Sugestão Fórum de Tribos de (4 Camadas)

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Cardito Br

Membro Notável
Pontuação de reações
517
✪ FÓRUM DE 4 CAMADAS ✪

Pessoal a alguns tempos venho estudando a criação de um fórum de tribos que tivesse opções personalizadas.
● Minha primeira ideia foi, o fórum existe 3 camadas sendo elas ( aberto | membro confiável | oculto ), então eu vi que este fórum de tribo esta limitando a organização interna das tribos, agora vamos la a minha sugestão é que fosse criada mais uma camada então seria assim ( ABERTO | SUBCONFIAVEL| CONFIÁVEL | OCULTO ).

Com mais uma opção podemos criar um fórum das tribo que fosse anti-espionagem, exemplo as vezes queremos fazer um esquadrão ou equipe em vez de colocar confiável ou oculto seria o sub-confiável (palavra invetada kk), assim as abas do fórum seria mais organizada, vou dar um exemplo, aba confiável para os Generais,Recrutadores,conselheiros e ai vai, na aba Oculto seria o topo da piramide, sendo o local mais seguro do fórum de uma tribo,aonde ficaria somente os mais confiáveis mesmo ( no caso líderes, infos de tópicos secretos ) como se fosse a sala particular do próprio fundador da tribo, ai voltando as aba ABERTO,essas abas são para os jogadores que entraram na tribo,que não conhecemos ainda e podemos deixar eles ali,sem ficar vendo coisas dos esquadrões,ou dos membros que já passaram de aberto para (sub-confiável).

● Ai então outra coisa que pensei que pode melhorar muito a visualização do fórum.
A Parte da permissão de forum oculto,quando se coloca isso no membro,automaticamente ele terá acesso ao Membros confiaveis, isso de certas forma gera poluição visual, o que seria interessante é que se vc desce uma permissão para o jogador ali, ele ia ver aquela aba somente que você configurou,nenhuma aba a mais, ao não ser que ele coloca-se em todas as permissões de visualizar Sub-Confiavel | Confiavel | Oculto , ai sim ele iria ver.
Eu acho que para ficar mais organizado deveria ser assim,apenas aba que foi permitido.
Não que nem é hoje que vc coloca forum oculto e o cara tem acesso aos confiáveis sem você manualmente configurar assim.

O interessante disso é que assim,ninguem ia ter poluição visual, poderiamos criar um fórum,grande porem se configurado certo as permissões, cada membro iria ver somente a aba com permissão (nada mais como pacote extra).

Exemplo:

FORUM ABERTO
GERAL
ATAQUES
DEFESAS
TABERNA

FORUM SUB-CONFIAVEL
ESQUADRÃO 1
ESQUADRÃO 2
ESQUADRÃO 3

CONFIAVEL
RECRUTAMENTO
DIPLOMACIA

FORUM OCULTO
CONSELHO MILITAR (ALIADOS)
ESPIONAGEM

● POREM ISSO É SÓ UM EXEMPLO, SE O CARA FOR CRIATIVO, COM 4 CAMADAS DE FORUM DA PRA FAZER MUITA COISA LEGAL E ORGANIZADA E SE AS PERMISSÕES FOREM RECONFIGURADAS, O FUNDADOR PODE APENAS COLOCAR LA EXEMPLO: CARDITO PODE VER O ABERTO E SUB-CONFIAVEL POR QUE ELE É RECRUTADOR.

EXEMPLO 2: CARDITO PODE VER O FORUM CONFIAVEL ,MAS NÃO PODE VER O SUB-CONFIAVEL PQ O FUNDADOR NÃO AUTORIZOU.

ASSIM AS ABAS FICAM ORGANIZADAS, SEM MUITAS ABAS PROS MEMBROS,SOMENTE PRO FUNDADOR E AINDA PODEMOS FAZER VARIAS TIPOS E FORMAS DE ORGANIZAÇÃO MUITO SUPERIOR.



ATT: CARDITO






 

Cardito Br

Membro Notável
Pontuação de reações
517
A alguma possibilidade de se desenvolver isso?
Creio que não seria um peso,mas ia deixar a montagem dos fórum bem mais legal, ele podia ser grande mas nem todos ia ver todas abas , aí fica top montar vários tipos de organização.
 

DeletedUser86802

Guest
Interessante.. Mas na minha opinião uma forma mais pratica para isso tudo, ( se não me engano já foi sugerido aqui à um tempo) seria colocar uma opção em que vc pudesse adicionar apenas X membros para ver a aba.

