Freqüência de conquistas

DeletedUser

Guest
Resolvi criar este tópico pra ver se estou errado num raciocínio simples que cogitei, esses dias.

Começando pelo fim: "num mundo com velocidade 1, geralmente se conquistam, na média, de 1 a 2 aldeias por dia, usando apenas recursos próprios"
Por média, entenda-se: se o sujeito conquista uma aldeia hoje, amanhã ele conquista duas ou três. Se não conquista nenhuma hoje, amanhã conquista três ou quatro, e assim vai...
Claro que isso não se aplica, necessariamente, a mundos em que se evoluem academias (pois não sei exatamente como funcionam. Só sei que existe um limite de nobres por aldeia por nível de academia, mas não sei quanto custa).

Então, num mundo com velocidade 1, quanto custa um nobre?

É razoável supor que custe 1 moeda por aldeia (custo da "vaga"), mais o custo do nobre em si?
Vejamos. O jogador possui:
1 aldeia -> 1 moeda, 40k madeira, 50k argila, 50k ferro
2 aldeias -> 2 moedas, 40k madeira, 50k argila, 50k ferro
3 aldeias -> 3 moedas, 40k madeira, 50k argila, 50k ferro
e assim por diante.
(Já se percebe, portanto, que isto não vale para aldeias iniciais, e aldeias conquistadas que não possuam recursos no máximo, certo?)


Quanto cada aldeia produz, por dia, em moedas?
Digamos que num mundo com velocidade 1, sejam 2 moedas (não são, veja: 2400 x 24 = 57600 < 60.000, que é o necessário, em argila, somente pra duas moedas. Mas vamos relevar isto e supor que o jogador em questão faz uso diário de vários de seus mercados, consegue suprir a falta de argila com os recursos excedentes e ainda arruma recursos pros nobres).

Então, suponha que o jogador possua 300 aldeias, hoje. Seriam aproximadamente 600 moedas hoje, e pelo menos 604 amanhã (já que hoje ele conquista duas aldeias).
Daí, pro jogador conquistar mais do que isso por dia, precisaria de auxílio externo, recebendo recursos de alguém.

É isso mesmo ou falta/sobra algo?:confused:
Dissertem:D
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Falta o fator Farms, trocas nos mercados....nunca se daria para calcular algo do tipo....acho eu!
 

DeletedUser

Guest
Falta o fator Farms, trocas nos mercados....nunca se daria para calcular algo do tipo....acho eu!

Bem, com as trocas nos mercados, é possível o sujeito trocar o excedente pelo faltante, completando os tais 60k argila + recursos pro nobre...agora, farmar com mais de 300 aldeias? :eek:
lol :D
Até entendo o jogador ter lá suas 60...80 aldeias e continuar farmando, pra ter vantagem sobre os jogadores ao redor, mas chega a um ponto em que não dá nem tempo de farmar, mais...
 

DeletedUser

Guest
MAs ganha-se recursos ao atacar inimigos igualmente, quando vais limpar a aldeia ganhas recursos, as vezes 400.000 de cada recurso, e as vezes tem a sorte de pegar trocas de 1 para 2 no mercado....
 

DeletedUser

Guest
Numa certa altura do jogo os recursos nao sao problema, aliás, em mundos de vel.2 os recursos nunca sao problema, e concordo com o Acsaram quando ele diz que nao há uma formula extacta para isso =D
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Tenho uns 800K e +/- 100 aldeias no Br1...ainda farmo muito nesta altura :cool:
Se assim é consigo cunhar mais do que a maioria porque tenho mais paciência a farmar :)
Mas depois é bom ter o mercado niv25 para contrabalançar recursos...depois de tudo evoluido o que acaba por sobrar mais é a argila, recurso mais importante para as moedas :)

E depois há o armazem que nunca deve estar cheio...uns 400K de recursos dá para fazer umas 13 moedas, certo?
Gostei.
 
Última edição:

DeletedUser

Guest
Tenho uns 800K e +/- 100 aldeias no Br1...ainda farmo muito nesta altura :cool:
Se assim é consigo cunhar mais do que a maioria porque tenho mais paciência a farmar :)
Mas depois é bom ter o mercado niv25 para contrabalançar recursos...depois de tudo evoluido o que acaba por sobrar mais é a argila, recurso mais importante para as moedas :)

E depois há o armazem que nunca deve estar cheio...uns 400K de recursos dá para fazer umas 13 moedas, certo?
Gostei.

Bem, se é assim, então realmente, está de parabéns e acima da média, pois isso é o mais próximo do ideal: nunca manter tropas paradas.

Em mundos com velocidade 2, por exemplo, o limite seria de 3 a 4 vagas de nobres por dia, e assim por diante.
Mas sempre tem o farm, os ataques e os mercados...OK.
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Bem, se é assim, então realmente, está de parabéns e acima da média, pois isso é o mais próximo do ideal: nunca manter tropas paradas.

Em mundos com velocidade 2, por exemplo, o limite seria de 3 a 4 vagas de nobres por dia, e assim por diante.
Mas sempre tem o farm, os ataques e os mercados...OK.
Bem, em velocidade 2 farmar significa um pesadelo porque em poucas horas ficamos com o armazem cheio :(
Mas velocidade 1 ainda o faço...
Por exemplo, no final do dia consegui cunhar 3x mais moedas do que não farma-sse :)
 

DeletedUser

Guest
num mundo de velocidade 2 em que o armazem enche em 2 dias não há muita necesssidade de farmar..
 

DeletedUser

Guest
num mundo de velocidade 2 em que o armazem enche em 2 dias não há muita necesssidade de farmar..

Depende...se o cara for, por exemplo, um "Sir Freak-a-lot", e quiser cunhar 4 moedas por dia com cada aldeia dele...vai ter que mexer nos mercados e farmar, não tem jeito...:D
 

DeletedUser

Guest
Com umas 300 aldeias não precisa mais farmar de jeito algum! Umas 50 no máximo!!
 

DeletedUser

Guest
A determinada altura do jogo... já não dá para farmar... as aldeias inimigas não estão propriamente vazias.... No mundo 2 Br é mesmo impossível.
 
Topo