diplomatas da CREED (- Palhaço Tatuado e o Masze). Eu procuro não interferir nessa parte. Nós trabalhamos com resultados. Eu defino os rumos gerais da tribo e a equipe da liderança toma as medidas necessárias para atingir o resultado final. Se eles vão fazer aliado, inimigo, pna, aí é com eles.
P: Quais as expectativas quanto ao mundo após a proteção de iniciantes e o mundo a partir de agora?
R: Estou otimista quanto ao mundo e ao andamento da CREED. Torço para que possamos ter ótimos desafios e claro, que consigamos sair vitoriosos.
Uma frase ou texto para finalizarmos a entrevista.
"Os ruins só não são bons, porque os bons não são melhores. A melhoria constante de si mesmo é a melhor forma de evoluir na comunidade do tribalwars como um todo. Estamos em constante evolução!" - Caio "Iron.Toxy
_______________________________________________________________
Espero que vocês tenham gostado desta segunda edição do jornal do mundo 99. Ainda estou procurando uma pessoa que está jogando no continente 44, 45 e outra do 54, para que sejam feitas análises mais profundas de cada continente.
Quem quiser ver as edições passadas, o link com todas sempre irá se encontrar na parte inferior da postagem. Aqueles que sentirem que podem incentivar o "trabalho" desenvolvido, podem doar PP's na conta (- Palhaço Tatuado).
Um forte abraço, e até semana que vem!
Espero que vocês tenham gostado desta segunda edição do jornal do mundo 99. Ainda estou procurando uma pessoa que está jogando no continente 44, 45 e outra do 54, para que sejam feitas análises mais profundas de cada continente.
Quem quiser ver as edições passadas, o link com todas sempre irá se encontrar na parte inferior da postagem. Aqueles que sentirem que podem incentivar o "trabalho" desenvolvido, podem doar PP's na conta (- Palhaço Tatuado).
Um forte abraço, e até semana que vem!
Edições passadas do jornal:
Edição I - https://forum.tribalwars.com.br/index.php?threads/jornal-mundo-99-edi%C3%A7%C3%A3o-i-apresenta%C3%A7%C3%A3o.338405/
Editado por um moderador: