[Crítica] Resposta Administrativa - Idéias, Sugestões e Críticas

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

DeletedUser

Guest
Olá comunidade;


Antes de mais nada, quero pedir encarecidamente que esté tópico fique aberto e não apareça a seguinte mensagem nele:
Irei repassar a ideia à administração.
Obrigado pela sua sugestão Lasher.
Tópico Fechado.

Att: DarkSkull34


Pois sinceramente, baseado na critica que irei fazer, creio que este trecho "repassar a ideia à administração" ou não é cumprido ou simplesmente nossas idéias são deixadas de lado. Bom vamos aos fatos agora.


Segue abaixo algumas sugestões feitas por usuarios para o FTW:


Estás são algumas das dezenas e dezenas de sugestões que são dadas em nosso Fórum, claro, muitos são sem noção, mas existe uma minoria que existe uma repercussão espetacular e um elevado índice de aprovação pelos utilizadores do Fórum, e sempre que isto ocorre o que acontece?!
Simplesmente é nos dada aquela resposta citada no começo, após ela ser posta, NUNCA mais obtemos resposta e NUNCA mais é feito nada do que é sugerido.
Pus o exemplo somente do Fórum, pois é algo milhões de vezes mais fácil de ser implantado, pois no jogo teria que ser passado até a InnoGames e ter toda uma aprovação interna, ou seja, mais complicado.

Mas no final das contas o que acaba acontecendo;

NADA, simplesmente NADA. Não recebemos uma resposta da Administração nem dizendo que a idéia foi boa e será analisada ou será implantada, e também não recebemos dizendo que ela está fora de cogitação de ser feita.

Então venho bater minha critica nesta tecla, custa muito, nós usuários do Fórum, que damos o movimento para o mesmo, recebermos por parte dos responsáveis um SIM ou um NÃO sobre a idéia sugerida?
Isso ainda iria diminuir os trilhões de sugestões repetidas, e muitas vezes essas sugestão são APROVADAS pelos utilizadores nas trilhões de vezes.


Espero que todos possam ter entendidos onde eu quiz chegar. E peço que comentem também e deixem suas opiniões e quem sabe, possamos ter uma discussão saudavel para o melhoramento de nosso amado Fórum.
 

david.a.s

Membro Notável
Pontuação de reações
31
Aprovadissimo,dark sempre responde e fecha os tópicos mas nunca nada acontece
 

DeletedUser

Guest

Tapia, o que o Lasher quis propor é meio que ter um tópico para que nós membros do fórum sejamos informados se nossas idéias serão ou não aproveitadas.

Porque como ele mesmo disso, a unica coisa que recebemos é que a idéia foi repassada a ADM, mas não sabemos NADA do que aconteçe depois. Acho que mesmo que não tenhamos direito de implantar idéias, devemos ser informados se uma BOA idéais será ou não implantada.

Nada mais é que uma relação de "confiança" de quem forneçe e quem as julga.
 

DeletedUser62738

Guest
Tapia, o que o Lasher quis propor é meio que ter um tópico para que nós membros do fórum sejamos informados se nossas idéias serão ou não aproveitadas.

Porque como ele mesmo disso, a unica coisa que recebemos é que a idéia foi repassada a ADM, mas não sabemos NADA do que aconteçe depois. Acho que mesmo que não tenhamos direito de implantar idéias, devemos ser informados se uma BOA idéais será ou não implantada.

Nada mais é que uma relação de "confiança" de quem forneçe e quem as julga.

acho que deveriamos saber se Foi aceita ou não um topico feito pelo Moderador (a).

com Stutos APROVADO OU REPROVADO.:)
 

Tapia

Membro Notável
Pontuação de reações
2.100
Tapia, o que o Lasher quis propor é meio que ter um tópico para que nós membros do fórum sejamos informados se nossas idéias serão ou não aproveitadas.

Porque como ele mesmo disso, a unica coisa que recebemos é que a idéia foi repassada a ADM, mas não sabemos NADA do que aconteçe depois. Acho que mesmo que não tenhamos direito de implantar idéias, devemos ser informados se uma BOA idéais será ou não implantada.

Nada mais é que uma relação de "confiança" de quem forneçe e quem as julga.

Ah sim, é que não tinha entendido direito :p

Mas como o Guilherme disse, poderia ter sub-abas: Aprovado e Reprovado. Somente o mesmo que deu a sugestão verá o status da mesma, igual na Ouvidoria/Scripts para autorizar.
 

DeletedUser

Guest
Antes de mais Lasher, venho tentar esclarecer-te. Contudo, não faço parte da administração e como é óbvio não sou vidente, portanto para respostas exactas sobre qualquer assunto isso tem de ser com a administração.

Porém, vou tentar explicar algumas coisas.

1º Será que as sugestões são repassadas à administração?
Sim, são. Todas as sugestões que eu digo que vou passar à administração, eu passo mesmo. Se acreditam ou não, isso já não é comigo. Eu dou-vos a minha palavra em como envio, mas como é óbvio, só acredita quem quer.

2º Mas se são repassadas, então o que acontece com as ideias que nós nunca mais sabemos de nada?
Aqui a minha resposta é uma suposição, pois não faço parte da administração. Como todos sabem, os próprios administradores não estão em frente ao pc 24horas por dia. Tem vida pessoal, comem, dormem, e ainda cuidam do servidor. Contudo, as vossas ideias não são esquecidas. Elas são analisadas cuidadosamente, o que não leva um ou dois dias, mas leva semanas, e às vezes meses, pois é necessário avaliar absolutamente todos os ângulos da ideia e ver ainda se é viável em termos financeiros e etc. Contudo, mesmo que a ideia seja aprovada pela administração, o processo ainda nem a meio chegou. A ideia será repassada à Innogames, que por sua vez analisará ainda mais profundamente a ideia. Mas vocês perguntam "Então mas a ideia não foi já analisada?". Bem, ela tem de ser reanalisada em termos de viabilidade e têm de ser analisadas, agora a pormenor, a nível informático (se é difícil ou não implementar, quais as implicações que trará ao jogo, etc). Mas ainda há mais uma dificuldade. Se cada vez que uma ideia consegue chegar ao fim de todo este processo fosse implementada de imediato, aí não haveriam condições: imaginem o que é terem constantemente o jogo em manutenção para actualizar uma ou duas coisas no jogo ou implementar uma ideia, imaginem os scripts, o número frenético de vezes que teriam de ser reescritos pois deixavam de funcionar com cada actualização. Assim, tudo tem de ser minuciosamente avaliado, para além de ter de ser feito no seu devido tempo. Logo, uma sugestão demora imenso a completar este processo.

3º Mas porque a administração não nos diz nada? Não é uma falta de respeito?
Pelo contrário. Se a administração fosse a comunicar se cada sugestão era ou não aprovada, perdia-se imenso tempo, o que prejudicaria o andamento de todo o TW BR. E isso sim, seria uma falta de respeito, pois penalizaria centenas de milhares de pessoas.


Att: DarkSkull34
 

DeletedUser

Guest
mano, vcs leram minah mente, pois ja faz uns 3 dias q tava para abrir um tópico igualzinho a este, só q n tinha dado tempo
pois, ja fazem mais de 2 semanas que fecharam um tópico sobre a sugestão de baixarem o preço dos nobres, com o memso texto, de q seria passada a admin..etc..etc..etc
e até o momento nenhuma posição foi tomada, nenhuma resposta dada..
da a impressão de que ao verem a repercussão de tal sugestão, respondem isso pra fechar o tópico, dando uma ´´desculpa´´ para que parem e esqueçam de tal idéia/sugestão
e vai passando o tempo e nada...sou de acordo com a criaçao pela admin, de um tópico respondendo as sugestões, pois fica a pergunta, qual o sentido de uma seção de sugestões se nunca saberemos se elas são lidas e/ou levadas em conta???
afinal, parecem que a admin se esquecem que se não fosse nós jogadores não existiria jogo algum, que se ninguém jogar não existe jogo
e a respeito de algumas coisas fica o sentimento de que poderia ser tratado de outra forma melhor a sugestão de qem ´´faz´´e até hj da vida e faz criar outros mundo, qem??
nós jogadores.
 

DeletedUser

Guest

Neste tópico que tu mostrou mostras algumas boas sugestões de jogo, por exemplo a do nobre, que no .net se não me engano já foi implantado em cerca de 6 mundos. Recentemente foi implantado em mais 2.
Ou seja, da para se ter conclusão de que não é preciso levar isso até a InnoGames, e se é preciso eles sempre aprovam.



Antes de mais Lasher, venho tentar esclarecer-te. Contudo, não faço parte da administração e como é óbvio não sou vidente, portanto para respostas exactas sobre qualquer assunto isso tem de ser com a administração.

Certo, vamos responder ponto a ponto. E antes de mais nada também quero dizer que se possível não responda caso não tenha certeza do que ira dizer, pois não só eu, mais todos que responderam e iram responder querem respostas concretas e uma discussão saudavel como disse no meu post inicial.


1º Será que as sugestões são repassadas à administração?
Sim, são. Todas as sugestões que eu digo que vou passar à administração, eu passo mesmo. Se acreditam ou não, isso já não é comigo. Eu dou-vos a minha palavra em como envio, mas como é óbvio, só acredita quem quer.
Ok, perfeitos. Agora sabemos que todas as respostas são passadas, ponto positivo!


2º Mas se são repassadas, então o que acontece com as ideias que nós nunca mais sabemos de nada?
Aqui a minha resposta é uma suposição, pois não faço parte da administração. Como todos sabem, os próprios administradores não estão em frente ao pc 24horas por dia. Tem vida pessoal, comem, dormem, e ainda cuidam do servidor. Contudo, as vossas ideias não são esquecidas. Elas são analisadas cuidadosamente, o que não leva um ou dois dias, mas leva semanas, e às vezes meses, pois é necessário avaliar absolutamente todos os ângulos da ideia e ver ainda se é viável em termos financeiros e etc. Contudo, mesmo que a ideia seja aprovada pela administração, o processo ainda nem a meio chegou. A ideia será repassada à Innogames, que por sua vez analisará ainda mais profundamente a ideia. Mas vocês perguntam "Então mas a ideia não foi já analisada?". Bem, ela tem de ser reanalisada em termos de viabilidade e têm de ser analisadas, agora a pormenor, a nível informático (se é difícil ou não implementar, quais as implicações que trará ao jogo, etc). Mas ainda há mais uma dificuldade. Se cada vez que uma ideia consegue chegar ao fim de todo este processo fosse implementada de imediato, aí não haveriam condições: imaginem o que é terem constantemente o jogo em manutenção para actualizar uma ou duas coisas no jogo ou implementar uma ideia, imaginem os scripts, o número frenético de vezes que teriam de ser reescritos pois deixavam de funcionar com cada actualização. Assim, tudo tem de ser minuciosamente avaliado, para além de ter de ser feito no seu devido tempo. Logo, uma sugestão demora imenso a completar este processo.
Primeiramente, responderei com fatos concretos suas suposições.
Todos sabemos que ninguém é um robo ligado 24 horas ao computador(Talvez o Dieguito seja :O), mas o que isto influencia as sugestões ou não? Por acaso você não pode pegar um domingo seu e tirar somente para fazer melhorias em seu emprego(Fórum no caso)?!

Agora outro porém, se tu leu bem e compreendeu o que disse, teria reparado o seguinte, eu fiz está crítica digamos que visando 70% o Fórum e 30% o Jogo. Pois o Fórum é algo milhões de vezes mais fácil de ser melhorado, adicionado novas funções, pois não é preciso chegar no tio Inno toda vez e pedir autorização.
O jogo como havia dito, é necessário ter uma aprovação não só externa e sim interna(InnoGames).



3º Mas porque a administração não nos diz nada? Não é uma falta de respeito?
Pelo contrário. Se a administração fosse a comunicar se cada sugestão era ou não aprovada, perdia-se imenso tempo, o que prejudicaria o andamento de todo o TW BR. E isso sim, seria uma falta de respeito, pois penalizaria centenas de milhares de pessoas.
Me diga algo, quanto tempo você gasta escrevendo isto:
Irei repassar a ideia à administração.
Obrigado pela sua sugestão Lasher.
Tópico Fechado.

Att: DarkSkull34
Creio que não gasta nem 30 segundos, o mesmo tempo gastaria a Administração em nos dar um "veredito" em alguma sugestão, ainda mais quando a sugestão foi super aprovada entre a comunidade.
 

DeletedUser

Guest
Mas dark eu tenho uma pergunta para lhe fazer, as ideias que damos exclusivamente ao forum, elas precisam ser avaliadas tão intesamente pela innogames assim porque as vezes parece que uma ideia fica perdida, realmente eu só me lembro de duas ideias que foram postas em pratica aqui no TWBR que foram o jornal e o assuntos diversos, e meio esquisito isso, sei que voê não pode fazer nada, mas a inno porderia ser menos rigorosa quando o assunto é ideias para o forum.
 
Editado por um moderador:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Vou esclarecer o assunto.

Quantas sugestões existe por dia, globalmente em todo o tribal wars? milhares, ou seja todas essas milhares de sugestões chegarem a innogames seria algo que tirava a pessoa que cuida das sugestões do sério!

Outro ponto, para os utilizadores que ainda não repararam: http://forum.tribalwars.com.br/forumdisplay.php?f=278 o arquivo das sugestões foi criado, para que serve ele? lamentavelmente nem todas as sugestões são aquelas sugestões que podem ser aprovadas pois existe milhares de critérios para aprovar uma mínima coisa, mais a frente darei um exemplo disso.

Este arquivo vai servir para colocar as melhores sugestões ou seja as sugestões que os utilizadores acharem boas, no entanto tal não quer dizer que elas vão ser aprovadas, são apenas sugestões que se deve ter em consideração o grande interesse dos utilizadores.


Agora dando o exemplo que falei a pouco, porque que uma coisa que parece mínima para os utilizadores demora tanto para ser aprovada ou não é aprovada?

Simples, a algum tempo um utilizador abriu um tópico falando que o brasão pessoal era apenas para membros de conta premium e não para membros de conta básica, isso parece uma coisa simples para os utilizadores certo? mas mesmo assim os utilizadores têm de pagar por ela, pois uma url já ocupa espaço no banco de dados, a imagem em si já ocupa espaço no servidor e isto vezes milhares de jogadores agora vendo não é tão simples quanto parece por isso apenas utilizadores premium o têm pois estão a contribuir para o servidor.


Para aplicar uma sugestão são várias coisas que se tem de ter em consideração

Público alvo
Quem gosta
Custo (sim pois mesmo um simples plugin para este fórum tem de ter licença para fazer download na vBulletin e essa licença é paga)

E ainda falta lembrar que, o tribal wars não é feito por 500 jogadores e que o que é aplicado não é aplicado só para quem pediu ou para que gosta, quando é aplicado é para todos e têm de se ter em consideração quem não gosta, o objectivo é agradar a maioria.

Claro que também existe sempre coisas que atrapalham aquelas sugestões mais simples que vocês imaginam mas nada na programação é simples o que para vocês parece simples pode não ser e pode causar problemas no servidor (exemplo acampamento militar, parece simples mas não é e causava problemas no servidor)

Agora quanto as sugestões, acredito que já esclareci tudo então é pedido para não estarem sempre a colocar a mesma questão, tudo a seu tempo vai ser analisado se tiver de ser aprovado é se não poder ser não é.
 

DeletedUser

Guest
Mas dark eu tenho uma pergunta para lhe fazer, as ideias que damos exclusivamente ao forum, elas precisam ser avaliadas tão intesamente pela innogames assim porque as vezes parece que uma ideia fica perdida, realmente eu só me lembro de duas ideias que foram postas em pratica aqui no TWBR que foram o jornal e o assuntos diversos, e meio esquisito isso, sei que voê não pode fazer nada, mas a inno porderia ser menos rigorosa quando o assunto é ideias para o forum.

Eis o problema, quando o assunto é com o Fórum, digamos que a Inno não é tão necessária.

Realmente este é um problema do Server Br, até parece nosso país(Brasil), é sempre o ultimo a ter as novidades tecnológicas, com isso ficando decadas atrás do resto. O mesmo acontece no Fórum, enquanto outros Fóruns em questão tanto de interação Administração > Membro é extremamente melhor, ainda são sempre implantados recursos para melhorar o aspecto do Fórum, por exemplo os emoctions.



Vou esclarecer o assunto.

Quantas sugestões existe por dia, globalmente em todo o tribal wars? milhares, ou seja todas essas milhares de sugestões chegarem a innogames seria algo que tirava a pessoa que cuida das sugestões do sério!

Outro ponto, para os utilizadores que ainda não repararam: http://forum.tribalwars.com.br/forumdisplay.php?f=278 o arquivo das sugestões foi criado, para que serve ele? lamentavelmente nem todas as sugestões são aquelas sugestões que podem ser aprovadas pois existe milhares de critérios para aprovar uma mínima coisa, mais a frente darei um exemplo disso.

Este arquivo vai servir para colocar as melhores sugestões ou seja as sugestões que os utilizadores acharem boas, no entanto tal não quer dizer que elas vão ser aprovadas, são apenas sugestões que se deve ter em consideração o grande interesse dos utilizadores.

Certo Bret, mais um ponto positivo!

Bem ou mal, isso já servira ao menos para verem que tal sugestão é de agrado de muitos e possívelmente poderá ser passada por uma analise.



Agora dando o exemplo que falei a pouco, porque que uma coisa que parece mínima para os utilizadores demora tanto para ser aprovada ou não é aprovada?

Simples, a algum tempo um utilizador abriu um tópico falando que o brasão pessoal era apenas para membros de conta premium e não para membros de conta básica, isso parece uma coisa simples para os utilizadores certo? mas mesmo assim os utilizadores têm de pagar por ela, pois uma url já ocupa espaço no banco de dados, a imagem em si já ocupa espaço no servidor e isto vezes milhares de jogadores agora vendo não é tão simples quanto parece por isso apenas utilizadores premium o têm pois estão a contribuir para o servidor.


Para aplicar uma sugestão são várias coisas que se tem de ter em consideração

Público alvo
Quem gosta
Custo (sim pois mesmo um simples plugin para este fórum tem de ter licença para fazer download na vBulletin e essa licença é paga)

E ainda falta lembrar que, o tribal wars não é feito por 500 jogadores e que o que é aplicado não é aplicado só para quem pediu ou para que gosta, quando é aplicado é para todos e têm de se ter em consideração quem não gosta, o objectivo é agradar a maioria.

Claro que também existe sempre coisas que atrapalham aquelas sugestões mais simples que vocês imaginam mas nada na programação é simples o que para vocês parece simples pode não ser e pode causar problemas no servidor (exemplo acampamento militar, parece simples mas não é e causava problemas no servidor)

Agora quanto as sugestões, acredito que já esclareci tudo então é pedido para não estarem sempre a colocar a mesma questão, tudo a seu tempo vai ser analisado se tiver de ser aprovado é se não poder ser não é.

Bom, pelo que pude perceber, esta parte inteira de sua resposta é baseada somente no conjunto "Jogo", mas como respondi ao Dark, 70% da crítica é no quesito "Fórum".

Por exemplo, a criação de uma aba "Video", muitos gostaram, e ela seria nada mais que um complo da aba "Design".
Ou senão a atualização desses emoctions, pois convenhamos, estes nossos tem a idade da minha avó já.

Fora outras sugestões que poderiam atrair mais membros ao Fórum, e em relação ao quesito jogo, eu sei que é algo muito mais complicado, pois não existe somente o servidor Br, mais sim algumas dezenas de servers, e por este motivo é que a crítica é mais para o "Fórum".
 
Editado por um moderador:

Bret the hitman hart

Membro Notável
Pontuação de reações
29
Eis o problema, quando o assunto é com o Fórum, digamos que a Inno não é tão necessária.

Realmente este é um problema do Server Br, até parece nosso país(Brasil), é sempre o ultimo a ter as novidades tecnológicas, com isso ficando decadas atrás do resto. O mesmo acontece no Fórum, enquanto outros Fóruns em questão tanto de interação Administração > Membro é extremamente melhor, ainda são sempre implantados recursos para melhorar o aspecto do Fórum, por exemplo os emoctions.





Certo Bret, mais um ponto positivo!

Bem ou mal, isso já servira ao menos para verem que tal sugestão é de agrado de muitos e possívelmente poderá ser passada por uma analise.





Bom, pelo que pude perceber, esta parte inteira de sua resposta é baseada somente no conjunto "Jogo", mas como respondi ao Dark, 70% da crítica é no quesito "Fórum".

Por exemplo, a criação de uma aba "Video", muitos gostaram, e ela seria nada mais que um complo da aba "Design".
Ou senão a atualização desses emoctions, pois convenhamos, estes nossos tem a idade da minha avó já.

Fora outras sugestões que poderiam atrair mais membros ao Fórum, e em relação ao quesito jogo, eu sei que é algo muito mais complicado, pois não existe somente o servidor Br, mais sim algumas dezenas de servers, e por este motivo é que a crítica é mais para o "Fórum".

Estarei analisando as sugestões coladas para o fórum e repassando a administradora, lembrando que o arquivo de sugestões ao longo do tempo vai ter novas sugestões que serão aquelas que os utilizadores mostrarem mais interesse.
 

DeletedUser

Guest
Vou explicar aqui como funciona esse processo de sugestões.

Primeiramente, sim, eu leio, e sim eu passo à equipe responsável da Innogames as mais sensatas.

1° Quando vocês postam uma sugestão o moderador da aba, no caso o DarkSkull analisa seu conteúdo e caso seja uma sugestão que faça sentido ele a coloca em uma outra aba.

2° Eu entro nesta aba, a cada determinado período e seleciono as mais possíveis de serem implementadas. Que fazem sentido, que não saiam mto do objetivo do jogo.

3° Espero uma época certa para enviar aos analistas da Innogames. Agora por exemplo estão todos voltados à implementação da versão 7.0, então não é momento de sugerir e sim testar e fazer alterações.

4° Depois vejo dentro do sistema da Inno, se a sugestão não foi sugerida por nenhum outro COMA, pois acreditem, outras pessoas podem ter a mesma idéia que vocês.

5° Então, cabe aos analistas responsáveis analisarem e implementarem ou não. Pois eles que sabem se irá interferir em outra ferramenta ou não, se faz parte do projeto criar esse tipo de recurso, se o recurso destoa o objetivo do jogo...enfim são muitas análises, e isso leva tempo, por isso é inviável dizer se a sugestão será implementada ou não. As vezes a sugestão é boa, mas será feita de outra maneira. Pegam um pouco de uma sugestão, juntam com outra e fazem um novo recurso.

6° Essas sugestões citadas pelo Lasher, são todas novas, criadas a pouco tempo, nem houve uma atualização no jogo neste período. Não se implementa recursos sem a atualização, sem uma nova versão.
Algumas foram para o fórum, sim, essas não precisam passar por toda essa análise, mas mesmo assim não são assim criadas do dia pra noite. Criar uma nova aba não é só criar e deixá-la aberta, ela precisa de um moderador responsável, de pensar nos prós e contras que essa aba irá trazer, se precisa de configuração diferente das outras, se interfere as regra, se pode causar problemas de direitos autorais...enfim muitos aspectos precisam ser analisados antes de sua criação.

E também acontece o seguinte, o jogo é feito para mais de 1 milhão de jogadores, então os recursos têm que agradar pelo menos a maioria e não só você. Sim você é muito importante, sua opinião é importante, mas os gostos são diferentes. Há quem queira uma facilitação em uma determinada área do jogo, outros não, quem afinal decide? A Innogames, pois cabe a ela decidir os rumos que cada jogo irá criar. Como ela decide? Através de estudos realizados por seus profissionais ao redor do mundo.


Logo a versão 7.0 estará disponível e tenho certeza que poderão ver muitas de suas sugestões lá implantadas. As vezes sugestões feitas há muito tempo atrás, mas somente agora chegou a hora certa de implementa-la.

Espero que entendam como funciona o processo, e que saibam que há total imparcialidade na hora de escolher as sugestões.
Continuem sugerindo, agradecemos imensamente.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Topo