Sugestão Criação de regras coletivas de punição.

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

You Lose ?

Membro Notável
Pontuação de reações
799
Essa sugestão tem quase um caráter de urgência!


Eu vou jogar algumas referências aqui que dão base teórica e conceitual pra minha sugestão (ao invés de explicar uma por uma), porque eu to cansado do bando de i****l que frequenta esse fórum e tem preguiça de ler as coisas.

Então moderadores do jogo, se vocês tem o MÍNIMO de respeito e comprometimento por esse jogo, vocês tem o DEVER de ler tudo isso, pra entender a gravidade da situação atual do jogo, e a importância das mudanças sugeridas.


Referências:
Foucault revoluciona a história - Paul Veyne.
Comportamento e Práticas Culturais; Capítulo 7, Análise comportamental da cultura e Capítulo 10, Agências de controle - Márcio Borges Moreira (org).
Legislação Desportiva - Senado Federal.
Regras Gerais - Liga Games Brasil.
Regras do jogo - Tribal Wars, InnoGames


1) No primeiro texto o Paul Veyne explica como Michel Foucault revolucionou a maneira de se pensar história nas ciências humanas (área do meu liderzinho kalosh... mas o Foucault tem graduação em psicologia hahaha). Ele explica que Foucault percebe a história a partir das práticas cotidianas, e não a partir das narrativas oficiais. As coisas vão da prática para formalidade, e não o contrário, como se pensava até então. Isso é importante porque no TW as coisas não são diferentes. As práticas dos jogadores é que determinam a forma como o jogo é jogado, e não o contrário - não são as formas como o jogo é jogado que determinam quais serão as práticas. Isso significa dizer que se ilegalidades são uma prática disseminada, não adianta NADA existirem regras individuais, as práticas passam por cima das regras, até que as regras se moldam à elas.


2) Esse segundo texto é um livro de psicologia comportamental que fala de comportamento de grupos. Separei os dois capítulos que falam de agências de controle e de cultura. O capítulo 7 fala de como a cultura seleciona comportamentos, como a cultura reforça positivamente alguns comportamentos, e como alguns comportamentos "se tornam cultura". Isso porque eu nem quis puxar pro lado da neuropsicologia, que tem muito a ver com psicologia comportamental. Basicamente, ROUBAR NO JOGO sem punição (punição é um conceito dentro do behaviorismo radical) é reforçado positivamente quando uma pessoa ROUBA e pega top1; ROUBAR NO JOGO é reforçado positivamente e "se torna cultura" quando um grupo de pessoas começa a fazer isso, e se parabenizar por isso, se bajular por isso, ou ao menos neutralizar isso e dizer "ain eu não tenho nada a ver com isso" "ain não generaliza". Inclusive o argumento do "não generaliza" é a coisa mais RIDÍCULA E TOSCA, FRÁGIL E BURRA que eu já tive o desprazer de ver sendo usada nesse jogo em todos os meus 10 anos por aqui. O capítulo 10, na pegada do comportamento de grupo, explica a interferência das agências de controle na cultura. É especialmente importante pras pessoas do suporte darem uma lida pra entenderem o papel psicológico que elas têm no jogo, nos jogadores, e na cultura do jogo - vocês são parte fundamental da seleção de comportamento que opera no interior do jogo, no dia-a-dia dos jogadores.


3) O terceiro texto é simplesmente pra mostrar que existe uma LEGISLAÇÃO DESPORTIVA que diz das OBRIGAÇÕES DOS GRUPOS QUE ORGANIZAM COMPETIÇÕES. Esse texto serve de ponte na argumentação, apenas. O texto é todo o código de Justiça Desportiva atualmente válido no país.


4) O quarto texto é um texto de uma Liga de Games, que tenta estabelecer regras gerais pra competições E-sports. Eu coloquei ele pra mostrar que independente da Liga ser reconhecida ou não, a modalidade E-sports está se consolidando, e o Tribal Wars deveria ao menos se inspirar nos games que fazem parte dessa modalidade, caso não tenha culhões suficientes pra aspirar se enquadrar nessa modalidade (o que eu tenho certeza que não têm). Existe um esforço pra que os games sejam levados a sério juridicamente. Esse é o sentido da ponte que fiz no texto 3. Uma vez que o TW é ou deveria ser um E-sport, toda a legislação desportiva passa a valer para o jogo; Uma vez que o TW não é um E-sport, mas se inspira na organização e seriedade desses games pra oferecer um bom jogo aos seus clientes, deveria se inspirar também na legislação desportiva, e ter o mínimo de respeito com as pessoas que jogam limpo nesse jogo.

E então, falado especificamente do texto da LGBR, os pontos 4 (espírito esportivo), 6.2 (denúncias e provas) e 9 (Hackers), TODOS ELES sugerem punições coletivas para infrações individuais. Isso significa que, conforme o texto: "O jogador que for pego usando hacker por meio do Team Viewer poderá comprometer o time inteiro [...]". O TIME INTEIRO é punido pela infração de um dos seus jogadores. Ou seja, punições coletivas já são uma realidade na maioria dos games, o TW está preso em 2008, e toda a comunidade (que joga limpo) acaba sendo prejudicada por esse atraso.


5) Agora por último, as próprias regras do TW. Gostaria de citar apenas uma, que acho importante:
InnoGames disse:
§2) Código de conduta
10. Beneficiar-se de outro jogador infringindo as regras também pode levar a ações sendo tomadas contra a conta beneficiada. Os jogadores que se beneficiaram de uma quebra de regras devem entrar em contato com a equipe de suporte imediatamente.


Como eu já venho argumentando nos fóruns ha meses, o tribal wars é um jogo COLETIVO, ABSOLUTAMENTE COLETIVO. Não existe jogo individual no TW, portanto, porque as punições devem ser APENAS individuais? A própria regra do jogo já dá precedentes pra punir pessoas que se beneficiam de ilegalidades de outros jogadores - apesar de não explicar absolutamente nada a respeito de como seria possível descobrir tal benefício.

A utilização de anti-jogo* em grande escala é algo que, apesar de muitas vezes não ser OFICIALMENTE estratégia de toda uma tribo, acaba extra-oficialmente beneficiando toda a equipe. Nesse sentido, é vantajoso por exemplo, jogar com uma conta grande, multiconta, tunar ela, noblar 1000 aldeias, e usar todos esses ataques e defesas dessa conta em guerras, pra outros jogadores, que não estão fazendo uso de nenhuma ferramenta ilícita. A conta ilegal vai ser banida, mas e as outras que usaram das vantagens ilegais dessa conta? E os líderes de tribos que sabem, vêem, mas não fazem nada? Não merecem ser punidos? A omissão também faz parte da culpa!

O mundo 100 me permitiu ver isso acontecendo do meu lado no mapa. Eu estudei isso enquanto tentava jogar. Eu vi os argumentos no fórum enquanto tentava entender o que estava acontecendo. São práticas generalizadas, que apesar de não serem declaradas, fazem parte do jogo e da estratégias das tribos de maneira indireta, mas extremamente determinante pro resultados das guerras.


Por fim, minha sugestão é a seguinte:

§8) Regras Coletivas


1. Em acordo com todas as regras apresentadas acima; entendendo que o Tribal Wars é um jogo coletivo; entendendo que nesse jogo as condições de vitória são coletivas: É de responsabilidade do Fundador e dos Administradores de cada tribo fiscalizarem internamente o uso de Bots, Scripts Ilegais e Multicontas entre os membros pertencentes á sua tribo.

2. Tribos que tiverem 10% ou mais dos membros punidos por infração de regras do jogo, estarão sujeitas a uma punição coletiva (perda de 70% dos pontos de todas as aldeias de todos os jogadores).

3. Caso a mesma tribo receba a punição supracitada mais de uma vez, os administradores e fundadores estarão sujeitos a banimento permanente do mundo.

----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Assim, fica sendo de responsabilidade de todos os jogadores e jogadoras de uma tribo, fiscalizar as ilegalidades do jogo, e de responsabilidade da própria Staff das tribos direcionar as denúncias.

Um dos argumentos que eu tenho visto muito também é o de que "ain, todo mundo faz, se a gente não fazer fica pra trás". Apesar de achar isso o cúmulo da falta de vergonha na cara, minha sugestão também é uma solução pra esse "problema". Uma vez que o que atualmente é considerado "vantagem" passa a ser uma iminente desvantagem. Acaba fazendo parte das estratégias de guerra, denunciar os inimigos, já que isso pode fazer com que toda uma tribo inimiga seja punida; logo, se uma tribo permite o uso de ferramentas ilegais em seu interior, ela vai estar correndo um risco iminente de em breve ser punida, e ficar em desvantagem.



Espero que os moderadores do jogo levem essa sugestão a sério, com carinho e atenção. Busco o melhor pro jogo, já que eu mesmo, depois dessa quarentena, pretendo nunca mais voltar a jogar.
O resto dos jogadores eu sei que vai vir aqui ficar latindo e chorando, e pra vocês eu não dou a mínima, não é mais do que esperado que achem ruim uma regra que ataca o coração do jogo sujo que andam fazendo por aí.


Bjos e bom jogo todas e todos.



* Anti-jogo é um conceito que eu comecei a usar recentemente, e eu vou aproveitar pra deixar ele bem explicado aqui. Eu considero o jogo, o ato de jogar tribal wars, como o conjunto de quatro coisas: 1) sucesso no ataque, 2) sucesso na defesa, 3) sucesso no farm, 4) sucesso na noblagem. É considerado por mim prática de Anti-jogo qualquer coisa que impossibilite algum desses elementos do jogo, ou desequilibre as chances de jogabilidade. Por exemplo: um mapa em começo do mundo cheio de multicontas impossibilita o farm de quem está jogando limpo; na melhor das hipóteses as multis serão bandas e os jogadores limpos (dentro da legalidade) ficarão sem farm, pois o mapa estará todo banido; isso atrasa demais um sprint. Outro exemplo: sem farm, um jogador que joga limpo faz tropas mais devagar, e tem seu poder de ataque ou de defesa prejudicado frente aos que jogam ilegalmente. Basicamente o anti-jogo é uma postura que consiste em utilizar ferramentas ilegais no jogo, pra tirar vantagem, e ao mesmo tempo prejudicar as condições de jogo dos jogadores ao seu redor - nunca o anti-jogo é algo que apenas beneficia jogadores multicontas, ou bots, por exemplo... sempre tem o outro lado, o lado do jogador limpo, que tem desvantagem em farm, em conquista, em ataque, e em defesa; não existe neutralidade prática no anti-jogo, ou em outras palavras, não existem pessoas que vão passar ilesas, intocadas, ou você está sendo prejudicado, ou beneficiado, direta ou indiretamente, com o anti-jogo. Onde um ganha ilegalmente, o outro perde. Então está explicado o termo: é anti-jogo porque o jogo se torna impossível, quem entra pra jogar, de fato, jogar plenamente, atacando, farmando, noblando, se defendendo, de forma justa, não consegue, pois esbarra em uma série de situações causadas por ilegalidades que o impedem de ter sucesso jogando dentro da regras. Em ultima análise, isso MATA o jogo.
 
Última edição:

Homem das Neves

Membro Notável
Pontuação de reações
240
Pra parte da questao...sugiro acabar com as realizaçoes de crescimento e com qualquer coisa que individualize o sucesso de um jogador. Se preciso for, por mim acabava até com a classificaçao geral de jogadores, ficava soh as tribos
 

-RiPaDo By Sasuke Wars-

Membro Notável
Pontuação de reações
588
Pra parte da questao...sugiro acabar com as realizaçoes de crescimento e com qualquer coisa que individualize o sucesso de um jogador. Se preciso for, por mim acabava até com a classificaçao geral de jogadores, ficava soh as tribos

Só rankings internos, para aumentar a competitividade dentro da tribo, afinal incentiva o crescimento
 

Tanderbow

Membro
Pontuação de reações
8
Acho que o crescimento e classificação geral fazem parte da competição, sou contra contas fakes, para mim, acho que qualquer conta que tenha saido de qualquer tribo deve-se ter uns 10 dias de proteção para não ser noblada por qualquer tribo, não podendo retornar para a ultima tribo que pertenceu.
 

You Lose ?

Membro Notável
Pontuação de reações
799
Eu acho que o ranking de realizações pessoais é interessante pra medir o nível dos jogadores.

Talvez a solução fosse o contrário, ao invés de tirar os individuais, criar medalhas de realizações de tribos
 

Obelixbr

Membro
Pontuação de reações
23
Jogo a 11 anos.

Venci 2 mundos quando não tinha essa pratica de multi contas. Era na raça vc conquistar aldeias.

No Mundo 100, fiquei desesperado com a prática das multi-contas.

O processo de autenticação no mundo para acabar com as multi contas, seria ao entrada no mundo com a autenticação de dois fatores, hoje muito utilizado para acesse a bancos, onde vc coloca a senha e recebe um SMS com o "pin" de acesso... Vai dificultar o acesso de multi_contas.

Podem até usar o Google Authenticator, se quiserem....

Concordo com o You Lose? Sábias palavras meu amigo ! Realmente, se não houver uma mudança na forma da Inno Games, olhar o JG. Este irá morrer...

A classificação é importante, pois todos se inspiram em chegar ao TOPO, a forma de premiação, deveria mudar TB, não apenas premiar os TOP 5 por pontos, no final do jogo, mas premiar durante o JOGO. Maior ODA, maior ODD, maior ODS, não apenas focando no mundo, mas focando nas tribos.

Enfim, sou um cara que quando finalizou o mundo 21, estava com 37, agora com 48 anos... vi muita coisa acontecer com o TW, crescemos juntos, vimos mudanças, mudanças estas que foram melhor para a jogabilidade. Mas so isso não basta.

A mudança deve ocorrer também na arbitragem do jogo, se não se pode contar com as punições, não há jogabilidade e o jogo se torna chato. Assim gerando uma grande evasão de jogadores "reais".

Se a Inno Games, acha que o TW não é mais rentável... que tire ele do ar.


Ultima sugestão, eu compraria um "mundo" com um grupo de pessoas e deixaria o mundo restrito a apenas convidados. Essa é outra forma de restringir as multicontas.

Forte abraço,


Play for 11 years.
I won 2 worlds when I didn't have this multi-account practice. It was in the race you conquer villages.
In World 100, I was desperate with the practice of multi-accounts.
The authentication process in the world to end multi accounts, would be when entering the world with two-factor authentication, nowadays widely used to access banks, where you put the password and receive an SMS with the access pin. .. It will make it difficult to access multi_accounts.
You can even use Google Authenticator if you want ....
Do I agree with You Lose? Wise words my friend! Really, if there is no change in the form of Inno Games, look at JG. This one will die ...
The ranking is important, as everyone is inspired to reach the TOP, the way of awarding, should change TB, not only reward the TOP 5 by points, at the end of the game, but reward during the GAME. Greater ODA, greater ODD, greater ODS, not only focusing on the world, but focusing on the tribes.
Anyway, I'm a guy who when he finished 21, he was 37, now 48 years old ... I saw a lot happening with TW, we grew up together, we saw changes, changes that were better for the gameplay. But this is not enough.
The change must also occur in the game's arbitration, if punishments cannot be counted on, there is no gameplay and the game becomes boring. Thus generating a large evasion of "real" players.
If Inno Games, think that TW is no longer profitable ... that take it down.
Last suggestion, I would buy a "world" with a group of people and leave the world restricted to guests only. This is another way to restrict multi-accounts.


11 Jahre spielen.

Ich habe 2 Welten gewonnen, als ich diese Multi-Account-Praxis nicht hatte. In dem Rennen erobern Sie Dörfer.
In World 100 war ich verzweifelt mit der Praxis von Multi-Accounts.
Der weltweite Authentifizierungsprozess zum Beenden mehrerer Konten erfolgt beim Betreten der Welt mit einer Zwei-Faktor-Authentifizierung, die heutzutage häufig für den Zugriff auf Banken verwendet wird, bei denen Sie das Kennwort eingeben und eine SMS mit der Zugangs-PIN erhalten. .. Es wird schwierig sein, auf multi_accounts zuzugreifen.
Sie können sogar Google Authenticator verwenden, wenn Sie möchten ....
Bin ich mit You Lose einverstanden? Kluge Worte, mein Freund! Wenn sich die Form von Inno Games nicht ändert, schauen Sie sich JG an. Dieser wird sterben ...
Das Ranking ist wichtig, da jeder inspiriert ist, die TOP zu erreichen, die Art der Vergabe, sollte TB ändern, nicht nur die TOP 5 am Ende des Spiels mit Punkten belohnen, sondern auch während des SPIELS belohnen. Größere ODA, größere ODD, größere ODS, die sich nicht nur auf die Welt konzentrieren, sondern sich auch auf die Stämme konzentrieren.
Wie auch immer, ich bin ein Typ, der mit 21 Jahren 37 Jahre alt und jetzt 48 Jahre alt war ... Ich habe viel mit TW gesehen, wir sind zusammen aufgewachsen, wir haben Veränderungen gesehen, Veränderungen, die für das Gameplay besser waren. Das reicht aber nicht.
Die Änderung muss auch in der Schiedsgerichtsbarkeit des Spiels erfolgen. Wenn mit Strafen nicht gerechnet werden kann, gibt es kein Gameplay und das Spiel wird langweilig. Dies führt zu einer großen Umgehung "echter" Spieler.
Wenn Inno Games, denken Sie, dass TW nicht mehr rentabel ist ... das macht es kaputt.
Letzter Vorschlag, ich würde eine "Welt" mit einer Gruppe von Menschen kaufen und die Welt nur auf Gäste beschränken. Dies ist eine weitere Möglichkeit, mehrere Konten einzuschränken.
 

You Lose ?

Membro Notável
Pontuação de reações
799
Jogo a 11 anos.

Venci 2 mundos quando não tinha essa pratica de multi contas. Era na raça vc conquistar aldeias.

No Mundo 100, fiquei desesperado com a prática das multi-contas.

O processo de autenticação no mundo para acabar com as multi contas, seria ao entrada no mundo com a autenticação de dois fatores, hoje muito utilizado para acesse a bancos, onde vc coloca a senha e recebe um SMS com o "pin" de acesso... Vai dificultar o acesso de multi_contas.

Podem até usar o Google Authenticator, se quiserem....

Concordo com o You Lose? Sábias palavras meu amigo ! Realmente, se não houver uma mudança na forma da Inno Games, olhar o JG. Este irá morrer...

A classificação é importante, pois todos se inspiram em chegar ao TOPO, a forma de premiação, deveria mudar TB, não apenas premiar os TOP 5 por pontos, no final do jogo, mas premiar durante o JOGO. Maior ODA, maior ODD, maior ODS, não apenas focando no mundo, mas focando nas tribos.

Enfim, sou um cara que quando finalizou o mundo 21, estava com 37, agora com 48 anos... vi muita coisa acontecer com o TW, crescemos juntos, vimos mudanças, mudanças estas que foram melhor para a jogabilidade. Mas so isso não basta.

A mudança deve ocorrer também na arbitragem do jogo, se não se pode contar com as punições, não há jogabilidade e o jogo se torna chato. Assim gerando uma grande evasão de jogadores "reais".

Se a Inno Games, acha que o TW não é mais rentável... que tire ele do ar.


Ultima sugestão, eu compraria um "mundo" com um grupo de pessoas e deixaria o mundo restrito a apenas convidados. Essa é outra forma de restringir as multicontas.

Forte abraço,


Play for 11 years.
I won 2 worlds when I didn't have this multi-account practice. It was in the race you conquer villages.
In World 100, I was desperate with the practice of multi-accounts.
The authentication process in the world to end multi accounts, would be when entering the world with two-factor authentication, nowadays widely used to access banks, where you put the password and receive an SMS with the access pin. .. It will make it difficult to access multi_accounts.
You can even use Google Authenticator if you want ....
Do I agree with You Lose? Wise words my friend! Really, if there is no change in the form of Inno Games, look at JG. This one will die ...
The ranking is important, as everyone is inspired to reach the TOP, the way of awarding, should change TB, not only reward the TOP 5 by points, at the end of the game, but reward during the GAME. Greater ODA, greater ODD, greater ODS, not only focusing on the world, but focusing on the tribes.
Anyway, I'm a guy who when he finished 21, he was 37, now 48 years old ... I saw a lot happening with TW, we grew up together, we saw changes, changes that were better for the gameplay. But this is not enough.
The change must also occur in the game's arbitration, if punishments cannot be counted on, there is no gameplay and the game becomes boring. Thus generating a large evasion of "real" players.
If Inno Games, think that TW is no longer profitable ... that take it down.
Last suggestion, I would buy a "world" with a group of people and leave the world restricted to guests only. This is another way to restrict multi-accounts.


11 Jahre spielen.

Ich habe 2 Welten gewonnen, als ich diese Multi-Account-Praxis nicht hatte. In dem Rennen erobern Sie Dörfer.
In World 100 war ich verzweifelt mit der Praxis von Multi-Accounts.
Der weltweite Authentifizierungsprozess zum Beenden mehrerer Konten erfolgt beim Betreten der Welt mit einer Zwei-Faktor-Authentifizierung, die heutzutage häufig für den Zugriff auf Banken verwendet wird, bei denen Sie das Kennwort eingeben und eine SMS mit der Zugangs-PIN erhalten. .. Es wird schwierig sein, auf multi_accounts zuzugreifen.
Sie können sogar Google Authenticator verwenden, wenn Sie möchten ....
Bin ich mit You Lose einverstanden? Kluge Worte, mein Freund! Wenn sich die Form von Inno Games nicht ändert, schauen Sie sich JG an. Dieser wird sterben ...
Das Ranking ist wichtig, da jeder inspiriert ist, die TOP zu erreichen, die Art der Vergabe, sollte TB ändern, nicht nur die TOP 5 am Ende des Spiels mit Punkten belohnen, sondern auch während des SPIELS belohnen. Größere ODA, größere ODD, größere ODS, die sich nicht nur auf die Welt konzentrieren, sondern sich auch auf die Stämme konzentrieren.
Wie auch immer, ich bin ein Typ, der mit 21 Jahren 37 Jahre alt und jetzt 48 Jahre alt war ... Ich habe viel mit TW gesehen, wir sind zusammen aufgewachsen, wir haben Veränderungen gesehen, Veränderungen, die für das Gameplay besser waren. Das reicht aber nicht.
Die Änderung muss auch in der Schiedsgerichtsbarkeit des Spiels erfolgen. Wenn mit Strafen nicht gerechnet werden kann, gibt es kein Gameplay und das Spiel wird langweilig. Dies führt zu einer großen Umgehung "echter" Spieler.
Wenn Inno Games, denken Sie, dass TW nicht mehr rentabel ist ... das macht es kaputt.
Letzter Vorschlag, ich würde eine "Welt" mit einer Gruppe von Menschen kaufen und die Welt nur auf Gäste beschränken. Dies ist eine weitere Möglichkeit, mehrere Konten einzuschränken.

Tem gente de fora lendo a gente aqui e valorizando nossas sugestões rsrsrs


Obrigado pela contribuição Obelix, Tmj.
 

Igor Kalosh

Membro Notável
Pontuação de reações
1.619
Eu percebo que a qualidade do jogo caiu bastante. Grandes jogadores deixaram de jogar por não compactuar com tanta ilegalidade, com tantos jogadores ruins que sem bot não conseguem enviar um ataque, não conseguem crescer de maneira honesta.

É preciso penalizar o coletivo. Quem disser que a liderança não compactua com ilegalidade está metindo. Se houvesse punição coletiva, a primeira coisa que um lider iria fazer é expulsar determinado jogador. Desse modo, conseguiriamos ter um ambiente competitivo de fato.


O suporte precisar pensar como punir uma tribo.


"2. Tribos que tiverem 10% ou mais dos membros punidos por infração de regras do jogo, estarão sujeitas a uma punição coletiva (perda de 70% dos pontos de todas as aldeias de todos os jogadores).

3. Caso a mesma tribo receba a punição supracitada mais de uma vez, os administradores e fundadores estarão sujeitos a banimento permanente do mundo. "

Acredito que essa punição de 70% é muito grande.

Poderiam fazer punições de maneira gradativa. Isto é, perde 20%, 30%, 40%, se chegar a 50%, os fundadores e administradores ficam impossibilitados de gerir a tribo e, ela deveria debandar.

A tribo que chegasse na punição de 50% poderia ser fundada novamente. Mas essa tribo seria resetada em nível de prestígio, OD, pontos de guerra, além da perda de 50% das aldeias.

As aldeias dos infratores poderiam sumir do mapa ou passar 30 dias para virar bárbaras. Uma aldeia vira bárbara após 14 dias, mas se for fruto de ato ilegal, essa conta precisaria passar em média 30 dias para não beneficiar um jogador ou uma tribo.

Se você cria um ambiente de vigilância interna, você obriga que os líderes penalizem os jogadores antes do suporte fazer esse papel. Pois o líder pensaria primeiramente no projeto e no trabalho que dá em gerir uma tribo e que um jogador x está colocando seu tempo e dedicação pro ralo.

Portanto, o que o suporte estaria fazendo é dividir a responsabilidade de vigilância, investigação e punição.

Contudo, se o líder da tribo denuciaasse o seu jogador e fosse comprovado que ele é culpado, a tribo não seria penalizada em perda de aldeias. Porém, a conta do infrator só poderia ser noblada após 30 dias (tempo em que a conta viraria bárbara por conta de atitude ilegal).

Outra coisa, tá mais que na hora do suporte entrar com ação legal contra esses canais de youtube que ensinam a usar bot e que vendem programas ilegais. Não sei se há alguma legislação que trata sobre esse assunto. Tem mais de 10 canais de noobs que ensinam a roubar no jogo. Não podemos tolerar que esses canais estejam ensinando os noobs a jogar de modo ilegal, já passou da hora de derrubar essas canais.
 
Última edição:

Dark Philosopher

Membro Ativo
Pontuação de reações
58
Parabéns pelo texto!

Concordo com o princípio: se a tribo for punida, o líder ficará com a obrigação de fiscalizar os jogadores que burlam as regras, assim como os próprios jogadores terão esse cuidado de fiscalizar uns aos outros.


Temos que começar uma campanha de jogo limpo, juntar jogadores e pensar em soluções para prevenir os bot's e multi-contas, e apresentar para a innogames.

Eu mesmo não jogo mais mundos normais, só speeds, até que o jogo volte a ser justo.
 

O Mercador

Membro
Pontuação de reações
6
Eu entrei no jogo em apenas dois mundos a tentar jogar sério, mas infelizmente as duas vezes que entrei me deparei muitas vezes com jogadores a utilizar de métodos que eu não sei se era jogabilidade de um deus ou apenas programas fazendo todo o trabalho... Deixei tribal por um ano de tanta frustração que tive nessas esperiencia que tive, estou voltando agora no mundo 102 que venha a abrir e estou com um pouco de esperança que exista um mundo que possamos dizer justo.

Um abraço a todos e ótimas palavras escritas nesse topico, sou de completo acordo com oq foi dito aq.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo