Crítica Edifício Principal nivel 30

  • Iniciar tópico DeletedUser107804
  • Data de início
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser107804

Guest
QxA2RBTXQG6LWqqTIdrDxQ.png


Gostaria de saber pq ainda existe 10 níveis do Edifício principal?? faz 15 anos que esses níveis existem e não servem pra nada, só os noobs fazem mais do que nível 20, quando ou se pretendem tirar esses níveis e trocar por algo mais produtivo?

Antes que alguém venha dizer: "Ah mas é bom que vc constrói mais rápido a aldeia ai e so demolir depois", não vale a pena, é recursos e tempo gastos atoa por uma redução ridícula do tempo.
 

DeletedUser58839

Guest
Na verdade, pouca gente sabe mas upar o Edp para o 23~25 é o famoso pulo do gato dos sprinters. Hoje em dia perdeu um pouco do sentido por conta da função premiun que diminui o tempo de construção. Porém, para quem ainda joga sem pontos premiun (ou até quem joga mas não quer usa-los para diminuir o tempo) é uma ferramenta interessante.

Antigamente não existia um top player que não utilizasse o sprint rushando edp como citei acima, e sim, faz diferença, não é recursos jogados fora. Até porque, supondo que o jogador que optar por essa estratégia esteja entre os primeiros colocados, ele com certeza deve ter um sustento através de farm onde sobram recursos.

A porcentagem de diminuição de tempo do Edp no 20 para o 25 é de mais 8%. Em edifícios demorados como ferreiro, fazendas altas, etc, faz uma diferença de muitas horas dependendo da velocidade do mundo.

Em particular, acredito que aumentar mais do que 25 níveis seria um desperdício não de recursos, mas de tempo, já que a construção desse edifício é focado para acelerar o sprint. Porém, como citei acima não são construções inúteis, a maioria dos jogadores apenas não conseguem encaixa-las em seu jogo.
 

DeletedUser107804

Guest
"Hoje em dia perdeu um pouco do sentido por conta da função premium que diminui o tempo de construção."

Sim mas faz anos e anos que essa tática morreu, construir 5 níveis pra depois demolir é perca de tempo sim pô, vc gasta recursos atoa e perde +-15hrs pra ganhar uns minutinhos? é muito prejuízo pra pouco recompensa, e o passado é passado, faz +- uns 50 mundos passados que o edifício principal só e construido no fim do br pra ganhar rank, resumindo totalmente inútil.

ps, sem falar que o paladino tem buff de redução do tempo de construções, na minha opinião é um edifício morto depois do nivel 20.
 

DeletedUser58839

Guest
"Hoje em dia perdeu um pouco do sentido por conta da função premium que diminui o tempo de construção."

Sim mas faz anos e anos que essa tática morreu, construir 5 níveis pra depois demolir é perca de tempo sim pô, vc gasta recursos atoa e perde +-15hrs pra ganhar uns minutinhos? é muito prejuízo pra pouco recompensa, e o passado é passado, faz +- uns 50 mundos passados que o edifício principal só e construido no fim do br pra ganhar rank, resumindo totalmente inútil.

ps, sem falar que o paladino tem buff de redução do tempo de construções, na minha opinião é um edifício morto depois do nivel 20.

Você não ganha minutos, você economiza dias. Lembrando que se for para upar o Edp, que seja antes de começar a construir ferreiro e os demais edifícios, se deixar para começar a rushar com ferreiro já no 10, fazenda já no 20, ai não vale a pena mesmo. Na minha tribo grande parte dos jogadores ainda optam por essa tática e normalmente nós damos um disparo significante no sprint inicial.
 

DeletedUser107804

Guest
Você não ganha minutos, você economiza dias. Lembrando que se for para upar o Edp, que seja antes de começar a construir ferreiro e os demais edifícios, se deixar para começar a rushar com ferreiro já no 10, fazenda já no 20, ai não vale a pena mesmo. Na minha tribo grande parte dos jogadores ainda optam por essa tática e normalmente nós damos um disparo significante no sprint inicial.

Boa então vc sabe do que esta falando, me explica a vantagem de fazer isso versus usar pp e pala, pq quem sprinta tem pp pra gastar, eu quero entender a lógica.

Sprintar sem pp não existe mais, então não consigo entender pq upar edp mais que o 20?
 
Editado por um moderador:

DeletedUser58839

Guest
Boa então vc sabe do que esta falando, me explica a vantagem de fazer isso versus usar pp e pala, pq quem sprinta tem pp pra gastar, eu quero entender a lógica.

Foi o que falei, é mais vantajoso pra quem não usa tanto PP, que é o nosso caso. Ultimo mundo entramos com uma média de 1k de PP por conta e achávamos que tinha muito, depois comparando com outros jogadores, vimos que teve gente que gastou até 15x mais que nós.

E quanto mais rápido melhor, se tem PP pra diminuir também, que use.
 

DeletedUser107804

Guest
Foi o que falei, é mais vantajoso pra quem não usa tanto PP, que é o nosso caso. Ultimo mundo entramos com uma média de 1k de PP por conta e achávamos que tinha muito, depois comparando com outros jogadores, vimos que teve gente que gastou até 15x mais que nós.

E quanto mais rápido melhor, se tem PP pra diminuir também, que use.

Mas os recursos gastos é muito e o tempo tbm é muito pra quem esta sprintando no começo.

Tipo: Para upar edp 20 ao 25 vc vai gastar aproximadamente: 104k madeira 126k argila 80k de ferro, vai terminar em +- 13hrs.

pq fazer isso se com esse recursos gasto vc upa ferreiro ate o 15/16 e com 40pp vc reduz metade do tempo dos niveis finais do ferreiro, sem precisar upar edp ate o 25.
 

DeletedUser58839

Guest
Mas os recursos gastos é muito e o tempo tbm é muito pra quem esta sprintando no começo.

Tipo: Para upar edp 20 ao 25 vc vai gastar aproximadamente: 104k madeira 126k argila 80k de ferro, vai terminar em +- 13hrs.

pq fazer isso se com esse recursos gasto vc upa ferreiro ate o 15/16 e com 40pp vc reduz metade do tempo dos niveis finais do ferreiro, sem precisar upar edp ate o 25.


Então, esses recursos eu não considero como muito, por isso acho que não vai interferir no jogo gastá-los. E existem edifícios que demoram tanto quanto ferreiro: Fazernas 27+ Armazém 27+, etc. Então teria que gastar muito pp com redução de tempo, sendo que o melhor jeito de gastar PP seria reduzindo o custo. E outra, nosso modo de jogar é colocar a fazenda no 30 full antes de partir para a primeira noblagem. Isso ocasiona em uma sequência de noblagens de umas 5~6 aldeias direto sem precisar refazer grande parte do full. A prioridade então seria colocar a fazenda no 30 full o quanto antes e só depois começar a upar o ferreiro.

Tem várias diferenças no modo de jogar que potencializam o upar do Edp
 

DeletedUser107804

Guest
Vc esta falando isso, mas é uma tática que vc usava a anos atrás, eu duvido que vc use ela hj em dias, eu aposto 1000pps que nem vc faz o que esta falando, vc esta apenas rebatendo o que eu digo, mas eu duvido que vc faça isso.

Não vale a apena, o custo x beneficio é muito pouco.

XZ3DBekdRICd_ri93bGVkg.png


Essa akill do paladino só com 3 livros ja equivale a 100% da redução que um EDP 25 faria, não compensa mais upar edp além do 20.

E suponhamos que realmente vc use essa tática, o que eu DUVIDO, vc é o único que faz isso, ai volta no que eu disse, o que adianta um edifício que quase ninguém usa? o custo x beneficio é irrelevante.

(Speed Factor)
uEm1EMdkSvWP_NDi21K_zA.png


Um paladino com apenas 3/4 livros de skill de redução, ja tem mais redução que construir 5 niveis do edp.

ps, quem é defensivo ja sai com paladino lvl 7/8 da PI, imagina um sprinter top1, deve sair com paladino tendo o dobro do lvl e livros.
 
Editado por um moderador:

DeletedUser58839

Guest
Vc esta falando isso, mas é uma tática que vc usava a anos atrás, eu duvido que vc use ela hj em dias, eu aposto 1000pps que nem vc faz o que esta falando, vc esta apenas rebatendo o que eu digo, mas eu duvido que vc faça isso.

Não vale a apena, o custo x beneficio é muito pouco.

XZ3DBekdRICd_ri93bGVkg.png


Essa akill do paladino só com 3 livros ja equivale a 100% da redução que um EDP 25 faria, não compensa mais upar edp além do 20.

E suponhamos que realmente vc use essa tática, o que eu DUVIDO, vc é o único que faz isso, ai volta no que eu disse, o que adianta um edifício que quase ninguém usa? o custo x beneficio é irrelevante.

(Speed Factor)
uEm1EMdkSvWP_NDi21K_zA.png


Um paladino com apenas 3/4 livros de skill de redução, ja tem mais redução que construir 5 niveis do edp.

ps, quem é defensivo ja sai com paladino lvl 7/8 da PI, imagina um sprinter top1, deve sair com paladino tendo o dobro do lvl e livros.

Mas você tá condicionando isso somente a mundos com paladinos, e mundos que não tem? E qual o problema de ter o paladino com item e também aumentar o Edp, no seu exemplo teria um decréscimo de 17% em construção, ou seja, melhor ainda kk Pq um ou outro e não os dois? Ou não concorda que quanto mais melhor?

Meu último mundo foi o m88 onde me mantive no top 3 desde os primeiros dias até o dia em que parei de jogar, mas pretendo estar de volta no próximo mundo que lançar junto com minha tribo. Quem acompanhou o início do m88 viu que o top25 era dominado por apenas uma tribo e todos utilizam essa tática, então acho que sim, ela é válida.
 

oromis-elda

Membro Notável
Pontuação de reações
101
Pessoa com TOC detectada, deixa os 10 níveis aí kkk.

Muita gente não upa por exemplo minas no início, nem upa esconderijo e mesmo assim não vejo as pessoas reclamando. A função é essa que o Lucas falou mesmo, acelerar o jogo no início e no final da um boost pra upar muralha tmb, quando se está sofrendo Op por exemplo
 

DeletedUser107804

Guest
Mas você tá condicionando isso somente a mundos com paladinos, e mundos que não tem? E qual o problema de ter o paladino com item e também aumentar o Edp, no seu exemplo teria um decréscimo de 17% em construção, ou seja, melhor ainda kk Pq um ou outro e não os dois? Ou não concorda que quanto mais melhor?

Meu último mundo foi o m88 onde me mantive no top 3 desde os primeiros dias até o dia em que parei de jogar, mas pretendo estar de volta no próximo mundo que lançar junto com minha tribo. Quem acompanhou o início do m88 viu que o top25 era dominado por apenas uma tribo e todos utilizam essa tática, então acho que sim, ela é válida.

Mas só pq vc faz não quer dizer que seja algo extraordinário, é bom? sim mas não vale a pena, pq é desperdício de tempo e recursos, mas vou ficar de olho no próximo br.

Não existe mais sprintar sem pp, sprinter ja sai da pi com academia e semi-full, entrar com 1000pps não é sprint, e vc ta meio por fora do jogo, pq nao existe mais mundo sem paladino(Com exceção do clássico e dos speeds).

Pelo pessoal que eu conversei durante esse br96 a galera que tava sprintando, nenhum deles upou mais que lvl 20 do edp, e todos com a mesma resposta "É perda de tempo e recursos".

Edp mais que lvl 20 só serve pra jogar speeds, clássicos, e pra ganhar pontos no fim do br.

Dos 30 niveis do edp, só 20 são utilizados por 99% dos jogadores e não passam do 25, ou seja mais 5 niveis 100% inuteis.

Eu so levantei esse assunto para ver se mais alguém pensa assim, e se o tw precisa inovar.
 
Editado por um moderador:

John Rambo

Membro Notável
Pontuação de reações
216
Se não quer upar EDP acima de 20, não upa uai.
É fácil levar em conta o EDP em inicio de jogo, eu também não upo mais que 20.
Agora ta lá, você no front com 400 aldeias e 100 são alvos. Vai gastar pp em todas pra upar muralha? hahahahahhahaha

Sustenta a inno sozinho comprando pp ai meu amigo.
 

DeletedUser107804

Guest
Se não quer upar EDP acima de 20, não upa uai.
É fácil levar em conta o EDP em inicio de jogo, eu também não upo mais que 20.
Agora ta lá, você no front com 400 aldeias e 100 são alvos. Vai gastar pp em todas pra upar muralha? hahahahahhahaha

Sustenta a inno sozinho comprando pp ai meu amigo.

Tirando o Sarcasmo, vc deu um ponto positivo para se ter EDP acima do lvl 20, e no front realmente faz sentido ter, nao tinha pensado nisso, mas ai ate que lvl vc upa? vc ja upa em todas como modelo ou vai construindo conforme o front?
 

DeletedUser107499

Guest
Então... no inicio pelo o que entendi seria bom upar até o 20 mesmo, utilizando um pouco de pp para sprintar, mas conforme estivemos com X quantias de aldeias e sem pp para bancar a inno, upar EDP até 23~25 (inutilizando os outros 5niv.) para casos urgentes no levantamento de muralhas, e etc.. o que trará vantagem de respostas rápidas de defesas..foi isso que entendi na discussão :)
 

John Rambo

Membro Notável
Pontuação de reações
216
É esse o intuito, quando se tem muitas aldeias no front, é sempre importante ter o EDP mais alto. Já tomei OP onde eu e meu cop gastamos em torno de 7k de pps pra não deixar as muralhas caírem (o blind não era tão pesado).

É triste ter que gastar uma porrada de pps toda OP só pra upar muro.
Quanto mais rápido upar, maiores são as chances de segurar as aldeias e menos tropas morrem.

Digamos que faltou 2 fulls pra limpar a aldeia e o inimigo envia 3 em um curto espaço de tempo. Cada minuto reduzindo a construção da muralha é crucial, as vezes é ela que define se você fica ou perde a aldeia.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo