[Idéia] Movimentação no fórum

  • Iniciar tópico DeletedUser83749
  • Data de início

DeletedUser83749

Guest
O que acha de darmos uma movimentada no fórum ?

O vBulletim (software do fórum) permite que os tópico só sejam vistos por membros registrados.

Olhe, agora 22:20, por exemplo, a quantidade de visitantes : "Usuários online no momento: 147 (49 membros e 98 visitantes) "

Temos 98 visitantes, que não se registram por preguiça ou por não terem necessidade, já que não comentam.

Agora, imagine se para ver um tópico necessitasse de cadastro, as pessoas teriam que começar a cadastrar, e, consequentemente, já que estariam cadastradas, começariam a participar e postar mais.

Isso tornaria a comunidade um pouco mais ativa.

O que acham?

A função poderia ser implementada, em questão de segundos, com uma simples mudança de configuração pela Dani no painel dos administradores.

Abraço.
 

DeletedUser

Guest
Ótima ideia, esse é um dos fóruns mais parados que eu já vi, muita gente entra, mas pouca gente comenta.. :/
 

DeletedUser

Guest
Se eles não se cadastram pois não querem posta então o que mudaria, ele só se cadastraria e não ia comenta nada e até mesmo se cansaria e nem iria se cadastra.

Sou contra!
 

DeletedUser83749

Guest
Se eles não se cadastram pois não querem posta então o que mudaria, ele só se cadastraria e não ia comenta nada e até mesmo se cansaria e nem iria se cadastra.

Sou contra!

Eles não se cadastram pois não sabem todas as vantagens e todo o "mundo" por trás de uma conta no fórum exatamente por não necessitar o cadastro.
E já que estariam cadastrados, não custaria nada começar postando um "Vamos tribo" no tópico da guerra de sua tribo e outra coisas, que pode até começar pequenas, mas logo o membro já está até ajudando membros na seção de perguntas.

Se essa opção fosse implantada, acredite em mim, teríamos uma comunidade muito maior.

Abraço.

Ótima ideia, esse é um dos fóruns mais parados que eu já vi, muita gente entra, mas pouca gente comenta.. :/

Valeu :D
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Eles não se cadastram pois não sabem todas as vantagens e todo o "mundo" por trás de uma conta no fórum exatamente por não necessitar o cadastro.
E já que estariam cadastrados, não custaria nada começar postando um "Vamos tribo" no tópico da guerra de sua tribo e outra coisas, que pode até começar pequenas, mas logo o membro já está até ajudando membros na seção de perguntas.

Se essa opção fosse implantada, acredite em mim, teríamos uma comunidade muito maior.

Abraço.

Claro que seria maior, mas estaria forçando o jogador a criar a conta não acho isso legal, odeio quando um fórum faz isso acabo nem criando a conta.

Se eu coloco num tópico referente a uma guerra de uma tribo que seria a minha, "Vamo tribo" tomarei aviso, um fato para parar de usar o fórum, regras muita rigorosas. (Eu sei que sai um pouco do contexto mas era só pra cutuca a administração.) ;)

Abraço! ^o)
 

DeletedUser

Guest
Tambem gostei da ideia '-'
Tanta gente a ler...se descobrissem o modo novo de ver o fórum a parti que começa a posta, com certeza visitantes no mesmo momento ja se cadastrariam^o)
 

DeletedUser83749

Guest
Claro que seria maior, mas estaria forçando o jogador a criar a conta não acho isso legal, odeio quando um fórum faz isso acabo nem criando a conta.

Se eu coloco num tópico referente a uma guerra de uma tribo que seria a minha, "Vamo tribo" tomarei aviso, um fato para parar de usar o fórum, regras muita rigorosas. (Eu sei que sai um pouco do contexto mas era só pra cutuca a administração.) ;)

Abraço! ^o)

Eu não vejo como uma forma de obrigar o membro a se cadastrar, e sim, como um incentivo para o membro começar a participar mais.

Quanto as regras, não as comentarei para não nos distanciarmos do assunto principal do tópico, valeu pelo opinião ae.

Abraço.

Tambem gostei da ideia '-'
Tanta gente a ler...se descobrissem o modo novo de ver o fórum a parti que começa a posta, com certeza visitantes no mesmo momento ja se cadastrariam^o)

Valeu pelo apoio, me arrependo de só ter criado minha conta há pouco tempo, fiquei "visitando" o fórum por muito tempo antes de criar.

Abraço.
 

DeletedUser

Guest
O que acha de darmos uma movimentada no fórum ?

O vBulletim (software do fórum) permite que os tópico só sejam vistos por membros registrados.

Olhe, agora 22:20, por exemplo, a quantidade de visitantes : "Usuários online no momento: 147 (49 membros e 98 visitantes) "

Temos 98 visitantes, que não se registram por preguiça ou por não terem necessidade, já que não comentam.

Agora, imagine se para ver um tópico necessitasse de cadastro, as pessoas teriam que começar a cadastrar, e, consequentemente, já que estariam cadastradas, começariam a participar e postar mais.

Isso tornaria a comunidade um pouco mais ativa.

O que acham?

A função poderia ser implementada, em questão de segundos, com uma simples mudança de configuração pela Dani no painel dos administradores.

Abraço.


Entendi seu ponto de vista é bem prudente, mas eu não gosto muito da ideia.

Por que?
Pois quem quer ou necessita de entrar entra independente do que haja, quem não entra por preguiça não quer entrar pois o registro é rapido.
Outro ponto é que algumas pessoas as vezes simplesmente passam procurando informação no fórum, se eles sabem onde estão eles não vão ter que se dar ao tarbalho de logar. Eu mesmo quando eu quero ver um tópico e sair eu nem entro na conta, apenas vejo como visitante.
Se por um lado você força as pessoas a se registrarem, por outro você não as força a postar, ou seja, para muitos usuários que só entra como visitante, ter a conta no fórum terá um efeito nulo (os que não se registram por preguiça passariam a postar sim, sem dúvidas, mas quem não gosta ou não quer não vai postar no fórum simplesmente por ter uma conta lá), minha opinião
 

DeletedUser83749

Guest
Entendi seu ponto de vista é bem prudente, mas eu não gosto muito da ideia.

Por que?
Pois quem quer ou necessita de entrar entra independente do que haja, quem não entra por preguiça não quer entrar pois o registro é rapido.
Outro ponto é que algumas pessoas as vezes simplesmente passam procurando informação no fórum, se eles sabem onde estão eles não vão ter que se dar ao tarbalho de logar. Eu mesmo quando eu quero ver um tópico e sair eu nem entro na conta, apenas vejo como visitante.
Se por um lado você força as pessoas a se registrarem, por outro você não as força a postar, ou seja, para muitos usuários que só entra como visitante, ter a conta no fórum terá um efeito nulo (os que não se registram por preguiça passariam a postar sim, sem dúvidas, mas quem não gosta ou não quer não vai postar no fórum simplesmente por ter uma conta lá), minha opinião

Realmente, a idéia pode ser vista como um benefício (maior atividade na comunidade) ou como um "tiro pela culatra" (todos falando que é uma ditadura, obrigando os usuários a se registrarem para ver os tópicos), somente colocando em prática essa ideía saberíamos o resultado.

Entendi o que você apontou, obrigado pela opinião.

Abraço.
 

DeletedUser

Guest
Pela experiencia que eu tenho aqui na minha empresa (que é de e-commerce) a obrigatoriedade de o usuário ter que se registrar para fazer qualquer ação dentro do site, ou mesmo visualizar geralmente é ruim. Pois como disse o DAS, tá só passando para ver algo, conferir uma info, e vc tem que se registrar, ou se logar. Perde-se mt tempo, e internet hj em dia é isso, ganho de tempo.


O que eu acho que poderia acontecer, seriam formas de incentivo ao usuário de cadastro. O que funciona muito nas redes hoje em dia, é o sistema de badges, estilo o ranking de postagem que tem aqui, ou as medalhas in-game.
Ou então integração às mídias-sociais, que sempre atrai mais usuários e mts vezes fica mais fácil de se cadastrar (login via facebook por exemplo)
 

DeletedUser83749

Guest
Pela experiencia que eu tenho aqui na minha empresa (que é de e-commerce) a obrigatoriedade de o usuário ter que se registrar para fazer qualquer ação dentro do site, ou mesmo visualizar geralmente é ruim. Pois como disse o DAS, tá só passando para ver algo, conferir uma info, e vc tem que se registrar, ou se logar. Perde-se mt tempo, e internet hj em dia é isso, ganho de tempo.


O que eu acho que poderia acontecer, seriam formas de incentivo ao usuário de cadastro. O que funciona muito nas redes hoje em dia, é o sistema de badges, estilo o ranking de postagem que tem aqui, ou as medalhas in-game.
Ou então integração às mídias-sociais, que sempre atrai mais usuários e mts vezes fica mais fácil de se cadastrar (login via facebook por exemplo)

Já vi algo parecido com esse sistema de badges, em um fórum que trabalhei, tinha o sistema "Agradecer", se o usuário fizesse um tópico ou post útil, qualquer membro do fórum poderia agradecê-lo, isso serve para evitar spams como "Valeu, tirou minha dúvida".
Aqui no fórum, seria mostrado, por exemplo, embaixo do lugar onde você mora, vou tomar como exemplo o seu perfil:

Data de Entrada: 27.10.2008
Local: Rio de Janeiro
Agradecido 100 vezes em 20 posts.

Isso mostraria a qualidade e credibilidade dos seus posts no forum.

Abraço, valeu pela opinião e pela nova idéia.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Bom, muitos não participam por IDEOLOGIA própria....

Mas gostam de dar sempre uma 'Olhadinha.


Mas a ideia do Tocktz , em Agradecer um post e tal, GOSTEI MUITO.
 

DeletedUser

Guest
A ideia em si é falha em minha opinião pois nao seria o cadastro destas pessoas que faria com que as mesmas passasem a postar aqui! Se uma pessoa tem interesse em comentar ela irá fazer o cadastro...naO é necessario se cadastrar apenas para ler o que está escrito...
Se pelo menos a metade dos que ja estão cadastrados comentassem ja seria um grande avanço!
 

DeletedUser

Guest
Realmente haveriam jogadores que iriam começar a comentar mais e quando entrassem, se estivessem com pressa, bastava ficar sempre logado. É o que eu faço :D
Mas ainda continuariam a haver jogadores que não iriam participar e se calhar até tinham preguiça para registar e deixavam de ler o fórum --' (isto não se aplica a todos e se pelo menos um bom número dos visitantes se registasse e participasse no fórum até era bom avanço no FTW...)
 

DeletedUser61896

Guest
Gostei! Apenas deixar aberta a parte de tutoriais, se der... porque muita gente vem por que não sabe algo fácil de resolver!

Então deixa só essa aba aberta, claro, se puder!
 

DeletedUser79157

Guest
a ideia de se criar uma nova medalha no jogo para quem participa do forum seria um excelente incentivo afinal nao mudaria o jogo apenas iria incentivar aqui ^o)
 

DeletedUser

Guest
Regra do conchetes

Alguem tem a regra dos conchetes ai , ou sabe se tem em algum outro forum aqui , to procurando mas não acho e é uma boa ideia pro forum ...
 

DeletedUser82574

Guest
Muito boa a ideia. pra mim nao mudaria nada. deixo salvo mesmo o login no FTW. mais acho interresante. mais pessoas pra conversa.
 

DeletedUser79940

Guest
Seria otimo movimentar o fórum, a maioria entra aqui mais não se registra por preguiça e com isso eles não podem comentar, acho que deveria ser implementada...
 
Editado por um moderador:
Topo