Essência do Tribal Wars

  • Iniciar tópico DeletedUser101800
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser101800

Guest
Bom dia, galera.

Sempre vejo ótimos tutoriais na internet sobre a parte técnica do jogo, como saquear, defender ou atacar. E, ainda que muito importante, não é tudo o que se precisa saber. De nada adianta saber saquear, atacar e se defender muito bem, se não consegue se relacionar com outros jogadores, lidar com situações inesperadas ou se adaptar a novas formas de jogo quando necessário.

É comum ver ótimos jogadores pulando de mundo em mundo, pois não conseguem se adaptar e criar laços em nenhum lugar que passam. Ao mesmo tempo, é também comum ver jogadores que não apresentam um nível tão elevado fecharem mundo após mundo, simplesmente porque entendem a essência do jogo e conseguem se adaptar.

P.S: Além desses dois tem aquele moita desgramado que fica na aba da tribo até o fim do mundo, mas não é o caso falar dele aqui.

Tribal Wars é, em última análise, um jogo de paciência, adaptação e estratégia.

Não há lugar para jogadores unidimensionais: “agressivos”, “retranqueiros”, “diplomáticos”, “solitários” e etc. Claro que cada uma dessas características irá se fazer valer e beneficiar sua conta em determinado momento do jogo, mas jamais em todos.

Já a partir do primeiro contato com sua nova aldeia, não se pode, em hipótese alguma, jogar como se estivesse sozinho no mundo. É bem óbvio, mas tenho certeza que muitos jogadores fazem isso mesmo sem perceber.

Ao iniciar, analise sua área, veja as tribos e jogadores próximos (tendo em mente que pontuação não quer dizer necessariamente poderio militar ou experiência no jogo) e repita o mesmo processo dia após dia, já que diariamente irão se instalando novos jogadores perto de você.

O exemplo particular dado acima visa apenas exemplificar um processo que deve ser feito a todo o momento e em todas as situações no TW. ANALISE o que acontece a seu redor. Só assim irá poder pesar verdadeiramente as consequências de seus atos e tomar boas decisões, que levarão a um bom crescimento.

Ora, é exatamente nesse processo que entram as 3 características citadas no início do texto, trabalhando em conjunto:


  • Paciência para se analisar, dia após dia, semana após semana e mês após mês, as mudanças que ocorrem a seu redor.

  • Adaptação para conseguir entender as particularidades de cada situação, saindo muitas vezes de sua zona de conforto e tomando atitudes que normalmente não tomaria.

  • Estratégia para colocar em prática tudo o que foi moldado anteriormente. É simplesmente o seu curso de ação em determinada situação.

Parece ser algo muito complicado... e de certa forma é. Mas se torna um processo natural. Quanto mais se tiver isso em mente, mais incutido irá ficar no seu dia-a-dia, até que se torne basicamente sua forma de agir: paciente, adaptativo, estratégico.

E não se engane, é possível ser paciente e explosivo ao mesmo tempo, desde que se esteja ciente das consequências, ou seja, desde que tenha sido paciente para saber o momento certo de ser explosivo ou agressivo. (Como eu disse anteriormente, não há espaço para jogadores unidimensionais, mas cada dimensão irá se fazer valer em determinado momento do jogo)

Pelo meu ponto de vista, o que foi falado aqui representa a base na qual todo jogador de TW deve se firmar para aplicar as técnicas do jogo. Com ela, o jogador não vai precisar seguir os tutoriais técnicos à risca, irá apenas basear-se neles, criando novas técnicas de acordo com suas necessidades.

É isso, galera. Não quero me prolongar muito e deixar o texto maçante e repetitivo.
Espero que consiga ajudar em alguma coisa o caminho de vocês aí no TW! :D

Att, Eduardo M.
 

DeletedUser57908

Guest
É comum ver ótimos jogadores pulando de mundo em mundo, pois não conseguem se adaptar e criar laços em nenhum lugar que passam.Ao mesmo tempo, é também comum ver jogadores que não apresentam um nível tão elevado fecharem mundo após mundo, simplesmente porque entendem a essência do jogo e conseguem se adaptar.
Pois eh, eu compartilho dessa sua linha de raciocinio (o texto todo, porem irei citar apena essa parte).

A maioria do pessoal se esquece dos dois principais objetivos do jogo.

O primeiro eh vencer, é logico que nunca se deve tentar a vitoria a qualquer custo, porem o objetivo principal do jogo é vencer o mundo, muitos se esquecem que pra vencer no tribal wars temos que ter tempo, nao de entrar varias vezes ao dia, mas sim de ao longo de todo tempo que se tem o mundo aberto, temos que ter sorte, a sorte é crucial neste jogo, é como uma partida de futebol, muitas vezes vc tem o melhor time, porem nao ganha o titulo.

O segundo objetivo, é tao importante quanto o primeiro, é o de se divertir, é o objetivo principal de jogar, seja qual jogo voce for participar, voce vai pra se divertir, e se nao for esse o objetivo e vc nao for profissional ou estiver em competiçao, voce esta indo pelo caminho errado, jogar a serio? sim! mas levar o jogo muito a serio é doentio as vezes. Se dedicar ao maximo (possivel)?? Sim! porem exigir de si e dos colegas que eles sejam perfeito eh demais ja, temos que lembrar que quando vamos jogar algo eh pra diversao e nao pra escravidao.
 

DeletedUser86355

Guest
Tribal Wars é apenas diversão, nego se orgulha de mandar NT com script/Opera, é pra acabar mesmo.
 

DeletedUser101800

Guest
Pois eh, eu compartilho dessa sua linha de raciocinio (o texto todo, porem irei citar apena essa parte).

A maioria do pessoal se esquece dos dois principais objetivos do jogo.

O primeiro eh vencer, é logico que nunca se deve tentar a vitoria a qualquer custo, porem o objetivo principal do jogo é vencer o mundo, muitos se esquecem que pra vencer no tribal wars temos que ter tempo, nao de entrar varias vezes ao dia, mas sim de ao longo de todo tempo que se tem o mundo aberto, temos que ter sorte, a sorte é crucial neste jogo, é como uma partida de futebol, muitas vezes vc tem o melhor time, porem nao ganha o titulo.

O segundo objetivo, é tao importante quanto o primeiro, é o de se divertir, é o objetivo principal de jogar, seja qual jogo voce for participar, voce vai pra se divertir, e se nao for esse o objetivo e vc nao for profissional ou estiver em competiçao, voce esta indo pelo caminho errado, jogar a serio? sim! mas levar o jogo muito a serio é doentio as vezes. Se dedicar ao maximo (possivel)?? Sim! porem exigir de si e dos colegas que eles sejam perfeito eh demais ja, temos que lembrar que quando vamos jogar algo eh pra diversao e nao pra escravidao.

Com certeza! No fim é apenas um jogo e deve ser tratado como tal.

Eu só mudaria a ordem dos objetivos, colocaria diversão em primeiro e vencer em segundo. Porque eu não ligaria de perder me divertindo, mas não gostaria de ganhar sem diversão. ^^

Obrigado pelo comentário, bro!
Abraço e bom jogo.

P.S: Já em questão de se orgulhar de uma jogada bem feita, sei lá, acho saudável, desde que não fique menosprezando ou diminuindo terceiros e a jogada tenha sido realmente boa hauahau
 
Editado por um moderador:

DeletedUser81524

Guest
Vale destacar o respeito acima de tudo. Você pode vencer sendo um jogador desrespeitoso, arrogante, etc., mas vai tirar muito da diversão que você teria. A melhor coisa que existe no TW é você estar batalhando contra um jogador, noblando, snipando, blindando, e ao mesmo tempo mantendo uma conversa com o sujeito. Claro que as conversas são cheias de provocações, como é natural entre inimigos, mas muitas vezes elas revelam pra você um possível amigo de caráter para próximos mundos, independente do resultado da sua batalha momentânea.
 

DeletedUser

Guest
NT de um segundo qualquer um faz, até quem entrar hoje

Quero ver manter uma tribo com mais de 30 nego
 

DeletedUser52973

Guest
quero ver manter duas de 60 igual eu mantive e mantenho
kkk
 

DeletedUser

Guest
Tw é pras pessoas ganharem dinheiro vendendo pps, inclusive gente grande no game.
 

Mtns

Membro Notável
Pontuação de reações
43
Excelente tuto!
Como já disse ao Eduardo, vejo muitos jogadores com potencial se perder nesses pontos no qual ele abordou.
Parabéns Eduardo.
 

DeletedUser103378

Guest
Bem observado, Tikabum.
Eu nunca fui bom em mandar NT´s sempre mando sei la cada nobre entre 120-150ms de dif, mas sempre consigo criar amizades no BR, porque eu fico o tempo inteiro brincando com o pessoal no forum tals......
Acho q esses 4 pontos são os essenciais do TW, mas acima de tudo a DIVERSÃO é o ponto do jogo.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo