Guia do Jogo

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Guia do Jogo


Este guia têm como objectivo:

Este guia foi feito com algum tempo, ele vai descrever alguns dos aspectos do jogo, esclarece algumas dúvidas, explica como fazer etc é por isso um guia um pouco grande e ficará fechado a postagens para que sempre que necessário adicionar algo a ele!

O que ele vai facilitar? este guia vai fazer com que esteja tudo em um único tópico, não tendo de procurar mais, pois todas as dúvidas frequentes e não frequentes vão estar esclarecidas aqui, com imagens, com tudo o que for possível para detalhar os demais aspectos do jogo.

O Indice do guia vai ajudar em parte pois vai ter um link directo para o post que descreve X (o X é algo sobre o jogo mas ficou de exemplo)


Indice do Guia

- Edifícios



- Unidades


- Como fazer e/ou como funciona?






- Dicas



- Explicações





- Outros Tutoriais da minha autoria




- Disposições Finais ^^



NOTA: Este guia esta longe de ser terminado porque há sempre algo novo no jogo, então sempre irei postar aqui mesmo e actualizar aqui mesmo quando existir algo novo sobre o jogo ou quando existir dúvida sobre algo que não esta postado aqui.
Ainda lembro, para que a leitura do guia seja completa deve seguir a ordem do índice pois os posts foram feitos aleatoriamente de maneira que se for ler sem consultar o índice vai parecer uma bagunça pois vai falar de vários temas aleatoriamente.

Caso tenha encontrado algum erro neste guia por favor entre em contacto.
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Edifícios​


Arvore.png
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Tudo o que precisa saber sobre as Igrejas

church_f1.png
church1.png

(Primeira Igreja) (Igreja)​


As igrejas... bom este assunto traz muitas dúvidas a muitos jogadores então vou tentar ser directo e simples podendo é claro alguns utilizadores não conseguirem perceber o funcionamento das igrejas mas... podem sempre clicar aqui para fazer outras perguntas acerca do mesmo etc

Primeiro de tudo o que a igreja faz ao certo? a igreja influencia as tuas tropas na hora de fazer os ataques mas... existe uma regra que é, todas as igrejas tem um raio de alcance que aumenta consoante o nível da igreja (são 3 níveis no maximo a excepção da Primeira igreja que só tem um nível) dentro desse raio de alcance as tuas tropas vão ter uma maior influencia mas se decidires atacar alguém fora desse raio de alcance essa influencia desde para 50% o que torna as hipóteses das tuas tropas terem mais baixas! Claro que isto também influencia na defesa!

Como é definido o raio de alcance da Igreja?

Igreja com nível 1 vai ocupar 4 campos, isto para cada direcção do mapa! e vai ocupar de fazenda 5.000 de habitantes!

Igreja com nível 2 vai ocupar 6 campos, isto para cada direcção do mapa! e vai ocupar de fazenda 2,750 em adição.

Igreja com nível 3 vai ocupar 8 campos, isto para cada direcção do mapa! e vai ocupar de fazenda 4,263 em adição.


Agora.. qual a diferença entre a primeira igreja e a igreja normal? é que uma tem 3 níveis que é a igreja e a primeira igreja só tem um nível e por padrão já vem na sua primeira aldeia desde que o mundo esteja configurado com igreja e não pode ter duas iguais.

Agora umas perguntas frequentes sobre a igreja:

Quando se conquista uma aldeia ficamos com a igreja da mesma (se ela tiver) ? - Não, quando se conquista uma aldeia ao inimigo e se ele tiver igreja a mesma é destruída.

Se tiver uma aldeia influenciada por mais aldeias a influencia será maior? - Não a influencia nunca passa de 100%

É bom fazer muitas igrejas? - A resposta é depende, sim porque vai depender onde queres fazer a igreja pois se fizeres dentro de uma área que já esta influenciada apenas estas a ocupar espaço de fazenda em uma aldeia então é preferível que apenas faças igrejas em áreas que ainda não tem influencia.

Tentei ser simples neste assunto pois quanto mais complicar é pior pois cria mais dúvidas, mas o que precisa de saber esta representado na imagem abaixo:

mapawg.jpg


O que esta a amarelo são as minhas aldeias, o azul é a influencia da igreja

Em casos de ataque, o que importa é que a aldeia de origem (dos ataques) esteja dentro do seu raio de influencia da igreja.
Com isso as tropas lutarão com 100% de religião.

Em casos defesa é o contrário, aqui o que importa é que a aldeia atacada esteja dentro do seu raio de influencia.
Por exemplo: Se você apoiar uma aldeia fora do seu raio de influencia, as tropas lutarão com 50% de forças (religião) até que a aldeia tenha sua influencia.

Pronto, simples!
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Tudo o que precisa saber sobre a Academia
snob1.png

(Academia)​



A Academia é base para começar a expandir o teu império com ela podes fazer nobres para assim conquistar novas aldeias!

Existe dois tipos de sistema de academia, um é o sistema que chamamos por sistema de academia por níveis que é onde armazenamos recursos até poder formar um nobre (ou mais).

O outro sistema é por cunhagem de moedas que é basicamente o que falei, cunhar moedas para fazer nobres.

Qual a diferença entre os dois? é que o sistema de níveis permite fazer um nobre por cada nível da academia, ou seja se eu tiver 3 níveis na minha academia eu posso fazer 3 nobres, mas todas as academias estão ligadas entre si se eu tiver duas aldeias uma com academia nível 3 e outra com academia nível 1 no total eu tenho 4 níveis de academia ou seja eu posso fazer 4 nobres em uma aldeia a minha escolha pois elas estão ligadas entre si.

Uma pergunta frequente que eu vejo no fórum é:

Tenho todos os recursos necessários para fazer nobre mas eu não o consigo fazer pois a opção não me aparece disponível como faço para fazer o nobre?

Aqui é bem simples, o jogo em si não deixa o jogador ficar sem nobre etc, ou seja é impossível no jogo que um jogador não consiga fazer o nobre então para esse "problema" há solução!

A solução é simples basta verificar, se tiverem a academia com o nível inferior a 3 pesquisem o nível seguinte ao nível possuinte ai vão conseguir fazer o nobre.

Mas.. existe situações que o jogador tem uma ou mais aldeias, e todas elas já estão com a academia no nível 3 e não conseguem fazer mais nobres, é fácil vocês tem de ter no mínimo um nobre para usar pois como falei é impossível ficar sem conseguir fazer nobre!
Então devem utilizar um nobre conquistar uma aldeia e fazer uma academia la e assim vão poder fazer outro nobre e evoluir a academia etc.

Como vem há sempre solução!


Quanto ao sistema de cunhagem de moedas o mesmo é muito mais simples, você só precisa de cunhar moedas e fazer o nobre não precisa de ter muitas academias, precisa no mínimo de uma e cunhar as moedas necessárias para ter nobre, claro que quantas mais academias do tipo tiver mais moedas vai cunhar! Este sistema ainda possibilita que com uma única Academia possa fazer um comboio de nobres ( 4 nobres ) coisa que com o sistema de academia por níveis não o da para fazer se apenas tiver uma Academia pois como expliquei cada nível da academia equivale a um nobre!

É algo simples como podem ver :)

Outra pergunta frequente é, como faço a Academia? Têm de evoluir o edifício principal para nível 20 o ferreiro para nível 20 e mercado para nível 10 isto que serve para qualquer sistema de academia.
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Tudo o que precisa saber sobre o Ferreiro
smith1.png

(Ferreiro)​

O ferreiro também é algo bastante simples, existe dois tipos de sistema de ferreiro, um é o sistema simples e o outro é o sistema por níveis, qual a diferença entre eles?

Sistema simples:

É básico, tem as cavalarias, infantaria e maquinas de guerra para pesquisar, somente isso :)
Por isso se chama de sistema simples.


Sistema por níveis:

O sistema por níveis já é um pouco mais avançado pois com ele os jogadores podem pesquisar as unidades como no ferreiro simples mas ainda podem aprimorar as mesmas, ou seja melhor o nível da unidade e quanto maior esse nível melhor será o desempenho da unidade.

Por exemplo, neste sistema se eu colocar os exploradores com o nível 3 eu vou conseguir ver as tropas que o inimigo tem fora da sua aldeia isto mesmo sem o paladino equipado com o telescópio! mas se eu não tiver o nível 3 eu não vou conseguir ver isso.

Em um combate, supomos que estamos a defender, eu tenho 100 lanceiros em uma aldeia e esses lanceiros tem nível 3 e o meu inimigo tem 100 bárbaros de nível 1, o meu poder de defesa é muito maior que o dele, mesmo que eu não tenha muralha na minha aldeia a vitoria é quase garantida para mim pois o nível de poder dos bárbaros do inimigo é muito inferior ao meu nível de poder nos lanceiros, ou seja quanto maior o nível melhor será o despenho das unidades!

Agora uma pergunta muito frequente e que tem muita polémica porque uns utilizadores dizem uma coisa e outros dizem outra, eu vou dizer a minha versão dando lógica a mesma.

Perguntam no fórum muitas vezes: Se eu apoiar um amigo meu com 100 lanceiros de nível 3 e ele tem nível 1 nos seus lanceiros as tropas dele também vão lutar com nível 3? não, as tropas vão sempre lutar de acordo com o nível de pesquisa da aldeia onde esta a ocorrer a batalha.
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Descrição de cada Edificio



Todos os mundos têm, é o edifício base, é a partir deste edifício que os jogadores podem ter acesso a outros edifícios, aumentar o nível de outros edifícios para assim conseguir obter novos edifícios

Quanto maior o nível do edifício principal mais rápidas as construções são.

Quando o edifício principal esta no nível 15 pode demolir outros edifícios na sua aldeia, geralmente é usado quando se quer liberar espaço de fazenda ou demolir outro edifício que ache que não precise e que não tem mais utilidade para você.

Nível máximo: 30



O quartel é por assim dizer o melhor amigo do jogador, pois la se pode recrutar a infantaria, é sempre necessário tropas em Tribalwars pois este é um jogo de guerra, então todo e qualquer jogador deve o construir, nele pode-se fazer as seguintes unidades:

Lanceiro; Espadachim; Bárbaro; Arqueiro;

A unidade arqueiro pode variar consoante a configuração do mundo, as 3 fixas são bárbaros, lanceiros e espadachins, tendo que se pesquisar os espadachins, bárbaros e os arqueiros no ferreiro (ver explicação do ferreiro) inicialmente cada aldeia traz como pesquisado o lanceiro que é a infantaria base do quartel não sendo portanto preciso a pesquisar, claro que é necessário construir o quartel para poder ter essa unidade (lanceiro) entre outras pesquisadas no ferreiro.

Mas então como ter o quartel? os requisitos são o edifício principal a nível 3

Quanto maior o nível do quartel mais rápido podem recrutar

Nível máximo: 25


O estábulo é responsável pela cavalaria do teu império, nele podes recrutar exploradores que servem para ver que tropas o inimigo tem na aldeia, cavalaria leve que são óptimas para farmar por ser uma cavalaria que consegue carregar muito e é muito rápida, podes também recrutar arqueiros a cavalo (se o mundo estiver configurado com eles) e cavalaria pesada.

Quanto maior o nível do estábulo mais rápido pode recrutar cavalarias.

O que é preciso para o construir? Quartel no nível 5, Ferreiro no nível 5 e Edifício principal no nível 10

Nível máximo: 20



Na oficina é onde são produzidas maquinas de guerra, ou seja aríetes e catapultas, ambas precisam ser pesquisadas no ferreiro (Clica para saberes como funciona o Ferreiro) ao construir a oficina não vem nenhuma maquina de guerra por padrão, é necessário as pesquisar.

A oficina fica disponível quando o Edifício Principal estiver no nível 10 e o Ferreiro no nível 10

Nível máximo: 15



Digamos que a igreja é um local que influencia as tropas no combate, para uma melhor explicação por favor vejam este post - Explicação da igreja

Para construir uma igreja na sua aldeia precisa do Edifício Principal a nível 5 e Fazenda a nível 5

Nível máximo: 3


Se o mundo tiver configurado com igreja, a sua primeira aldeia vai ter já construída esta igreja, esta igreja só pode ser construída uma vez e basicamente ela influencia as tropas no combate (ver explicação da igreja)

Nível máximo: 1


A academia é onde vai poder educar nobres para assim poder conquistar outras aldeias, é o edifício que possibilita a expansão do seu império.

(Ver explicação da Academia)

Para construir a Academia precisa ter o Ferreiro no nível 20, Edifício Principal no nível 20 e Mercado no nível 10

Nível máximo: Por sistema de moedas apenas tem 1 nível, por sistema de armazenamento de recursos tem 3 níveis



No ferreiro podem pesquisar novos tipos de tropas e melhorar o nível das mesmas, isto se o ferreiro for por sistema de níveis, caso não seja apenas pesquisa a unidade pretendida.

No ferreiro pode pesquisar outros tipos de tropas que não vem por padrão no quartel, estábulo e oficina, ou no caso de sistema de níveis pode ainda melhorar o nível da tropa, e quanto maior o nível mais forte é a sua tropa.

Quanto maior o nível do ferreiro, mais rápido pesquisa a sua tropa e mais tropas aparecerão para pesquisar, dependendo se tem os edifícios necessários para a pesquisa da tropa/cavalaria/maquina de guerra.

Para construir o ferreiro necessita elevar o nível do seu edifício principal para 5 e construir o quartel para que fique no nível 1

(Ver explicação do Ferreiro)

Nível máximo: 20



Na Praça de Reunião pode comandar os seus ataques, mover as suas tropas para apoios etc, no fundo é a central do seu exercito onde encontra todas as suas tropas, cavalarias e maquinas de guerra, assim como também pode retirar os seus apoios, retirar apoios em suas aldeias, ou seja de outros jogadores e pode usar o Simulador (Ver como Funciona o Simulador) **Falta o fazer :D**

Nível máximo: 1




A estátua é uma homenagem ao paladino (ver explicação sobre o paladino) por padrão ela não esta construída na sua aldeia, mas a opção para a construir já esta construída.
A estátua é onde pode equipar o seu paladino com itens que beneficiam as suas tropas em combate, e é onde pode mudar o nome do seu paladino (ver como mudar o nome do paladino)

Também é onde pode ver a barra de progresso de busca de item, ou seja vai encontrar uma barra que lhe diz a percentagem que falta para ter um novo item para o paladino equipar.

Pode construir a estátua em todas as suas aldeias, ou seja mais que uma estátua (uma por aldeia) para por seguinte poder unificar o paladino em outra das suas aldeias (caso tenha mais que uma)

(Ver como unificar paladino em outra aldeia)** falta acabar **

Nível máximo: 1


O mercado é onde pode fazer negócios de recursos, ou seja se tem necessidade de um recurso em especifico pode trocar por outro tipo de recurso que tenha a mais, isto com outros jogadores!

(Ver como fazer troca, fazer oferta etc) ** falta fazer ^^ **

Para ter o mercado precisa do Edifício Principal no nível 3 e o Armazém no nível 2

Nível maximo: 25


O Bosque é uma das matérias primas mais importantes da sua aldeia, pois é fonte do recurso madeira, e madeira é sempre necessária para qualquer construção e para recrutar de exercito.

Deve se elevar muito o seu bosque, pois quanto mais alto é o seu nível mais rápido vai produzir madeira!

Nível maximo: 30


O poço de argila fornece outro recurso bastante importante para a sua aldeia, a argila.
Quanto maior o nível do poço de argila mais argila a sua aldeia vai produzir.

Nível maximo: 30



A mina de ferro é outra produtora de matéria prima, o ferro que é bastante importante para a sua aldeia.
Quanto maior o nível da mina de ferro mais rápida será a produção de ferro na sua aldeia

Nível maximo: 30



A fazenda é o que da o sustento ao seu exercito e trabalhadores da aldeia, sem ela o desenvolvimento da sua aldeia não é possível, é portanto um Edifício de grande importância, isto se quiser desenvolver a sua aldeia!

Quanto maior o nível da fazenda, maior capacidade de habitantes vai ter, o que quer dizer que mais tropas vai poder recrutar.

Nível maximo: 30




O Armazém como é óbvio serve para armazenar os recursos da aldeia, quanto maior o nível do armazém mais capacidade de armazenamento vai ter.

Nível maximo: 30



O esconderijo serve para esconder recursos do inimigo, em caso de ataque do inimigo o mesmo não vai conseguir roubar nenhum recurso no esconderijo, assim como os exploradores não vão conseguir saber a quantidade de recursos guardada no mesmo.

Quanto maior o nível do esconderijo maior quantidade de recursos será escondida.

Nível maximo: 10




A muralha é uma grande defesa para a sua aldeia, pois para alem da mesma já defender um x de % (dependendo do seu nível) ainda aumenta a força de defesa das suas tropas!

Para construir a muralha precisa de ter o quartel no nível 1

Nível maximo: 20
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Infantaria - Tropa do Quartel

spear.png
sword.png
axe.png
archer.png


(Lanceiro) (Espadachim) (Bárbaro) (Arqueiro)​

  • Lanceiro:


O Lanceiro é a unidade mais simples do jogo e quando construído o quartel o lanceiro já esta disponível para recruta e não é necessário o pesquisar no ferreiro, é muito bom contra cavalaria!
É uma unidade de defesa, e que de inicio de jogo é muito usada para roubar recursos, uma opção inicial enquanto não existe cavalaria leve.

Força de ataque: 10
Defesa geral: 15
Defesa de Cavalaria: 45
Defesa de Arqueiros: 20
Custos: 50 de Madeira 30 de Argila e 10 de Ferro
População Necessária: 1 Habitante
Velocidade: 18 minutos por campo
Capacidade de Carga: 25




  • Espadachim:

O Espadachim é uma unidade muito boa contra infantaria, porem o mesmo é muito lento, é uma unidade de defesa.
É uma unidade que não vem por padrão no quartel e que precisa de ter o Ferreiro no nível 1

Força de ataque: 25
Defesa geral: 50
Defesa de Cavalaria: 15
Defesa de Arqueiros: 40
Custos: 30 de Madeira 30 de Argila e 70 de Ferro
População Necessária: 1 Habitante
Velocidade: 22 minutos por campo
Capacidade de Carga: 15


  • Bárbaro:

É uma unidade extremamente ofensiva, é portanto uma boa unidade para ataques, indispensável para a "conquista" e vitória sobre o inimigo!

Esta unidade precisa de ser pesquisada no Ferreiro, porem o Ferreiro tem de ter no mínimo o nível 2!

Força de ataque: 40
Defesa geral: 10
Defesa de Cavalaria: 5
Defesa de Arqueiros: 10
Custos: 60 de Madeira 30 de Argila e 40 de Ferro
População Necessária: 1 Habitante
Velocidade: 18 minutos por campo
Capacidade de Carga: 10


  • Arqueiro:

É uma unidade de defesa muito forte, dependendo das configurações do mundo esta unidade poderá não estar disponível.
Para ter esta unidade é preciso a pesquisar no Ferreiro que tem de estar com o nível 5 e o quartel no nível 5

Força de ataque: 15
Defesa geral: 50
Defesa de Cavalaria: 40
Defesa de Arqueiros: 5
Custos: 100 de Madeira 30 de Argila e 60 de Ferro
População Necessária: 1 Habitante
Velocidade: 18 minutos por campo
Capacidade de Carga: 10
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Cavalaria - Estábulo

spy.png
light.png
marcher.png
heavy.png


(Explorador) (Cavalaria Leve) (Arqueiro a Cavalo) (Cavalaria Pesada)​


  • Exploradores

O explorador serve para ver as tropas inimigas da aldeia para onde forem enviados, e também o nível dos edifícios da mesma aldeia.
Se enviados com o paladino e mesmo esteja com o item telescópio de kalid poderá ver até as tropas que estão fora da aldeia inimiga, isto se o inimigo tiver tropas fora dessa aldeia.
Não é uma unidade para roubar recursos, porem é uma unidade muito rápida.
Considera-se que é uma unidade mista, ou seja de defesa e de ataque.

Força de ataque: 0
Defesa geral: 2
Defesa de Cavalaria: 1
Defesa de Arqueiros: 2
Custos: 50 de Madeira 50 de Argila e 20 de Ferro
População Necessária: 2 Habitante
Velocidade: 9 minutos por campo
Capacidade de Carga: 0

Precisa de ter o estábulo no nível 1 para ter esta unidade, que precisa de pesquisar no ferreiro.



  • Cavalaria Leve


É uma unidade muito boa para quem quer roubar recursos e fazer ataques surpresa a outras aldeias, muito usada e muito eficiente!
É uma unidade de Ataque!

Força de ataque: 130
Defesa geral: 30
Defesa de Cavalaria: 40
Defesa de Arqueiros: 30
Custos: 125 de Madeira 100 de Argila e 250 de Ferro
População Necessária: 4 Habitante
Velocidade: 10 minutos por campo
Capacidade de Carga: 80

Para poder pesquisar esta unidade precisa de ter o estabulo no nivel 3


  • Arqueiro a Cavalo


Uma Unidade ofensiva, muito boa para derrotar arqueiros, dependendo do mundo esta unidade poderá não estar disponível!


Força de ataque: 120
Defesa geral: 40
Defesa de Cavalaria: 30
Defesa de Arqueiros: 50
Custos: 250 de Madeira 100 de Argila e 150 de Ferro
População Necessária: 5 Habitante
Velocidade: 10 minutos por campo
Capacidade de Carga: 50

Para poder pesquisar esta unidade precisa de ter o estábulo no nível 5



  • Cavalaria Pesada



A cavalaria pesada digamos que é a elite das tropas, dispõe de um grande poder de defesa mas também de ataque!


Força de ataque: 150
Defesa geral: 200
Defesa de Cavalaria: 80
Defesa de Arqueiros: 180
Custos: 200 de Madeira 150 de Argila e 600 de Ferro
População Necessária: 6 Habitante
Velocidade: 11 minutos por campo
Capacidade de Carga: 50

Para poder pesquisar esta unidade precisa do estábulo no nível 10 e ferreiro no nível 15
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Maquinas de Guerra - Oficina

ram.png
catapult.png


(Aríete) (Catapulta)​




O que são maquinas de guerra? são maquinas produzidas na oficina (
garage1.png
) elas servem para destruir algo como por exemplo, as aríetes são especializadas para destruir a muralha do inimigo isto porque a muralha oferece um grande bónus de defesa então é aconselhável sempre atacar com aríetes destruir a muralha e limpar todas as tropas antes de noblar, pessoalmente eu no mínimo tenho sempre 300 aríetes em qualquer aldeia ofensiva minha, aríete é o melhor amigo de qualquer noblador.

Já as catapultas servem para destruir edifícios de uma aldeia, praça de reunião, fazenda etc etc
Pessoalmente eu uso mais para destruir praça de reunião, quartel, fazenda e armazém e talvez estábulo e academia isto porque assim estou a diminuir as hipóteses de o inimigo ter recursos, ter tropas ou cavalaria e a praça de reunião se o jogador decidir retirar as tropas apoiando uma aldeia barbara ele não vai poder as retirar até ele construir novamente a praça de reunião, assim sendo eu envio batedores junto com o telescópio do paladino para ver se ele tem tropa fora da aldeia e se eu tiver a uma distancia curta dele envio logo 4 nobres, resultado eu conquisto ele porque ele não consegue retirar as tropas da aldeia que apoiou (isto se não for uma aldeia dele) mas... não é 100% isto, pois é preciso muita experiência para conseguir noblar alguém desta maneira e sinceramente não é fácil mas é possível.

Algumas características destas maquinas de guerra:

  • Sobre as aríetes

Força de ataque: 2
Defesa geral: 20
Defesa de Cavalaria: 50
Defesa de Arqueiros: 20
Custos: 300 de Madeira 200 de Argila e 200 de Ferro
População Necessária: 5 Habitante
Velocidade: 23.53 minutos por campo
Capacidade de Carga: 0

Aconselho a nunca enviar só aríetes em um ataque pois morre tudo, leve sempre tropas a acompanhar elas, aríetes são tropas ofensivas mas.. servem exclusivamente para destruir muralhas.

Para poder pesquisar as aríetes precisa de ter a oficina no nível 1


  • Sobre as catapultas

Força de ataque: 100
Defesa geral: 100
Defesa de Cavalaria: 50
Defesa de Arqueiros: 100
Custos: 320 de Madeira 400 de Argila e 100 de Ferro
População Necessária: 8 Habitante
Velocidade: 23.53 minutos por campo
Capacidade de Carga: 0

Nunca envie catapultas sozinhas em um ataque, leve sempre tropas a acompanhar elas, esta unidade é defensiva e também ofensiva, podendo ter um poder muito grande se o seu paladino tiver equipa do com item fogueira de altheia

Para poder pesquisar as catapultas precisa de oficina no nível 2 e ferreiro no nível 12
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Nobres

snob.png


(Nobre)​



O nobre... O nobre é a unidade das unidades deste jogo, para se poder crescer neste jogo é sempre preciso nobre pois é ele que conquista outras aldeias, o nobre que é feito na academia (
snob1.png
)

Esta unidade é indispensável para qualquer jogador, se um jogador quiser crescer vai ter de ter esta unidade, uma ou mais unidades destas!

Um táctica que eu aconselho... antes de enviar qualquer nobre a primeira coisa a fazer é espiar a aldeia do inimigo, depois de espiar é atacar com aríetes e tropa ofensiva até limpar totalmente a aldeia do inimigo e até a muralha do inimigo esteja no 0.
Depois da muralha do inimigo estiver 0 será muito mais fácil o noblar pois ele já não tem nenhum bónus de defesa.

Depois basta enviar o nobre acompanhado com muito tropa mesmo para assim conseguir limpar as tropas que ele receber nessa aldeia, mas como ele não tem muralha será fácil

Um coisa importante é que nunca se envia 2 ou mais nobres em um único ataque isto porque eles vão retirar a lealdade que apenas um nobre retira então não se deve enviar 2 ou mais nobres em um ataque mais sim 1 único nobre por ataque.

Outra táctica boa é fazer um comboio de nobres enviado 4 nobres seguidos (mas em ataques separados) e com 90% de certeza conquista a aldeia desde que leve sempre muita tropa a acompanha o nobre e que a muralha do inimigo esteja no 0.

Outra coisa, nobre nunca se envia sem tropa.

Para poder ver uma descrição da academia, cujo é o edifício que permite educar os nobres veja este post (clique)



  • Sobre o nobre:


Força de ataque: 30
Defesa geral: 100
Defesa de Cavalaria: 50
Defesa de Arqueiros: 100
Custos: 40.000 de Madeira 50.000 de Argila e 50.000 de Ferro
População Necessária: 100 Habitante
Velocidade: 27.45 minutos por campo (unidade mais lenta do jogo)
Capacidade de Carga: 0

Para poder ter esta unidade precisa de ter a Academia construída.
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Paladino e seus itens

knight.png


(Paladino)​

Sobre o Paladino

O paladino é o general de todas as tuas tropas, ou seja com ele as tuas tropas ganham mais força, ou defendem mais, digamos que ele influencia a tua aldeia, mas depende se ele tiver itens que possa usar para influenciar.


Cada jogador pode apenas ter um paladino, porem pode ter mais que uma estátua de paladino e mover ele para essa aldeia, mas apenas pode ter um paladino.

Onde é feito o paladino? é feito na estátua (
statue1.png
), como ter a estátua? basta construir ela, têm de ir ao edifício da aldeia onde a querem construir e essa opção já vai estar disponível por padrão, não é necessário construir outros edifícios para que se possa construir a estátua.

Após construir a estátua é só nomear o paladino esperar um tempo e ele vai estar feito.


Itens do Pladino

Arco Longo de Nimrod

Aumenta a força de batalha em caso de ataque dos arqueiros em 30% e em 20% em caso de defesa.


Alabarda de Guan Yu

Aumenta o poder de ataque dos teus Lanceiros em 30% e o seu poder de defesa em 20%.


Machado de Guerra de Thogard

Aumenta o poder de ataque dos teus Bárbaros em 30% e o seu poder de defesa em 20%.


Telescópio de Kalid

Os exploradores vêem sempre as tropas de uma aldeia, mesmo que lá não estejam.


Lança de Miezko

Aumenta o poder de ataque da tua Cavalaria Leve em 30% e o seu poder de defesa em 20%.


Estandarte de Baptiste

Aumenta o poder de ataque da tua Cavalaria Pesada em 30% e o seu poder de defesa em 20%.


Arco Composto de Nimrod

Aumenta o poder de ataque dos teus Arqueiros a Cavalo em 30% e o seu poder de defesa em 20%.


Estrela da Manhã de Carol

Aumenta o dano causado pelos teus Aríetes em 100%

Provavelmente, e se enviado com varias aríetes pode danificar a muralha do inimigo do 20 directo para o 0, ou seja pode destruir a muralha do inimigo com uma única investida.

(enviar somente aríetes sem nenhuma tropa perdes tudo)


Fogueira de Aletheia

Aumenta o dano causado pelas tuas Catapultas em 100%

e... o que muitos não sabem é que este item não faz só muito dano no ataque, na defesa faz o mesmo que no ataque ou seja aumenta em 100% a defesa das catapultas, o item mais poderoso para defesa é este, consegue destruir nukes apenas com 200 catapultas, muralha nível 20 e com este item, o mais poderoso na defesa o que não é dito muitas vezes ;)
Dúvidas? usem o simulador!

(enviar somente catapultas sem nenhuma tropa perdes tudo)


Cetro de Vasco

Os teus Nobres tiram no mínimo 30 lealdade. Também aumenta o seu poder ofensivo em 30% e o seu poder defensivo em 20%


Perguntas frequentes sobre os itens:

Como encontrar um item? Na estátua tem uma barra de progresso, essa barra quando chegar ao 100% recebes um item, porem após chegar aos 100% a barra volta novamente ao 0%

Como equipar o paladino com um item? basta ir a sala de armas e depois clicar no item desejado

Como beneficiar do item? para obter o beneficio do item o paladino tem de estar presente com as tropas as quais o item da um bónus, por exemplo para aumentar em 100% o dano das catapultas o paladino tem de estar junto com as catapultas para assim ter efeito.

Todas as tropas são beneficiadas pelo bónus?
Sim. O ítem do paladino influencia todas as tropas presentes numa aldeia, porém o bônus não é acumulativo.


NOTA: Dependendo das configurações de um mundo, pode acontecer que o mundo não tenha estátua o que também faz que não tenha paladino.

CREDITOS Ianke, Pela correcção de um pequeno erro.
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Como funciona o sistema de reservas?​

O sistema de reservas foi uma adição ao jogo feita com a nova versão 6.0, antes os jogadores tinham de reservas as aldeias no seu fórum, criando uma aba do fórum só para reservas e na minha opinião só estava mesmo faltando isto no jogo, ele vem ajudar e muito na reserva de aldeias.

O fundador ou administrador da tribo ele pode definir quantas reservas podem ser feitas por membro e quantos dias os membros da tribo tem para conquistar uma aldeia, para além disso assim como o fórum da tribo o sistema de reservas também pode ser partilhado com outra tribo, por exemplo com os seus aliados, resultado fica muito mais fácil coordenar as reservas da sua tribo, e nunca vai ter problema algum com jogador X reservar a mesma aldeia que jogador B por descuido e isso geralmente traz "guerra" entre os membros da tribo pois sinceramente ninguém gosta de atacar uma aldeia, limpar e outro conquistar.

Mas agora, ao reservar neste sistema uma aldeia só pode ser reservada uma única vez no tempo de validade, ou seja se eu tenho 3 dias para conquistar a aldeia, enquanto o prazo não expirar mais ninguém vai poder reservar a minha aldeia (claro que membros de fora da tribo vão poder) e... mesmo membros da tribo não poderem reservar a mesma aldeia que você eles vão poder atacar ela a mesma, e no caso de a conquistarem você vai receber um aviso dizendo que X jogador ignorou a sua reserva.

Uma boa coisa também é que com conta premium os jogadores nem precisam de ir no sistema de reservas para fazer uma reserva, basta clicar na aldeia do jogador e fazer uma reserva, e a aldeia vai ficar com um cadeado e todos os membros da sua tribo, desde que tenham conta premium vão poder o ver, assim como membros de tribos que tem o sistema partilhado com você.

Abaixo segue uma imagem sobre como reservar um jogador pelo o mapa, e depois visualizando no mapa a reserva efectuada:

reservamapa.jpg


Aqui eu escolhi a aldeia que eu queria reservar e cliquei em "fazer uma reserva pela aldeia" e pronto, agora o resultado será este:

resrervafeita.jpg


Como podem ver e como eu falei agora aparece um cadeado na aldeia, isto porque eu uso conta premium, se você não tem conta premium terá de reservar pelo sistema de reservas.
Após eu reservar aqui pelo o mapa esta reserva aparece la no sistema de reservas automaticamente.

Como partilhar o sistema de reservas?

partilhadesistemaderese.png


Basta colocar a TAG da tribo a partilhar o sistema, o outro fundador ou administrador aceita e pronto se estabelece a partilha do sistema de reservas.

Agora vou detalhar cada coisa do sistema de reservas e segue a imagem abaixo:

sistemareserva.jpg



1 - Esta função serve para o fundador da tribo ou o administrador configurar quanto tempo de validade vão ter as reservas feitas pelos membros da tribo, e também quantas reservas podem fazer.

2 - Aqui se for o fundador ou administrador da tribo poderá remover as reservas efectuadas la, assim como o jogador pode remover mas apenas a sua reserva, administrador e fundador pode remover de todos os membros.

3 - Aqui é se não tiver conta premium os jogadores tem de ir reservar a aldeia pelo o sistema mesmo, então aqui colocam as coordenadas da aldeia.

4 - Aqui é se um jogador quiser reservar mais que uma aldeia de uma só vez, imaginemos que na minha tribo eu posso reservar 10 aldeias pelo o sistema então eu clico nesta opção e vai aparecer mais caixas para colocar as coordenadas das aldeias a reservar.

5 - Aqui serve para partilhar o sistema de reservas, a sua explicação já foi falada acima.

6 - Aqui é para procurar por reservas de jogadores, podem procurar pelo nome da aldeia ou coordenadas, podem procurar reservas feitas por X jogador ou pelo proprietário da aldeia reservada, ou simplesmente procurar reservas de uma tribo.

7 - Aqui é para escolher quantas reservas quer que sejam mostradas por página.



Perguntas frequentes sobre o sistema:

Quem define quantas aldeias se pode reservar e quanto tempo se tem para conquistar uma aldeia?
- O fundador da tribo e o administrador da tribo.

Ao partilhar o sistema com outra tribo, o fundador e administrador da mesma vão poder configurar o sistema?
- Apenas ocorre a partilha, quem detém os poderes sobre o sistema é o fundador e administrador da tribo de onde o sistema pertence.

O Que acontece quando expira o tempo da minha reserva?
- Recebe uma relatório dizendo que a reserva expirou e automaticamente a reserva é removida do sistema.

O Que acontece se outro jogador quiser reservar a mesma aldeia que eu?
- Se o jogador for da tua tribo ele não vai conseguir reservar, assim como se for de uma tribo que tem o sistema partilhado com vocês, porem ele não pode reservar mas pode atacar e conquistar a aldeia, se for um jogador que não pertence nem a tua tribo nem a uma tribo que partilha o sistema com a tua tribo então ele pode reservar a aldeia sem problema algum.

O que acontece quando conquisto uma aldeia reservada?
- Automaticamente a reserva é removida do sistema e tu avisado com um relatório.

O que acontece se outro jogador conquistar a minha aldeia reservada?
- Se for da tua tribo recebes um relatório informando que a tua reserva foi ignorada

O que acontece se um membro da tribo tentar atacar uma reserva minha?
- Ao tentar atacar vai lhe ser mostrado uma aviso em como a aldeia esta reservada, porem ele pode ignorar o aviso e atacar na mesma.

Ao partilhar o sistema o fundador da outra tribo, ou administrador pode remover reservas?
- Eles não vão ter poder nenhum sobre essas reservas.

Quem pode remover reservas do sistema?
- O jogador pode remover apenas as suas reservas, o fundador e administrador podem remover todas.
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Como funciona o acampamento militar?​

Acampamentos militares:

acampamentomilitarvista.png


A imagem acima é o acampamento militar, é apresentado os dados do mesmo, o acampamento militar funciona por moedas de ouro, o mesmo é configurável, como assim? Pode ser implementado em um mundo, ou não, assim como já é com a conhecida igreja.

Em baixo, no canto inferior direito existe 4 ícones, são ferramentas, qual a sua função? a primeira são os exércitos posicionados, a segunda exércitos em chegada, a terceira são acomodações disponíveis para os exércitos e a quarta são ataques a chegar.

Se clicar em "doar moedas de ouro" estará a contribuir para o crescimento do acampamento militar, se clicar em "ver doações" os jogadores poderão ver quantas moedas foram cunhadas por eles mesmos e por membros da sua tribo.


Agora o que muitos querem ver, o acampamento militar representado no mapa


acampa3.png


As tropas nos acampamentos só podem ser enviadas em ataques e apoios por parte dos donos das mesmas! O proprietário do acampamento só pode envia-las de volta (se não forem suas). O "dono do acampamento" é o administrador da tribo que tiver criado o acampamento. As tropas enviadas para o acampamento continuam a contar na fazenda da aldeia de onde foram criadas e enviadas e será para onde as tropas regressam depois de qualquer acção proveniente do acampamento

O Proprietário do acampamento é o fundador da tribo que tiver criado o acampamento.

As tropas enviadas para o acampamento continuam a contar na fazenda da aldeia de onde foram criadas e enviadas e será para onde as tropas regressam depois de qualquer acção proveniente do acampamento. Os acampamentos têm um limite de "fazendas", que na prática quer dizer que os jogadores só podem enviar determinado número de exércitos. (Um exército corresponde a um conjunto de tropas provenientes da mesma aldeia).

Os acampamentos Só podem ser construídos em quadrados verdes, não podem ser construídos em cima de aldeias, de outros acampamentos, florestas etc

Um jogador pode ser proprietário de mais do que um acampamento, desde que tenha permissões.

Não é contabilizado como aldeia, mas existe um menu para os administradores da tribo acederem aos acampamentos das tribos (assim como os jogadores das tribos).

As tropas do acampamento podem ser mobilizadas contra quem quiserem mas não podem apoiar outros acampamentos.

As tropas em mundos com religião lutam sempre a 100% quando saiem de um acampamento passam a ser sujeitas a religião normal.
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Como marco um jogador no mapa?


Primeiro de tudo vai ao perfil do jogador que quer marcar no mapa, e escolhe a seguinte opção:

marcarnomapa.jpg


Após isso vai aparecer a seguinte tela:

alterarcor.jpg


Basta clicar em alterar cor, e escolher a cor que quer que todas as aldeias do jogador escolhido apareçam no mapa, no meu caso vou escolher preto!

marcado.jpg


E pronto o jogador aparece marcado em preto como aparece no mapa.
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Como activo o mapa politico?​


Para ver o mapa politico, basta ir a mapa e escolher a opção marcada na imagem abaixo:

mapapolitico.jpg



Pronto, é simples, marcando aquela opção pode ver os seus territórios.
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Como consigo criar um fórum oculto?


forumoculto.jpg


É muito simples, clica em administrar fóruns que esta marcado a vermelho na imagem, depois onde esta marcado a verde coloca o nome do fórum e onde esta azul escolhe "fórum oculto" e esta assim a criar um fórum que só membros escolhidos a dedo por si o podem ver.
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Como consigo criar um fórum para membros de confiança?


forumoculto.jpg



Escolhe administrar fóruns que esta marcado a vermelho, depois escolhe o nome do fórum que quer que é onde estar marcado a verde e de seguida escolhe "Membros confiáveis" onde esta marcado a azul e pronto tem um fórum só para membros de confiança.
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Como coloco um brasão pessoal?​


aplicarbrasao.jpg


Primeiro selecciona configurações la em cima onde esta marcado a vermelho, depois clica em escolher onde esta marcado a verde que é para poder ir no directório do seu computador e escolher a imagem para o brasão que não pode passar de 240x180 depois de escolher clica em ok que esta marcado a azul.

Nota: O brasão pessoal é apenas para membros com conta premium e ele só vai ser exibido enquanto tiver conta premium, quando a mesma acabar ele deixa de ser exibido.
 
Última edição:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Como coloco um brasão na tribo?


aplicarbrasaotribo.jpg


Primeiro tem de ir em propriedades onde esta marcado a vermelho, depois clica em escolher onde esta marcado a verde que é para aceder ao directorio do seu computador e escolher a imagem que não pode passar de 300x200, depois clica em escolher e pronto o brasão da tribo fica aplicado.

NOTA: Esta é uma função de conta premium porem uma vez aplicado o brasão ele continua sempre, tendo ou não tendo conta premium, mas para o aplicar precisa de conta premium.
 
Última edição:
Topo