Formula Coleta

  • Iniciar tópico DeletedUser92423
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser92423

Guest
Bom dia..
Alguém sabe a formula do calculo do tempo da coleta?
Quero responder a duas perguntas: Quando vale a pena coletar ou saquear? e quando vale a pena dar um upgrade na coleta?..

Percebi que a diferença de tempo entre as coletas reduz conforme o aumento da capacidade de saque total, porém existe uma função para isso e não sei ela.. kkk sou engenheiro, então gosto de matemática ksks, e no inicio de mundo cada recursozinho conta..

Acho que ninguém aqui vai saber responder, mas provavelmente o suporte vai me mandar perguntar pra aqui...
 

DeletedUser58839

Guest
Bom dia..
Alguém sabe a formula do calculo do tempo da coleta?
Quero responder a duas perguntas: Quando vale a pena coletar ou saquear? e quando vale a pena dar um upgrade na coleta?..

Percebi que a diferença de tempo entre as coletas reduz conforme o aumento da capacidade de saque total, porém existe uma função para isso e não sei ela.. kkk sou engenheiro, então gosto de matemática ksks, e no inicio de mundo cada recursozinho conta..

Acho que ninguém aqui vai saber responder, mas provavelmente o suporte vai me mandar perguntar pra aqui...

Não irei responder exatamente o que você quer, mas talvez eu possa te dar uma ajuda.

A coleta tem se mostrado muito mais eficaz do que o farm em inícios de mundo, levando em consideração que nos dias de hoje existem muito menos aldeias abandonadas do que tempos atrás (o que fazia o farm ser mais promissor).

Então esqueça o farm no inicio de mundo, principalmente enquanto ainda não possuir cavalarias leves e foque em coletar. Tente liberar a coleta média imediatamente e a grande o mais rápido possível. Quanto a extrema coleta, eu não costumo liberar tão cedo, porque ao terminar a proteção de iniciantes o farm em players costuma render mais do que coletar ou farmar aldeias abandonadas (Isso para jogadores de ataque, claro, e se tratando da primeira aldeia apenas).

Quando se trata jogadores defensivos ou aldeias secundárias de defesa, nestes casos seria bom liberar a extrema coleta assim que possível. Visto que a obtenção de recursos através da coleta será muito mais proveitosa do que através do farm.

Quanto a como aproveitar melhor a coleta no quesito de otimização do tempo/recursos, eu vou usar alguns exemplos:


Tropas: 1100 lanceiros

Exemplo 1: Coletas média/grande/extrema

Você irá dividir suas tropas em 11 e fracioná-las utilizando a proporção de 6/11 (média); 3/11 (grande); 2/11 (extrema)

Colocando assim: 660 lanceiros na média; 330 lanceiros na grande e 220 lanceiros na extrema. Todas as coletas terão o mesmo tempo de duração.

Exemplo 2: Coletas média/grande

Você irá dividir suas tropas em 3 e utilizará a proporção 2/3 (média); 1/3 (grande)

Colocando assim: 734 lanceiros na média e 366 lanceiros na grande.

Exemplo 3: Coletas grande/extrema

Você irá dividir suas tropas em 5 e utilizará a proporção 3/5 (grande); 2/5 (extrema)

Colocando assim: 660 lanceiros na grande e 440 lanceiros na extrema.

Repare que eu ignoro a pequena coleta porque a porcentagem de recursos por capacitação dela é muito baixo.
Pequena coleta: 10% dos recursos do saque
Média coleta: 25% dos recursos do saque
Grande coleta: 50% dos recursos do saque
Extrema coleta: 75% dos recursos do saque.

Utilize a pequena coleta apenas quando o número de tropas estiver muito alto e o tempo para coletar estiver muito alongado. Neste caso é bom utilizar a divisão para as 4 coletas para que suas tropas não fiquem muito tempo sem que possam ser utilizadas (vai que acontece alguma coisa e você ou sua tribo precisem das tropas né...)

Caso queira utilizar as 4 coletas basta dividir o número de cada unidade de tropas sua por 26 e utilizar a proporção:

15/26 Pequena
6/26 Média
3/26 Grande
2/26 Extrema

Utilizando sempre essas frações todas as suas tropas irão retornar ao mesmo segundo, possibilitando assim maior capacitação de recursos em um menor período de tempo e facilitando a reutilização do processo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo