Especialização de aldeias

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pontuação de reações
2
Eu comecei a jogar a pouco tempo e vi alguns tutoriais por aí, dizendo que é bom fazer aldeia especializada e principalmente a primeira do mundo fazer de ataque.
Então eu to seguindo mais ou menos o que está no wiki Aldeia Ofensiva, mas e depois vale a pena fazer o que?
Eu sei que não tem uma receita de bolo mas queria a opnião de alguém mais experiente...
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Vai depender do seu mapa, do crescimento dos seus vizinhos e com o seu estilo e tempo de jogo.

É possível na 1ª aldeia ir logo de ataque ou defesa até...normalmente o pessoal mais novo vai de aldeia mista e vai se adaptando no decorrer do jogo.
Independentemente é bom sempre fazer uma pequena defesa básica, não por si mas pela tribo.

Acho que uma proporção de 2:1 costuma ser bom e equilibrado (2 aldeias de defesa para 1 de ataque), mas depende sempre do seu mapa. É difícil responder a uma pergunta que depende de bastantes fatores.

Agora se tem tempo para logar e farmar, e se existem boas aldeias ao redor...ser de ataque é sempre um bom caminho, desde que não atraia muito a atenção de jogadores mais fortes. Conciliando com a tribo, os jogadores que tenham pouco tempo de jogo eu instruo sempre a fazer + defesa para apoiar os + ativos, desta forma cada tipo de jogador concilia-se com o estilo dos restantes.

Além de que ser 100% de ataque é bem mais divertido...se conseguir manter o ritmo é claro!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo