Sugestão Detectar Multi Conta

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Guest
oi pessoal do TW,

A primeira regra do jogo diz que podemos ter "Apenas uma conta por mundo".
Isso implica que do mesmo computador não se pode acessar várias contas diferentes no mesmo mundo.
Exceto quando existe um compartilhamento identificado e comunicado ao suporte ou o acesso for em Modo de Férias.

O problema é identificar quando isso ocorre fora das regras. Um jogador que vai se ausentar informa a senha de acesso para outro que entra para cuidar dessa conta.

O suporte verifica se o número IP da conexão da internet é o mesmo para ambas as contas, não sei se utiliza outra opção para ajudar a identificar isto, mas só o número IP pode ser algo falho sendo driblado facilmente.

A minha sugestão aqui é, além de usar o número IP, que ajuda, trabalhar com a opção de cookies ou algo parecido para identificar os últimos logins feitos na mesma máquina. Por exemplo, quando o jogador fizesse o login e selecionasse o mundo que vai jogar, o sistema leria os cookies nessa máquina com os últimos 5 ou 10 ou mais acessos feitos e enviaria junto com o link de conexão. O servidor receberia esses cookies e armazenaria para consultas posteriores. Confirmando o login, salvaria de volta na máquina do jogador esse último acesso, sobrepondo o acesso mais antigo registrado dele.

Assim, na máquina teria sempre os últimos logins feitos com sucesso, que seriam sempre enviados para confirmar um novo login.

No caso de alguma denúncia, o suporte teria um material com mais informações para consultar a situação.

Pois estamos vendo no mundo que eu jogo algumas situações claras de que tem um mesmo jogador usando várias contas para atacar um mesmo alvo, mas mesmo denunciado, o suporte não consegue comprovar isto.

Espero ter contribuído para uma melhoria nessa parte. Qualquer dúvida, vamos debater aqui.
Obrigado. vlw. abraços.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo