Estabelecendo metas em sua tribo

  • Iniciar tópico DeletedUser83749
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser83749

Guest
Apresentação

Olá a todos, esse é meu primeiro tutorial aqui na comunidade e gostaria que todos contribuissem com informações adicionais sobre o assunto abordado: METAS!

Sim, muuuuitos são contra, porque privam os membros de desenvolverem-se do seu jeito próprio, mas eu sou a favor das metas, pois como temos jogadores ilustres também temos jogadores "noobs" que não conseguem seguir o ritmo mediano da tribo e que necessitam de certo incentivo, no caso as metas, para desenvolverem-se no nível dos outros jogadores.

Também recomendo que isso só seja seguido por jogadores com um pouco de experiência na liderança e que consigam transformar as metas em mais como um pedido do que uma ordem (para os jogadores não se sentirem numa ditadura) e que consiga avaliar a situação da tribo e o que ela realmente necessita como meta principal.

Preparação

Primeiramente, crie um tópico na aba geral com o seguinte assunto: "Definição de jogadores", e nela, escreva algo do tipo:

"Olá guerreiros, venho aqui com uma nova proposta para desenvolvimento coletivo da tribo.
Quero que se definam como jogadores atacantes ou defensores (pelo menos até o fim das metas), pois, quando tivermos a definição da maioria, eu e nosso conselho começaremos a elaborar metas para garantir o crescimento com qualidade de todos.

Se voce está em dúvida sobre sua posição na tribo, veja em que quadro você se encaixa:

Atacantes
tem grande tempo disponível para jogar tribal wars, muito tempo para farmar, tirar tropas em caso de ataque, algumas vezes ficar acordado de madrugada para participar de uma operação, NÃO TER MEDO de sacrificar as tropas pela tribo, e se não souber táticas ofensivas, tem que estar disposta a aprendê-las.

*aqui recomendo um spoiler com os nomes dos jogadores que se comprometeram com o ataque*

Defensores tem menos tempo para ficar on, tem mais ânimo em apoiar um amigo prestes a ser noblado do que se meter em ataque sanguinários, não tem condição de levantar alguns dias na madrugada para mandar ataques, é um defensor nato, ou seja, mais experiencia com blindagens e outras táticas defensivas do que com táticas ofensivas, como backtime e NT e, também, NÃO TER MEDO DE SACRIFICAR TODAS SUAS TROPAS APOIANDO UM PARCEIRO DA TRIBO.

*aqui recomendo um spoiler com os nomes dos jogadores que se comprometeram com a defesa*

Conto com vocês, Atacantes e defensores são os pilares principais de uma tribo, sem eles, a tribo desmorona."


Esse acima seria o tópico padrão que eu criaria, recomendo que mandem MP geral avisando sobre a existência deste tópico.

Agora que o terreno está pronto, vamos a parte das metas.

Existem diversos caminhos a se seguir no comecinho de sua aldeia.
Eu uso um tática que aprendi no .DE que sempre me garantiu retorno.

A única vez que as metas dos atacantes e defensores será igual, é na primeira meta, algo que eu gosto de chamar de "Meta em comum".

- Estabeleço que todos façam 20 lanceiros e 20 espadachins e elevem a muralha à 10 antes da proteção acabar
Agora você me pergunta "Mas pins, eu so atacante, nao vo ser noob e fazer espadachins, quero ir logo pras cls"
Sim, você é atacante, mas além dos espadachins fornecerem uma ótima defesa, com muralha à 10, eles também servirão para uma ÓTIMA fonte de farm no começo, que é a conhecida 2/2, ou seja, ela consiste em mandar 2 lanceiros e 2 espachins para farmar, fazendo isso em diversas aldeias do mapa, você não corre o risco de perder muito tempo (mandando, por exemplo, 50 lanceiros em uma aldeia que ja foi saqueada) e ainda, no começo, nao corre risco de perder tropas, pois com os ataque básicos somados dessas 4 unidades em aldeias bárbaras/bônus, mesmo com sorte à -25, não há mortes. Outra vantagem, é que se spikarem (apoiarem um aldeia bárbara com tropas) você não perderá muito, e já poderá ficar esperto com aquela aldeia me questão.
Como podem ver, compensa investir, pelo menos um pouco, em espachins do que ir logo rush cl.

*a meta de 20/20 deverá ser concluída em até 2 dias*

Metas específicas

Bom, agora vamos começar a separar realmente os membros em atacantes e defensores.

Os atacantes, em uma tribo de jogadores experientes, deverão ser focados nas cavalarias leves, para só depois, quando a proteção estiver em seu último dia, começar a preparar os bárbaros para a limpeza das aldeias em volta (sai muito caro limpar jogadores com cavalaria leve, neste começo) portanto, estabeleça uma meta de pelo menos 150 bárbaros e 20 arietes (para minimizar as perdas) para quando a PI (proteção de iniciantes) acabar.

Exploradores à vontade.

Cavalaria leve deve ser focado o tempo todo (estábulo não para um minuto) para garantir grande quantidade de recursos, e, consequentemente, grande quantidade de bárbaros para limpar jogadores)


Vou colocar uma técnica de farm que acho que não vai fazer mal a ninguém.

- Insira um explorador em ataques de 1~2 cl's a cada aldeia bárbara no seu alcance, some os recursos que sobraram descobertos e divida por 80, o número será o total de cl's que você tem que mandar para limpar a aldeia e garantir os recursos
.


Recomendo também que façam uma meta, com menor prioridade que das tropas, para a evolução da mina de ferro, já que o ferro usado para produzir cavalarias leves tem um preço absurdo.

Exploradores são muito importante no começo, pois te ajudam a avaliar quais jogadores valem a pena a limpeza.


Os defensores, deverão focar nas unidades básicas de defesa, no início, como os lanceiros e espachins.
Recomendo que estabeleça uma meta de 200 lanceiros e 200 espachins para até o fim da PI, também recomendo que estabeleça uma meta, com menos prioridade do que a de tropas, para a evolução de minas, já que os defensores não tem tempo para farmar, uma fonte alta de recursos advinda das minas é essencial para um desenvolvimento bom.


Use o paladino ao seu favor

Se você realmente tem tempo e disposição, crie um tópico sobre "Itens do paladino" na seção geral e faça uma tabela, com a quantidade de cada item que o pessoal da sua tribo reuniu.

Agora que você tem a informação, faça metas exclusivas para membros chaves, como os que possuem o item do explorador, da catapulta ou dos bárbaros.

Use ao seu favor, se um membro tirou o machado dos bárbaros, o incentive a produzir uma quantidade superior de bárbaros (talvez até um berseker que consiste em cerca de 20.000 barbaros e 200 arietes) para usá-los em operações, como cabeça de prego (o primeiro ataque de uma operacao conjunta, normalmente o que sofre mais perdas).

Siga essas dicas para os outros achados também e INCENTIVE OS MEMBROS, pode parecer que não, mas um "parabens amigo por completa a meta" pode fazer toda a diferença para quem está do outro lado da conversa.

Parabéns


Se você conseguiu administrar sua tribo, verificar todos os MDF'S e incentivar sua tribo a concluir essas metas.
Mas ainda não acabou, agora vem uma das partes que eu, pessoalmente, amo *-*.

Meta de catapultas

Antes dessa meta, você pode estabelecer novas metas de ataque e defesa (além das essencias discutidas aqui no tópico), isso vai da sua situação e da situação da tribo, mas recomendo que esta meta das catapultas seja posta em prática.

100 catapultas produzidas em até 10 dias.

Agora você me pergunta "Mas titio pins, porque eu vo fazer catapultas agora no começo ??"
Simples, catapultas, juntamente ao item do paladino, formam uma defesa IMPRESSIONANTE, tanto no começo como em eras mais tardias do servidor.
Os ataques no começo, de inimigos com menos que um semi-full nem farão cócegas se voce souber organizar uma operacao de apoio e tiver as catapultas à disposição.

Agora vamos ao motivo realmente tentador MUAHAHAHA :mad:

Os atacantes, ao terem produzido esta quantidade de catapultas, nessa fase do jogo, já terão um ataque razoável, portanto, está na hora de aumentar a sintonização dos jogadores da tribo entre si, e também, aumentar a moral da tribo.

"Mas pin-pin, como que a gente pode fazer isso ?"


OPERAÇÕES COM CATAPULTAS


Elas podem ser organizadas com uma forma simples, os "cabeças de prego", mencionados anteriormente, ficarão encarregados da limpa de algum jogador TOP do continente, e em seguida, choverão ataques de todos da tribo com catapultas miradas nos mais diversos edifícios do jogador, reduzindo sua quantidade de pontos monstruosamente.
Uma tática que gosto de adotar é a de "Nunca subestimar meus inimigos", portanto, gosto de regar a tribo do alvo com diversos fakes, e ainda, usar as tropas dos defensores para apoiar as aldeias dos "cabeças de prego", já que eles vao ser os possiveis alvos de back-time e/ou contra-ataque por parte de outros membros da tribo atacada.

Com essa tática, sua tribo ficará estável tanto no ponto de ataque quanto no de defesa; além de minar a concorrência no continente.

Considerações finais

NUNCA CRIE UM AMBIENTE DE DITADURA, afinal, ninguém é obrigado a ficar numa tribo onde o líder é um pé no saco, que só fica reclamando e mandando, um excesso de poder, por parte dos líderes, é uma das principais causas do desmantelamento de tribos e do crescimento de números de espiões raivosos por causa das ações da liderança.

Outra dica é: Seja paciente, as vezes tem um ou outro membro que não consegue seguir as metas, não o expulse logo de cara, dê-lhe um prazo extra, ajude-o com dicas, afinal, o fórum está CHEIO de tutorial intuitivos e repletos de conteúdo.

Também gostaria de observar que o número de metas não é determinado, queria fazer somente as 3 citadas no tópico ou umas 1921821 metas, não tem problema, só veja se seus membros não estão desgastados com tantas metas à seguir e observe bem a situação do mundo (velocidade/proteção noturna) e observe, principalmente, a experiência dos jogadores envolvidos.

Abraço, espero que tenham gostado!
Obrigado por ler. :D
Leia também.

Ps: Como devem ter percebido, não sou nenhum deus do tribal wars, somente estou tentando ajudar as pessoas com este conteúdo, se tem alguma dica de meta ou correção no tutorial, não se acanhe, comente !
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Um bom tutorial, realmente. Eu não sou a favor de metas jogadas ao relento que não são adaptáveis a todos os jogadores (Atacantes, defensores, mistos), pois muitas tribos fazem isso de criar metas onde você é forçado a produzir defesa e ataque ao mesmo tempo.

Já fazia esse lance que você mostrou no tópico, mas, é sempre bom informar o pessoal.
 

DeletedUser83749

Guest
Um bom tutorial, realmente. Eu não sou a favor de metas jogadas ao relento que não são adaptáveis a todos os jogadores (Atacantes, defensores, mistos), pois muitas tribos fazem isso de criar metas onde você é forçado a produzir defesa e ataque ao mesmo tempo.

Já fazia esse lance que você mostrou no tópico, mas, é sempre bom informar o pessoal.

Defesa e ataque ao mesmo tempo realmente não seriam viáveis a longo prazo..
Obrigado pelo comentário !

Abraço.
 

DeletedUser

Guest
Parabéns pelo tutorial a comunidade agradece, gostei mto, no inicio do mundo é sempre bom as metas.
 

DeletedUser83749

Guest
Parabéns pelo tutorial a comunidade agradece, gostei mto, no inicio do mundo é sempre bom as metas.

Obrigado, concordo com voce, metas no começo ja dão uma idéia de organizacão, além do desenvolvimento igual ou superior á uma média aceitável dos membros.

Sou a favor de metas, preferivel os jogadores não habituados sairem no inicio do que sair futuramente por incompetencia e erros primarios.
Muito bom o tutorial, vou usar algumas taticas do tuto e alternar pra avaliar quem não está dando retorno.
Agora a parte do ataque e defesa ficou show.

Obrigado zaza.

Abraço.
 

DeletedUser40891

Guest
Muuito bom o tuto. Eu curto fazer metas de fazenda (usa para tropas) aí não empede nenhum jogador de evoluir seu estilo de jogo
 

DeletedUser83749

Guest
Muuito bom o tuto. Eu curto fazer metas de fazenda (usa para tropas) aí não empede nenhum jogador de evoluir seu estilo de jogo

Huuum, verdade!
Tinha me esquecido dessa forma.. Quando tiver tempo irei criar uma seção com esse tipo de meta, agradeço a contribuição.

Abraço.

Otimo tutorial, mas é mais para o inicio no mundo.

Sim, na transição do início para o "meio" espera-se que os jogadores já consigam se desenvolver por si próprios.

Obrigado, abraço.
 

DeletedUser

Guest
Bom tutorial, mas podem ser introduzidas mais algumas partes úteis.
 

DeletedUser

Guest
O tópico está bem explicado, mas introduzindo pequenas partes adicionais o tutorial ficaria melhor.
 

DeletedUser

Guest
Bom guia... O sistema de catapultas quando bem manejado pode operar milagres, boa ideia ^^
 

DeletedUser76570

Guest
O tópico está bem explicado, simplismente fácil de entender.
 

Cowboy Soberano

Membro Notável
Pontuação de reações
160
Apresentação

Olá a todos, esse é meu primeiro tutorial aqui na comunidade e gostaria que todos contribuissem com informações adicionais sobre o assunto abordado: METAS!

Sim, muuuuitos são contra, porque privam os membros de desenvolverem-se do seu jeito próprio, mas eu sou a favor das metas, pois como temos jogadores ilustres também temos jogadores "noobs" que não conseguem seguir o ritmo mediano da tribo e que necessitam de certo incentivo, no caso as metas, para desenvolverem-se no nível dos outros jogadores.

Também recomendo que isso só seja seguido por jogadores com um pouco de experiência na liderança e que consigam transformar as metas em mais como um pedido do que uma ordem (para os jogadores não se sentirem numa ditadura) e que consiga avaliar a situação da tribo e o que ela realmente necessita como meta principal.

Preparação

Primeiramente, crie um tópico na aba geral com o seguinte assunto: "Definição de jogadores", e nela, escreva algo do tipo:

"Olá guerreiros, venho aqui com uma nova proposta para desenvolvimento coletivo da tribo.
Quero que se definam como jogadores atacantes ou defensores (pelo menos até o fim das metas), pois, quando tivermos a definição da maioria, eu e nosso conselho começaremos a elaborar metas para garantir o crescimento com qualidade de todos.

Se voce está em dúvida sobre sua posição na tribo, veja em que quadro você se encaixa:

Atacantes
tem grande tempo disponível para jogar tribal wars, muito tempo para farmar, tirar tropas em caso de ataque, algumas vezes ficar acordado de madrugada para participar de uma operação, NÃO TER MEDO de sacrificar as tropas pela tribo, e se não souber táticas ofensivas, tem que estar disposta a aprendê-las.

*aqui recomendo um spoiler com os nomes dos jogadores que se comprometeram com o ataque*

Defensores tem menos tempo para ficar on, tem mais ânimo em apoiar um amigo prestes a ser noblado do que se meter em ataque sanguinários, não tem condição de levantar alguns dias na madrugada para mandar ataques, é um defensor nato, ou seja, mais experiencia com blindagens e outras táticas defensivas do que com táticas ofensivas, como backtime e NT e, também, NÃO TER MEDO DE SACRIFICAR TODAS SUAS TROPAS APOIANDO UM PARCEIRO DA TRIBO.

*aqui recomendo um spoiler com os nomes dos jogadores que se comprometeram com a defesa*

Conto com vocês, Atacantes e defensores são os pilares principais de uma tribo, sem eles, a tribo desmorona."


Esse acima seria o tópico padrão que eu criaria, recomendo que mandem MP geral avisando sobre a existência deste tópico.

Agora que o terreno está pronto, vamos a parte das metas.

Existem diversos caminhos a se seguir no comecinho de sua aldeia.
Eu uso um tática que aprendi no .DE que sempre me garantiu retorno.

A única vez que as metas dos atacantes e defensores será igual, é na primeira meta, algo que eu gosto de chamar de "Meta em comum".

- Estabeleço que todos façam 20 lanceiros e 20 espadachins e elevem a muralha à 10 antes da proteção acabar
Agora você me pergunta "Mas pins, eu so atacante, nao vo ser noob e fazer espadachins, quero ir logo pras cls"
Sim, você é atacante, mas além dos espadachins fornecerem uma ótima defesa, com muralha à 10, eles também servirão para uma ÓTIMA fonte de farm no começo, que é a conhecida 2/2, ou seja, ela consiste em mandar 2 lanceiros e 2 espachins para farmar, fazendo isso em diversas aldeias do mapa, você não corre o risco de perder muito tempo (mandando, por exemplo, 50 lanceiros em uma aldeia que ja foi saqueada) e ainda, no começo, nao corre risco de perder tropas, pois com os ataque básicos somados dessas 4 unidades em aldeias bárbaras/bônus, mesmo com sorte à -25, não há mortes. Outra vantagem, é que se spikarem (apoiarem um aldeia bárbara com tropas) você não perderá muito, e já poderá ficar esperto com aquela aldeia me questão.
Como podem ver, compensa investir, pelo menos um pouco, em espachins do que ir logo rush cl.

*a meta de 20/20 deverá ser concluída em até 2 dias*

Metas específicas

Bom, agora vamos começar a separar realmente os membros em atacantes e defensores.

Os atacantes, em uma tribo de jogadores experientes, deverão ser focados nas cavalarias leves, para só depois, quando a proteção estiver em seu último dia, começar a preparar os bárbaros para a limpeza das aldeias em volta (sai muito caro limpar jogadores com cavalaria leve, neste começo) portanto, estabeleça uma meta de pelo menos 150 bárbaros e 20 arietes (para minimizar as perdas) para quando a PI (proteção de iniciantes) acabar.

Exploradores à vontade.

Cavalaria leve deve ser focado o tempo todo (estábulo não para um minuto) para garantir grande quantidade de recursos, e, consequentemente, grande quantidade de bárbaros para limpar jogadores)


Vou colocar uma técnica de farm que acho que não vai fazer mal a ninguém.

.


Recomendo também que façam uma meta, com menor prioridade que das tropas, para a evolução da mina de ferro, já que o ferro usado para produzir cavalarias leves tem um preço absurdo.

Exploradores são muito importante no começo, pois te ajudam a avaliar quais jogadores valem a pena a limpeza.


Os defensores, deverão focar nas unidades básicas de defesa, no início, como os lanceiros e espachins.
Recomendo que estabeleça uma meta de 200 lanceiros e 200 espachins para até o fim da PI, também recomendo que estabeleça uma meta, com menos prioridade do que a de tropas, para a evolução de minas, já que os defensores não tem tempo para farmar, uma fonte alta de recursos advinda das minas é essencial para um desenvolvimento bom.


Use o paladino ao seu favor

Se você realmente tem tempo e disposição, crie um tópico sobre "Itens do paladino" na seção geral e faça uma tabela, com a quantidade de cada item que o pessoal da sua tribo reuniu.

Agora que você tem a informação, faça metas exclusivas para membros chaves, como os que possuem o item do explorador, da catapulta ou dos bárbaros.

