Declaração Oficial VM3 - POSTURA E ÉTICA

DeletedUser

Guest
Estarei postando as declarações oficiais da VM3 sobre o fim da guerra FK e as decisões envolvidas nisso, todos os textos estão no fórum interno compartilhado entre as tribos aliadas, mas, como várias tribos não o compartilham, e vários jogadores estão sem tribo, irei fazer uma exceção e postar no externo.

==========================================================================

Sobre a VM3 - Desde o início, temos um corpo único, praticamente apenas eu como líder, vários jogadores de extrema experiência e confiança ao meu lado como iguais... sempre lutamos as guerras com dignidade, e sempre tentamos evitar qualquer tipo de provocação de baixo nível ou atitudes vis como hackear, ameaçar, "comprar jogadores" e coisas do tipo. Também tentei ser sincero e mostrar a todos da tribo e aos outros aliados e até inimigos (algumas coisas são informações de bastidores, e estas, a maioria das vezes realmente esteve restrita quase que praticamente a mim... na VM3 os grandes planos nunca escapam ao público)

Neste espírito de camaradagem interna e também externa, a aliados e inimigos que criamos nossa tribo, tanto é que poucos sairam da nossa tribo durante o jogo (e os que saíram, todos eu permiti a saída de forma pacífica e inclusive permaneci auxiliando eles mesmo em outras tribos... inclusive mesmo no inimigo). Assim como sempre tratei bem meus jogadores, meus aliados, também sempre tentei tratar os inimigos com o máximo de cordialidade.

Isto é uma guerra... na guerra nós nos excedemos em alguns pontos, e temos que ter cabeça para nem nós passarmos deste ponto e nem deixarmos nos levar pelos outros... o inimigo é um país (no caso uma tribo) e não um soldado (no caso um jogador)... quando não consegue ver isso, este jogo começa a ser apenas um canal de raiva e frustração... e não de diversão.

A decisão aqui, se compete a FK, e portanto, como alguém que os apoiou mais que ninguém no mundo eu tenho competência para falar deles... não importa o que digam (assim como já disseram do Lord/MCE, Hybridon/DB, Pepitok/GT), sinceramente (sem querer tirar onda), mas eu conheço mais deste mundo e daqueles que empurraram este mundo que qualquer outro jogador ou líder de tribo.

A FK foi uma grande aliada... vários jogadores lá eu tenho como grandes amigos, nunca fizeram nenhum ato direto contra a VM3, portanto nunca trairam a VM3. Conforme eu disse na época da declaração de guerra a FK, o principio desta guerra foi apenas um: A FK entrou em "guerra civil" com nossos aliados, todos eles... e isso já foi o suficiente para me chatear... mas, no momento onde, ela iniciou a obrigar os jogadores das tribos derrotadas a SEREM OBRIGADOS a ir pra FK, não permitindo a eles o livre arbítrio e no momento que manifestações de ódio pessoal aos líderes das derrotas (como feito ao Hybridon e Lordshadow) se tornaram mais importantes que a diversão, a política da FK se torno algo VIL.

Não foi uma ação a VM3, não foi uma traição, foi um rumo de comportamento, recrutamento e tratamento aos jogadores que ao meu ver não são dignos de um jogo que busca a diversão. A guerra foi para permitir que alguns jogadores (ex-MCEL, ex-DB, ex-ASH e o Hybridon) tivessem a possibilidade de se divertirem novamente, sem a pressão em suas costas.

Tudo isso foi avisado e os riscos tomados, e a decisão foi a guerra. A maior parte da tribo queria o mesmo, muitos por um sentimento de ódio por terem muitos amigos na DB e MCEL que foram derrotadas.

Agora, a VM3 e seus jogadores, perpetuarem o mesmo comportamento de ódio que levou a esta guerra é algo infantil, vai contra o que eu sempre preguei... vai contra nossos princípios... não somos melhores que ninguém.... somos mais loucos?, talvez mais unidos?, ou será, que, a grande vantagem nossa é que sempre fomos respeitados por todos? mesmo nossos inimigos sempre nos respeitram, mesmo na derrota os líderes das tribos que confrontamos sempre puderam sair com a cabeça erguida de uma guerra... eu como líder e ponta de lança nas guerras, sempre dei graças aos meus adversário... não houve lutas fáceis.... cada guerra ganha me custou mais tempo de sono e preparativos que as pessoas possam imaginar.... ganhamos... devemos comemorar... a quem perdeu, deve comemorar, porque se lutou de verdade e consciência limpa, pode ter certeza que sua parte você fez.

Eu agradeço e honro, do fundo do coração, todos jogadores que ainda estão vivos que foram adversários meus na guerra, vocês lutaram bem, tanto que nos causaram baixas... conseguiram nobrar aldeias minhas (primeira vez em 2+ anos de jogo)... nos tomaram madrugadas... se não fossem bons, não teriam chegado tão longe. Perder faz parte do mundo, aprender com estes erros nos diferencia e nos torna mais forte.

Gostaria que os VM3, e também aqueles que participaram da guerra em geral, pensem nisso antes de julgar um aos outros.
 
Topo