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Guest
Resolvi criar este tópico pra ver se estou errado num raciocínio simples que cogitei, esses dias.
Começando pelo fim: "num mundo com velocidade 1, geralmente se conquistam, na média, de 1 a 2 aldeias por dia, usando apenas recursos próprios"
Por média, entenda-se: se o sujeito conquista uma aldeia hoje, amanhã ele conquista duas ou três. Se não conquista nenhuma hoje, amanhã conquista três ou quatro, e assim vai...
Claro que isso não se aplica, necessariamente, a mundos em que se evoluem academias (pois não sei exatamente como funcionam. Só sei que existe um limite de nobres por aldeia por nível de academia, mas não sei quanto custa).
Então, num mundo com velocidade 1, quanto custa um nobre?
É razoável supor que custe 1 moeda por aldeia (custo da "vaga"), mais o custo do nobre em si?
Vejamos. O jogador possui:
1 aldeia -> 1 moeda, 40k madeira, 50k argila, 50k ferro
2 aldeias -> 2 moedas, 40k madeira, 50k argila, 50k ferro
3 aldeias -> 3 moedas, 40k madeira, 50k argila, 50k ferro
e assim por diante.
(Já se percebe, portanto, que isto não vale para aldeias iniciais, e aldeias conquistadas que não possuam recursos no máximo, certo?)
Quanto cada aldeia produz, por dia, em moedas?
Digamos que num mundo com velocidade 1, sejam 2 moedas (não são, veja: 2400 x 24 = 57600 < 60.000, que é o necessário, em argila, somente pra duas moedas. Mas vamos relevar isto e supor que o jogador em questão faz uso diário de vários de seus mercados, consegue suprir a falta de argila com os recursos excedentes e ainda arruma recursos pros nobres).
Então, suponha que o jogador possua 300 aldeias, hoje. Seriam aproximadamente 600 moedas hoje, e pelo menos 604 amanhã (já que hoje ele conquista duas aldeias).
Daí, pro jogador conquistar mais do que isso por dia, precisaria de auxílio externo, recebendo recursos de alguém.
É isso mesmo ou falta/sobra algo?
Dissertem
Começando pelo fim: "num mundo com velocidade 1, geralmente se conquistam, na média, de 1 a 2 aldeias por dia, usando apenas recursos próprios"
Por média, entenda-se: se o sujeito conquista uma aldeia hoje, amanhã ele conquista duas ou três. Se não conquista nenhuma hoje, amanhã conquista três ou quatro, e assim vai...
Claro que isso não se aplica, necessariamente, a mundos em que se evoluem academias (pois não sei exatamente como funcionam. Só sei que existe um limite de nobres por aldeia por nível de academia, mas não sei quanto custa).
Então, num mundo com velocidade 1, quanto custa um nobre?
É razoável supor que custe 1 moeda por aldeia (custo da "vaga"), mais o custo do nobre em si?
Vejamos. O jogador possui:
1 aldeia -> 1 moeda, 40k madeira, 50k argila, 50k ferro
2 aldeias -> 2 moedas, 40k madeira, 50k argila, 50k ferro
3 aldeias -> 3 moedas, 40k madeira, 50k argila, 50k ferro
e assim por diante.
(Já se percebe, portanto, que isto não vale para aldeias iniciais, e aldeias conquistadas que não possuam recursos no máximo, certo?)
Quanto cada aldeia produz, por dia, em moedas?
Digamos que num mundo com velocidade 1, sejam 2 moedas (não são, veja: 2400 x 24 = 57600 < 60.000, que é o necessário, em argila, somente pra duas moedas. Mas vamos relevar isto e supor que o jogador em questão faz uso diário de vários de seus mercados, consegue suprir a falta de argila com os recursos excedentes e ainda arruma recursos pros nobres).
Então, suponha que o jogador possua 300 aldeias, hoje. Seriam aproximadamente 600 moedas hoje, e pelo menos 604 amanhã (já que hoje ele conquista duas aldeias).
Daí, pro jogador conquistar mais do que isso por dia, precisaria de auxílio externo, recebendo recursos de alguém.
É isso mesmo ou falta/sobra algo?
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