[Crítica] Limpeza geral do Fórum

  • Iniciar tópico DeletedUser1401
  • Data de início

DeletedUser1401

Guest
- Eu não conheci um fórum até hoje, que se elimina comentários. (Já que o fórum serve para comentar)
- Eu não conheci um fórum até hoje, onde o membro mais perde comentários do que ganha.
- Eu não conheci um fórum ate hoje, onde a eliminação de comentários foi pelo ‘carregamento’ do servidor.
- Mas hoje eu conheci um fórum assim, esse.


Membros, eu estou parado no fórum, mas a cada vez que logo para ver algo, meus comentários, que um dia foram mais de 1.200, estão se reduzindo até chegar na numeração de hoje, de 704 comentários. Eu não acredito nisso de reduzir o espaço do servidor, isso não existe, ou pelo menos não conheço um servidor com HD menor que 320GB, e acredito que o do Tribal Wars é bem maior que 320GB, e olha que para hostear um Tribal Wars não precisa de muita coisa... Agora os membros da equipe me falam dessa limpeza, o que menos pesa no servidor são os nossos comentários, são iguais blocos de notas com texto para quem não entende ter uma noção, resumindo, não pesa nada, e espaço com certeza vocês tem para guardar esses dados, vejo isso como pura frescura, é claro que conforme as regras da limpeza, que seriam somente deletados tópicos de spam, mensagens improdutivas e coisas do tipo, isso eu concordo, claro, mas eu tive mais de 200 mensagens em menos de uma semana, e me digam com sinceridade, eu fazia spam? Acho que raras vezes, igual a outros membros do fórum, e não vejo como ter tantos comentários deletados. Eu não estou querendo ser contra a exclusão de algumas mensagens, quero dizer o seguinte, de que vale postar e lutar para estar na mesma quantidade de posts todos os dias, daqui a pouco meu numero total de comentários vai ser negativo, sei que muitos vão me criticar, e falar que as pessoas postam para ajudar e não para ter numero de comentários, hipócrita, você não vai entrar para a equipe falando isso. De que vale ranks então? Eliminem essa porcaria logo, já que nunca vamos alcançar um nível alto, se você comenta por comentar e não liga para isso, tudo bem, eu te admiro, mas eu ligo para isso, e não vejo nem ao menos uma lógica em deletar tantos comentários assim. Porque não deletam de fato e geram infrações para quem faz spam? Poderia citar muitos nomes aqui, mas parece que a preguiça fala mais alto e vão deletando tópicos antigos, muita das vezes importante somente para falar da tal ‘limpeza’, eu me registrei no fórum no dia 01.01.2008, e meu ultimo comentário foi dia 16.09.2008, como isso é possível? 9 meses de comentários jogados Fora, eu não aceito isso e nunca vou aceitar, não sei quanto vocês, apenas foi um desabafo de um jogador igual a vocês, que está sofrendo com isso faz muito tempo, e alguns amigos, e até uns membros da equipe sabem disso. Pronto, terminei.

GuiFSD
 
Editado por um moderador:

DeletedUser

Guest
Eu perdi 600 posts. Aos apagar perguntas repetidas e etc acho bem, mas a contagem deveria ficar inalterada. O que está a acontecer agora é desvalorizar o nosso trabalho pois é como se ele nunca tivesse sido feito.
 

DeletedUser

Guest
Eu perdi 600 posts. Aos apagar perguntas repetidas e etc acho bem, mas a contagem deveria ficar inalterada. O que está a acontecer agora é desvalorizar o nosso trabalho pois é como se ele nunca tivesse sido feito.

Concordo, a contagem de que ficar inalterada!!!
 

Mitnick8

Membro Notável
Pontuação de reações
0
Eu também não entendi exatamente o porque dos "deletes" tinha em um total mais de 3.000 posts e hoje tenho 1.200 eu fui o que mais foi "apagado" posts não tenho nenhum antes de 08.10.2008, Mais fazer o que? não à mais choros e lamentações agora.
 

DeletedUser1401

Guest
Eu também não entendi exatamente o porque dos "deletes" tinha em um total mais de 3.000 posts e hoje tenho 1.200 eu fui o que mais foi "apagado" posts não tenho nenhum antes de 08.10.2008, Mais fazer o que? não à mais choros e lamentações agora.

Porem podemos criticar e até mesmo terminar com esses atos um tanto ridículos.
 

Mitnick8

Membro Notável
Pontuação de reações
0
Vi uma coisa interessante agora, à moderadores que tem mensagens do mês 5 ou 8 e eu não passo do 10
 

DeletedUser

Guest
O pior é do off tópic que os membros ganharam de 1300 a 1500 mensagens sem se quer postar nos fóruns em que contam mensagens, e o contador dos sub-fóruns foram desativados e eles continuam com aquelas inumeras mensagens.
 

DeletedUser

Guest
- Eu não conheci um fórum até hoje, que se elimina comentários. (Já que o fórum serve para comentar)
- Eu não conheci um fórum até hoje, onde o membro mais perde comentários do que ganha.
- Eu não conheci um fórum ate hoje, onde a eliminação de comentários foi pelo ‘carregamento’ do servidor.
- Mas hoje eu conheci um fórum assim, esse.


Membros, eu estou parado no fórum, mas a cada vez que logo para ver algo, meus comentários, que um dia foram mais de 1.200, estão se reduzindo até chegar na numeração de hoje, de 704 comentários. Eu não acredito nisso de reduzir o espaço do servidor, isso não existe, ou pelo menos não conheço um servidor com HD menor que 320GB, e acredito que o do Tribal Wars é bem maior que 320GB, e olha que para hostear um Tribal Wars não precisa de muita coisa... Agora os membros da equipe me falam dessa limpeza, o que menos pesa no servidor são os nossos comentários, são iguais blocos de notas com texto para quem não entende ter uma noção, resumindo, não pesa nada, e espaço com certeza vocês tem para guardar esses dados, vejo isso como pura frescura, é claro que conforme as regras da limpeza, que seriam somente deletados tópicos de spam, mensagens improdutivas e coisas do tipo, isso eu concordo, claro, mas eu tive mais de 200 mensagens em menos de uma semana, e me digam com sinceridade, eu fazia spam? Acho que raras vezes, igual a outros membros do fórum, e não vejo como ter tantos comentários deletados. Eu não estou querendo ser contra a exclusão de algumas mensagens, quero dizer o seguinte, de que vale postar e lutar para estar na mesma quantidade de posts todos os dias, daqui a pouco meu numero total de comentários vai ser negativo, sei que muitos vão me criticar, e falar que as pessoas postam para ajudar e não para ter numero de comentários, hipócrita, você não vai entrar para a equipe falando isso. De que vale ranks então? Eliminem essa porcaria logo, já que nunca vamos alcançar um nível alto, se você comenta por comentar e não liga para isso, tudo bem, eu te admiro, mas eu ligo para isso, e não vejo nem ao menos uma lógica em deletar tantos comentários assim. Porque não deletam de fato e geram infrações para quem faz spam? Poderia citar muitos nomes aqui, mas parece que a preguiça fala mais alto e vão deletando tópicos antigos, muita das vezes importante somente para falar da tal ‘limpeza’, eu me registrei no fórum no dia 01.01.2008, e meu ultimo comentário foi dia 16.09.2008, como isso é possível? 9 meses de comentários jogados Fora, eu não aceito isso e nunca vou aceitar, não sei quanto vocês, apenas foi um desabafo de um jogador igual a vocês, que está sofrendo com isso faz muito tempo, e alguns amigos, e até uns membros da equipe sabem disso. Pronto, terminei.

GuiFSD

esses dias eu tava com quase 300 post tava louco pra virar arqueiro e no otro dia quando fui ver diminuio pra 100

em minha opniao
os moderadores estao de sacanagem com isso:mad::mad::mad:
 

DeletedUser

Guest
o otakiram perdeu à volta de 2000 posts. isto é imoral. só falta apagarem tudo.
 

DeletedUser7658

Guest
60a 80% do que é postado nesse forum é spam.

Prova disso vai, andando por essa abas:

Alguém pergunta 1 coisa, e aparece 10 para responder a mesma coisa.
Alguém tem uma idéia boa, e aparece os comentários: - Gostei, legal, aprovado.
Alguém ve um problema do serve ou relacionado, posta e aparece uns 10 comentando algo fora de assunto.
Abas do mundo, estão sendo usadas para discutir o que uma tribo fez ou deixou de fazer.

Aba off tópico não e contando.


Se galera moderasse o SPAM, concordaria em tudo aqui com vocês. Acho que aconteceu que vocês pagaram pelo peso dos spam's.
 

DeletedUser

Guest
60a 80% do que é postado nesse forum é spam.

Prova disso vai, andando por essa abas:

Alguém pergunta 1 coisa, e aparece 10 para responder a mesma coisa.
Alguém tem uma idéia boa, e aparece os comentários: - Gostei, legal, aprovado.
Alguém ve um problema do serve ou relacionado, posta e aparece uns 10 comentando algo fora de assunto.
Abas do mundo, estão sendo usadas para discutir o que uma tribo fez ou deixou de fazer.

Aba off tópico não e contando.


Se galera moderasse o SPAM, concordaria em tudo aqui com vocês. Acho que aconteceu que vocês pagaram pelo peso dos spam's.

Eu raramente faço SPAM. Mesmo raramente. Assim como eu uma lista interminável de usuários não fazem SPAM. O SPAM devia ser completamente apagado mas o resto podia ser "escondido" para não perturbar mas os posts contariam.
 

DeletedUser7658

Guest
Eu raramente faço SPAM. Mesmo raramente. Assim como eu uma lista interminável de usuários não fazem SPAM. O SPAM devia ser completamente apagado mas o resto podia ser "escondido" para não perturbar mas os posts contariam.

Lista interminável meio exagero não? Da para contar nos dedos, os bons usuários, aqueles que fazem excelentes posts sempre acrescentando.

Agora concordo que a administração tem falhado a alturas em controlar e moderar os "maníacos do spam".


Creio eu que se tivesse mais moderadores, controlando as abas, trancando os tópicos, SPAM's, repetidos, duvidas sem sentido, ideias sem condizer com a regra entre outros, com certeza não teria acontecido isso.


EDIT: Uma prova do que estou falando.

28.07.2009 > Ultimo dia que um moderador, passou pelo M13. E la precisa urgentimente uma campanha contra spam!!!

Faz sentido a crítica e o tópico. No entanto acredito que vocês foram vitimas, pelo mal usuário.
 
Última edição:

DeletedUser

Guest
Uma coisa que eu não percebo é que vai-se ao .net e ve-se uma lista com o triplo dos Moderadores daqui do BR. Não têm quem modere arranjem mais. Têm o IP dos usuários, banam todas as contas desse IP. Mas nada justifica desvalorizar o trabalho dos outros. Esta administração já fez muitas coisas boas e não é isso que está em causa, mas aqui estão a ser extremamente injustos.
 

DeletedUser35137

Guest
Vou tentar explicar um pouco como funciona o vBulletin:

Existe uma tabela que guarda todos os comentários, com os "links" de: "postador", status, tópico a que pertence dentro outros.
Ao invés do vBulletin sempre contabilizar as mensagens do usuário X, analisando a tabela gigante de comentários, com filtro para os que o usuário X fez, ele guarda a informação das mensagens postadas por ele na tabela de usuários. Isso diminui e muito a carga e o processamento de dados.

P: Tá Cassianno, legal... Mas o que é que eu tenho a ver com isso?
R: se eu apagar 5mil posts de uma só vez, nesse exato momento, de uma seção do fórum, os usuários não terão uma recontagem de posts, a não ser que eu force o vBulletin a fazer tal coisa.

P: Então quer dizer que na última recontagem (feita há pouco menos de 1 mês) todas as exclusões em massa não haviam sido recontadas?
R: Exato. Todas as exclusões em massa, todos tópicos movidos por inteiro para área com/sem contagem de posts (off topic) e etc.

P: E porque você fez essa recontagem? Eu gostava de ter 7^10 (7 elevado a décima) posts no meu perfil! :~
R: Fiz a recontagem porque, ao criar os subfóruns do OFF e mover alguns tópicos, muitos membros tiveram sua contagem incrementada de forma absurda por uma recontagem somente pra eles. Para que todos tivessem o número correto de mensagens então, forcei a recontagem total.

P: Quer dizer que se eu contar todas as minhas mensagens existentes no fórum, vou achar o número exato que é exibido no meu perfil?
R: Sim.


E sobre o comentário do autor do tópico... Sim, um fórum é para se comentar e tudo o mais, porém, comentários "É isso aí", "Com certeza", "Oi meu nome é Cassiano" não serão mais aceitos (os dois primeiros serão analisados é claro: se o post anterior tiver sido uma perguntar que caiba essa resposta, não há motivo de apagá-lo).
 

DeletedUser

Guest
Depois de terem eliminado as mensagens creio ser impossível... Dark. Mas sinceramente, acho que se estão a preocupar demais com uma coisa bastante frívola. A contagem de posts não é dar valor a um jogador mais que o outro. Se dizes aquilo que sentes, se ajudas outros membros do Fórum, de que interessa ter 500 ou 5000 posts? Acho sinceramente que este tipo de avaliação provoca um aumento desmedido de posts para procurar apenas subir no ranking. A mim deixa-me triste que uma coisa destas possa ser vista como negativa. Se os meus posts forem porcarias, eliminem-mos, se não for eu a eliminá-los primeiro. É detestável preocupar-nos em responder correctamente a determinada pergunta ou uma posição tomada numa discussão e ter no histórico de mensagens comentários como: "boa"... ou "é isso aí"...
A única coisa que me preocupou com esta limpeza foi a eliminação permanente de tópicos sobre guerras antigas. O mundo 2 começou a Novembro de 2007 e não tem histórico das guerras de antes de Dezembro de 2008! É muito mau que um mundo perca o seu valor histórico e movimentos importantes para definir a história do mesmo, especialmente depois da última limpeza dos servidores ter apagado tribos jogadores e mudanças de tribos de antes de Julho de 2009! Isso detestei e bato o pé para que não volte a acontecer.
De resto, se foi de perguntas repetidas, se foi de discussões que não faziam sentido, se foi de ideias ridiculas... Estou feliz!
E acho que muitos de vós não percebeis muito de bases de dados ou programação de um Fórum para poder afirmar barbaridades coisas como: "é o mesmo que texto no notepad"...
Se vos preocupais tanto com o número de posts há muitas perguntas sem respostas decentes e discussões que estão abertas onde podem acrescentar MUITO de novo.
No geral foi uma boa iniciativa da equipa e aplaudo a minha perda de 400 posts, menos os do início do mundo 2.
 

DeletedUser

Guest
A contagem de posts é como um reconhecimento para o membro que responde e participa. Se responderes a 10000 perguntas e se para isso desperdiçares muito do teu tempo e depois essas respostas são apagadas e a contagem delas deixa de existir. É como se o teu trabalho nunca tivesse sido feito. Achas isso bem??
 

DeletedUser

Guest
Eu perdi 600 posts. Aos apagar perguntas repetidas e etc acho bem, mas a contagem deveria ficar inalterada. O que está a acontecer agora é desvalorizar o nosso trabalho pois é como se ele nunca tivesse sido feito.


sim a mim tambem ja me apagaram alguns post perto de 100
 

Tapia

Membro Notável
Pontuação de reações
2.222
Não Marcos. Nem do Fórum Discussões, nem do de Tutoriais, Ferramentas e Scripts.
 
Topo