Guia do Jogo

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Como reservar um jogador pelo mapa?

Abaixo segue uma imagem sobre como reservar um jogador pelo o mapa, e depois visualizando no mapa a reserva efectuada:

reservamapa.jpg


Aqui eu escolhi a aldeia que eu queria reservar e cliquei em "fazer uma reserva pela aldeia" e pronto, agora o resultado será este:

resrervafeita.jpg
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Como alterar as permissões de um membro da minha tribo?

Muito fácil, se for o fundador ou administrador da tribo clica em "Tribo" depois em "membros" e selecciona o membro a editar as permissões e de seguida vai na caixa em baixo e selecciona permissões e títulos, depois vai para uma tela e escolhe a permissão a dar ou titulo.
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Como fazer ou aceitar uma oferta no mercado?


Para criar oferta vai no mercado e clica em "Suas ofertas"

ofer.jpg


Depois indica o que quer colocar na sua oferta e pronto, oferta feita e é só esperar que alguém aceite.

Para aceitar outras ofertas vai no mercado e clica em "Ofertas alheias"

oferalheia.jpg


Depois é só escolher aquilo que quer trocar e ver se alguém colocou oferta do mesmo.
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
O que é a moral?

A moral aplica-se quando atacas/defendes!

No caso de seres o atacante e teres uma enorme diferença pontual para o defensor a moral baixa, o que conta é mesmo a moral que tens contra o alvo,ou seja, quer as tropas que vás encontrar no alvo sejam dele, ou de qualquer outro jogador (tropas em apoio) quer esse jogadores tenho 100 milhões ou 100 pontos a moral é a que tens enquanto o atacas!

Por exemplo um exercito de 1000 Bárbaros com uma moral de 40% quer dizer que apenas 400 bárbaros irão lutar, a moral pode ser de 30% a 100%
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
O que é o bónus nocturno?

O bônus noturno está activo em alguns mundos aqui no TW BR, este activa-se durante a noite, e perdura durante um número de horas pré - definidas. Este dá um bónus de defesa de 100% O Bónus Nocturno não tem qualquer impacto nas aldeias barbaras. Quando o Bónus nocturno está activo caso realize um ataque, este bónus será mostrado no relatório do ataque.

Veja a imagem abaixo:

Bónus.png
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Como calcular o OD (oponentes derrotados)?


94332176.png


Explicação dos valores atribuídos: Se vc atacar um jogador, vai ganhar 4 de ODA por cada lanceiro morto. Lógico que o valor varia para cada unidade, como mostra a tabela.
Se um jogador te ataca com lanceiros, vc ganha 1 de ODD por cada unidade morta. O valor muda dependendo do tipo de unidade que for morta.
 
Editado por um moderador:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Como publicar um relatório?

Para publicar um relatório existe duas maneiras:

Primeira:

Escolham o relatório a publicar e de seguida cliquem em publicar relatório como ta na imagem abaixo:

rel1.jpg


Depois disso vai aparecer uma tela para escolherem se querem mostrar as vossas tropas, o saque etc, configurem ao vosso critério e cliquem em OK, depois disso vai aparecer a seguinte tela:

rel2p.jpg


Ai é só escolher o que esta sublinhado a vermelho, ou seja tudo e depois colocam no fórum da vossa tribo, passam o link a um amigo o que seja.

Esse link vai levar ao relatório e vão poder o ver enquanto o tiverem guardado se o removerem ninguém mais vai poder o ver.

A segunda maneira:

rel2p.jpg


Na imagem pode reparar que tem uns números no fim do relatório, os números e letras sublinhados a azul, vamos supor que no vosso relatório tem o seguinte:

fe39432341e9382537677e24cf529069 - estes são os números e letras do meu relatório e o vosso tem outros números e letras então devem usar o vosso código não o meu!

Então agora como podem usar este tipo de relatório? ao escolher o código BB de publicar relatório que esta identificado por este simblo
rel3.jpg
ele vai gerar um código que é este: [report_display][/report_display]

Então agora o que fazemos? clicam no codigo BB do relatório e colocam os números e letras do vosso relatório ficando assim:

[report_display]fe39432341e9382537677e24cf529069[/report_display]

agora colocam isso no fórum da vossa tribo por exemplo e será realmente exibido o relatório e não o link
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Como fazer uma tribo razoável


Primeiro de tudo, o que fazer se queres criar uma tribo?

a) Disponibilidade horária! o essencial para se ser líder parte por aqui, em ter tempo !

b) Define o nome da tribo e brasão se tiver

c) Define a localização da tribo


isto aqui e o principio da tribo, agora tens de optar porque tipo de recrutamento vais fazer, se vais fazer recruta em massa, isto que e recrutar, enviar convite a todos os jogadores do teu continente sem qualquer critério, não aconselho, mas ja o fiz e correu me bem no mundo 10 pt.

Eu, não fazia recruta em massa agora, o conselho que dou a todos, usem a ferramenta tw stats, disponível aqui, inserem o nick do jogador que vos pedir convite, isto se pedir, o que devem avaliar se ele tiver a jogar em outro mundo?

  • Avaliar mudanças de tribo
  • Avaliar numero de aldeias
  • Avaliar que tipo de aldeias ele conquista, se são aldeias barbaras ou aldeias de inimigo
  • Avaliar OD defensivo, e OD atacante
  • Avaliar numero de pontos, para saber que o jogador realmente joga

Agora fica ao teu critério, gostas te do que viste? então envia uma mensagem bem apresentada e formula o teu convite, de certo se caprichares na mensagem ele aceita, mas depois ao longo da tribo tens de saber segurar ele!

Faz isto com todos os jogadores, e geralmente aqueles que vem ter contigo pedir convite, e que ainda pedem por favor, esses descarta! pois são esses que atrasam uma tribo, e afinal és tu o responsável por ela, o problema passou por ti, e se calhar passado uns tempos vais te queixar que a tribo não faz nada, a tribo não faz nada mas a culpa sempre foi tua

Outra coisa sobre a recruta, nunca recrutar todos só para a tribo estar bem classificada, bom jogador não olha a pontos ou a numero mas sim vê a tribo que lhe parece mais TRIBO

Agora define a pauta de recrutamento, pois já tens a tua base, o teu grupo de jogadores, mas temos de alargar o império, eu faço da seguinte maneira:


  • Só entra jogador que não tenha passado pelo inimigo, isto se tiverem
  • Só entra jogador com mais pontos que o top 40 ou top 20 dependendo do numero de jogadores que as tribos podem ter
  • Só entra jogador com OD, bom de preferência xD
  • Só entra jogador localizado abeira do inimigo
  • Só entra jogador fora da área de um da tua tribo


Feito isto passamos a 2 fase da criação da tribo, sim porque criar uma tribo não se limita apenas ao recrutamento!

As Regras! tribo, empresa, comunidade, a civilização que conhecemos, tudo tem regras se não nada funciona portanto a tua tribo tem regras rígidas anda para a frente, tribo onde todos fazem o que querem, não anda para a frente, há que estabelecer pequenas regras para que tu o líder não tenhas muito trabalho e tudo ande com rodas de camião!

Partimos pela base, o falar no fórum, dentro da tribo todos fazem parte de uma pequena comunidade, ainda que tribal mas não deixa de ser uma comunidade onde tem crianças, mulheres, pessoas de idade e sensíveis a mais pequena coisa, portanto, conteúdo pornográfico da expulsão imediata da tribo, conteúdo racista, faltas de educação não podem ser toleradas, toleras te uma vez? vai se repetir mais vezes, cortas te o mal pela raiz? então vão ficar com o pavio curto!


As regras na defesa, começa a ser cansativo para os bons jogadores terem de enviar apoio para tudo que não faz tropas, ou então nenhum jogador manda apoio para um jogador que vem pedir apoio quando recebe apenas batedores! isso chega a ser cómico ! então eu faria estas regras

  • Ao pedir apoio, deve postar relatórios originais, com as tropas do adversário, e com as vossas! no caso de mais ataques postar o primeiro e o ultimo relatório!
  • Meter em código BB a aldeia que precisa de reforço!
  • Elemento que só foi espiado, não tem apoio, batedores não são vikings nem cavalaria leve, muito menos nobre!
  • todos os membros, devem enviar apoio, esteja a quanto tempo de distancia, não importa a quanto tempo é, as tropas chegam la a aldeia na mesma, se for tarde basta retirar as tropas e não perdem nada!
  • O elemento que pediu apoio, deve editar o seu post e dizer quais membros estão a enviar apoio, de maneira a encontramos quem não quer ajudar a tribo a andar para a frente, a medida que vê quem envia apoio, edita o seu primeiro post onde pede apoio e mete os nomes dos jogadores em código bb que estão a enviar apoio
  • tópicos sem regras compridas são imediatamente fechados!

Agora cabe te a ti fazer que isto tudo seja comprido

As regras do ataque, sim pois este também deve ser organizado

Eu uso um sistema de códigos que são eles:

  • codigo 1 = pedido de nobre para ajudar a baixar a lealdade
  • codigo 2 = pedido de ataques falsos (indicar para que aldeia em codigo bb)
  • codigo 3 = pedido de noblagem de uma das aldeia do vosso alvo
  • codigo 4 = pedido de envio de batedores
  • codigo 5 = pedido de limpeza de uma aldeia

Quanto as restantes regras, são bem básicas, pensar que se fores organizado e estabeleceres boas regras tudo corre bem, pois realmente corre!


Agora sim tens o que se pode chamar uma tribo, mas lembra te o teu fórum tem de ser funcional! então agora vamos ao fórum, devia ter falado primeiro nele, mas falo agora!

O fórum da tribo e o melhor e deve ser o único metedo para alem das mensagens privadas de comunicação, nunca deves fazer um fórum externo para a tribo e porque? porque fazer um jogador ir ao fórum por vezes e muito difícil imaginem então fazer um jogador ter de ir a outro fórum, se registar, e todos os dias ter de fazer dois logins, da sua conta e do fórum, para alem disso no fórum externo não se pode usar certos recursos que se pode usar em um fórum de tribos, como por exemplo o código bb de aldeias, o código bb de jogador, de tribo e por ai fora!

portanto o fórum e o fórum interno da tribo e mais nenhum!

o que deves fazer no teu fórum? que separadores? eu fazia assim, isto geralmente:

  • Geral, serve para falar sobre todos os acontecimentos da tribo e sondagens
  • Comunicados, serve para a administração da tribo comunicar algo importante a tribo assim como apresentar as regras a tribo
  • apoios, serve para os membros pedirem ajuda militar
  • ataques, serve para os membros pedirem ajuda ofensiva
  • reservas, serve para os teus membros reservarem uma aldeia, e mais niguem a reservar de dentro da tua tribo, para evitares problemas!
  • sitter, serve para que se não conseguires jogar por mais de 24 horas, ou tiveres de enviar um nobre ou algo do género, serve para encontrares alguém que o possa fazer por ti
  • mercado, serve basicamente para pedires recursos ou trocares recursos somente na tua tribo, e bom no inicio pois impedes que o inimigo receba os teu recursos e ajudas os da tua tribo
  • esquadros, deveras criar grupos de jogadores que mais perto de si, de forma a eles trabalharem melhor quer na ofensiva quer na defensiva
  • administração, este e o tópico oculto da tribo para poderes falar com os teus amigos de liderança sobre os assuntos mais ligados a liderança da tribo

bem agora tens um fórum, razoável digamos, o fórum não devera ter mais que duas linhas e tem de ser um fórum que seja organizado, não deves deixar acumular mais que 5 tópicos se não começa a ser cansativo passar no fórum, deve ser simples, com tudo que e preciso e não deves criar abas para tudo que te apetece, e só o que e preciso e mais nada :D

agora também tens de ser uma pessoa com uma boa personalidade, tens de saber resolver as coisas na hora e não deixar para amanha, tens de usar a cabeça sempre, e não agir por ti e agir pela tua tribo, pois se tas a liderar uma tribo então tudo o que fazes afecta ela, nem que seja apagar um tópico! tens de ter atenção, acima de tudo tu das o exemplo a tribo.


também tens de ser o líder que dispensa quando tem mesmo de ser, inactividade em uma tribo não se admite, inactivo ou e conquistado pelos teus membros ou dispensado

membro que não tem tropas não te serve bota isso na cabeça, ele só serve para pedir apoio mais nada! serve para te chatear, talvez para provocar conflitos, só para isso pois tropa ele não tem, então para mim e, não tem tropa? então não me serve RUA ^^

e o mesmo que fores trabalhar, não sabes trabalhar, não sabes por exemplo trabalhar com o computador quando estas em uma empresa de informática, então o que achas que o patrão vai fazer? vai te pagar para estares na empresa a causar prejuízo ou vai te mandar embora? acho que já sabes a resposta, então jogador que atrasa a tribo não merece estar na tua tribo, e existe muitos jogadores a jogar tribalwars actualmente.


bem e acaba aqui lool, testamento não? mas e testamento de alguém que aprendeu sozinho, que puxou pela cabeça, e mesmo com isto tudo, tenho membros de tribos que lidero espectaculares, que sabem reconhecer aquilo que eu faço por eles, e a serio, não tem como se explicar, para mim o melhor, o que eles me fazem de melhor e reconhecer que eu sou o líder deles, quando me chama de líder ,quando dizem que fiz bem isto, então eu fico ainda com mais motivação para levar a tribo para a frente, então o pior que pode acontecer e quando alguém diz que eu não consigo, então ai eu fico 1000% dedicado a tribo só para calar quem disse que eu não conseguia, uma líder tem de ter forca de vontade, um líder tem de saber actuar na altura certa, mas no meio de tudo isto tem de saber ser amigo e saber que isto e um jogo.

E e tudo que eu sei vagamente! (tem coisas que não falo pois o segredo é a alma do negocio) usem a cabeça, inovem, nunca percam a cabeça!

Um líder, e apedrejado todos os dias, alvo de criticas por parte da comunidade quase toda, um líder e traído como eu já foi muitas vezes, um líder e difamado por todos, um líder e invejado, um líder faz outros ter a famosa dor de cotovelo, mas no meio disto tudo o líder aguenta.

Mas acima de tudo, um líder é líder porque gosta, porque tem o desejo de vencer e que nunca deixa um parceiro seu ir em vão, defende ele, defende a sua tribo, mas sabe que na hora de ser defendido pelos seus, eles estão la todos para o defender com unhas e dentes.

Bem e tudo, espero que usem isto com cabeça, usem da melhor forma, e acima de tudo peço para não criarem só mais uma tribo, criem um mito do tribalwars!
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Créditos

Este guia foi feito por mim, e com ajuda também de outros membros da equipa que recolheram informações do que mais os utilizadores têm dúvidas nos ticket e também no fórum.

Apesar da minha intenção ser ajudar os jogadores do tribalwars eu não autorizo a publicação do mesmo em outro lugar somente no tribalwars brasileiro :)

As imagens do tutorial são pertencentes a innogames, e os prints foram tirados e modificados por mim, assim como toda a informação passada é da minha autoria.

A qualquer altura a equipa do tribalwars brasil tem liberdade de adicionar, remover e editar o guia :)



1234291384_InnoGames+logo.png
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Criticas sugestões elogios etc etc ^^

Se alguém quiser dar uma sugestão para adicionar algo aqui me envie uma mensagem privada, se alguém tiver uma critica a fazer que faça o mesmo, e para elogios etc pode enviar mensagem privada e/ou ir na ouvidoria ^^

Também pode apenas votar no tópico, classificando ele :)
Se este guia lhe ajudou de alguma maneira, avalie o tópico :)
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Links de origem da barra de acesso


Edifício principal

Nome da entrada: Edifício principal

URL-Imagem: {graphic}/buildings/main.png

URL-Alvo: {game}&screen=main


Recrutar

Nome da entrada: Recrutar

URL-Imagem: {graphic}/buildings/barracks.png

URL-Alvo: {game}&screen=train


Academia


Nome da entrada: Academia

URL-Imagem: {graphic}/buildings/snob.png

URL-Alvo: {game}&screen=snob


Ferreiro


Nome da entrada: Ferreiro

URL-Imagem: {graphic}/buildings/smith.png

URL-Alvo: {game}&screen=smith

Praça:


Nome da entrada: Praça

URL-Imagem: {graphic}/buildings/place.png

URL-Alvo: {game}&screen=place


Mercado:


Nome da entrada: Mercado

URL-Imagem: {graphic}/buildings/market.png

URL-Alvo: {game}&screen=market


Em adição:

Estábulo


Nome da entrada: Estábulo

URL-Imagem: {graphic}/buildings/stable.png

URL-Alvo: {game}&screen=stable
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Como activar a barra de acesso rápido?


Alguns utilizadores perguntam como activar a barra de acesso rápido pois por vezes compram CP e não aparece a barra de acesso mas a conta premium esta activa então é fácil, clicam la em cima em configurações depois do lado esquerdo e configurações depois marcam a caixa que esta abaixo:

barrax.jpg

´
Pronto a barra fica assim activada
 

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Como enviar um relatório para toda a tribo?


1 passo, escolha o relatório

rel1.jpg



Clique em encaminhar como esta marcado na imagem

Depois aparece a seguinte tela:

rel2.jpg


Clique em tribo, tribo inteira e vai gerar todos os nomes dos membros da sua tribo, depois disso basta clicar em encaminhar e será enviado o relatório para todos os membros da tribo.
 

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Como adicionar um contacto ao caderno de endereços​

Clique em mensagens no menu acima, e do lado esquerdo escolha caderno de endereços e vai aparecer algo como a imagem abaixo:

caderno.jpg


Ai colocam o nick do jogador que querem adicionar ao caderno de endereços, eu vou colocar de um amigo meu, kingcharles.

Depois clicam em OK.

Após adicionar ai quando forem escrever uma mensagem ele vai estar disponível no vosso caderno de endereços como mostra na imagem abaixo:

cade2.jpg


Pronto agora o contacto esta no caderno de endereços.
 

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Partilhando o fórum com outra tribo


Para partilhar o fórum com outra tribo é necessário o estado de fundador, administrador ou moderador do fórum para o fazer vai em tribo, fórum da tribo e clica em "administrar fóruns" após isso veja os procedimentos na imagem:

partilha.jpg


Clica em "Adicionar tribos" que esta marcado a azul na imagem e vai abrir uma pequena janela, nessa janela coloca a TAG da tribo como esta na imagem marcado a verde, após isso tem de aguardar que o fundador, administrador ou moderador do fórum da tribo que vai receber a partilha, aceite a partilha pois a mesma não é automática a outra tribo deve de aceitar o pedido de partilha antes que a partilha de fórum seja concluída.
 

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Desmarcar jogador do mapa​

Para desmarcar um jogador do mapa basta clicar em "mapa" e siga como na imagem abaixo:

desau.jpg


1º Clica em gerenciar grupos

2º clica no X que esta marcado com uma bola vermelha na imagem, lembrando que essa aldeia é de um jogador que eu marquei possivelmente não será o mesmo nome que lhe vai aparecer e também você pode ter mais que um jogador marcado.

3º Após clicar no "X" clica em salvar e pronto, o jogador não fica mais marcado no seu mapa.

Lembrando que, assim como marcar um jogador, para desmarcar também é preciso CP dado que sem CP também não consegue ver o jogador marcado no seu mapa.
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
A Milícia

Milicia.jpg





Com o tempo, a vida dos novos jogadores do tribal wars têm se tornado complicada, é um pouco difícil de crescer no jogo isto para jogadores que não têm o conhecimento adequado!

Com base neste aspecto a innogames desenvolveu uma nova unidade para o jogo que se encontra na fazenda da sua aldeia.



O que faz esta unidade? dependendo do nível da sua fazenda e se apenas tiver duas aldeias os habitantes da sua aldeia vão se unir contra os seus inimigos, imagine que esta a receber um ataque com nobre, a milícia será aquele seu último recurso que o pode salvar, claro que tudo tem o seu custo!


Para pedir a milícia você apenas pode ter até duas aldeias, isto porque esta unidade como já informado anteriormente é apenas para ajudar os jogadores novatos a crescer, logicamente apenas funciona com até duas aldeias pois jogador com mais que duas aldeias já deve de se conseguir defender muito melhor, voltando ao custo da milícia ao pedir a milícia os seus habitantes durante 6 horas vão produzir 50% menos de madeira, barro e ferro pois imagine se seus habitantes estão a ajudar as suas tropas naturalmente você vai ter menos habitantes a cuidar da sua produção o que faz com que nesse espaço de tempo não tenha muitos recursos, claro que você só pode usar a milícia uma vez, após passar 6 horas é que pode voltar a usar. Se por acaso você estiver sendo atacado e recrutar a milícia e mesmo assim a sua aldeia for limpa, a produção de recursos ainda irá continuar pela metade e você não poderá recrutar a milícia novamente até que o tempo de 6h esgote.


O mesmo acontece se você noblar uma aldeia que tinha chamado a milícia (mesmo ela sendo sua, terá de esperar o tempo de 6h terminar para que a produção volte ao normal).


Esperamos que com esta nova unidade todos os jogadores consigam se desenvolver no tribal wars.



Força de ataque: 5
Defesa geral: 15
Defesa de Cavalaria: 45
Defesa de Arqueiros: 25
Custos: 0 de Madeira 0 de Argila e 0 de Ferro
População Necessária: 0 Habitantes
Velocidade: A unidade não pode ser movida
Capacidade de Carga: 0

 
Topo