Use ao seu favor, se um membro tirou o machado dos bárbaros, o incentive a produzir uma quantidade superior de bárbaros (talvez até um berseker que consiste em cerca de 20.000 barbaros e 200 arietes) para usá-los em operações, como cabeça de prego (o primeiro ataque de uma operacao conjunta, normalmente o que sofre mais perdas).

Siga essas dicas para os outros achados também e INCENTIVE OS MEMBROS, pode parecer que não, mas um "parabens amigo por completa a meta" pode fazer toda a diferença para quem está do outro lado da conversa.

Parabéns


Se você conseguiu administrar sua tribo, verificar todos os MDF'S e incentivar sua tribo a concluir essas metas.
Mas ainda não acabou, agora vem uma das partes que eu, pessoalmente, amo *-*.

Meta de catapultas

Antes dessa meta, você pode estabelecer novas metas de ataque e defesa (além das essencias discutidas aqui no tópico), isso vai da sua situação e da situação da tribo, mas recomendo que esta meta das catapultas seja posta em prática.

100 catapultas produzidas em até 10 dias.

Agora você me pergunta "Mas titio pins, porque eu vo fazer catapultas agora no começo ??"
Simples, catapultas, juntamente ao item do paladino, formam uma defesa IMPRESSIONANTE, tanto no começo como em eras mais tardias do servidor.
Os ataques no começo, de inimigos com menos que um semi-full nem farão cócegas se voce souber organizar uma operacao de apoio e tiver as catapultas à disposição.

Agora vamos ao motivo realmente tentador MUAHAHAHA :mad:

Os atacantes, ao terem produzido esta quantidade de catapultas, nessa fase do jogo, já terão um ataque razoável, portanto, está na hora de aumentar a sintonização dos jogadores da tribo entre si, e também, aumentar a moral da tribo.

"Mas pin-pin, como que a gente pode fazer isso ?"


OPERAÇÕES COM CATAPULTAS


Elas podem ser organizadas com uma forma simples, os "cabeças de prego", mencionados anteriormente, ficarão encarregados da limpa de algum jogador TOP do continente, e em seguida, choverão ataques de todos da tribo com catapultas miradas nos mais diversos edifícios do jogador, reduzindo sua quantidade de pontos monstruosamente.
Uma tática que gosto de adotar é a de "Nunca subestimar meus inimigos", portanto, gosto de regar a tribo do alvo com diversos fakes, e ainda, usar as tropas dos defensores para apoiar as aldeias dos "cabeças de prego", já que eles vao ser os possiveis alvos de back-time e/ou contra-ataque por parte de outros membros da tribo atacada.

Com essa tática, sua tribo ficará estável tanto no ponto de ataque quanto no de defesa; além de minar a concorrência no continente.

Considerações finais

NUNCA CRIE UM AMBIENTE DE DITADURA, afinal, ninguém é obrigado a ficar numa tribo onde o líder é um pé no saco, que só fica reclamando e mandando, um excesso de poder, por parte dos líderes, é uma das principais causas do desmantelamento de tribos e do crescimento de números de espiões raivosos por causa das ações da liderança.

Outra dica é: Seja paciente, as vezes tem um ou outro membro que não consegue seguir as metas, não o expulse logo de cara, dê-lhe um prazo extra, ajude-o com dicas, afinal, o fórum está CHEIO de tutorial intuitivos e repletos de conteúdo.

Também gostaria de observar que o número de metas não é determinado, queria fazer somente as 3 citadas no tópico ou umas 1921821 metas, não tem problema, só veja se seus membros não estão desgastados com tantas metas à seguir e observe bem a situação do mundo (velocidade/proteção noturna) e observe, principalmente, a experiência dos jogadores envolvidos.

Abraço, espero que tenham gostado!
Obrigado por ler. :D
Leia também.

Ps: Como devem ter percebido, não sou nenhum deus do tribal wars, somente estou tentando ajudar as pessoas com este conteúdo, se tem alguma dica de meta ou correção no tutorial, não se acanhe, comente !

Faltou um pouco de figuras ilustrativas..
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo