Duas sugestões para o ftw

Ianke

Membro Notável
Pontuação de reações
49
Mesmo tendo 99% de certeza de que nada irão fazer para atualizar/inovar nosso forum, deixo aqui minha sugestão para que se algum dia acontecer, possam vê-la.



  • Marcação + Nova atualização

Poderíamos marcar usuários do forum em nossos posts.
Eu colocaria um '@' e em seguida as letras do nick do usuário, onde em seguida iriam aparecer as opções dos nicks...
Clicando em um, PUFF.. o nick iria aparecer linkado. E PAFF, o marcado iria receber uma notificação (no mesmo menu onde avisa que recebemos um post no perfil/onvite para grupos/MP privadas).

Exemplo:
10idrtg.png



Funcionaria basicamente como no facebook. Eu te marco, tu recebe um aviso.
Sei que o forum não é uma rede social, mas esse implemento seria algo inovador para a comunidade.
Quem decide continuar com a mesmice de sempre ou avançar são vcs adms.


  • Possibilidade de criar objetos invisiveis

Seria uma nova maneira de organização.
Se eu criasse um tópico, por exemplo, eu poderia escolher uma opção para deixá-lo invisivel aos usuários até que eu acabasse de formatá-lo ou complementá-lo. Seria útil em tópicos de tutoriais principalmente..mas se aplica a todo forum a utilidade.
Logicamente isso estaria disponível aos posts tbm (no meio de um topico). Eu começo a argumentar um assunto agora.. fico cansado e envio ele invisivel. Amanha venho e ele tá ali, pronto para ser editado com novas informações.
 

DeletedUser

Guest
Meus parabéns, Ianke. Excelentes sugestões.. aprovo totalmente. :)
 

DeletedUser

Guest
Ideias muito boas mesmo! Pena é que, como praticamente todas as outras, não deve ser implementada :mad:
Mas iriam dar muito jeito! Eu ia agora escrever um tutorial, só aqui já dava jeito torná-lo invisível *-*
Só que a ideia dos objetos invisíveis os membros da equipe podem ver, ou não? =O
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Bem não sei, seria uma facilidade Ianke, porém, como sempre fiz, a ferramenta procura já pode ajuda-lo nesta solicitação.

Afinal, sabemos que, este recurso iria carregar o servidor, gerando mensagens, entupindo a caixa de mensagem, como por exemplo, os posts de spamm. Sei que poderia ser possível, ativar ou não receber, e afins. Mas, acho que não seria "útil" para um desenvolvimento direto na facilidade do fórum e auxílio ao jogo.

Quanto aos objetos (tópicos) invisíveis, sugiro que seria mais viável a criação de um bloco de notas, para edição e salvamento de notas, opiniões que viemos mais tarde a analisar. Seria apenas um trabalho sem necessidade para a moderação, e tudo mais. Um bloco ajudaria, nas situações que você propôs. Opinião!
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Excelente ideia!
creio eu... que deixaria o fórum mais organizado ;)

^o)
 

DeletedUser

Guest
Muito bom Ianke, gostei bastante, más acho que a "Possibilidade de criar objetos invisíveis" tem menos chances de ser implantada pois creio que os MOD's/ADM's usariam a mesma desculpa: Os jogadores usariam essa ferramenta abusivamente.

Más eu aprovo. :)
 

DeletedUser

Guest
No fórum .USA tem a opção "[USER][/USER]", basta colocar o nick do usuario que já fica em formato de "link". seria basicamente a mesma coisa e (eu acho) que seria mais facil de ser implantado.
 

DeletedUser61896

Guest
Ótimas idéias, até mesmo se a equipe não conseguir colocar o '@', poderia bom também ter o [USER][/USER] :)

A segunda ideia também está ótima :)

Espero que seja implantadas as ideias...^^
 

DeletedUser51030

Guest
Ótimas ideéias e que iria com certeza de fato inovar o fórum externo para toda nossa comunidade. :)
 

Ianke

Membro Notável
Pontuação de reações
49
Bem não sei, seria uma facilidade Ianke, porém, como sempre fiz, a ferramenta procura já pode ajuda-lo nesta solicitação.

Afinal, sabemos que, este recurso iria carregar o servidor, gerando mensagens, entupindo a caixa de mensagem, como por exemplo, os posts de spamm. Sei que poderia ser possível, ativar ou não receber, e afins. Mas, acho que não seria "útil" para um desenvolvimento direto na facilidade do fórum e auxílio ao jogo.

Quanto aos objetos (tópicos) invisíveis, sugiro que seria mais viável a criação de um bloco de notas, para edição e salvamento de notas, opiniões que viemos mais tarde a analisar. Seria apenas um trabalho sem necessidade para a moderação, e tudo mais. Um bloco ajudaria, nas situações que você propôs. Opinião!

Então Caio, uma vez o Lasher propôs a criação desse bloco, que por mim poderia ser tbm.. é indiferente. Só que achei mais fácil aprovarem esse de deixar tópicos invisiveis (ja da para a moderação) do que do criarem uma nova ferramenta "do zero".


No fórum .USA tem a opção "[USER][/USER]", basta colocar o nick do usuario que já fica em formato de "link". seria basicamente a mesma coisa e (eu acho) que seria mais facil de ser implantado.

Desconhecia essa ferramenta, somente ela já seria o bastante :)
 

DeletedUser

Guest
Bem não sei, seria uma facilidade Ianke, porém, como sempre fiz, a ferramenta procura já pode ajuda-lo nesta solicitação.

Afinal, sabemos que, este recurso iria carregar o servidor, gerando mensagens, entupindo a caixa de mensagem, como por exemplo, os posts de spamm. Sei que poderia ser possível, ativar ou não receber, e afins. Mas, acho que não seria "útil" para um desenvolvimento direto na facilidade do fórum e auxílio ao jogo.

Quanto aos objetos (tópicos) invisíveis, sugiro que seria mais viável a criação de um bloco de notas, para edição e salvamento de notas, opiniões que viemos mais tarde a analisar. Seria apenas um trabalho sem necessidade para a moderação, e tudo mais. Um bloco ajudaria, nas situações que você propôs. Opinião!

Sim, era bom criar um bloco de notas!! :D

No fórum .USA tem a opção "[USER][/USER]", basta colocar o nick do usuario que já fica em formato de "link". seria basicamente a mesma coisa e (eu acho) que seria mais facil de ser implantado.

Sim, concordo ;)
 

DeletedUser

Guest
Gostei muito da primeira ideia, de fato iria ser muito interessante se ela fosse aplicada, porem a segunda, acho que existe uma probabilidade bem menor de ser utilizada, mas achei interessante, entretanto, nao vi'avel!
 

DeletedUser

Guest
Não tenho duvidas que essa sugestão é ótima e muitos com certeza apoiarão!
Parabéns, seria sim muito util para nós..^o)
 

DeletedUser

Guest
Eu "agradeço" essa ideia , muito boa , O fórun ficaria bem mais organizado
 

DeletedUser

Guest
Gostei da primeira ideia, gostaria que algum admin respondesse aqui '-'
 

DeletedUser

Guest
Muito boa as sugestões
No net ja usamos até spoiler no ftw
 
Topo