Sugestão Criação de modo para daltonismo

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

drigoliro

Novo Membro
Pontuação de reações
7
Acredito que muitos alem de mim tem problemas com as cores disponibilizadas pelo jogo e para pessoas como eu que tem daltonismo, é bastante confuso as vezes. Exemplo de situações que sugiro adicionar a possibilidade de mudança in-game: Cor dos números do armazém quando estão perto de lotar/lotado; cor dos números quando falta recurso para construção/recrutamento; Maior Variedade de opções de cores para para as marcações de mapa, no meu caso uso efetivamente apenas 3 ou 4 cores diferentes para marcar 10 ou 15 tribos, visto que o resto das variações de cores me deixa confuso; Possibilidade de alterar as cores das marcações pré-existentes (como Amigos, Minhas Aldeias, Bárbaros etc...); Possibilidade de mudar a cor e tom de transparência do alcance da torre.

Me digam o que acham dessa sugestão, acredito que não deve ser um problema para ser feita, visto que muitos jogos já aderem a essa funcionalidade.
 
Última edição:

cleidson andrade

Membro Notável
Pontuação de reações
319
Acredito que muitos alem de mim tem problemas com as cores disponibilizadas pelo jogo e para pessoas como eu que tem daltonismo, é bastante confuso as vezes. Exemplo de situações que sugiro adicionar a possibilidade de mudança in-game: Cor dos números do armazém quando estão perto de lotar/lotado; cor dos números quando falta recurso para construção/recrutamento; Maior Variedade de opções de cores para para as marcações de mapa, no meu caso uso efetivamente apenas 3 ou 4 cores diferentes para marcar 10 ou 15 tribos, visto que o resto das variações de cores me deixa confuso; Possibilidade de alterar as cores das marcações pré-existentes (como Amigos, Minhas Aldeias, Bárbaros etc...); Possibilidade de mudar a cor e tom de transparência do alcance da torre.

Me digam o que acham dessa sugestão, acredito que não deve ser um problema para ser feita, visto que muitos jogos já aderem a essa funcionalidade.
otima sugestão !
 

-kylo ren*

Membro Notável
Pontuação de reações
2.771
Acredito que muitos alem de mim tem problemas com as cores disponibilizadas pelo jogo e para pessoas como eu que tem daltonismo, é bastante confuso as vezes. Exemplo de situações que sugiro adicionar a possibilidade de mudança in-game: Cor dos números do armazém quando estão perto de lotar/lotado; cor dos números quando falta recurso para construção/recrutamento; Maior Variedade de opções de cores para para as marcações de mapa, no meu caso uso efetivamente apenas 3 ou 4 cores diferentes para marcar 10 ou 15 tribos, visto que o resto das variações de cores me deixa confuso; Possibilidade de alterar as cores das marcações pré-existentes (como Amigos, Minhas Aldeias, Bárbaros etc...); Possibilidade de mudar a cor e tom de transparência do alcance da torre.

Me digam o que acham dessa sugestão, acredito que não deve ser um problema para ser feita, visto que muitos jogos já aderem a essa funcionalidade.

Muito boa a sugestão!!
 

Otakiram

Membro Notável
Pontuação de reações
76
Antes havia uma forma de criar o seu pacote gráfico, em que as imagens eram carregadas pelo PC ao invés do servidor do jogo, mas acho que nem dá para fazer isso. Os pacotes gráficos que existiam ficaram desatualizados e com cada versão tornaram-se inúteis e incompatíveis com o layout do site.
Existe sim falta de ferramenta para personalização, que nem com a premium é possível.
Não só para daltónicos, mas as cores não agradam todos e poderia haver umas opções simples para personalizar.

Muito boa sugestão!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo