Criando uma tribo em 6 passos

TiberiusS

Membro Notável
Pontuação de reações
270

Como construir uma Tribo
"Tutorial de Cardito"
Introdução
Guerreiros Tribais, deixo hoje um passo, a passo jamais visto no tribal. Algo que te ajudará a criar uma tribo mais interessante, legal e que poderá satisfazer seus membros.



Passo 1: "Escolha um tema para sua Tribo"
O tema de uma tribo é muito importante para criar e desenvolver sua tribo, o tema do jogo é "Guerra Medieval", então você precisa escolher um tema de acordo com a tipologia do jogo apresentado. Alguns temas exemplo: Romanos, Vikings, Gregos, Persas, Babilônicos, Mongols, Ordens medievais, Reinos Feudais, Tribos Selvagens como Astecas e etc.. Escolher um tema medieval para sua tribo , que seja medieval deixará um ar "nostálgico de jogo".



Passo 2: "Escolha a visão de sua Tribo"
A visão de sua tribo é como você enxergará ela, para montar o fórum e o restante da organização da Tribo, eu digo que existe três formas: Visão de Grupo - Algo compacto, pequeno que induzirá uma organização simples. Visão de Organização - Algo Grande, com várias setores de atividades na tribo para se fazer, que induzirá uma organização média. Visão de País ou Império - Algo Extraordinário e Grande, aonde existe um mar de coisas e atividades a se fazer na tribo, algo não "monótono" , e sim mas "orgânico e vivo". Escolhendo a visão que terá de sua tribo, definirá o restante a se montar nela.



Passo 3: "Escolha o Fórum de sua Tribo"
O fórum de sua tribo, também existe três forma a se fazer, o primeiro é o "OBJETIVO" aquele fórum normal de - Geral/Ataq/Def/Conselho/Taberna/Arquivos. o segundo é o fórum "COMPLETO", aquele fórum que você cria, setor e divisões para as áreas de a trabalho de sua tribo, exemplo: Serviço Secreto/ Ministério da Defesa/ Ministério do Ataque e vai.. e o fórum "PERSONALIZADO" aonde você desenvolve o fórum de acordo com o tema de sua tribo, exemplo tribo: Espartanos, ai o Líder pesquisa sobre Esparta e analisa como era chamado o conselho espartano (A Gerúsia), ou nome dados aos soldados (Esparciatas), e etc, e organiza um fórum personalizado, que fará seu membro se sentir em "ESPARTA".



Passo 4: "Elaboração de Regras ou Leis"
A elaboração das regras e leis é muito importante, eu não aconselho que você copie regras de outras tribos, pois a regra irá conduzir o regimento da tribo que é o comportamento dos membros de acordo com a regras que você copiou. Criar suas regras e Leis, fará que os membros se comportem da forma que você deseja em sua tribo. A Regra fará com que as engrenagens funcionem automaticamente na tribo.



Passo 5: "Elaboração do Cargos"
A elaboração dos cargos também dependerá do tema, e a visão que você tem de sua tribo, se for uma tribo com varias aréas e setores irá ter mais cargos. Se for uma tribo "temática" é interessante os cargos terem a nomenclatura de acordo com oque você escolheu, exemplo, quando eu sou líder da Império Romano, o Nome dado ao Fundador da Tribo é "Cônsul" que erá o líder da república romana. Mas não é obrigatório isso, mas aconselhado, se a hierarquia for bem elaborada, bem definida, as nomenclaturas de acordo com o tema irão aumentar a diversão na tribo. Ou poderá fazer a como todos fazem: Líder, Administrador, Conselheiro, General, Diplomata, Moderador e Membro. O Natural do Tribal.



Passo 6: "Construção do Perfil, bem vindo e Anúncios Internos da Tribo"
Não se engane, um perfil grande, com bastante informações e a ideologia da tribo e bem cultural, é muito melhor do que os perfils modernos das tribos de hoje com poucas coisas, um perfil bem construído, com informações a compartilhar, torna sua tribos interessante. As tribos moderninhas usam o perfil quase sem nada, hehehe, não mostram cultura, os perfils modernos são dos famosos PP-PLAYERS e não dos ENDURANCERS como nós. Então criem um perfil bem "Nostálgico" não é feio, e sim interessante. O Bem vindo de sua tribo é opcional, eu quando construo, coloco as vezes uma historinha, ou o passo a passo que o membro tem que fazer pra conhecer a tribo. Anúncios Internos, são avisos de alguma atividade a se cumprir, porém eu capricho nos anúncios internos, o meu tem Cargo Principais, Estatísticas, Mapas Atualizáveis, Links para os membros usarem e etc.. Até hoje o meu foi o primeiro anúncios internos feitos da forma que fiz, só quem fez parte da ROMA sabe como era hehehe, todas as tribos que eu entrei não vi igual ao meu, talvez hoje tenha depois que eu fiz uhuashushaussa. Alias não é novidade as minhas ideias estarem por ai em varias tribos. E os espiões que entraram na minha tribo sabem, eles pegam e aplicam oque eu faço.

Esse é meu tutorial resumido, eu ia postar imagens e etc. Mas deixarei para fazer um Tuto completo em Video no Youtube, ensinando tudo oque aprendi sobre montar e construir tribo.
 
Última edição:

TiberiusS

Membro Notável
Pontuação de reações
270
Obrigado Cowboy, acho que somos dois, porque o que você faz é bem divertido também.
Vamos ver se esse tuto dar uma melhorada nas estruturas dessas tribos de hoje.
 

DeletedUser109053

Guest
3 coisas chatas em tribos: Tópico tipo "presença diária", tópico de joguinho tipo "complete a frase" e a pior são as tribos que líderes pedem MDF para olhar seu desenvolvimento.
 

TiberiusS

Membro Notável
Pontuação de reações
270
Sollo, presença diaria é realmente inutil.

MDF uma vez por semana é bom, se houver esquadrões. Assim os lideres do esq pegam. Se nao houver nao é bom..
 

Cowboy Soberano

Membro Notável
Pontuação de reações
72
3 coisas chatas em tribos: Tópico tipo "presença diária", tópico de joguinho tipo "complete a frase" e a pior são as tribos que líderes pedem MDF para olhar seu desenvolvimento.
kkkkkkkkkkkk realmente ne

acredito que MDF seria bom sim, se caso for elenco desconhecido, players aleatorios, mas em caso de pre made não seria necesseario realmente...

em relação presença diaria eu ja liderei diversas tribos, e infelismente já fiz isso kkkk. mas como colega acima já citou realmente e inutil.
 
Editado por um moderador:

TiberiusS

Membro Notável
Pontuação de reações
270

TEMA - ROMANOS

Deixarei a seguir os temas as quais eu criei e desenvolvi para que as pessoas possam usar e se divertir ou ter uma base.


FÓRUM DA TRIBO



LEIS DA TRIBO
As leis a seguir é de acordo com o regimento da tribo


ART.1. Não questionará uma ordem!
"Nenhuma ordem é dada sem adequada deliberação, estamos jogando e não brincando"


ART.2. Respeitará amigos e inimigos!
"Respeito é o requisito básico dos verdadeiros códigos militares, a arte da guerra só se desenvolveu mediante a os Códigos de Honra criados na Idade Média, onde o teatro deste jogo se passa"


ART.3. Não negarás ajuda a um outro Soldado Romano!
"Cooperação é um requisito básico para manter forte os laços de camaradagem e de união, não cooperar na necessidade é negar amizade"


ART.4. Não trairá seu sangue!
"Traição é a mais ignominiosa das ações. É o maior dos desrespeitos, o cúmulo da sujeira"


ART.5. Não possuirá ódio!
"Somos estrategistas profissionais, dispostos a vencer de forma honrosa, ódio é a marca do amador"


ART.6. Não faltará a um chamado!
"Presteza e disciplinas são requisitos básicos de qualquer soldado, não importando se este é um recruta ou um General de Exércitos"


ART.7. Não fugirá de uma batalha!
"Honra e Coragem faz os soldados que as possuem em distinção verdadeiros Heróis!"


ART.8. Vencerá sempre que lutar!
"Batalha planejada e ação não-precipitada com Tática de elevado preparo sempre conduzirá à Vitória"


ART.9. Não temerás a derrota!
"Precaução sem ação é a marca do covarde, e não aceitamos covardes"


ART.10. Será grande!
"Está é a síntese de todas as regras acima, se você segui-las você será grande, e não mais um reles mediano"




CARGOS DA TRIBO


Cônsul
Senador
General
Centurião
Decurião
Campidoctor
Legionário

-----Tradução-----

Fundador
Conselheiro
General de Esquadrão
Líder de Equipe
SubLíder de Equipe
Recrutador
Membro



INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES


Baseado no Império romano, a tribo é organizada de forma republicana, possuí suas legiões internas que são os "esquadrões da tribo", o membro entra, se alista e é enviado a uma legião pelo governador de roma, o Cônsul. As decisões centrais são pelo senado, e as decisões de guerra pelos generais.
 

TiberiusS

Membro Notável
Pontuação de reações
270

TEMA NÓRDICO
Tema Nordico é uma tribo mais compacta de visão de grupo, pois não visa a criação de um grande Império/Aliança de tribos.



CARGOS DA TRIBO

Duque
Chefe de Clã

Viking
Piratas Nórdicos
Explorador
Guerreiro


-----Tradução-----

Fundador
General

Capitão Líder de um Grupo no Clã
Recrutador
Diplomata
Membro


LEIS DA TRIBO

ART.1. Nossa tribo não e uma prisão, mais ao entrar e se Registrar queremos lealdade, e permitido sair somente por motivos convincentes com aviso aos lideres ou os ataques serão em massa.

ART.2. Proibido atacar membros da mesma tribo ou alianças e PNAs.

ART.3. Proibido ao causar guerra com outra tribo sem antes consultar os lideres.

ART.4. Nunca jamais ser atacado e ficar calado quando for atacado informar a tribo imediatamente para a solução do problema.

ART.5. Ao se ausentar por mais de 48 Hrs é obrigatório deixar em modo ferias.

ART.6. MDF somente com membros do Tribo local ou da família.

ART.7. Em hipótese alguma aceitamos refugiados.




INFORMAÇÕES COMPLEMENTARES

Tribo trabalha com esquadrões, o líder dos nórdicos é o duque, que lidera toda irmandade viking. A tribo é mais compacta com visão de grupo, não visa criar famílias nesse sistema. O membro entra na tribo, e pode escolher um dos 5 Semi-deuses, que representará uma especialização, depois é enviado a um dos clãs de acordo com sua região no mapa.
 

TiberiusS

Membro Notável
Pontuação de reações
270

TEMA - MODERNO - AMERICANOS
Esse tema possuí visão de pais, com vários setores dentro da Tribo.





Presidente
Ministro da Defesa
General
Capitão
Sargento
Soldado

*Diplomata, recrutador, moderador, e outros são cargos pra completar a organização*


AS REGRAS SÃO AS BÁSICAS

1- MDF com membros da tribo.
2- Inatividade 48 horas é expulsão
3- Respeite o forúm
4- Respeitei a Hierarquia militar
5- Respeite a diplomacia e o sistema de reservas
6- Respeite as pessoas no jogo
7- Não noble barbáras
8- Não saia da tribo sem motivo convincente

 

TiberiusS

Membro Notável
Pontuação de reações
270
Estarei criando varios outros temas e formas de organização, os conteudos acima são rascunhos, mas estarei editando, e colocando os anúncios internos. bem vindo e etc. Ao longo do tempo. Quem quiser aprender a criar uma tribo descente conte comigo. Até mapas irei fazer pra como separar e dividir seus esquadrões.

Abraço a todos!
 

TiberiusS

Membro Notável
Pontuação de reações
270

TEMA - SOUL SOCIETY
Soul é uma organização judiciaria das almas/espiritos, que agrega varios setores de guerreiros. É semelhante a um reinado.


FÓRUM

CARGOS

REGRAS



 

TiberiusS

Membro Notável
Pontuação de reações
270
TECNOLOGIA PARA ESQUADRÕES




▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇
NOME DA LEGIÃO: LEÕES
▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇▇
LEGIÃO LINHA DE FRENTE IMPERIAL DE ROMA - SPQR - 2017


[**][building]watchtower[/building] Estrutura [||]-
[**] :pencil2: PATENTE [||]:pencil2: NOME [/**]
[*]♛ - General [|][player] ( NOME) [/player]
[*]♚ - Tribuno [|][player]( NOME) [/player]
[*]♚ - Campidoctor [|][player] ( NOME) [/player]
[*]- 1ª Centúria [|]-
[*]♞ - Centurião [|][player][/player]
[*]♘ - Decurião [|][player][/player]
[*]♟️ - Legionário [|][player][/player]
[*]♟️ - Legionário [|][player][/player]
[*]♟️ - Legionário [|][player][/player]
[*]- 2ª Centúria [|]-
[*]♞ - Centurião [|][player][/player]
[*]♘ - Decurião [|][player][/player]
[*]♟️ - Legionário [|][player][/player]
[*]♟️ - Legionário [|][player][/player]
[*]♟️ - Legionário [|][player][/player]
[*]- 3ª Centúria [|]-
[*]♞ - Centurião [|][player][/player]
[*]♘ - Decurião [|][player][/player]
[*]♟️ - Legionário [|][player][/player]
[*]♟️ - Legionário [|][player][/player]
[*]♟️ - Legionário [|][player][/player]
[*]♟️ - Legionário [|][player][/player]
:email: MP COLETIVA: [ sem ]
[**]LINKS ÚTEIS:[|]:pencil2: Jornal [|] :clipboard: Mapas [|] :clipboard: TWMapas [|] :clipboard: Plan. de Ataques [|] :clipboard: Cal. de Distancia [|] :clipboard: TWStats [|] :clipboard: TWPlus [|] :clipboard: TWReport

◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙◙

O CENTURIÃO É RESPONSÁVEL PELA EDIÇÃO DESTE TÓPICO. - ESTADO MAIOR - EXÉRCITO ROMANO® [ally]SPQR[/ally]
 
Última edição:

DeletedUser107618

Guest
A mesma coisa que falei para o Cardito irei falar para você:

"Não adianta em nada, saber organizar, deixar o fórum com boa aparência e fazer uma família de 10 tribos

Mesmo que fossem apenas tribos agregando o nome de uma mair, não é legal da sensação de bagunça e falta de controle.

Tente fazer o que faz tendo apenas 2 tribo, verá que as coisas começaram a da certo para a SPQR."
 

Dexter*

Membro Ativo
Pontuação de reações
0
Gostei do que vi e coloquei em prática!

Ajudou muito, obrigado e Parabéns!!!
 

pr0m4xine

Membro
Pontuação de reações
2
CARGOS DA TRIBO

Cônsul
Senador
General
Centurião
Decurião
Campidoctor
Legionário

-----Tradução-----

Fundador
Conselheiro
General de Esquadrão
Líder de Equipe
SubLíder de Equipe
Recrutador
Membro

Quero só aproveitar para agradecer o otimo tutorial parabéns mas eu confesso que quando tive na tua tribo ela era muito organizada mas quando me falavas pelos nomes dos cargos como cônsul, senador ou algu do genero não fazia ideia do que falavas haha estou mais abituado ao modo tradicional como fundador,concelheiro etc. mas acho a ideia boa :) foi pena a tribo não ter ido mais a frente espero que voltar a jogar-mos juntos em outra altura boa sorte ai ;-)
 
Última edição: