Especialização Avançada de Aldeias

  • Iniciar tópico DeletedUser1883
  • Data de início

DeletedUser1883

Guest
orc) PROPOSTA: orc)
A minha proposta é simples: fazer de você uma máquina de guerra pronta para as situações mais difíceis. Até ai você deve estar pensando: "grande coisa, já vi uns outros 30 tutoriais do gênero, e todos eles tinham uma proposta parecida". É ai que vem a diferença do meu para o dos outros: O meu não terão 10-12 tipos diferentes de aldeia, uma para cada tipo de ataque, o que é extremamente complicado, e necessita de um gerenciador de aldeias (e muito tempo) para faze-las. Não. O meu são somente 3 tipos, com um quarto que é opcional, sendo muito simples, ainda mais se tiver gerenciador, ai sim que você não gasta mais de 5 minutos fazendo alterações em dezenas de aldeias. Existem dois modos, o Lite e o Full. É o meu segundo tutorial, espero que gostem.

Vantagens x Desvantagens:
twtutorialaldeiasespeci.png



MODO 1: TRUE FULL (Conta Premium, Mundo Lento)
Requerido: Conta Premium e ou Assistente de Saque, ou o Script permitido de saque (em baixo). Velocidade de jogo inferior a 2.
Recomendado: Gerenciador de Conta e 6 meses de experiencia no TW.

Sobre: Esse modo é recomendado para mundo com velocidade inferior a 2, de preferencia 1, pelo seguinte motivo: nesses mundos não vale a pena a produção por edifícios, e sim o saque, que dá 2 vezes mais recursos e sem gastar unidades adicionais. Dados:
Edifícios:
Produção por edifícios (todos e nvl máximo): 7.200 por aldeia/hora, o que dá 172.800.
Gasto de população (todos e nvl máximo): 1.722 unidades.

Saques:
Ganho (média aproximada entre atk/def): 345.000 por aldeia, sem gasto de unidade adicional.
A grande vantagem desse modo é que como ele é temporário, você pode usa-lo para evoluir rápido (sprint), e então passar para endurance.

Grupos: Os grupos serão separados aqui entre primários e secundários, sendo que estes últimos estão incluídos nos primários, ex: tanto Total Raze quanto NT são secundários, e o primário deles é o grupo "Ataque".
Primários: Ataque e Defesa
Secundários: Total Raze e Noble Train [ataque]; True Defence e Inobláveis (opcional) [defesa]
Nota: no caso de defesa, as aldeias serão chamadas True Defence, porém não é preciso criar um grupo com esse nome, a menos que você use a Inoblável.

Aldeias: São 3, mais 1 que é opcional. Peço que sigam a risca os edifícios que eu colocar aqui, pois eles que fazem a principal diferença. Vocês iram notar que geralmente nas aldeias o nível da produção é mínimo, e o do recrutamento é máximo, isso é intencional, como visto acima. Observação, o número entre parênteses é o custo de unidades do edifício. E antes que vocês perguntem, sim o quartel 25 está certo, e ele faz diferença sim, apesar de na wiki falar que não. Para tirar a prova real disso é só ver quanto tempo leva no 24 e depois melhorar para 25, dai comparar. Só no caso da aldeia de defesa (no modo 2) que foi usado o 24, para que os pontos entre as duas fiquem iguais.

Ataque:
É recomendado não fazer moedas de ouro com as aldeias de ataque, e sim guardar os recursos (até cerca de 300 mil de cada), pois caso você seja atacado (ou atacar), precisara começar a reposição de tropas imediatamente, pois é extremamente demorado.
Total Raze:
Edifícios:
Edifício principal: 20 (99)
Quartel: 25 (303)
Estábulo: 20 (158)
Oficina: 15 (72)
Academia: 1 (80)
Ferreiro: 20 (395)
Estátua: 1 (10)
Mercado: 15 (180)
Bosque: 10 (18)
Poço de Argila: 10 (33)
Mina de Ferro: 9 (35)
Fazenda/Armazém: 30 (0)
Esconderijo: 9 (7)
Muralha: 20 (99)
Gasto total de população: 1.489

Tropas:
8000 Bárbaros
3000 Cavalarias Leves
500 Aríetes
Gasto total de população: 22.500

Níveis de Ferreiro: (para mundos com esse sistema)
Lanceiro: 2
Espadachim: 2
Machado: 3
Cavalaria leve: 3
Cavalaria Pesada: 3
Aríete: 2

Notas: O esconderijo serve para caso uma aldeia sua seja atacada e a muralha e outros edifícios destruídos, você terá recursos (tanto guardados pelo esconderijo, quanto sendo produzidos pelos recursos) para já começar "upando" sua muralha para nível 8, o que adianta muito, pois geralmente as aldeias ficam a 1-2 horas de distância de mercador. E o aríete nível 2 é por que a diferença do nível 2 para o 3 é menos de 0,5 de ataque, quem quiser fazer um teste, vai ver que a diferença é tão pequena que pode ser ignorada.

Sobre: Essa aldeia é a principal de ataque, deve sempre estar relativamente perto de outras aldeias de defesa, numa proporção de 40% de aldeias de ataque e 60% de defesa. É recomendado deixar as aldeias de ataque sempre no meio, cercado por aldeias de defesa, com somente uma ou duas de atk em cada ponta.

Noble Train:
Edifícios:
Edifício principal: 20 (99)
Quartel: 25 (303)
Estábulo: 20 (158)
Oficina: 1 (8)
Academia: 1 (80)
Ferreiro: 20 (395)
Estátua: 1 (10)
Mercado: 15 (180)
Bosque: 23 (119)
Poço de Argila: 9 (29)
Mina de Ferro: 9 (35)
Fazenda/Armazém: 30 (0)
Esconderijo: 5 (4)
Muralha: 20 (99)
Gasto total de população: 1.520

Tropas:
9065 Bárbaros
3250 Cavalarias Leves
4 Nobres
Gasto total de população: 22.465

Níveis de Ferreiro: (para mundos com esse sistema)
Lanceiro: 3
Espadachim: 3
Machado: 3
Cavalaria leve: 3
Cavalaria Pesada: 3

Sobre: Essa a aldeia responsável pelas conquistas, por isso deve sempre ter aldeias de defesa por perto, e se possível, um apoio preventivo de 3000 espadas e 3000 lanças (total). É bom a cada 30 aldeias se ter 2 NTs, menos é muito pouco, e mais é muito caro e o custo beneficio não compensa.

Defesa:
True Defense:
Edifícios:
Edifício principal: 20 (99)
Quartel: 25 (303)
Estábulo: 15 (72)
Academia: 1 (80)
Ferreiro: 20 (395)
Estátua: 1 (10)
Mercado: 20 (395)
Bosque: 21 (89)
Poço de Argila: 20 (121)
Mina de Ferro: 19 (169)
Fazenda/Armazém: 30 (0)
Esconderijo: 10 (8)
Muralha: 20 (99)
Gasto total de população: 1.828

Tropas:
9000 Lanceiros
9000 Espadachim
200 Exploradores
620 Cavalarias Pesadas
Gasto total de população: 22.120

Níveis de Ferreiro: (para mundos com esse sistema)
Lanceiro: 3
Espadachim: 3
Arco: 3
Explorador: 3
Cavalaria Pesada: 3

Notas: O recursos devem ser maiores aqui por que as tropas de defesa morrem muito rápido, tanto em defesas propriamente ditas quanto em saques, e precisam de reposição constante. Pode-se notar que apesar de "Arco" estar pesquisado, não se produz ele. Isso se deve por que ele é muito mais caro (190 de recursos/unidade, contrastando com a média de 110 das outras unidades), além de sua defesa não compensar esse preço todo (diferente da cavalaria pesada. que tem um custo exorbitante, porém é rápida e tem uma defesa incrível). A cavalaria pesada não deve ser para farmar, pois ao contrário das unidades de infantaria, que podem ser facilmente repostas e por custos pequenos, ela é muito cara, e não farma o bastante para compensar o perigo. Ela é principalmente empregada em apoios rápidos para aldeias de ataque.

Sobre: Essa aldeia é a principal de defesa, ela tem produção rápida, e é a principal produtora de moedas de ouro, devido a grande quantidade de tropas para farmar.

True Aid:
Edifícios:
Edifício principal: 20 (99)
Quartel: 23 (221)
Estábulo: 18 (115)
Oficina: 1 (8)
Academia: 1 (80)
Ferreiro: 20 (395)
Estátua: 1 (10)
Mercado: 19 (338)
Bosque: 28 (245)
Poço de Argila: 28 (344)
Mina de Ferro: 28 (693)
Fazenda/Armazém: 30 (0)
Esconderijo: 10 (8)
Muralha: 20 (99)
Gasto total de população: 2.663

Tropas:
6000 Lanceiros
1000 Exploradores
2200 Cavalarias Pesadas

Gasto total de população: 21.200

Níveis de Ferreiro: (para mundos com esse sistema)
Lanceiro: 3
Espadachim: 3
Arco: 3
Explorador: 3
Cavalaria Pesada: 3

Sobre: Essa aldeia é a a aldeia que se usa principalmente para apoios a membros da tribo (ou para aldeias próprias que estejam longe. Também é altamente usada para espionar os inimigos, e além disso possuí uma certa defensa própria que lhe da autonomia.

OBSERVAÇÃO IMPORTANTE: Depois de você conquistar a 30º aldeia, é recomendado começar a passar do MODO 1 para o MODO 2, pois quanto mais aldeias, mais saques você precisará fazer, e em algum tempo isso irá se tornar simplesmente impossível de se fazer.

Script usado:
http://forum.tribalwars.com.br/showthread.php?t=117787

MODO 2: LITE FULL (Contas Normais, Mundo Rápido)
Requerido: Velocidade de jogo superior a 2.
Recomendado: Conta Premium e Gerenciador de Conta.

Sobre: Esse modo é recomendado para mundo com velocidade superior a 2, de preferencia 2 mesmo, pelo seguinte motivo: nesses mundos vale a pena a produção por edifícios, já que dá 2 vezes mais recursos. Tenha em mente que tudo que eu disse acima sobre as aldeias será usado abaixo, então não vou ficar repetindo, para não deixar o tutorial muito grande.

Dados:
Edifícios:
Produção por edifícios (todos e nvl máximo): 14.400 por aldeia/hora, o que dá 345.600.
Gasto de população (todos e nvl máximo): 1.722 unidades.
Saques:
Ganho (média aproximada entre atk/def): 345.000 por aldeia, sem gasto de unidade adicional.

Grupos: Os grupos serão separados aqui entre primários e secundários, sendo que estes últimos estão incluídos nos primários, ex: tanto Total Raze quanto NT são secundários, e o primário deles é o grupo "Ataque".
Primários: Ataque e Defesa
Secundários: Total Raze e Noble Train [ataque]; True Defence e Inobláveis (opcional) [defesa]
Nota: no caso de defesa, as aldeias serão chamadas True Defence, porém não é preciso criar um grupo com esse nome, a menos que você use a Inoblável.

Aldeias: Todas (menos AIn) tem agora 8.009 pontos.

Ataque:
Total Raze:
Edifícios:
Edifício principal: 20 (99)
Quartel: 25 (303)
Estábulo: 20 (158)
Oficina: 15 (72)
Academia: 1 (80)
Ferreiro: 20 (395)
Estátua: 1 (10)
Mercado: 16 (211)
Bosque: 26 (183)
Poço de Argila: 26 (265)
Mina de Ferro: 19 (507)
Fazenda/Armazém: 30 (0)
Esconderijo: 10 (8)
Muralha: 20 (99)
Gasto total de população: 2.390

Tropas:
7800 Bárbaros
2825 Cavalarias Leves
500 Aríetes
Gasto total de população: 21.600

Níveis de Ferreiro: (para mundos com esse sistema)
Lanceiro: 2
Espadachim: 2
Machado: 3
Cavalaria leve: 3
Cavalaria Pesada: 3
Aríete: 2

Noble Train:
Edifícios:
Igual Total Raze

Tropas:
7600 Bárbaros
2750 Cavalarias Leves
500 Aríetes
4 Nobres (É possível fazer 5 nobres)
Gasto total de população: 21.500

Níveis de Ferreiro: (para mundos com esse sistema)
Igual ao Total Raze

Defesa:
True Defense:
Edifícios:
Edifício principal: 20 (99)
Quartel: 24 (259)
Estábulo: 15 (72)
Academia: 1 (80)
Ferreiro: 20 (395)
Estátua: 1 (10)
Mercado: 20 (395)
Bosque: 28 (245)
Poço de Argila: 28 (344)
Mina de Ferro: 28 (693)
Fazenda/Armazém: 30 (0)
Esconderijo: 3 (3)
Muralha: 20 (99)
Gasto total de população: 2.694

Tropas:
8546 Lanceiros
8650 Espadachim
250 Exploradores
600 Cavalarias Pesadas
Gasto total de população: 21.296

Níveis de Ferreiro: (para mundos com esse sistema)
Lanceiro: 3
Espadachim: 3
Arco: 3
Explorador: 3
Cavalaria Pesada: 3

Notas: O recursos são bem maiores aqui tanto para reposição de tropas (como dito acima) quanto para produção de moedas. Um contra desta alta produção é o gasto quase dobrado de unidades disponíveis.

True Aid:
Edifícios:
Edifício principal: 20 (99)
Quartel: 23 (221)
Estábulo: 18 (115)
Oficina: 1 (8)
Academia: 1 (80)
Ferreiro: 20 (395)
Estátua: 1 (10)
Mercado: 19 (338)
Bosque: 28 (245)
Poço de Argila: 28 (344)
Mina de Ferro: 28 (693)
Fazenda/Armazém: 30 (0)
Esconderijo: 10 (8)
Muralha: 20 (99)
Gasto total de população: 2.663

Tropas:
6000 Lanceiros
1000 Exploradores
2200 Cavalarias Pesadas

Gasto total de população: 21.200

Níveis de Ferreiro: (para mundos com esse sistema)
Lanceiro: 3
Espadachim: 3
Arco: 3
Explorador: 3
Cavalaria Pesada: 3
 
Editado por um moderador:

DeletedUser1883

Guest
FAQ (Perguntas Frequentes):
1-
R:






A medida que vocês forem perguntando adicionarei aqui para facilitar a visualização.
 

DeletedUser

Guest
Cara só posso elogiar e dizer que o tutorial ficou ótimo. Está otimamente escrito e explicado, sendo de fácil compreensão. Eu uso outra estratégia, principalmente no que se refere a defesa, mas acho interessante testar a sua e farei isso em um próximo mundo.


Um ponto contra que destaco dessa estratégia é que ela exige bastante que se tenha aldeias com pontuações diferentes, fator este que pode facilitar uma estratégia de ataque do inimigo.

Eu pessoalmente uso apenas aldeias com pontuações iguais, ou seja edifícios com o mesmo nível em todas as aldeias. O ponto negativo disso é que há desperdício de população em alguns tipos de aldeias. Já o ponto positivo é a descaracterização e a flexibilidade de poder mudar a especialização da aldeia a qualquer momento.


Em tempo, faço apenas um adendo: Na aldeia Inoblável você coloca a quantidade de tropas mas não coloca o tipo de tropas. Eu creio que sejam catapultas.


No mais, parabéns pelo ótimo tutorial.
 

DeletedUser1883

Guest
Muito obrigado Gen. Sawyer, é sempre bom ter críticos construtivos aqui, verei isso da população em breve. Quando a parte da Inoblável, já consertei, era catapulta mesmo. De qualquer modo, daqui a algumas semanas postarei táticas para esse tipo de especialização de aldeias, irei trabalhar essa ideia que você deu também ^^.
 

DeletedUser

Guest
fala parceiro
pelo que vi ali nos mundos lentos,tem coisas que descordo
como as minas n sendo 30
sobre guardar recursos pra recrutar nas de ataque é bom,mais o bom tbm é transferir recursos das aldeias aldeias longe do front pra recrutar rapido.
Sobre o recrutamento das de ataque
a força do ataque está boa,mas nem sempre a força é o mais importante
para mim o mais importante é o tempo de recrutamento do full
o qnt mais rápido melhor



mais o tutorial ficou bem legal.

-----
dei uma lida rápida pq to sem tempo
se ja tiver isso no tutorial me desculpe
:)
 
Editado por um moderador:

DeletedUser1883

Guest
Então Ribeiro, está tudo no nível máximo de recrutamento, quartel 25, oficina 15 e estábulo 20. E quanto aos recursos, em mundos lentos eles simplesmente não servem para serem produzidos, o custo de unidades é simplesmente grande demais (lá tem os dados certinhos).
 

DeletedUser

Guest
no mundo 31 dá pra levar
é 1.5 a velocidade
3600 por hr os recursos no nivel 30
 

DeletedUser

Guest
mais vc deixando baixo teria q farmar sempre
e nem sempre é possivel isso ^^
 

DeletedUser1883

Guest
mais vc deixando baixo teria q farmar sempre
e nem sempre é possivel isso ^^

Para isso que eu coloquei que o MODO 1 tem que ter premium, pois com premium é questão de minutos, mesmo com 30-40 aldeias, até mais.

____________

Rainbow, isso vou adicionar na versão 1.2; a 1.1 estou terminando aqui, ela fará todas as aldeias terem a mesma quantidade de pontos (menos as AIn), então será impossível para o inimigo saber qual aldeia é atk ou def.
 

DeletedUser

Guest
Para isso que eu coloquei que o MODO 1 tem que ter premium, pois com premium é questão de minutos, mesmo com 30-40 aldeias, até mais.

____________

Rainbow, isso vou adicionar na versão 1.2; a 1.1 estou terminando aqui, ela fará todas as aldeias terem a mesma quantidade de pontos (menos as AIn), então será impossível para o inimigo saber qual aldeia é atk ou def.
valeu xD
 

DeletedUser

Guest
Mas man, a aldeia "Inoblavel" e de catas, mas catas com o paladino né?
 

DeletedUser

Guest
Muito bom tuto!
Vi que não colocou arqueiros no full def, são mesmo desvantajosos ou há uma maneira boa de usá-los? (em mundos lentos)
 

DeletedUser1883

Guest
Eu jogo no mundo 36, onde a velocidade é 1, e farmando com o script, eu consigo de 5 a 7 milhões por dia, perdendo pouco mais de 15 minutos.
 
Topo