Dicas de Segurança

DeletedUser

Guest
DICAS DE SEGURANÇA
dicas_de_seguranca.jpg


Não dê os dados de sua conta para ninguém!
Pessoas fingindo ser membros da equipe InnoGames (empresa que fez o TW) podem fazer contato com você e pedir sua senha, account name (nome da conta). Eles podem dizer que precisam corrigir um erro, que querem te dar premium de graça e até que você foi/será banido. Isso é tolice. Por favor, tenha em mente que os funcionários da InnoGames jamais irão pedir sua conta ou senha. Nunca forneça o nome da sua conta, senha ou sua recovery key para ninguém, nem mesmo à InnoGames. Tenha também muito cuidado sobre o que você está falando nos chats, emails, ou em outros mensageiros intantâneos como MSN e ICQ!

Não coloque os dados de sua conta em um site que não seja o www.tribalwars.com.br!
único objetivo do site é roubar sua conta. Os "hackers" utilizam vários meios para tentar roubar dados. Alguns falam dentro do jogo que você está em uma blacklist ("lista negra") do seu mundo, outros falam que você está violando alguma regra ou foi/será banido e outros te convidam para uma guilda. Ao final, SEMPRE te mandam um site ESTRANHO. JAMAIS entre nesses sites! Ainda, nunca acredite em emails dizendo que você ganhou prêmios como premium, etc. Se você realmente ganhar um prêmio, nunca será pedido o envio de seus dados pessoais: conta, senha. Além disso, fique atento a sites que são uma cópia idêntica do site oficial de TW. Somente o endereço http://www.tribalwars.com.br levará você ao site oficial de TW!

Memorize bem o nome da sua conta e senha!
Nunca guarde seus dados (nome da conta, senha, pergunta secreta do email, etc) em seu computador. Adicionalmente, exclua os emails que contém dados da sua conta. Se alguém conseguir acesso ao seu computador ou email, essa pessoa não deve encontrar dados da sua conta lá. Se você tem problemas para memorizar os dados da sua conta, anote-os em um pedaço de papel e o guarde em local seguro. Tenha certeza de que ninguém poderá encontrá-lo, nem mesmo seus amigos!

Use senhas seguras!
Sua senha deve conter uma mistura de letras maiúsculas e minúsculas, números e de caracteres especiais (Como *,%,$,@,&). Nunca coloque o nome de sua conta como sua senha e não use palavras comuns que pessoas possam adivinhar com facilidade. O mesmo vale para senhas que se referem a sua pessoa, por exemplo: o nome do seu animal de estimação ou sua data de aniversário. Uma boa estratégia para encontrar uma senha segura é pensar em uma frase e pegar as primeiras letras de cada palavra. A frase vai te ajudar a lembrar da senha todas vezes que precisar, e ninguém conseguirá adivinhá-la. Por fim, tenha certeza de não usar a mesma senha em servisos diferentes. É crucial que você use senhas diferentes para sua conta no Tibia e no seu serviço de email!

Preste atenção em arquivos suspeitos que podem ser usados para hackear seu computador!
Sempre vão haver pessoas distribuindo arquivos que contém arquivos maliciosos como trojan horses e keyloggers. Softwares perigosos como estes são frequentemente espalhados através de sites, emails ou mensageiros instantâneos como MSN e ICQ. Verifique cuidadosamente os links antes de clicar neles. Todos os anexos em emails e downloads devem ser lidados com cautela. Acima de tudo, ferramentas de trapaça e clients que não foram lançados e produzidos pela InnoGames são projetados na maioria das vezes para hackear sua conta de TW

Registre sua conta do TW usando seu endereço de email correto!
O email utilizado é a chave para sua conta do TW. Certifique-se de que você sempre tem acesso a esta conta de email. Use-o regularmente pois muitos provedores deletam contas inativas. Não crie um email extra para sua conta no jogo, você pode esquecer de usá-lo regularmente após algum tempo. Se você for trocar o email que usa, modifique-o na sua conta a tempo. Seja cuidadoso com o seu email da mesma forma que você é com sua conta no TW. Uma pessoa com acesso a ele pode hackear a sua conta do TW

Não use programas para facilitar o jogo!
Jamais use um programa para facilitar seu jogo. Qualquer um desses programas que não são liberados pela InnoGames são proibidos e, se você usa, corre um imenso risco de ser banido e um maior ainda de ser hackeado. Além disso, não jogue Servidores Piratas, pois o mesmo além de ser uma cópia não autorizada do TW, te oferece riscos de ser hackeado, assim como os bots/macros.

O que fazer se sua conta tiver sido hackeada!

Etapa 1:
Remova o problema!
A primeira coisa que você deve realmente fazer é descobrir como alguém obteve os dados de sua conta. Lembre-se que se você não remover o problema, o indivíduo pode novamente te hackear. Abaixo você encontrará uma lista de perguntas que poderá lhe ajudar a encontrar o problema na segurança e a removê-lo.

bullet.gif
Você fez download ou abriu algo que possivelmente continha softwares espiões como trojan horses ou keyloggers? Lembre-se que há o risco de seu computador se infectar sempre que você recebe emails contendo anexos, visita sites ou recebe qualquer tipo de arquivo, mesmo que tenham sido enviados pelos amigos mais próximos. Consequentemente você deve utilizar um ou dois antivírus modernos e atualizados em seu computador e remover qualquer arquivo infectado. Por experiência, a maioria dos casos de hacking são causados por um software espião. Por isso, você deve sempre ter extremo cuidado quando receber qualquer tipo de arquivo não importando o quão confiável seja quem o tenha mandado.

bullet.gif
Você jogou Tibia em um computador que não seja o seu? Lembre-se que você nunca poderá ter certeza se os computadores de outras pessoas não estão infectados por vírus ou keyloggers. Informe o dono do outro computador que pode haver um problema na segurança que precisa ser removido. Evite jogar em outros computadores, se não você se arrisca a perder sua account outra vez.

bullet.gif
Você deu os dados da sua account a alguém ou compartilhou sua account com um amigo (sharing)? É possível que alguém tenha encontrado um papel com os dados da account nele? Lembre-se sempre de não dar seus dados a ninguém, nem mesmo a pessoas que dizem ser gamemasters ou membros da equipe InnoGames.

Se nenhuma dessas perguntas lhe ajudar a remover o seu problema, não as simplesmente ignore. Deve haver algum problema na segurança, se não você não teria sido hackeado. Tenha em mente que você deve remover o problema antes de tentar recuperar sua conta. Se você puder excluir todas as outras possíveis explicações, ainda pode ser que haja um keylogger em seu computador que não consegue ser encontrado pelo seu programa de antivírus. Para ter certeza absoluta de que você se livrou de todos os vírus e keyloggers, é preciso formatar todo o disco rígido e reinstalar o sistema operacional do computador. É importante dizer que não só sua conta de TW está em perigo caso seu computador esteja infectador, mas possivelmente outros dados confidenciais como informações de sua conta no banco.

Etapa 2: Pegue sua conta de volta!
Uma vez que você tenha removido o problema na segurança você pode ter acesso de volta a sua conta usando o seu email.

Etapa 3: Siga as dicas de segurança!
Perder a conta é uma maneira dura de aprender que você deve ter cuidado com seus dados. Por favor, tenha certeza de que seguirá as dicas de segurança que foram explicitadas acima de agora em diante. Se não você pode cometer outro deslize na qual um hacker pode tirar proveito.

É isso ae galera!

Joguem com segurança!


Abraço!
 
Editado por um moderador:

DeletedUser87011

Guest
Registre sua conta do Tibia usando seu endereço de email correto!

Não jogo tibia!
 

DeletedUser

Guest
Parabéns pelo tutorial gostei vai ajudar muitas pessoas, a comunidade agradece.:)
 

DeletedUser87561

Guest
Parabéns e obrigado pela inciativa,mas,nesta parte:

''Não coloque os dados de sua conta em um site que não seja o www.tribalwars.com.br!''

O link leva ao jogo Tibia !!!
 

DeletedUser81894

Guest
Ficou maneiro, sempre bom ter uma senha com letras, números e símbolos. ^^
 
Topo