Mantendo às que existem hoje normalmente, e dando a opção de adcionar certos membros a uma aba especifica. Por ex.
Aba: OP Sucrilhos, ai tivesse uma janelinha onde vc pudesse selecionar os membros que vc quer que veja ela. ( tipo como se seleciona a comparilhamento de comandos e afins)

Ai vc pode colocar, 10, 5, 20, 30, 2 , enfim quantos e quais vc quer que vejam determinada aba. Sem afetar nas configuracoes ja existentes no jogo.

Tipo assim:
36fcc5909512444991d6afb1bdfaeae2.png


Ai clicando no adcionar jogadores apareceria a lista dos membros da tribo igual tem na opção de compartilhar comandos ou notas.
 
Editado por um moderador:

Minato-Sama

Guest
Eu acho que para ficar mais organizado deveria ser assim,apenas aba que foi permitido.

Não que nem é hoje que vc coloca forum oculto e o cara tem acesso aos confiáveis sem você manualmente configurar assim.

Permitir aba por aba iria dar trabalho.

Eu já fui muitas vezes administrador de tribos, e sei que quando se colocava permissão para alguém ver o fórum oculto tinha que colocar o de fórum confiável também. Isso mudou esses dias (mês passado eu acho), e é melhor assim. Só deve ter permissão para membros ocultos quem o líder considera de confiança e que acredita que não irá fazer nada de errado. Não faz muito sentido poder ver o fórum oculto, mas não poder ver o fórum confiável. Fórum confiável está abaixo do fórum oculto.

Sem contar que tem como organizar uma tribo com poucas abas, isso levando em consideração as abas confiáveis e ocultas.

O que o Kahv sugeriu é melhor.
 

Cardito Br

Membro Notável
Pontuação de reações
517
Permitir aba por aba iria dar trabalho.

Eu já fui muitas vezes administrador de tribos, e sei que quando se colocava permissão para alguém ver o fórum oculto tinha que colocar o de fórum confiável também. Isso mudou esses dias (mês passado eu acho), e é melhor assim. Só deve ter permissão para membros ocultos quem o líder considera de confiança e que acredita que não irá fazer nada de errado. Não faz muito sentido poder ver o fórum oculto, mas não poder ver o fórum confiável. Fórum confiável está abaixo do fórum oculto.

Sem contar que tem como organizar uma tribo com poucas abas, isso levando em consideração as abas confiáveis e ocultas.

O que o Kahv sugeriu é melhor.


1 - Como eu havia dito iria ser diferente as configurações, a ideia que propus é que faz com que o fórum fique agradável aos jogadores que ocupam determinado cargo na tribo.
As opções que ofereci faria com que o membro não fica-se vendo varias abas desessenciarias para o cargo que ele ocupa.
Se eu nomeio um General, ele precisa de uma aba de trabalho para ter mais privacidade e poder montar informações da tribo,esquadrões,jogadores em zona de risco, ofensivos e defensivos.
Ai o General nomeia Líderes de pelotões, esses líderes as vezes precisam de uma aba para montar pequenas ops,ou fazer algo, na minha tribo acontece muito disso, então com as opções oferecidas poderia fazer uma fórum maior,só que para quem é membro não seria tão grande apenas ao fundador e configurador do fórum, pois cada pessoa que ocupa um determinado cargo poderia ter sua sala, isso também ajudaria na hora de partilhar abas, fazendo com que nas outras tribos não fique um fórum poluído.

2 - Sobre a questão de por um por um realmente daria mais trabalho ao fundador,mas isso geraria benefícios a tribo, os fórum seria bem mais seguros,pois não ia ficar uns bisbilhotando os outros, cada um com sua privacidade e poderia se interceptar os espiões melhores com a sugestão de 4 camadas.
Exemplo acima eu falei sobre o fórum aberto, quando um membro subisse ao fórum, Sub-Confiavel o Fundador poderia também retirar a visão do fórum aberto e deixar apenas a visão do fórum Sub-Confiável aonde o membro iria ver abas daquela sessão, então como exemplo acima mostra no caso o membro iria ter acesso ao Aberto - ai ele sobre e vai pro confiavel dos Esquadrões, então as abas do aberto caso tiver a opção de tirar a visão do forum aberto, o jogador iria ver apenas as abas do Esquadrão dele então ele ia pedir apoio somente ali no esquadrão,atacar e defender ali no Esquadrão correspondente.

3 - Sobre não fazer sentido é porque ainda vc não comprendeu que é simples, se o líder considera aquele cara confiavel extremo e configurar para ver todas as abas então ele vai ver,desde que o "Fundador" coloque as devidas permissão.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo