Expressão portuguesa - ofensa?

  • Iniciar tópico DeletedUser1624
  • Data de início

DeletedUser1624

Guest
Boas,
Eu já fiz esta pergunta há muito tempo, mas não me lembro da resposta e o tópico já não existe portanto aqui vai:

No português de Portugal, usa-se muito a palavra "puto" que é um termo um bocado mais agressivo que significa "miúdo". (Mais agressivo, mas nada ofensivo)
Ora, visto que é uma palavra semelhante a outro termo ofensivo, e no Brasil, aparentemente é meio ofensivo, queria saber se pode ser considerado ofensa se eu puser isso num post?

Exemplo de post com isso:
Bando de putos malucos! (Bando de miúdos malucos)

Brigads
 

Marney22

Guest
se quem lêr e entender que sentido você está falando não será uma ofensa.
 

DeletedUser

Guest
Acredito que depende do contexto!Conheço e jogo com muitos portugueses...pra eles é uma expressão normal!Temos muita diferença da nossa linguagem e ofensas com as deles....quando querem xingar começam por "*********" ou algo por ai...da pra notar claramente quando é Português e Brasileiro...fora os " acha que sou parvo" ou "Não estou a perceber" tipicas expressões deles!Não acho ofensa nenhuma porque sei o que significa!
 

DeletedUser

Guest
É sim, o forum é brasileiro vide o .com.BR, então a lingua oficial é o portugues brasileiro, então é um palavrão
 

DeletedUser

Guest
deve ser concerteza o server é brasileiro! se a palavra aqui no brasil signififca outra coisa concerteza é ofensa!
 

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Boas,
Eu já fiz esta pergunta há muito tempo, mas não me lembro da resposta e o tópico já não existe portanto aqui vai:

No português de Portugal, usa-se muito a palavra "puto" que é um termo um bocado mais agressivo que significa "miúdo". (Mais agressivo, mas nada ofensivo)
Ora, visto que é uma palavra semelhante a outro termo ofensivo, e no Brasil, aparentemente é meio ofensivo, queria saber se pode ser considerado ofensa se eu puser isso num post?

Exemplo de post com isso:
Bando de putos malucos! (Bando de miúdos malucos)

Brigads

Ate mesmo aqui em Portugal isso pode ser considerado um insulto, puto vem de miúdo mimado, pequeno, dependendo da situação pode sim ser considerado algo ofensivo, mas na minha opinião, o "bando de putos malucos" que falas-te parece-me ter sido dito em um tom amigável e quando é em tom amigável pode não ser considerado ofensivo, depende muito da situação.
 

DeletedUser

Guest
A Língua oficial do Tribalwars.com.br , Como observa-se é o Português-Brasil , Logo , a palavra PUTO , é uma ofensa pra nós Brazucas , então , É Considerada uma ofensa , Maaas , Não sou ninguém pra julgar ninguém aqui no nosso FTW .
 

juniorcriciuma

Membro Notável
Pontuação de reações
16
Ate mesmo aqui em Portugal isso pode ser considerado um insulto, puto vem de miúdo mimado, pequeno, dependendo da situação pode sim ser considerado algo ofensivo, mas na minha opinião, o "bando de putos malucos" que falas-te parece-me ter sido dito em um tom amigável e quando é em tom amigável pode não ser considerado ofensivo, depende muito da situação.

Mais,quando é em tom amigavel fica dificil saber se é ou não.
Eles logam mete Cartão.
 

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Lol, meu deus ^^

Ca em portugal, "bicha" pode ser sim uma fila, mas também pode ser levado para o lado brasileiro :D

"bu.ceta", cá o onibus do Brasil é autocarro e o "bu.ceta" continua a ser o mesmo que no brasil.

NOTA: Deixei algumas palavras com "aspas" porque, não quero levar avisos, pois só citei o que disseram.
 
Última edição:

juniorcriciuma

Membro Notável
Pontuação de reações
16
Lol, meu deus ^^

Ca em portugal, "bicha" pode ser sim uma fila, mas também pode ser levado para o lado brasileiro :D

"bu.ceta", cá o onibus do Brasil é autocarro e o "bu.ceta" continua a ser o mesmo que no brasil.

NOTA: Deixei algumas palavras com "aspas" porque, não quero levar avisos, pois só citei o que disseram.
"BU.CETA" aqui no brasil é outra coisa :D:D
 

DeletedUser

Guest
para portugueses......... "Buceta" eh o Orgao Reprodutor feminino numa linguagem vulgar.... entenderam???
 

DeletedUser

Guest
sim buceta sim....

eu sempre ouvi que buceta eh onibus

Nao e em portugal. Alguns paises que falam o casteliano o chamam, mas pelo que sei e buSeta
De acordo com as novas regras, e proibido textos que nao estejam escritos em portugues, entao ou estaria infrigindo uma regra ou outra. Mas neste caso esta explicito que gostaria de ofender
 

DeletedUser

Guest
Nao e em portugal. Alguns paises que falam o casteliano o chamam, mas pelo que sei e buSeta
De acordo com as novas regras, e proibido textos que nao estejam escritos em portugues, entao ou estaria infrigindo uma regra ou outra. Mas neste caso esta explicito que gostaria de ofender


ngm aki esta ofedendo, estamos discutindo linguagem =P


tem sempre um cara estressado na roda
 

DeletedUser

Guest
"O puto nem das fraldas saiu e já quer ensinar..."
No BR, é ofensivo, em PT, já, não.
"Vamos dar pica ao jogo!" (essa eu canso de ver em fórum interno)
No BR, fica meio sem sentido (como se jogassem órgãos reprodutores masculinos ao jogo). No BR, é "pique" ("Vamos dar pique ao jogo!")
"Vá lá se servir de seu cacetinho, vá!"
No BR, bem...é vexatório. Na Europa, já não...(é o pãozinho francês, não?)

E ainda querem unificar os idiomas...
 
Topo