Sugestão Ferramentas & Scripts

  • Iniciar tópico DeletedUser100700
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser100700

Guest
Boas pessoal,queira deixar uma sugestão.
Não existe muitas pessoas responsáveis pela criações de ferramentas e scripts,até a manutenção destes,seria interessante juntar uma galera interessada em produzir essas ferramentas e scripts que não tenham conhecimento e aqueles que entendem repassar esse conhecimento através de aulas,tipo não é ensinar tudo sobre programação,somente aquilo que precisa para criação de scripts e ferramentas.
Seria possível isso?
 

DeletedUser102973

Guest
Infelizmente quando se trata de programação não é tão fácil, não tem como eu lhe ensinar apenas o necessário para a criação de scripts.
Por isso que nos referimos à programação como linguagens, por mais que não seja tão complexo quanto um idioma a mesma funciona de maneira bem parecida.

Eu posso te ensinar algumas palavras em Inglês mas você não saberia conjugar verbos e formar sentenças, da mesma forma é com qualquer linguagem de programação, ou você aprende ela toda ou você não aprende. A melhor maneira mesmo é você se dedicar e ler tutoriais online. Hoje em dia existem bilhões de sites, tutoriais, livros, vídeos, enfim, existem bilhões de recursos e não, não há um que é melhorzinho que o outro, apenas vá em busca e comece a se aventurar, uma hora você irá encontrar algo bom e que você consiga entender.
 

DeletedUser67190

Guest
Infelizmente quando se trata de programação não é tão fácil, não tem como eu lhe ensinar apenas o necessário para a criação de scripts.
Por isso que nos referimos à programação como linguagens, por mais que não seja tão complexo quanto um idioma a mesma funciona de maneira bem parecida.

Eu posso te ensinar algumas palavras em Inglês mas você não saberia conjugar verbos e formar sentenças, da mesma forma é com qualquer linguagem de programação, ou você aprende ela toda ou você não aprende. A melhor maneira mesmo é você se dedicar e ler tutoriais online. Hoje em dia existem bilhões de sites, tutoriais, livros, vídeos, enfim, existem bilhões de recursos e não, não há um que é melhorzinho que o outro, apenas vá em busca e comece a se aventurar, uma hora você irá encontrar algo bom e que você consiga entender.

Tem alguma sugestão paçoca? Por onde começar?
 

DeletedUser100700

Guest
viu ai Gil,é disso que estou falando,galera não sabe por onde começar,tipo vc ja estudou bastante sobre programação,então pode ajudar esse pessoal interessado indicando um bom material,até quem ja sabe sobre programação precisa entender como funciona as ferramentas do jogo.
 

DeletedUser102973

Guest
Como eu já disse, existe zilhões de conteúdos disponíveis online e cada um tem suas características próprias o que torna difícil dizer que tal website é melhor do que outros, vocês tem que começar pelo básico do básico, não tenho em mente nenhum site para informar a não ser o Google, pesquisar e começar de algum lugar.
 

DeletedUser100700

Guest
huehuehue
melhor dica Gil,vou deixar outra: Youtube. :cool:
 

DeletedUser102084

Guest
Por mais que seja lida com sarcasmo a resposta do Gil "Melhor lugar é o Google" mas é a melhor ferramenta mesmo. Se repararem, o pessoal que entende de scripts aqui no tw, ajeita tudo para o pessoal é pq a pessoa trabalha com isto em sua vida particular, vive disto ou usa em alguma parte da sua vida. É difícil chegar e aprender a programar assim da noite para o dia, é longo tempo de trabalho e acredito eu que o estudo nunca termina, a cada dia você vai estudar, aprender e/ou renovar algo do seu conhecimento sobre tal assunto.

No entanto, o que eu sugiro a vocês é formarem um grupo de estudos, na qual junta alguns que estão realmente interessado em aprender a programar, montem um grupo em redes sociais e marquem um dia para realizarem os estudos, como se sim, realmente fosse um curso, mas curso online. Nesta rede social vocês compartilham arquivos, videos sobre o assunto e discutem sobre.

É complicado chegar aqui e falar, "Site X é melhor que site Y" isto é muito relativo e a qualidade está na visão de quem aprende, então pessoal, pesquisem em tudo e conforme seu estudo for aumentando tu vai conseguir definir o que é bom ou o que é ruim.
 

DeletedUser102973

Guest
huehuehue
melhor dica Gil,vou deixar outra: Youtube. :cool:
Não sei se você foi sarcástico nesse seu comentário, mas de qualquer maneira.., youtube é muito enrolado o melhor é achar alguma apostila/tutorial escrito, assim você pode avançar na sua própria velocidade.
 

DeletedUser100700

Guest
foi sarcasmo não,eu realmente estava vendo video aulas pelo youtube.

foi essa a proposta make,juntar a galera e estudar e conversar sobre o assunto.
 

DeletedUser102973

Guest
Vídeo aulas são interessantes para aprender a terminologia e ir mais a fundo em determinados assuntos.
Eu aprendi a programar tem uns 8 anos +-, quando eu tinha um servidor online de GTA SA, aí eu precisava criar um site para os jogadores se registrarem e cuidarem da conta online e in game..

Acho que esse tipo de projeto é o melhor projeto para se aprender, faça um site onde o usuário possa fazer as seguintes ações;
  • Criar uma conta com sistema de ativação via email
  • Recuperar uma senha esquecida
  • Enviar email para endereços cadastrados (tipo spam mesmo heueheue)
Depois que você fizer as ações acima você deverá ter um conhecimento mediano já em HTML, CSS, PHP e SQL.
Uma vez que você já tem tudo isso funcional você entra para a parte de javascript e Ajax, para dar vida ao seu site.

Com javascript você pode fazer validações de usuário, senha e outras ações que ocorrem no lado do cliente.
Com ajax você pode fazer validações de formulários sem recarregar a página e etc.

Enfim, uma coisa puxa a outra, você não vai aprender uma linguagem da noite para o dia e sim quando você realmente precisar usar ela e suas funções para completar objetivos.
 

DeletedUser100700

Guest
e ai paulin,na vdd eu tava aprendendo pq tinha uns planos ai,so que deixei de lado,mas pretendo voltar a estudar programação,esse link que deixei ai tem umas pastas pra download de cursos,diversos cursos incluindo programaçao,ate de ingles. '-'
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo