Falhas no sistema de reservas e sugestão

  • Iniciar tópico DeletedUser20102
  • Data de início

DeletedUser20102

Guest
Bom dia pessoal!!

O sistema de reservar é muito bom, automatizou um fardo enorme que eram as reservas de aldeias, e está aí pra ficar.

No entanto, existem alguns detalhes em que na minha opinião, que ele precisa ser aperfeiçoado. São eles:

1º - Renovação de reservas: Hoje em dia, o sistema permite que o mesmo jogador renove indefinidamente as reservas, seja cancelando e renovando, seja renovando quando expira.

A solução pra esse problema seria criar um prazo de carência de 5 dias para a renovação da reserva de uma aldeia pelo mesmo jogador.

2º - Cancelamento de reservas por administrador: Hoje, qualquer administrador da tribo pode cancelar as reservas de qualquer jogador livremente, sem que haja notificação alguma disto.

Seria interessante para tornar o processo transparente, que ao ter a sua reserva cancelada, o jogador recebesse uma notificação disto via relatório, informando inclusive quem cancelou sua reserva.

3º - Flexibilização do sistema - sugestão: Ha algum tempo atrás, a tribo spar do br3 elaborou um sistema de reservas automatizado baseado em pontos. Quem criou esse sistema foi um jogador chamado chocolu.

Eram atribuidos pelo administrador da tribo "X" pontos a cada membro da tribo.

Com cada ponto, o jogador poderia reservar uma aldeia por um dia.

Assim, se por exemplo um jogador recebe 20 pontos, ele pode usar da maneira que lhe for mais conveniente, por exemplo:

3.1 - Pode reservar 1 aldeia por 20 dias;
3.2 - Pode reservar 2 aldeias cada uma por 10 dias;
3.3 - Pode reservar 4 aldeias cada uma por 5 dias;
3.4 - Pode reservar uma aldeia por 10 dias + 10 aldeias por 1 dia cada;

Entre inumeras possibilidades.

É um sistema inteligente, ágil, flexivel e liberal, permitindo que cada jogador faça suas reservas de acordo com a sua estrategia individual.


Agradeço se analisarem as sugestões com atenção.

Abraço,
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Verdade Insanidade, qualquer um pode ficar renovando a aldeia quando quiser.
Apoio totalmente, e acho que as 2 primeiras não são díficeis de resolver, eu acho.
Já a 3ª, acho que podia reformular um pouquinho, porque num mundo mais avançado, acho que 4 aldeias por 5 dias é pouco. (ou não)
 

DeletedUser

Guest
Ótimas ideias e com certeza serão repassadas.

Quanto a sua sugestão, não entendi o lance dos 20 pontos, eles são pontos atribuídos pelo administrador? Quem sabe a equipe não desenvolve uma tool geral sobre isso. Achei interessante, mas poderia explicar melhor?
 

DeletedUser66511

Guest
otima ideia ficaria bom em um mundo parabens Insanidade
 

DeletedUser

Guest
As ideias são verdadeiramente fantásticas. Como a sugestão é complicada, vou deixar o tópico aqui para que a ideia possa ser clarificada (caso excepcional)

Parabéns insanidade, óptimas sugestões.
 

DeletedUser15070

Guest
As sugestões são ótimas mas eu não gostei da número 1 porque as vezes um jogador pode reservar a aldeia com autorização especial da liderança, acho isso importante.

Eu dei uma idéia melhor pra impedir o uso abusivo das renovações.

Veja:

http://forum.tribalwars.com.br/showthread.php?t=123472

Sobre o sistema de pontuação, ele é muito flexível realmente mas o problema é que é complexo, ensinar os caras a especializar aldeias ja é difícil imagine tentar fazer eles entenderem esse sistema?
 

DeletedUser20102

Guest
Ótimas ideias e com certeza serão repassadas.

Quanto a sua sugestão, não entendi o lance dos 20 pontos, eles são pontos atribuídos pelo administrador? Quem sabe a equipe não desenvolve uma tool geral sobre isso. Achei interessante, mas poderia explicar melhor?

Sim, isso mesmo, o administrador da tribo definiria a quantidade de pontos disponiveis, como hoje define quantidade de aldeias e dias.

20 foi um exemplo, poderia ser qualquer quantidade.

Cada ponto reservaria uma aldeia por 1 dia, e cada jogador poderia utilizar seu saldo de pontos da melhor forma que lhe conviesse.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Muito bom Insanidade.
Existia sempre a possibilidade de burlar as reservas e reservar as aldeias novamente, e com isso, acabaria de vez com isso. Adorei as 3 sugestões.
 

DeletedUser45339

Guest
Gostei das três ideias, acho que daria sim para incrementar ainda mais o sistema a ponto de melhorar cada vez mais!
 

DeletedUser

Guest
Sim, isso mesmo, o administrador da tribo definiria a quantidade de pontos disponiveis, como hoje define quantidade de aldeias e dias.

20 foi um exemplo, poderia ser qualquer quantidade.

Cada ponto reservaria uma aldeia por 1 dia, e cada jogador poderia utilizar seu saldo de pontos da melhor forma que lhe conviesse.

Quando li pela primeira vez as 3 sugestões não havia compreendido muito bem a idéia 3, mas depois desta explicação clareou meu entendimento. As 2 primeiras são muito boas e acho que deveria ser implementadas, a 3a. tenho ainda um pouco de dúvida se só ela ou ter adicionalmente esta opção de configuração. Em geral penso quanto mais configurável e simples facilita as tarefas

Gostei das 3 sugestões!
 

DeletedUser45783

Guest
Parabéns pelas idéias. Elas realmente são importantes para a melhoria do jogo.
Faço, contudo, algumas considerações pontuais.

1º - Renovação de reservas: Hoje em dia, o sistema permite que o mesmo jogador renove indefinidamente as reservas, seja cancelando e renovando, seja renovando quando expira.

O modo de renovação sem qualquer restrição, realmente não é o ideal. Porém, creio que a questão se solucionaria com a inclusão da carência sugerida, mas a critério do administrador da tribo, que configuraria (ou não) o prazo de carência, como ocorre com o prazo da reserva e quantidade de aldeias.
Para evitar eventual fraude mediante reserva por outro jogador para aquele que deixou vencer a reserva, no período de carência, este jogador não poderia renovar a reserva e nem atacar a aldeia. Porém, nada impediria que o amigo noblasse a aldeia e depois entregasse para o jogador que teve a reserva vencida.
Penso que a idéia original seja nesse sentido. Se for, dei uma clareada. Se não, fica a sugestão.

Por outro lado, não se pode perder de vista que entraves criados dentro da própria tribo interferem negativamente na sua evolução. O sistema de reservas praticamente acabou com os conflitos anteriormente existentes, ocorridos pela dificuldade (ou preguiça) de se consultar reservas existentes.
A carência poderia recriar situações em que jogadores mal-intencionados (vulgo URUBU) ficassem atentos ao vencimento das reservas apenas para pegar aldeias limpas e, muitas vezes, com lealdade rebaixada, o que não se pode negar, embora imoral, seria um bom negócio.

2º - Cancelamento de reservas por administrador: Hoje, qualquer administrador da tribo pode cancelar as reservas de qualquer jogador livremente, sem que haja notificação alguma disto.

Sobre essa questão, melhor seria que o administrador não tivesse esse poder que, a meu ver, não se justifica. Anteriormente era neccessário em virtude da reserva excessiva ou da postagem de forma irregular (havia jogador que nao sabia postar com BB Code, por exemplo). Hoje isso não existe mais com o sistema de reservas.
Porém, se mantido, creio que a sugestão feita soluciona a questão, pois da forma como está permite abusos por parte do administrador, que pode cancelar a reserva em interesse próprio ou de terceiros, como costumava ocorrer antes dos sistema de reservas. Cansei de fazer print screen das minhas reservas.

3º - Flexibilização do sistema - sugestão: Ha algum tempo atrás, a tribo spar do br3 elaborou um sistema de reservas automatizado baseado em pontos. Quem criou esse sistema foi um jogador chamado chocolu.
Eram atribuidos pelo administrador da tribo "X" pontos a cada membro da tribo.
Com cada ponto, o jogador poderia reservar uma aldeia por um dia.
Assim, se por exemplo um jogador recebe 20 pontos, ele pode usar da maneira que lhe for mais conveniente, por exemplo:
3.1 - Pode reservar 1 aldeia por 20 dias;
3.2 - Pode reservar 2 aldeias cada uma por 10 dias;
3.3 - Pode reservar 4 aldeias cada uma por 5 dias;
3.4 - Pode reservar uma aldeia por 10 dias + 10 aldeias por 1 dia cada;

Essa, na minha opinião, é a melhor das idéias, pelo seu carater inovador.
A única sugestão que faria, seria que o sistema se encarregasse de distribuir os pontos (pessoais e intransferíveis) conforme o desempenho do jogador (TWSTAT). Tal medida evitaria desmandos do administrador, estimularia a atividade (hoje muito precária em mundos mais antigos), além de não tomar tempo do administrador na elaboração de critérios e distribuição dos pontos.

PLuz404
 

DeletedUser

Guest
eu já ia abrir um topico sobre isso só que decidi procurar, pra ver se ele já existia, e como eu vejo já existe, isso tem que ser implantado o mais breve porssivel, concordo planamente com o autor do topico, alguem da administração já viu?
 

DeletedUser

Guest
Parabéns Insanidade, as 3 sugestões são ótimas!!!

Principalmente as duas primeiras ideias. Isso acabaria com muitos problemas que todas as tribos enfrentam, de renovação da aldeia, e também de adms cancelando reservas de membros de forma descontrolada e desnecessária. Com a existência desse envio do relatório, ou mp, da forma que preferirem, esses cancelamentos de reservas já não seriam feitos de forma impune.

Parabéns pelas sugestões!
 

DeletedUser

Guest
Sobre a 1° ideia, isso não impediria de que alguém reservasse a aldeia pra você pegar.
Sobre a 2°, nunca tive problemas com isso, na minha tribo nunca soube de alguém que teve problemas com isso.
Sobre a 3° como é que fica, pegou uma aldeia e recebe um ponto de volta?
 
Topo