Jornal do Tribal Wars - Edição 1 #Mundo130

livioprofight

Moderador do fórum
Pontuação de reações
9.825
jornaltribalwars.png

Bem-vindos ao Jornal do Tribal Wars, o jornal dedicado a trazer histórias emocionantes do universo de Tribal Wars!
Este jornal é feito para a comunidade, conectando jogadores de diferentes mundos e tribos em uma só voz.

E falando em voz... Papai Lívio trouxe música de verdade para você curtir enquanto lê a nossa edição especial do BR130:


O Mundo 130, que abriu em 23/10/2024, foi ansiosamente aguardado pelos jogadores da Blue Elves, uma tribo já confirmada desde sua recente vitória no Mundo 118.

1730646430320.png
A Blue Elves ganhou grande visibilidade ao anunciar sua participação no Mundo 130, destacando-se pelos desafios lançados a outras tribos de renome na comunidade. Além de competirem como um grupo forte e organizado, os membros da Blue Elves também se envolveram ativamente nos eventos do Fórum. Em um desses eventos, a líder Juhlins deixou uma mensagem marcante:

"A melhor tribo é a que entende que estamos num jogo para se divertir, criar laços e viver aventuras.
A melhor tribo é a que respeita as diferenças, que inspira a evolução e que evidencia o poder do trabalho em equipe.
A melhor tribo é aquela que luta pelos seus, independente de estar ganhando ou perdendo.
A melhor tribo só venceu 1 BR com seu próprio nome, mas tem muita história em outras participações nos servidores brasileiros.
A melhor tribo é composta pelas melhores pessoas, as que se dedicam ao jogo pelo amor à sua tag e pela amizade por seus companheiros."


419100_large

Após diversas participações no FTW, a Blue Elves conseguiu atrair uma grande parte da comunidade para sua tribo, ao ponto de ser criticada pela falta de rivais à sua altura no Mundo 130.

Ranking Atual do Mundo 130:

1730646363629.png

As más línguas dizem que a Blue Elves pode acabar brigando internamente pelo domínio do Mundo 130. Porém, como o mundo está apenas no início, sabemos que qualquer coisa pode acontecer. Para entender melhor o que os jogadores podem esperar dessa jornada, conversamos com o líder da Blue Elves, que compartilhou suas impressões iniciais e algumas estratégias traçadas para garantir uma disputa saudável e competitiva dentro da tribo.

É um momento de organização e construção, e parece que a Blue Elves, apesar dos rumores, está focada em manter uma união sólida enquanto enfrentam os desafios do mundo.
1730646498113.png
Hectoplasma: Líder da Blue Elves
Apresentação:
Olá, me chamo Lucas, mais conhecido como “Hectoplasma.” e possuo 27 anos. Porém, já avisar no começo, que hoje venho como representante da BE, porém, não sou o único líder. Somos em 4 líderes e atualmente temos 3 membros da staff, completando 7 pessoas na “cabeça” da BE.

Como você começou a jogar Tribal Wars?
Por volta de 2009, com apenas 11/12 anos, eu possuía um computador super simples com uma placa de vídeo que mal rodava jogos como Tíbia e Mu, era só pra telar o vídeo do pc mesmo. Jogava muitos jogos online em sites como Click Jogos, e nestas páginas sempre aparecia propaganda de outros jogos, e numa destas propaganda entrei no anúncio do tribal wars, me cadastrei numa conta antiga (“Hectoplasma” sem o . final) e entrei no BR 11. Porém, sem experiência alguma no jogo e mesmo assim tive 18 noblagens. Já no BR 18 um pouco “menos inocente”cheguei a ter 152 noblagens. Lembrando que nesta época os servidores eram gigantes e não tinham funções premium.

Como surgiu a Blue Elves? Conte nos um pouco sobre o surgimento da tribo.
Foi no br36. A guerra final era IP (gloriosa tribo do BR3) x SOA. O mapa era gigante, o servidor durou mais de 2 anos. Porém, infelizmente dentro a IP havia perdido boa parte do elenco do BR 3 e numa tentativa de não perdermos o servidor, nós fundamos a BE. Mesmo assim mantivemos a tag IP no br 36 em homenagem a mesma. Da IP original já não tinha ninguém mais administrando a tribo, um grande abraço ao saudoso Schnapi, líder da IP. Também considerações especiais ao Hisoka. Basicamente a BE é uma tribo inspirada pela IP, eu, e outros amigos da época, maioria “moleques” com 12 ~ 15 anos estávamos liderando uma tribo enorme, num mapa gigante. Nos faltou na época “malandragem” e experiência e infelizmente perdermos aquele servidor. Porém, de lá, existem amizades que perduram até hoje. Agradecimento especial ao: williamb1610, king joseph, rulix, Badfish, OldSpirit que estão conosco em praticamente todos os servidores desde então. Masterbruxinha, Geetfar, MQPABLO também estiveram conosco em diversos servidores desde o 36. E outros que agora vai me fugir o Nick da cabeça.

Como você descreveria a filosofia e os valores da Blue Elves?
Somos uma família, falamos que o sangue azul dos duendes azuis correm em nossas veias. E aqueles novatos, que nunca jogaram conosco se sentem acolhidos e numa ótima atmosfera, de diversão, lealdade e cumplicidade. Em toda a história da BE de mais de 12 anos de história não devemos ter tido mais que 5 casos de traições.

Quais são os Mundos que a BE participou?
Diversos, desde o br 36 entramos em alguns servidores, porém, maioria das vezes como coadjuvantes, devido, termos um elenco base não muito grande e boa parte da equipe do br 36 foi parando, pessoal mais “old school” que não se adaptou ao tw moderno. Porém, tivemos passagens fundamentais nos BR 55 na qual fundimos com a SW e fechamos o servidor. No BR 92 que fundimos com a IM e fechamos o servidor. Também jogamos servidores com a SPAM, que são uma espécie de “TAG IRMÔ, temos uma origem parecida e muito dos nossos elencos “se misturam”. Porém, não tivemos apenas glórias, no br 100 não obtivemos sucesso no early game devido a um erro diplomático nosso envolvendo a IM e a OLIMPO. No 105 éramos aliados da TMT contra a BKS e UTW, porém, após uma “ban wave” nosso lado ficou enfraquecido e perdemos pra UTW.
Posteriormente, no 113, eu Hecto, cometi um erro de levar a BE a este servidor com 2 meses após início do mesmo. Revivemos o grupo da BE após o 105 e estávamos todos entusiasmados pra voltar e na emoção acabei levando a TAG pro este servidor, porém, foi um erro meu e assumo a responsabilidade. Porém, aprendendo com este erro, entramos no 118 totalmente organizados, e, obtivemos sucesso total, finalmente conquistando um servidor com nossa própria TAG. Derrotamos TEM, FAC (alguns membros se juntaram a nós) e a guerra final fizemos com a 4FUN, na qual, eles mal aguentaram duas OPS nossas e já desistiram do servidor.

O que motivou a participação da BE no BR130?
A busca do bi-campeonato.
Porém, com término do 118 e tempo hábil para farmar PPS. Finalizamos o 118 em outubro de 2023 e anunciamos a vinda ao 130 em maio de 2024. E aqui estamos exatamente um ano após finalizarmos nosso último servidor, conforme prometido.

Quem são os membros da Staff da Blue Elves?
Liderança: Williamb1610, Juhlins, Positive Vibrations e Hectoplasma.
Staff: Badfish, Cilodexx e Wars-lord.

Como vocês lidam com conflitos internos na tribo, como desentendimentos entre jogadores?
Temos o grupo da briga, quem faz baguncinha no grupo de spam, é removido e adicionado ao grupo para resolverem os conflitos heheheh.
Mas de forma geral, mesmo com pessoas “que não se gostam” dentro da BE, a staff sabe lidar bem com situações adversas e temos o respeito de nossos membros.

Quais são suas principais estratégias para o início do Mundo 130? Há algo que você considera fundamental para o sucesso da tribo?
Sinceramente o servidor se apresenta por hora sem grandes dificuldades, nenhuma grande TAG adversária até aqui. Porém, surpresas podem acontecer e não podemos subestimar ninguém. O servidor só estará ganho quando batermos a dominação por 14 dias.
Neste começo a estratégia é básica, noblar e não ser noblado.

Como a participação ativa da Blue Elves em eventos/fórum influenciou a imagem e o crescimento da tribo?
Muito positivamente, hoje a BE é a “queridinha do TW”, gerando simpatia de muitos. Recebemos centenas de mensagens, por FTW, wpp e in game, tentamos dar atenção para todos, mas infelizmente são muitos jogadores.
Porém, também geram haters, aqueles que ficam com inveja, porém, os que criticam não possuem até aqui coragem para entrar contra.

Como você se sente em relação às críticas sobre a falta de rivalidade no mundo? Isso afeta a motivação da tribo de alguma forma?
De forma alguma, desafiamos diversas tags, 4FUN, TEM, DRUNKS, DWARF e por últimos os tugas. Se não entraram contra, não é culpa nossa. A BE fez sua parte.

Conte-nos como surgiu a rivalidade com os Portugueses da 351.
Não temos rivalidade com eles, inclusive a BE como falei antes, é formada a partir da IP, tribo esta que era composta por diversos tugas. No nosso elenco temos portugueses e se demos muito bem. O que ocorreu foi que parte dos portugueses vieram até nosso FTW BR falar que entrariam contra, que amassariam a BE, que viriam 200 portugueses bater na gente. Cantaram de galo e por fim correram.

Quais são os planos da Blue Elves para o futuro?
Buscar o bi no 130 e o tri antes do 135. Quem sabe no 131, fica no ar.

Deixe um recado final para os jogadores da Blue Elves.
Obrigado a todos que leram até aqui, obrigado pela confiança, pelo carinho e respeito. Somos uma família de duendes azuis que estamos em busca de títulos e iremos se consolidar com a tribo com mais títulos da comunidade BR.
Gostaríamos de agradecer a todos os leitores que acompanharam essa entrevista especial!
Sua participação e interesse são o que mantêm nosso jornal vivo e sempre buscando trazer o melhor conteúdo para a comunidade.
Esperamos que tenham gostado desta edição e, claro, queremos saber o que vocês acharam!!!
Não deixem de comentar suas opiniões e sugestões abaixo.


Além disso, quem vocês gostariam de ver sendo entrevistado nas próximas edições???



EQUIPE TRIBAL WARS BR


 

OldSpirit

Membro Conhecido
Pontuação de reações
93
É uma honra muito grande ter o meu nome citado na entrevista e fazer parte das raízes desta família. Desde o BR36 que tem sido uma jornada muito bonita dentro e fora do TW, obrigado por tudo família BE <3
A minha reforma de TW já foi feita há muito mas é impossível negar um convite desta família para um novo BR, começamos crianças a jogar juntos e hoje já somos todos adultos e continuamos a alimentar a nossa criança interior neste vicio.

Abraço a todos,
Diogo D. (OldSpirit)
 
Topo